Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

+2
edumerino
baixinho
6 participantes

Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por baixinho Qui Fev 14, 2013 8:11 pm

eu ainda estou meio confuso a respeito da coisa
queria algo que eu pudesse jogar direto na mesa de som pra mandar pros pas em lugares com amp ruim
e que me possibilitasse adição de drive caso eu quisesse

mas acontece que minha verba é meio (muito) limitada e os pedais mais famosos desse estilo eu achei um pouco salgados (hartke, sansamp e mxr) eu tenho até no máximo 600 pratas pra gastar mas eu pretendo comprar também uma fonte pra usar nele e que eu possa botar um chorus do ladinho em um futuro (algo que alimente até uns 4 pedais acho que está de bom tamanho pra mim)

gostaria de sugestões, plz


also, tenho algumas duvidas
-> pelo que eu entendi pedal pre amp e di seriam a mesma coisa, certo? Caso não seja, quais as diferenças?
-> no caso de eu comprar essa fonte que de para 4 pedais não tem problema ligar só um (no caso o pre amp) ?
-> posso ligar minha guitarra num pedal desses para o mesmo intuito de apresentação? Não me importo com a qualidade final do som da guitarra, minha preocupação é apenas se não danifica o produto ou a guitarra mesmo.
-> tenho um pedal boss ds-2 para guitarra (turbo distortion), posso colocar ele apos esse pedal de pre amp pra fins de teste do som ?

me desculpem pelo número de dúvidas Embarassed sou leigo quando o assunto é pedais

baixinho
Membro

Mensagens : 17
Localização : brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por edumerino Qui Fev 14, 2013 11:27 pm

-> pelo que eu entendi pedal pre amp e di seriam a mesma coisa, certo? Caso não seja, quais as diferenças?
Não são a mesma coisa. Pré amp é qualquer unidade que processe o sinal do baixo, pode ser pedal, interno, rack ou seja lá o que for. Um pedal pre-amp pode ou não ser DI (Direct Input) ou seja, possuir saída para ligação direta com a mesa. A maioria é, mas nada impede que não seja. Entendeu?
-> no caso de eu comprar essa fonte que de para 4 pedais não tem problema ligar só um (no caso o pre amp) ?
Não.
-> posso ligar minha guitarra num pedal desses para o mesmo intuito de apresentação? Não me importo com a qualidade final do som da guitarra, minha preocupação é apenas se não danifica o produto ou a guitarra mesmo.
Não danifica nem guitarra nem pedal.
-> tenho um pedal boss ds-2 para guitarra (turbo distortion), posso colocar ele apos esse pedal de pre amp pra fins de teste do som ?
Até pode, mas esse pedal no baixo deve ter resultados bastante questionáveis...

E com 600 reais dá pra comprar um dos "top" que você citou sim, só procurar bem...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por baixinho Qui Fev 14, 2013 11:59 pm


edumerino, muito obrigado pelas informações, continuarei pesquisando então!

baixinho
Membro

Mensagens : 17
Localização : brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por Cauê Duarte Sex Fev 15, 2013 4:25 pm

Cara comprei meu hartke bass attack no final do ano passado em SP, a vista consegui um desconto e ele saiu por R$ 375,00. Quanto a fonte eu iria de visual sound 1 spot (combo pack) com extensor para até 8 pedais, você vai investir ai uns R$ 150,00 e vai resolver seu problema.
Cauê Duarte
Cauê Duarte
Membro

Mensagens : 99
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por Rick Charles Sex Fev 15, 2013 4:34 pm

Cauê Duarte escreveu:Cara comprei meu hartke bass attack no final do ano passado em SP, a vista consegui um desconto e ele saiu por R$ 375,00. Quanto a fonte eu iria de visual sound 1 spot (combo pack) com extensor para até 8 pedais, você vai investir ai uns R$ 150,00 e vai resolver seu problema.

Caramba R$ 375,00??
Onde foi Cauê?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por Cauê Duarte Sex Fev 15, 2013 5:23 pm

Na Tango Music do viaduto Santa Efigenia em São Paulo, o preço real dele tá em R$ 465,00, mas eu perguntei pro vendedor se tinha desconto se eu pagasse a vista e falou que dava pra fazer por R$375,00. Ai eu Very Happy e achei um bom negócio me presentear no Natal hehehe.
Cauê Duarte
Cauê Duarte
Membro

Mensagens : 99
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por Cauê Duarte Sex Fev 15, 2013 5:26 pm

Ai vai o link do produto no site da Tango: http://www.tangomusic.com.br/p/pedal-de-efeito-hartke-vxl-bass-preamp-vxl-unico.html
Cauê Duarte
Cauê Duarte
Membro

Mensagens : 99
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por KIQ Sex Fev 15, 2013 6:45 pm

Rick Charles escreveu:
Cauê Duarte escreveu:Cara comprei meu hartke bass attack no final do ano passado em SP, a vista consegui um desconto e ele saiu por R$ 375,00. Quanto a fonte eu iria de visual sound 1 spot (combo pack) com extensor para até 8 pedais, você vai investir ai uns R$ 150,00 e vai resolver seu problema.

Caramba R$ 375,00??
Onde foi Cauê?

Caraca meu irmão... que achado hoje em dia!
Fui na teodoro em dezembro, o mais barato que achei foi R$ 490,00 ... desanimei na hora!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por Cauê Duarte Sáb Fev 16, 2013 12:09 am

Foi um achado mesmo, tava quase comprando um usado que vi na Teodoro por R$ 350,00, ainda bem que resolvi andar mais um pouco Smile .
Cauê Duarte
Cauê Duarte
Membro

Mensagens : 99
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por baixinho Dom Fev 17, 2013 12:53 am

valeu pelas dicas galera, continuando minhas pesquisas aqui kk

baixinho
Membro

Mensagens : 17
Localização : brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por Giuliano Dom Fev 17, 2013 7:07 am

edumerino escreveu:-> pelo que eu entendi pedal pre amp e di seriam a mesma coisa, certo? Caso não seja, quais as diferenças?
Não são a mesma coisa. Pré amp é qualquer unidade que processe o sinal do baixo, pode ser pedal, interno, rack ou seja lá o que for. Um pedal pre-amp pode ou não ser DI (Direct Input) ou seja, possuir saída para ligação direta com a mesa. A maioria é, mas nada impede que não seja. Entendeu?

E só pra complementar, ainda existem os DI's que tem função apenas de DI (direct input) e não fazem nenhuma alteração no sinal do instrumento (não é um preamp, é só um DI mesmo), só servem pra ligar o instrumento diretamente numa mesa por exemplo através de uma conexão XLR (balanceada), como esse aqui:

http://www.behringer.com/EN/Products/DI100.aspx
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[help]  pedal pre amp >> apresentações ao vivo  sugestões Empty Re: [help] pedal pre amp >> apresentações ao vivo sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos