Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss ME-20B + Pedais Analógicos

+2
Rdg Bass
Daniel Magalhães
6 participantes

Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por Daniel Magalhães Sáb Ago 08, 2009 10:56 am

Boa,

Gostaria da ajuda de vocês, Tenho um set de pedais analógicos, pedais de timbres, agora estou montando um set de efeitos, sendo que não quero gasta muita grana, mas, também não quero perder qualidade.

Andei olhando e encontrei essa pedaleira, me interessou pois é pequena e tem tudo o que preciso, quero usar basicamente o chorus, flanger e delay. Vi outra também, a POD Bass Floor... mas não quero simulador de amp.

Andei brincando com esses efeitos numa mesa da Behringer e gostei, creio que a pedaleira dê de 10 na mesa, pela gama de parâmetros regulaveis.

Bom, quero saber se ficaria boa essa mistura, se não irá perder qualidade, meu baixo é um Fender Precision.

Iria usar o seguinte...
Baixo > Boss GEB-7 > Boss ME-20B > Hartke Bass Attack > Amp/Mesa

Tiraria o Boss ODB-3, Boss LMB-3 e Fender PT-100

Bom, é isso...

[]'s
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por Rdg Bass Sáb Ago 08, 2009 11:47 am

Já que vc tem alguns pedais, eu faria o seguinte:

compraria um chorus ou flanger + um delay separado mesmo, não iria na pedaleira.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por Daniel Magalhães Sáb Ago 08, 2009 2:31 pm

Entendo, mais você fala isso por causa do meu set que já está meio caminho andado ou pela sonoridade?
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por Rdg Bass Dom Ago 09, 2009 12:16 am

Sonoridade.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por dibass Dom Ago 09, 2009 2:36 pm

eu uso pedais e pedaleira juntos p mim funciona bem
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por dibass Dom Ago 09, 2009 2:47 pm

eu uso pedais e pedaleiras p mim funciona bem


Moderadores por favor apaguem um dos meus posts foram 2 iguais nao sei pq ja tentei apagar mas nao consegui obrigado


Última edição por dibass em Dom Ago 09, 2009 5:15 pm, editado 1 vez(es)
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 09, 2009 3:56 pm

Daniel,

concordo 100% com o Rodrigo!

Quer um bom chorus? Quer um bom flanger? Quer um bom delay? Cada efeito é uma ciência... cada efeito é uma arte... cada história é uma história!!! Não entre nessa de 10 em 1... não perca seu tempo... não desperdice dinheiro!!!

Abraço,
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por vitaobass Seg Ago 10, 2009 9:01 pm

JAZZigo escreveu:Daniel,

concordo 100% com o Rodrigo!

Quer um bom chorus? Quer um bom flanger? Quer um bom delay? Cada efeito é uma ciência... cada efeito é uma arte... cada história é uma história!!! Não entre nessa de 10 em 1... não perca seu tempo... não desperdice dinheiro!!!

Abraço,

Falo bonito JAZZigo!!

Daniel, ja estive na mesma duvida q vc.... quando eu ja tinha um set bacana so para os timbres(equal,compressor etc) pensei em pegar uma multi-efeito, mas depois de testalas e esperar o GAS diminuir vi que faria uma grande burrada. Vale mais a pena ir incrementando nem q seja aos poucos os compactos no seu set!
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 11, 2009 8:40 am

Tive um ZOOM 506 em 1998, quando eu ainda morava em Sampa. Foi a primeira e última experiência pessoal com pedaleiras... a maior parte dos efeitos era "presetada" sem possibilidade de ajuste pessoal de rate, depth etc. Como se diz aqui em BSB: o chorus era "meia-boca", o flanger era "meia-boca", até o afinador era "meia-boca"... os drives/distortions então!!! Não agüentei 2 meses, rompi com o mito da portabilidade (em detrimento da qualidade de som), deixei a preguiça de lado e decidi que o negócio mesmo era juntar as stompboxes, conectá-las via cabinhos e fontes - naquela época, pedalboard era o gás dos guitarristas, coisa de primeiro mundo... e baixistas com mais de 3 pedais eram mandados para o manicômio!!! hehehe
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por vitaobass Qua Ago 12, 2009 11:56 pm

Recentemente testei uma Digitech BP200, tive mas impressoes com os presets de fabrica. Muita perda de graves nas distorçoes e wahs, efeitos moduladores eram bons ate(o ruim msm era o flanger, alias nunca gostei dos flangers das multi-efeitos, ate msm os de guitarra eu acho horrivel) Delay bom, reverb,chorus bom... Phaser e o sytnh talk eram bacanas tbm. E o famoso efeito Whammy da marca deixar a desejar e muiiiitoooo!!!

Uma q eu testei e gostei foi a Yamaha Magic Stomp Bass, apesar de nao ter entrada para pedal de expressao tinha efeitos muito bons pro seu tamanho. E super facil de progama-la. Vc tem 3 knobs para programar milimetricamente os efeitos, pude fazer boas experiencias nos poucos minutos q brinquei com ela.
Não, eu não comprei, testei por curiosidade (sou viciado nesses briquedinhos ué hehe) pois nunca tinha ouvido falar da caixinha.
Ja saiu ate uma nova versao dela, mas fisicamente nao tem nada novo.

Mas uma coisa é certa, vc pode ter a Boss GT9999999B q nao vai ser a mesma coisa que um set com pedais de verdade.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por GusVCD Sex Ago 14, 2009 12:06 pm

vitaobass escreveu:Mas uma coisa é certa, vc pode ter a Boss GT9999999B q nao vai ser a mesma coisa que um set com pedais de verdade.

[2]

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por Rdg Bass Sex Ago 14, 2009 2:14 pm

Cada um sabe o que é melhor, pra mim pedaleira é igual PC, logo fica defasado. Vou nos pedais, mesmo que seja mais c aro e demore.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por vitaobass Sex Ago 14, 2009 10:57 pm

Deixando claro, nao estou desmerecendo quem usa multi efeitos, tem gente q consegue fazer bom uso delas, depende das necessidades de cada um... mas se vc quer experimentar mais, vale a pena investir em pedais singulares.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Boss ME-20B + Pedais Analógicos Empty Re: Boss ME-20B + Pedais Analógicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos