Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha de preamp/eq outboard

4 participantes

Ir para baixo

Escolha de preamp/eq outboard Empty Escolha de preamp/eq outboard

Mensagem por danilokleber Sáb Mar 02, 2013 1:06 am

Pessoal, tenho um baixo Squier VM modelo sunburst. Queria comprar um pedal (preamp/eq) dar uma esquentada no som e ajudar com amps mais fracos e ter mais controle de equalização [sempre acho confortável tocar com amps que tem uma boa equalização de médios (low-mid, hi-mid)].

Pois bem, pesquisei bastante e fiz uma lista com os candidatos:

  • Ed's NE-1
  • DMT NE-1

  • EFX Bass Driver (acho que baseado no Sansamp Bass Driver)
  • Stardust StarBass (ACHO que baseado no Sansamp Bass Driver)

  • Ed's baseado no E.W.S. TRI-LOGIC BASS PREAMP II
  • DMT baseado no E.W.S. TRI-LOGIC BASS PREAMP II

  • DMT baseado no Demeter EQ
  • DMT baseado no Sadowsky Bass Preamp/DI

  • MXR M80
  • Hartke VXL Bass Attack
  • Aguilar Tonne Hammer

Para as dicas/conselhos considerem:

  • Marca de melhor procedência, pois no caso dos custom, tem opções de duas marcas. Há também a possibilidade dos custom fazerem outros preamps se eu preferir outro;
  • É dispensável overdrive e/ou XLR output;
  • Preço tongue

Estou mais tendencioso a pegar um preamp do Ed ou DMT (o NE-1 não daria um punch, ou estou errado?). Mas deem opiniões por favor.

Muitíssimo grato, mesmo.

danilokleber
Membro

Mensagens : 54
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de preamp/eq outboard Empty Re: Escolha de preamp/eq outboard

Mensagem por RaphaelM Dom Mar 03, 2013 7:31 am

Fala Danilo.

Seguinte cara, possuo um HArtke Bass Attack e um SansAmp Bass Driver. Recomendo muitíssimo os dois para dar uma esquentada nos seus timbre e ao mesmo tempo abrir o leque de opções nos timbres.
Se a grana não for problema vá de SansAmp, que tá custando na Faixa dos R$800/900 novo no Brasil. Já Hartke custa na faixa dos R$500,00 e é muito bacana tb. Um dos melhores custo-benefício. Aqui mesmo no fórum há um tópico sobre ele. Graças à este tópico comprei o meu no início do ano passado e foi uma cartada certeira. Tem me atendido 100%.
O SansAmp é um dos pedais mais versáteis que já vi. Consigo tirar tanto timbres mais quentes com uma saturação, qto timbres mais aveludados ou com mais ênfase nos médios. O meu é o DI Programmable, no qual possui 3 Switchs e assim consigo ter 3 diferentes timbres salvos ao meu dispor.
Uso os dois referidos Prés + um Bass Equalizer que fica mais como booster. Com esse time tenho timbre para todos os gostos e estilos.
Abrs e boa sorte na busca do timbre/pedal :p

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de preamp/eq outboard Empty Re: Escolha de preamp/eq outboard

Mensagem por CG Dom Mar 03, 2013 9:32 pm

Complicado...

Cada um tem um gosto e não necessariamente é o mesmo que o seu. O ideal seria você testar cada um e ficar com o que mais gostar, mas pelo visto isso não será possível.

Recomendo que você pesquise no youtube para ver o que mais se assemelha ao som que você quer.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de preamp/eq outboard Empty Re: Escolha de preamp/eq outboard

Mensagem por danilokleber Dom Mar 03, 2013 9:48 pm

Verdade, CG. O ruim é que não tem samples de todos. Mas pelo que estou conseguindo achar, creio que ficarei com o Trilogic feito pelo Ed.

danilokleber
Membro

Mensagens : 54
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de preamp/eq outboard Empty Re: Escolha de preamp/eq outboard

Mensagem por CG Dom Mar 03, 2013 9:50 pm

Realmente, tem que ser na tentativa e erro... Esse negócio de pedais eu já aprendi que é meio pessal mesmo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de preamp/eq outboard Empty Re: Escolha de preamp/eq outboard

Mensagem por enderbass Dom Mar 03, 2013 10:13 pm

a melhor coisa que tive oportunidade de testar e ouvir de um pedal preamp até agora foi o David Eden Bass Preamp Pedal
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de preamp/eq outboard Empty Re: Escolha de preamp/eq outboard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos