Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por jrrbass Qua Mar 27, 2013 1:01 am

Boas galera. Li bastante já no fórum e até acho meio clichê perguntas sobre novo baixo para iniciantes. Mas como não paga nada pedir ajuda, é a minha vez Smile

Sou novo no fórum, sempre gostei de música e agr trabalhando consegui guardar uma grana e vou comprar um instrumento que sempre quis ter: um Baixo. Bom galera, convenhamos que essa paixão é um pouco salgada. Até de início. Algumas vezes pensei em comprar uma guitarrinha mesmo só pra fazer o som, mas nada melhor do que fazer oq realmente gostamos não é mesmo? com certeza iria me lamentar depois. Sem mais delongas, gostaria de perguntar: Qual baixo comprar? Irei amanha em uma loja e já tenho duas respostas rápidas: Sx Sjb50 ou Bx 12. Como ótimos para iniciantes e custo benefício bom.

Porém olhando na net, encontrei um baixo de marca boa e com mesma linha de preço. Alguém poderia me informar se esse baixo é bom? (Sem saber se posso ou não postar links com preço, se não me desculpem e podem editar.)

http://www.hordadigital.com.br/contra-baixo-ibanez-de-4-cordas-gsrm20-slb-starlight-blue.html

E ai?? Abraço a todos

jrrbass
Membro

Mensagens : 9
Localização : ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 27, 2013 2:04 am

Mano, esse baixo aí é escala curta (caso não tenha reparado).
Não sei se é um bom baixo, só você testando mesmo pra saber.

O ideal é você levar algum baixista mais experiente pra te ajudar a escolher, Porque se você for sozinho, certamente não vai atentar pra alguns detalhes importantes, devido à ansiedade.
Já que você está fazendo o correto, que é ir testar o baixo antes de comprar, o caminho é esse mesmo: sentar e testar quantos você quiser até encontrar um que você sinta que "foi feito pra você".
Separa um dinheiro também pra logo de cara levar num luthier pra fazer a regulagem básica. Se também puder já sair da loja com um jogo de cordas novo, te recomendo.

Pra resumir: vá à loja, testes todos os baixos que lhe for conveniente, compre um jogo novo de cordas e logo ao sair da loja procure um luthier pra regulagem básica.

No mais, não sei se você já leu, se não, é imprescindível que leia isso: https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 27, 2013 2:30 am

Wyk.3 escreveu:Mano, esse baixo aí é escala curta (caso não tenha reparado).
Não sei se é um bom baixo, só você testando mesmo pra saber.

O ideal é você levar algum baixista mais experiente pra te ajudar a escolher, Porque se você for sozinho, certamente não vai atentar pra alguns detalhes importantes, devido à ansiedade.
Já que você está fazendo o correto, que é ir testar o baixo antes de comprar, o caminho é esse mesmo: sentar e testar quantos você quiser até encontrar um que você sinta que "foi feito pra você".
Separa um dinheiro também pra logo de cara levar num luthier pra fazer a regulagem básica. Se também puder já sair da loja com um jogo de cordas novo, te recomendo.

Pra resumir: vá à loja, testes todos os baixos que lhe for conveniente, compre um jogo novo de cordas e logo ao sair da loja procure um luthier pra regulagem básica.

No mais, não sei se você já leu, se não, é imprescindível que leia isso: https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum

Complementando o que o Wyk.3 disse, talvez isso ajude.

https://www.contrabaixobr.com/t25251-nono-contraponto-algumas-dicas-para-iniciantes-sobre-como-escolher-um-instrumento

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Mar 27, 2013 8:51 am

Um amigo que comprou recentemente, estava com uma dúvida parecida com a sua. Ele ficou com o SX... Eu toquei no SX e achei bem legal, mais confortavél que o BX12.

E não se esqueça de ler o que o Zubrycky te sugeriu, é um ótimo texto:
https://www.contrabaixobr.com/t25251-nono-contraponto-algumas-dicas-para-iniciantes-sobre-como-escolher-um-instrumento
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por jrrbass Qua Mar 27, 2013 10:00 am

Leitura nunca é demais mesmo. Zubrycky, sábio pensamento, irei com bem mais calma agora a procura de meu primeiro baixo. Muito obrigado, aos outros também, li atentamente as regras do fórum. Abraço a tds

jrrbass
Membro

Mensagens : 9
Localização : ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por jrrbass Qua Mar 27, 2013 10:05 am

Wyk.3 escreveu:Mano, esse baixo aí é escala curta (caso não tenha reparado).
Não sei se é um bom baixo, só você testando mesmo pra saber.

O ideal é você levar algum baixista mais experiente pra te ajudar a escolher, Porque se você for sozinho, certamente não vai atentar pra alguns detalhes importantes, devido à ansiedade.
Já que você está fazendo o correto, que é ir testar o baixo antes de comprar, o caminho é esse mesmo: sentar e testar quantos você quiser até encontrar um que você sinta que "foi feito pra você".
Separa um dinheiro também pra logo de cara levar num luthier pra fazer a regulagem básica. Se também puder já sair da loja com um jogo de cordas novo, te recomendo.

Pra resumir: vá à loja, testes todos os baixos que lhe for conveniente, compre um jogo novo de cordas e logo ao sair da loja procure um luthier pra regulagem básica.

No mais, não sei se você já leu, se não, é imprescindível que leia isso: https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum

Amigo, o que é e como encontrar um luthier?

jrrbass
Membro

Mensagens : 9
Localização : ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 27, 2013 10:39 am

Luthier é o profissional especializado em confeccionar, regular e reparar instrumentos musicais (normalmente os de corda).

Agora, como encontrar um desses seres míticos, eu já não conseguiria te dizer com certeza porque não conheço as coisas por aí onde você mora. Mas aqui no fórum tem uma lista de Luthiers:

https://www.contrabaixobr.com/t199-luthier-enderecos-telefones-e-mails-e-etc-atualizado-em-07-07-2012


Nessa lista consta vários endereços de Luthiers instalados no Ceará.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por jrrbass Qua Mar 27, 2013 11:38 am

Aew. Encontrei alguns aqui em fortaleza. Valeu a dica, abração

jrrbass
Membro

Mensagens : 9
Localização : ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por José Carlos Qua Mar 27, 2013 12:23 pm

Por mais que vc não queira gastar muito com música, uma coisa leva a outra, quando começar a aparecer a vontade de comprar um amplificador mais venenoso, mudar algumas coisas no baixo, comprar um "segundo" baixo, e por ai vai, vc vai perceber que dinheiro não compra a felicidade mas manda trazer de jatinho Sad
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por jrrbass Qua Mar 27, 2013 1:27 pm

José Carlos, verdade nua e crua. Porém de início, vamos com calma. Estou disposto a soltar o máximo sim do bolso, e poder obter qualidade, mesmo que seja minima, mas qualidade. Só que de dinheiro meu velho, nem a gasolina do jato eu consigo. RS Abração

jrrbass
Membro

Mensagens : 9
Localização : ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por Wyk.3 Qua Mar 27, 2013 4:04 pm

Eu te indico 3 baixos: Strinberg Cab 16 (tenho um), Yamaha RBX 170, e por último e não menos importante, o SX (que a maioria do pessoal aqui do fórum recomenda). Desses três, o mais barato é Cab 16. O Yamaha te indico porque ele tem fama de ser um baixo de muita qualidade e tem uma visual mais moderno. O SX é o que o pessoal aqui do fórum trata como "baixo pronto" que só precisa da regulagem básica (como todo e qualquer baixo precisa) e mais nada.

Só não se esqueça que todas essas são opiniões pessoais e nenhuma delas pode ser encarada como padrão. Eu gosto mais do Cab 16 por minhas razões, outros gostam mais do Yamaha RBX 170 por outras razões, e também "ouve-se" quase unânime por aqui o pessoal falar muito bem dos SX, mas é tudo questão de gosto pessoal.

Você vai precisar mesmo testar baixo por baixo até encontrar um que faça seu gosto, não dá pra fugir disso.
Mas reforçando o que eu já disse: Não compre baixo pela internet. Vá a uma loja, de preferência acompanhado de um baixista mais experiente e teste muito quantos baixos quiser.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por jrrbass Qua Mar 27, 2013 11:19 pm

Cara, valeu a atenção e as dicas. Agora tenho pelo menos alguns nomes de baixos a testar, não sou consumista de marca, sempre gostei do que me agrada, então, testarei todos os recomendados e o que me agradar comprarei. Dps dou um alô sobre a experiência e a compra Very Happy

jrrbass
Membro

Mensagens : 9
Localização : ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por Wyk.3 Qui Mar 28, 2013 3:01 pm

jrrbass escreveu:Cara, valeu a atenção e as dicas. Agora tenho pelo menos alguns nomes de baixos a testar, não sou consumista de marca, sempre gostei do que me agrada, então, testarei todos os recomendados e o que me agradar comprarei. Dps dou um alô sobre a experiência e a compra Very Happy

Quase acertou, mano! Passou pertinho!

A ideia na verdade é você testar TODOS os baixos que lhe convirem, não os que te indicaram.
Eu te dei a ideia de testar 3 baixos, mas e se você achar seu som e um outro que não seja nenhum desses três? Entendeu?
Você tem que testar todos os baixos que seu dinheiro pode pagar. Não se limite!

Abraço e Deus abençoe sua jornada.

____________________________
"23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta idéia!!!" (Afonsodecampos)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom? Empty Re: Ajuda Novo Baixo Ibanez GSRM20 Bom?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos