Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Landscape Organic Drive & Booster ODB1

Ir para baixo

Landscape Organic Drive & Booster ODB1 Empty Landscape Organic Drive & Booster ODB1

Mensagem por Raissa Qua Mar 27, 2013 10:27 am

O pedal Organic Drive & Booster ODB1 como o próprio nome já diz, é um overdrive dotado de um booster, fabricado pela empresa paulista Landscape Audio Systems. O pedal tem um acabamento muito bom e é fabricado com uma caixa de aço (450g é o peso do ODB1) que o deixa bastante resistente e robusto (102mm x 70mm x 130 mm, sendo largura, altura e profundidade). Os controles, da esquerda para direita, são: Boost, Blend, Middle, Tone e Drive. O Boost controla o volume do pedal, e, acredite, ele é muito poderoso! Então devem ter cuidado com o uso desse knob. O Blend funciona misturando o sinal limpo da guitarra/baixo com o sinal do pedal (como pré ou drive). O Middle, digamos, dá personalidade ao drive: quando no mínimo ele fica mais macio; quando no máximo o overdrive “esquenta” o timbre e fica mais agressivo. O Tone é um filtro de agudos, deixando o drive mais morno ou mais cortante. E o Drive, por fim, trata-se da quantidade de overdrive; é um controle bastante sensível.

Na guitarra esse pedal soou fabulosamente para meu gosto (sim, é importante salientar isso!). Eu não utilizaria nenhum outro drive tendo este pedal às mãos. Entretanto, o que mais me importava era sua utilização no contrabaixo. Testei um exemplar na loja e fiquei encantada: paguei e levei para casa imediatamente. Porém, com o passar dos dias, testando-o mais calmamente, comecei a perceber que não era bem o som que eu queria. O pedal soa muito pesado, grave e “rebelde”. Achei estranho e não gostei. Conversando com o “mago dos pedais” do nosso fórum, ele falou uma coisa que foi a resposta exata de porque eu não gostei do pedal no baixo: a clipagem dele soa como um Fuzz. E o grande problema é que eu odeio Fuzz (os amantes que me perdoem!, risos). Enfim, fiz negócio e me desfiz do pedal.

Agora, deixando o “blá blá blá” e partindo para a parte mais interessante, segue um áudio do pedal. Ah!, antes de mostrar o vídeo, quero pedir desculpas pela execução. Sou uma baixista medíocre. A gravação foi feita através do Guitar Rig 4 sem nenhum outro efeito. O baixo utilizado foi um Jazz Bass feito por um luthier daqui de Fortaleza com captadores Bartolini, corpo em cedro e braço integral (ipê/marfim) com escala de jacarandá. Na gravação os volumes e tone estão no máximo.



Controles do pedal: boost > blend > middle > tone > drive

1º ciclo: pedal desligado e controles flat.
2º ciclo: pedal ligado e controles flat.
3º ciclo: boost flat, blend em 3h, resto flat.
4º ciclo: boost flat, blend em 3h, middle em 3h, resto flat.
5º ciclo: boost flat, blend em 3h, middle em 3h, tone em 3h, resto flat.
6º ciclo: boost flat, blend em 3h, middle em 3h, tone em 3h, drive em 3h.
7º ciclo: boost flat, blend em 6h, middle em 3h, tone em 3h, drive em 3h.
8º ciclo: boost flat, blend em 6h, middle em 6h, tone em 3h, drive em 3h.
9º ciclo: boost flat, blend em 6h, middle em 6h, tone em 6h, drive em 3h.
10º ciclo: boost flat, blend em 6h, middle em 6h, tone em 6h, drive em 6h.
11º ciclo: boost flat, blend em 6h, middle em 3h, tone em 3h, drive em 3h.

Depois disso dei umas mexidas no blend e no boost que não me lembro.

Espero que seja útil para os colegas.

Landscape Organic Drive & Booster ODB1 ODB1
Landscape Organic Drive & Booster ODB1 Snapshot1t
Landscape Organic Drive & Booster ODB1 Snapshot3hu

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos