Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

+6
LuCaSbass
Eduardo Chaves
Claudio
Rdg Bass
allexcosta
Alexandre Lima (MioJ0)
10 participantes

Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sex Ago 07, 2009 11:57 pm

Olá. Este é meu primeiro tópico que crio aqui no fórum Rolling Eyes . Bem, depois de passa muito tempo tocando em baixos "meia-boca" em caixas/combos igualmente "meia-boca" por conta da falta de condições financeiras, finalmente chegou a hora de adquirir meu primeiro set de qualidade. Atualmente possuo um baixo Aria Pro II Avante Series de 5 cordas e um Meteoro Star Black plus. Depois de muito pesquisar, optei pela compra de um baixo de luthier, mais precisamente um Power Bass 5 cordas da Ledur. Na verdade, eu sou um apaixonado por esse modelo desde a primeira vez que um vi em uma das primeiras edições da revista Cover Baixo com o Ricardo Koctus (Pato Fu) como endosser. Para acompanhar, vou comprar um set de caixas da EST System (4x10" e 1x15") e o amplificador seria o Behringer BX4500H. Seria porque acabei me deparando com o LH500 da Hartke e boas referências do mesmo. A diferença de preço entre os dois não chega a ser significativa. Gostaria de relatos quanto aos dois amplificadores, prós, contras de quem já tem ou já testou ambos. Já dei uma boa pesquisada aqui no fórum, inclusive vi o review que o Claudiobass fez do LH500. Por outro lado, o Behringer parece ter uma série de possibilidades timbrísticas devidos aos recursos do amplificador. Devo ressaltar que nas lojas de minha cidade não tem nenhum dos dois para um possível teste. E aí, quem pode me ajudar ???? Abraço.

Especificações dos amplificadores:

HARTKE LH500
• Entradas: passivo e ativo
• Equalização: low / mid / high
• Amplificação: classe A valvulado
• Válvula: 12AX7 no preamp
• Potência de saída: 500W RMS em 8Ohm
• Loop de efeitos
• Limiter selecionável com indicador LED
• Controle de nível de balanceamento das saídas A e B
• Saída XLR direta balanceada no painel frontal
• Saídas: conectores ¼” e Speakon
• Contrução resistente em metal
• Dimensões: 83 x 483 x 369mm
• Peso: 10,5Kg
• Este equipamento opera somente em 110 Volts

BEHRINGER BX4500H
• Potência de 450 Watts
• Tecnologia Dynamizer
• Equalizador de 5 bandas dedicado com funções Deep, Bright e Shape
• Opto limiter
• Medidor VU
• Pedal footswitch incluso para as funções Ultabass e Shape
• Saída DI XLR balanceada para conexão direta com sua mesa de som
• Afinador e saída de linha
• Insert de efeito para aparelhos externos de efeito
• Três saídas para caixas em conectores de 1/4” e conector compatível com Speakon®️

Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 08, 2009 12:17 am

Eu diria que o Hartke é bem melhor.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Rdg Bass Sáb Ago 08, 2009 2:13 am

allexcosta escreveu:Eu diria que o Hartke é bem melhor.

2

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Ago 08, 2009 6:58 am

Então, eu estava imaginando se aqueles vários botões e nomes bonitos no painel do Behringer não passavam de enfeite e chamariz. Uma rápida olhada nos reviews de usuários no Harmony Central e vossas opiniões me fizeram pensar assim. Já tirei o Behringer e coloquei o Hartke na minha planilha de investimentos para o fim do mês.

Há alguma outra susgestão de bom amplificador nesta faixa de R$2.000,00 e potência de 500w??


Abraço. cheers
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Claudio Sáb Ago 08, 2009 9:51 am

Eu vou um pouco mais longe, diria que não há como comparar Hartke com Behringer em termos de amplificação!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Ago 09, 2009 11:32 am

Hartke!

Behringer é bom, mas hartke aguenta a paulera!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Rdg Bass Dom Ago 09, 2009 6:16 pm

Eduardo Chaves escreveu:Hartke!

Behringer é bom, mas hartke aguenta a paulera!


Behringer é bom e o Hartke é malvado. rsrsrs Laughing

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por LuCaSbass Dom Ago 09, 2009 6:22 pm

Nunca gostei muito dos amps da Behringer, mas curto muito os da Hartke... A Behringer tem uns equipamentos bem legais, mas em questão de amplificação ainda são meio fracos em minha opinião...


Última edição por LuCaSBass em Dom Ago 09, 2009 6:56 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Daniel Dom Ago 09, 2009 6:27 pm

Tb ficaria com o hartke.

____________________________
Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Ago 09, 2009 6:52 pm

LuCaSBass escreveu:Nunca gostei muito dos amps da Behringer, mas curto muito os da GK... A Behringer tem uns equipamentos bem legais, mas em questão de amplificação ainda são meio fracos em minha opinião...

Lucas, me indicaria algum GK nessa faixa de preço/potência do Hartke ??

Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por LuCaSbass Dom Ago 09, 2009 6:56 pm

MioJ0 escreveu:
LuCaSBass escreveu:Nunca gostei muito dos amps da Behringer, mas curto muito os da GK... A Behringer tem uns equipamentos bem legais, mas em questão de amplificação ainda são meio fracos em minha opinião...

Lucas, me indicaria algum GK nessa faixa de preço/potência do Hartke ??

Abraço.
Ops, eu falei GK? Era pra ter falado Hartke! hehe
Corrigido la!
Se bem que GK é otima também, mas nao estou muito por dentro dos modelos e preços

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por allexcosta Dom Ago 09, 2009 7:06 pm

GK em geral tem os preços mais altos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Ago 09, 2009 7:18 pm

É. Vou ficar com o LH500 nos meus planos.

Mas pintou mais uma tremenda dúvida quando aos gabinetes. Se puderem me ajudar com dicas . . .

Então, encontrei o HX115 da Hartke no mesmo preço do set 4x10+1x15 da ESTSYSTEM e fiquei confuso. Será que vale a pena ficar só com ele e o LH500 ??? Digo só com ele porque o HX410 está custando um rim e por isso não seria possível comprá-lo tão cedo. Sem falar que o LH500 não supriria uma combinação dessas, o LH1000 seria o mais indicado (lá se vai o outro rim). Penso que a caixa da Hartke tem uma qualidade bem superior, mas fico com medo de sentir falta dos médios das 4x10. O que me dizem ??? Volto a ressaltar que em minha cidade não existe sequer previsão de chegada desses equipamentos.

(Outras sugestões de gabinetes são bem vindas)

Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Claudio Dom Ago 09, 2009 7:37 pm

Eu tenho um LH500 com uma caixa VX115, essa dupla funcina super bem tanto pra Baixo Elétrico como pra Acústico!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por allexcosta Dom Ago 09, 2009 7:43 pm

MioJ0 escreveu:(Outras sugestões de gabinetes são bem vindas)

Se me permite, te recomendo mandar fazer uma caixa de boa qualidade com 2 falantes de 12" e uma corneta ou tweeter, ou até mesmo um falante de 6". Se a caixa for de 4 ohms dificilmente vc vai sentir falta de algo. Outra sugestão seria uma caixa com 1x12, 2x10 e corneta, tipo a Bergantino HT322, que é uma das melhores caixas que já testei.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Ago 09, 2009 7:58 pm

ClaudioBass escreveu:Eu tenho um LH500 com uma caixa VX115, essa dupla funcina super bem tanto pra Baixo Elétrico como pra Acústico!

Claudio, vi que você teve problemas com o áudio na gravação no seu review. Tem como você voltar a tentar gravar pra eu ter uma idéia de como funciona essa combinação ???



Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Claudio Dom Ago 09, 2009 9:41 pm

MioJ0 escreveu:
ClaudioBass escreveu:Eu tenho um LH500 com uma caixa VX115, essa dupla funciona super bem tanto pra Baixo Elétrico como pra Acústico!

Claudio, vi que você teve problemas com o áudio na gravação no seu review.

Sério??? e que problema foi esse? acabei de ler novamente o review e não encontrei problemas citados!

Pra produzir uma gravação que possa realmente te dar a idéia da potência da combinação, teria que ser durante uma gig, aqui o espaço é pequeno, e não tenho como passar do volume 1... de qualquer forma, dá uma olhada no vídeo do encontro do Fórum aqui no Rio, esse set LH500+VX115 foi utilizado no evento!

De qualquer forma, o ideal é que você vá a uma loja e peça pro vendedor ligar o set pra você testar... comprar um set só porque viu um video de teste, é o mesmo que Clubes que compram jogadores através de lances em DVD... pode ser que não seja exatamente aquilo que você espera!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Ago 09, 2009 10:19 pm

ClaudioBass escreveu:Tentei fazer um review todo em video, mas o áudio não ficou bom, o microfone da câmera é muito sensível a "pancada" sonora dessa caixa, e o áudio saiu todo estourado. Então, vou reproduzir aqui em texto tudo o que eu disse no vídeo.
notme


Vou dar uma conferida neste video. Obrigado. Como já disse e repeti algumas vezes, não há possibilidade de testar tais equipamentos. ^^

Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Claudio Dom Ago 09, 2009 11:19 pm

[quote="MioJ0"]
ClaudioBass escreveu:Tentei fazer um review todo em video, mas o áudio não ficou bom, o microfone da câmera é muito sensível a "pancada" sonora dessa caixa, e o áudio saiu todo estourado. Então, vou reproduzir aqui em texto tudo o que eu disse no vídeo.


Ahhhh sim... foi o que voltei a repetir... o espaço aqui é pequeno, a potência de som da caixa é grande, o microfone da câmera satura... por sinal, a tal câmera é uma máquina fotográfica que faz videos, não suporta volume muito alto! quando fiz o review do Baixo Acústico, tive que gravar sem amplificação, só no som da caixa acústica, com a amplificação o som ficou todo distorcido!

Mas esse problema reportado não é do set Cabeçote+caixa, e sim uma limitação de áudio da câmera!

MioJ0 escreveu:
Como já disse e repeti algumas vezes, não há possibilidade de testar tais equipamentos. ^^

É... realmente... nesse caso você vai ter que confiar nos reviews e nos vídeos! Mas, com relação a LH500+VX115, pode ficar tranquilo, é um set excelente!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Ago 12, 2009 11:17 pm

ClaudioBass escreveu:
É... realmente... nesse caso você vai ter que confiar nos reviews e nos vídeos! Mas, com relação a LH500+VX115, pode ficar tranquilo, é um set excelente!

Claudio, você testou essas hydrive??? Encontrei a HX115 em um preço que cabe no meu orçamento, mas teria que ser uma "compra às escuras" baseadas em opiniões, reviews e videos. Como você disse que o LH500 + VX115 é uma excelente opção, fiquei imaginando que essa HX115 também pudesse ser também, ainda mais com o cone híbrido que segundo o fabricante dá um brilho a mais. Daí fico pensando também que dessa maneira eu acabaria não usando todo o potencial do LH500 por conta da caixa em 8ohms tendo que adquirir mais uma para completar o sistema e usar toda a potencialidade do amplificador. Uma outra opção mais em conta e mais completa para mim é o set 4x10 + 1x15 da ESTSYSTEM, mas estou com um pé atrás pois não encontro referências delas. Você teve algum contato com os produtos deles ???


Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Claudio Qui Ago 13, 2009 8:20 am

MioJ0 escreveu:
Claudio, você testou essas hydrive???
(...) ainda mais com o cone híbrido que segundo o fabricante dá um brilho a mais.

Sim, testei... e foi justamente esse "brilho a mais" que eu não gostei. Achei agudo demais, não sei se também o drive acabou ajudando a puxar o timbre totalmente pro lado dos agudos. Mesmo trabalhando com o EQ-Gráfico, senti falta do peso dos graves, daquele som gordo, encorpado. Pra quem vai tocar naquela onda do Marcus Miller, é provável que esse seja o amplificador ideal.

MioJ0 escreveu:
Daí fico pensando também que dessa maneira eu acabaria não usando todo o potencial do LH500 por conta da caixa em 8ohms tendo que adquirir mais uma para completar o sistema e usar toda a potencialidade do amplificador.

Acho que isso não tem tanta influência assim, dependendo do tipo de gig que você faz com frequência. Se você toca sempre em gigs de médio pra grande porte, aí eu acho que vale a pena manter o sistema completo. Agora, se você tem hábito de tocar em bares, clubes e afins... o LH500 com uma caixa só é mais do que suficiente. Por exemplo: Assim que eu comprei o LH+VX, levei pra um bar com acomodações pra 180 pessoas. O máximo que consegui chegar foi ao volume 3, e assim mesmo ficou alto, o baixo sobrava. Em casa, quando eu ligo esse set, não consigo passar do volume 1. Pra essas gigs pequenas entre 180/200 pessoas o meu A70 segura numa boa, o máximo que eu faço é puxar uma linha dele e injetar na mesa.

MioJ0 escreveu:
Uma outra opção mais em conta e mais completa para mim é o set 4x10 + 1x15 da ESTSYSTEM, mas estou com um pé atrás pois não encontro referências delas. Você teve algum contato com os produtos deles ???

Essa eu vou ficar te devendo... tenho até a curiosidade em testar, mas ainda não tive a oportunidade!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Adriano Seg Ago 17, 2009 4:01 pm

Ola. Nuca usei Behringer, porem o LH500 comprei semana passada e testei de fato ontem. Eu gostei demais. Apesar de não ter EQ grafico, o som dele é muito bom, e os demais recusros e equalizações tens que fazer no teu baixo e na pedaleira. O LH500 com um set de grave + 4x10, que seja meteoro mesmo ou caseiro, eu uso uma caixa de 15" selenium e ficou animal. Sendo Hartke pode ir fundo, o som vai ser bom. Claro que o preço também ajuda, pois o LH500 tem na praça por R$2.000,00, que fica R$1.500,00 a menos que o HA5500, que é da mesma potencia.

Adriano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Seg Ago 17, 2009 4:43 pm

Adriano escreveu:Ola. Nuca usei Behringer, porem o LH500 comprei semana passada e testei de fato ontem. Eu gostei demais. Apesar de não ter EQ grafico, o som dele é muito bom, e os demais recusros e equalizações tens que fazer no teu baixo e na pedaleira. O LH500 com um set de grave + 4x10, que seja meteoro mesmo ou caseiro, eu uso uma caixa de 15" selenium e ficou animal. Sendo Hartke pode ir fundo, o som vai ser bom. Claro que o preço também ajuda, pois o LH500 tem na praça por R$2.000,00, que fica R$1.500,00 a menos que o HA5500, que é da mesma potencia.

Mais 1 ponto para o LH500. Obrigado pelas dicas, Adriano. Qual foi a loja que você comprou? Não entendi direito a coisa das caixas que você usa, poderia explicar melhor? Qual é esse Selenium de 15"? Tenho em vista uma VX115 para comprar junto com o amplificador e, posteriormente, comprar uma 2x10 ou 4x10 para fechar o set, você acha uma boa?

Abraço. cheers
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Adriano Seg Ago 17, 2009 6:28 pm

Opa....comprei em POA na www.milsons.com.br
Rua Cel Vicente, 434 - Centro
Porto Alegre - RS, 90030040
(0xx)51 3221-0410
Mas no site deles não tem para consulta. Tens que ligar.
Ref meu set de caixas é bem simples:
- 01 caixa Meteoro BS410 de 200 watts ( 4x10" )
- 01 caixa de grave com auto falante Selenium 15B1 ( linha Woofer Pro-Music). Tem 300 watts rms em 8 ohm. Muito bom. Veja em http://www.selenium.com.br
Esta caixa é montada por uma empresa local aqui de Novo Hamburgo/RS. Não tem marca, logo fica bem acessivel. Gastei R$ 510,00 para fazer a caixa, com madeira boa, acabamentos, tudo certinho, uma réplica perfeita no tamanho e formato das demais caixa de 15". Um alto falante destes não passa de R$ 250,00. Por isso acho um exagero o valor dos equipamentos que tem no mercado. R$1.000,00 por uma BS115 da meteoro.....R$1,800,00 por uma Hartke de 15".....sei lá.....na minha visão, a relação de ganho e perda de nacional x importado, se eu não tenho verba para comprar tudo importado, pois de fato é melhor, prefiro gastar mais no amplificador e menos nas caixas. O resultado é melhor que fazer o inverso. Caixas super boas com um amplificador mediano. Enfim, esta é a minha visão. Não sei se o pessoal concorda. Pois quando se fala em potência com graves, tanto no som mecânico como para contra baixo, tem que ter sobra de potencia no amplificador para demandar um grave limpo e bonito. Se as caixas forem mais fortes que o amplificador, certamente terás distorções depois de certo volume.

Adriano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Seg Ago 17, 2009 10:03 pm

allexcosta escreveu:
Se me permite, te recomendo mandar fazer uma caixa de boa qualidade com 2 falantes de 12" e uma corneta ou tweeter, ou até mesmo um falante de 6". Se a caixa for de 4 ohms dificilmente vc vai sentir falta de algo. Outra sugestão seria uma caixa com 1x12, 2x10 e corneta, tipo a Bergantino HT322, que é uma das melhores caixas que já testei.

Allex, onde posso encontrar o esquema/projeto para a construção de um brinquedo desses?? Quais falantes você recomenda?? Terei cerca de R$1.500,00 para comprar/fazer a caixa.


Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Adriano Seg Ago 17, 2009 11:17 pm

Isso ai Allex. Sou a favor de caixas personalizadas.ja toquei numa caixa 4x10' sem drive. Eram 4 selenium desta linha pro-music. Usei num meteoro MB800 e ja deu um bom som. como falei, use Selenium que teras 100% de acerto. Apenas fale com alguem especializado para projetar em cima do teu amplificador os itens de impedancia e demais combinacoes de falantes cfe teu agrado de timbre.

Adriano
Membro

Mensagens : 9
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Seg Ago 17, 2009 11:30 pm

Achei o modelo da Bergantino HT322 bem interessante. Peguei a nomenclatura dos falantes de 10" e 12" da linha Pro-music da Selenium e dei uma pesquisada. Vi que pelos preços dá para montar uma caixa similar a Bergantino HT322 por menos de R$1.500,00. Encontrei também uns Eminence Pb102 Legend 10", são um pouco mais caros. Seriam melhores que os Selenium de 10" ?? Fiquei animado com a idéia de ter uma única caixa@4ohm.


Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por James_Bass Seg Ago 31, 2009 6:00 pm

Caros amigos Baixistas, tudo bem?
Sou novo no fórum e esta é minha primeira postagem.

Bem, no sábado passado, o Adriano passou na minha casa e trouxe o LH500 dele pra testar no meu set de caixas, uma Meteoro 410BS e uma caixa personalizada com falante de 18". Gostei muito do som desse ampli e a porrada que ele manda é fora do comum. Muito bom mesmo.
Tenho um cabeçote Meteoro 400 MB e assim que puder, me desfaço dele e compro esse ampli da Hartke.
Quanto às caixas, eu achei que precisaria trocar elas, mas testando com esse ampli, posso ficar tranquilo, porque elas aguentaram legal esse ampli.
Fomos aumentando o volume gradativamente até chegar no vol7 e não saturaram. Acredito que para os shows todo, dificilmente passarei desse volume.... hehehe

É isso aí!!!

Grande abraço!!
James_Bass
James_Bass
Membro

Mensagens : 17
Localização : IVOTI - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Cantão Seg Ago 31, 2009 7:28 pm

É isso ai James_Bass , valeu o post , e seja bem vindo ao fórum , se apresente aqui neste link pra galéra te conhecer...abraço.
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/novos-membros-se-apresentem-aqui-t1134-650.htm

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por allexcosta Seg Ago 31, 2009 7:43 pm

MioJ0 escreveu:Encontrei também uns Eminence Pb102 Legend 10", são um pouco mais caros. Seriam melhores que os Selenium de 10" ??

Provavelmente não. A qualidade Selenium é equivalente aos melhores falantes do mundo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ?? Empty Re: Hartke LH500 ou BEHRINGER BX4500H ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos