Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabrera Vintage Jazz - áudio review

+4
LuCaSbass
Daniel
AdrianoBSB
Amagomes
8 participantes

Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Qui Ago 13, 2009 3:23 am

Amigos,

Depois de muita conversa sobre os Cabrera, aqui está um audio review,pois apesar da notória qualidade, muitos ainda tem curiosidade e querem avaliar antes de comprar. Bem,não vou me ater a dados técnicos pois já há um tópico que versa sobre isso. A intensão aqui é ir ao que interessa, o som.
Todas as trilhas foram gravadas com o baixo plugado na Toneport UX-1, usada sem nenhum preset ou efeito, apenas como direct box para a mesa, ligado em um canal stereo com equalização de tres bandas regulada conforme recomenda o site da Cabrera: Graves 5,Médios 5, Agudos 7.

Relembrando, o captador é este:
Cabrera Vintage Jazz
Magneto: alnico 5
Resistencia neck: 9.5k
Resistencia bridge: 10k
Saida: vintage plus
O baixo é um JB custom (não sei o Luthier, peguei em uma "loja de rolo" aqui do RJ... o corpo é em mogno e o braço não sei, mas é excelente. Recentemente foi regulado e trocado o tensor pelo Aloísio Nogueira , luthier membro do fórum)
Cordas: Daddario 0.40 , niquel, roundwound.
Fotos:
Cabrera Vintage Jazz - áudio review Closecaps Cabrera Vintage Jazz - áudio review Sdc10011bCabrera Vintage Jazz - áudio review Sdc10006hCabrera Vintage Jazz - áudio review Sdc10016v

Áudios:
áudio 1-Um pequeno improviso somente com o baixo .Abertos os 2 captadores e tone à 70%
http://www.4shared.com/file/162221673/cf1f823c/groove_slap.html
<embed src="http://www.4shared.com/embed/162221673/cf1f823c" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>


áudio 2 - Precision, aberto somente o captador do braço, tone 60 %. Aqui rola uma pequena brincadeira, com pedaços de introduções de músicas que são tocadas com o Precision: Remember Tomorrow ( Iron Maiden), Last Train To London ( Eletric Ligth Orchestra), Vivendo e Aprendendo a Jogar ( Elis Regina
http://www.4shared.com/file/162224058/59a8b5b6/groove_precision_mix.html
<embed src="http://www.4shared.com/embed/162224058/59a8b5b6" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

áudio 3 - Retirado do "Modern Eletric Bass" do Jaco. Versão reduzidíssima, aberto somente o captador da ponte tone 60%.
http://www.4shared.com/file/162215011/bb04d5a3/groove_jaco_mix.html
<embed src="http://www.4shared.com/embed/162215011/bb04d5a3" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Os próximos 3 áudios são mini-temas com acompanhamento instrumental, pois com eu disse no tópico "Marcus Miller c/ Cabrera" assim dá pra ter uma idéia de como funciona com banda,guardadas as devidas proporções, é claro. A batera e todos os outros instrumentos foram programados e tocados por mim mesmo no PSR S 550 B,não reparem...hehe


áudio 4 - Blues - Início , configuração JB: 2 captadores abertos tone 60%, após 50 s, precision, tone 60, somente braço.
http://www.4shared.com/file/162219910/89046102/groove_blues_mix.html
<embed src="http://www.4shared.com/embed/162219910/89046102" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

áudio 5 - Samba-fusion - tema à la Luisão Maia em trio baixo- batera - piano, configuração JB, tone 70 % , na minha opinião o que melhor caracteriza o timbre deste captador
http://www.4shared.com/file/124718986/be4eb268/teminha_samba-funk-jazz.html
<embed src="http://www.4shared.com/embed/124718986/be4eb268" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

áudio 6 - Introdução de "Olhos Coloridos" versão ao vivo do DVD Música Preta Brasileira da Sandra de Sá. Aqui, além do S 550 para colocar o órgão e os metais, usei tb um violão maciço Fox e a bateria foi a multi pad Yamaha DD-65. No original, o baixo é um MM Stingray, fiz uma tentativa de aproximar o timbre. Captador da ponte 100 %, braço 80%, tone 60%
http://www.4shared.com/file/162223142/3c733f67/Olhos_coloridos_intro.html
<embed src="http://www.4shared.com/embed/162223142/3c733f67" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>



áudio 7 - Gravação de ensaio. Aqui é "à vera"... Ensaio da música "Deus Vai Te guiar" pa o CD/DVD do Grupo Labaredas, hino da Harpa Cristã tocado em ritmo de sambaião com, batera,bx, cavaquinho, teclado e voz (ensaio de base da banda de apoio,sem o violão.). Não houve mixagem pós gravação , está tudo na mesa direto, em tempo real e gravado no Vegas 6.0. Dá sentir a performance junto com a banda, apesar de ser uma gravina "crua".
http://www.4shared.com/file/124775606/e15220/DVTG_ensaio.html
<embed src="http://www.4shared.com/embed/124775606/e15220" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Bem, é isso...espero que tenha ajudado. Procurei mostrar a versatilidade e o punch deste excelente captador ,por isso gravei áudios de vários estilos. Abaixo o link do site do fabricante, mas posso adiantar que ao contrário deste tópico, os links de áudio deles não funcionam e as informações são bem econômicas.

http://www.cabrerapickups.com/

Valeu galera, aguardo os comentários.

Abs,fiquem com Deus.


Última edição por Amagomes em Qua Ago 04, 2010 10:20 am, editado 21 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por AdrianoBSB Qui Ago 13, 2009 9:15 am

Amagomes coloca os links diretos de onde vc hospedou o audio, pelo menos pra mim não ta abrindo o player.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Qui Ago 13, 2009 10:17 am

Tópico refeito, os players não abriram nem pra mim...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Daniel Qui Ago 13, 2009 10:21 am

Vou ouvir em casa, com calma e com fones. Valeu.

____________________________
Cabrera Vintage Jazz - áudio review Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por LuCaSbass Qui Ago 13, 2009 10:00 pm

Esses caps são excelentes. Tenho eles no meu Fernandes e achei ótimos. Alta qualidade por um preço bem em conta. Espero que eles não subam o preço devido a procura que está aumentando...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Daniel Qui Ago 13, 2009 10:07 pm

Ouvi aqui os audios. Acho que esses caps tem tudo pra se firmarem como os melhores nacionais. Nunca ouvi um review assim dos sound/malagoli, mas já que os NBS sairam de linha, o caminho está aberto para a cabrera!!

____________________________
Cabrera Vintage Jazz - áudio review Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por LuCaSbass Qui Ago 13, 2009 10:14 pm

Danielreo escreveu:Ouvi aqui os audios. Acho que esses caps tem tudo pra se firmarem como os melhores nacionais. Nunca ouvi um review assim dos sound/malagoli, mas já que os NBS sairam de linha, o caminho está aberto para a cabrera!!
Pra mim já são os melhores nacionais. Testei os Sound/Malagoli uma vez num Eagle(tá, é dificil comparar), mas achei eles no nivel dos Kent Armstrong... já os Cabrera são OS caps nacionais... os Precision são otimos também... tenho curiosidade para ouvir os Double Jazz, os Music Man além dos circuitos...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Qui Ago 13, 2009 10:22 pm

Danielreo escreveu:Ouvi aqui os audios. Acho que esses caps tem tudo pra se firmarem como os melhores nacionais. Nunca ouvi um review assim dos sound/malagoli, mas já que os NBS sairam de linha, o caminho está aberto para a cabrera!!


Esses Malagoli tb me surpreenderam. Eu até comentei em outro tópico. No Youtube tem um vídeo de um cara testando um SX com esses captadores e o instrumento inclusive estava à venda no ML por R$ 1100. Achei o timbre "no clima" dos teus Lindy Fralin, acho que o vídeo ainda está lá,não tenho como postar o link agora pois estou no trabalho e o Youtube é bloqueado.
Qto aos Cabrera, agora estou querendo ouvir o Big Tone (Music Man), já soube que é uma pancada tb, e um dos meus projetos é turbinar um OLP ( Não sei porque mas eu tenho uma tremenda GAS nesse baixo, mas sei que ele é bonitinho mas ordinário) com esse ou um Seymour Duncan. Quando fizer ,posto outro review.
De fato seria bom ter tb um review detalhado destas(boas) outras boas marcas nacionais .
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Qui Ago 13, 2009 10:30 pm

LuCaSBass escreveu:
Danielreo escreveu:Ouvi aqui os audios. Acho que esses caps tem tudo pra se firmarem como os melhores nacionais. Nunca ouvi um review assim dos sound/malagoli, mas já que os NBS sairam de linha, o caminho está aberto para a cabrera!!
Pra mim já são os melhores nacionais. Testei os Sound/Malagoli uma vez num Eagle(tá, é dificil comparar), mas achei eles no nivel dos Kent Armstrong... já os Cabrera são OS caps nacionais... os Precision são otimos também... tenho curiosidade para ouvir os Double Jazz, os Music Man além dos circuitos...


Lucas,

Eu sempre considerei captador Sound como "tabajara"... mas parece que agora estão tomando jeito. A Cabrera além desse Double Jazz, lançou também o Hot Tone Plus que é uma junção do Hot Tone com o Freenoise. Sem exagero, a Cabrera já está no nível ,no mínimo dos Dimarzio e o que é melhor por um preço bem menor.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Cantão Qui Ago 13, 2009 11:03 pm

O Amagomes...parabéns meu irmão...mandou bem , era de um review desse que eu tava precisando para me convencer a por a mão no bolso...
muito bom o som dos cabrera...depois que minha filha nascer , vou colocar esses cap cabrera no meu bass , só vai faltar talento pra tocar como vc ...mas isso com muito estudo acho que consigo chegar perto...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21755
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Qui Ago 13, 2009 11:31 pm

Cantão escreveu:O Amagomes...parabéns meu irmão...mandou bem , era de um review desse que eu tava precisando para me convencer a por a mão no bolso...
muito bom o som dos cabrera...depois que minha filha nascer , vou colocar esses cap cabrera no meu bass , só vai faltar talento pra tocar como vc ...mas isso com muito estudo acho que consigo chegar perto...abraço.


Valeu amigo, obrigado pelas considerações,pra mim tb tem sido uma benção pois estava meio paradão com música, enferrujado mesmo...,mas Deus tem abençoado com alguns trabalhos .Isso e a participação aqui no Fórum tem me incentivado ,por exemplo a voltar a estudar e tb a dar aulas. Por isso preparei este review com bastante capricho e a intenção será sempre de contribuir com este excelente canal de comunicação entre nós, que amamos este instrumento e a música em geral. Depois que sua filha nascer, certamente vc ficará como eu, preparando reviews e áudios para o fórum de madrugada, pois enquanto não dorme...hehe, e só dar uma olhada no meu avatar para ver o meu "ässistente de estúdio", futuro baixista...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Qui Ago 13, 2009 11:47 pm

LuCaSBass escreveu:
Pra mim já são os melhores nacionais. Testei os Sound/Malagoli uma vez num Eagle(tá, é dificil comparar), mas achei eles no nivel dos Kent Armstrong... já os Cabrera são OS caps nacionais... os Precision são otimos também... tenho curiosidade para ouvir os Double Jazz, os Music Man além dos circuitos...

Lucas,

Kent Armstrong... certa vez eu fui a promusic (loja de usados aqui do RJ) para comprar um Yamaha RBX 765 A ( ótimo instrumento). Chegando lá, eu testei um Condor JB com os Kent Fiquei doido com o timbre; resolvi levar, e me deparei com a dura realidade: A não ser que se trate de instrumentos "de grife" (vc não precisa ouvir um MM para saber que é bom) vc só vê se o "bicho" fala ou não na hora da gig, com todo mundo junto, por isso eu não mais me contento com testes de loja antes de comprar ( e posto áudios com "banda"). "Entrevisto"usuários, busco ouvir em outras situações. Em menos de um mês, voltei lá , peguei o Yamaha e ainda tive que ouvir o vendedor me zoando ... Com isso peguei bronca dos Kent Armstrong,mas tb já sei que eles tem alguns bons modelos, principalmente ativos,mas nada que se compare aos Cabrera.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Cantão Qui Ago 13, 2009 11:51 pm

É , eu achei um barato o avatar...com certeza o seu garotão vai ser um grande baixista...parabéns pelo filhão tbm...um abraço Amagomes..

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21755
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Sex Ago 14, 2009 12:07 am

Cantão escreveu:É , eu achei um barato o avatar...com certeza o seu garotão vai ser um grande baixista...parabéns pelo filhão tbm...um abraço Amagomes..


Pois é rapaz, de fato está na genética... ele tem 1 ano e qdo toca qualquer música ele para tudo para ouvir. Já estou acostumado a ensaiar com ele tropeçando nos fios, metendo a mão nas cordas /teclas...

Abs.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por AdrianoBSB Sex Ago 14, 2009 10:39 am

Cara gostei bastante dos Caps, ja conhecia do baixo do Lucas que esta com caps Cabrera e tem um p*** som. E sempre bom qdo uma marca nacional nos surpreende.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Sex Ago 14, 2009 12:23 pm

AdrianoBSB escreveu:Cara gostei bastante dos Caps, ja conhecia do baixo do Lucas que esta com caps Cabrera e tem um p*** som. E sempre bom qdo uma marca nacional nos surpreende.


Pois é Adriano, e os Cabrera nem podem mais ser considerados surpresa e a evolução dos brazucas é muito boa para o nosso bolso...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por GusVCD Sex Ago 14, 2009 5:21 pm

Lindo Review... parabens pelo instrumento e pelo som!!! De primeira!!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Sex Ago 14, 2009 5:57 pm

Vlw, amigão,

Obriado pela consideração,fq c/ Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Rdg Bass Sex Ago 14, 2009 8:06 pm

Muito bom, ótimo review. Parabéns!

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Sex Ago 14, 2009 10:54 pm

Vlw Rdg,

Esse baixolão do teu avatar é um Giannini Gwsbx...?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Rdg Bass Sáb Ago 15, 2009 11:57 am

Esse baxolão é um Giannini sim, 5 cordas e fretless. Ele não é meu, eu tirei uma foto com ele na expo passada.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Sáb Ago 15, 2009 9:24 pm

Rdg Bass escreveu:Esse baxolão é um Giannini sim, 5 cordas e fretless. Ele não é meu, eu tirei uma foto com ele na expo passada.

Parece ser bom...GAS,GAS,GAS...hehe
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Teus Ter Set 01, 2009 10:24 am

Tava procurando algum review falando sobre os caps cabrera jazz. Dá pra ver que são os melhores caps se tratando de um nacional com preço acessível se comparado aos importados. Deixa me alcamar um pouco, pq qualquer folga no bolso compro um par pro meu SX.

Obrigado Amagomes! excelente review.
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Teus Ter Set 01, 2009 10:25 am

Só uma pergunta.
Esses caps ficam bons no SX?
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Amagomes Ter Set 01, 2009 7:37 pm

Teus escreveu:Tava procurando algum review falando sobre os caps cabrera jazz. Dá pra ver que são os melhores caps se tratando de um nacional com preço acessível se comparado aos importados. Deixa me alcamar um pouco, pq qualquer folga no bolso compro um par pro meu SX.
Obrigado Amagomes! excelente review.

Vlw amigo,
Com certeza seu SX ganhará muito com esses captadores,se gostou do som deles pode colocar ,não vai se arrepender. O Lucasbass tb pode opinar pois instalou recentemente Cabrera no seu Fernandes JB:

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/fernandes-rjb-380-jazz-bass-t2108.htm

Qto ao preço, com mais ou menos 300 pratas vc compra um par de Vintage Jazz, que é o mais barato dos JB Cabrera. Há os hot tone que são similares só que com saída mais alta e mais uns dois modelos (Hot tone plus e Freenoise)

Abs.fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Vintage Jazz - áudio review Empty Re: Cabrera Vintage Jazz - áudio review

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos