Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Video-Review: Tektower Custom

+14
Juninho_Bass
Ivanov_br
allexcosta
Átila Moreira Cedro
Fabio Linhares
fheliojr
André Souza
TEKSOUND
gpraxedes
Rick Charles
siodoni
carimbass
José Carlos
Claudio
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por carimbass Sáb Mar 30, 2013 1:35 pm

ClaudioBass escreveu:Com certeza, pra mim tem utilidade. Utilizei a caixa ontem com um trabalho de dueto (acústico violão/voz) pluguei a saída do power violão/voz na caixa 2, e o meu baixo na caixa 1. O resultado foi exatamente o que eu esperava.

Cláudio, apenas para ficar claro nao questionei a utilidade da caixa. Apenas acho que para quem só tem interesse de possuir um set de caixas continuo achando que duas 1x12 é melhor. Leva as duas no carro, se o lugar é pequeno usa só uma, se ela não der conta corre no carro e pega a outra. E para uso simultâneo ( violão + voz + baixo ) acho que seria mais pratico uma mesa de som...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por Claudio Sáb Mar 30, 2013 4:12 pm

carimbass escreveu:
ClaudioBass escreveu:Com certeza, pra mim tem utilidade. Utilizei a caixa ontem com um trabalho de dueto (acústico violão/voz) pluguei a saída do power violão/voz na caixa 2, e o meu baixo na caixa 1. O resultado foi exatamente o que eu esperava.

Cláudio, apenas para ficar claro nao questionei a utilidade da caixa. Apenas acho que para quem só tem interesse de possuir um set de caixas continuo achando que duas 1x12 é melhor. Leva as duas no carro, se o lugar é pequeno usa só uma, se ela não der conta corre no carro e pega a outra.

Nem sempre quando eu saio pra tocar, vou no meu carro (até porque eu não dirijo, quem o faz é a minha esposa), as vezes é preciso utilizar um taxi. Mas, só pra exemplificar, vou relatar mais uma das várias situações que já passei, onde essa caixa teria sido muito útil.

Não sei se você conhece o Rio (em termos de distâncias)... Algumas semanas antes do Rogério me enviar a caixa, fui tocar numa cerimônia de Bôdas de Ouro num local chamado Tio Sam, em Caboinhas (a turma de Niterói conhece bem o lugar). O responsável pela cerimônia informou que dessa vez seria necessário levar amplificadores, pois o local não possuía um PA. Fomos informados ainda que o ambiente onde iriamos tocar era pequeno, não precisava de nada com muita potência, e o local seria ocupado por pouco mais de 100 convidados. Ao invés de levar meu A70, resolvi por segurança levar minha Teksound 1x12 com o Eden WTX260, pois na pior das hipóteses bastava tocar com o volume bem baixo. A gig era um trio de Piano, Baixo e Bateria, música instrumental.

Chegando lá, ficou claro de que o tal "espaço pequeno" era somente o palco... pequeno mesmo, confinado... mas o espaço da festa era o salão nobre do Tio Sam, que tem tamanho gigante... e o público que ele chamou de "pouco mais de 100 pessoas", passava seguramente dos 200 convidados. Camboinhas fica a quase 50 km da minha casa, não é algo que dê pra ir alí e voltar, ao passo que se eu tivesse mais potência de caixa neste dia, com certeza a gig pra mim teria sido bem melhor.

Os trabalhos que faço com baixo acústico, em locais pequenos, médias, fechados, abertos etc... são bem variados, tem gigs que estão programadas para ter percussionista, e na hora entra um batera, outras toco só com percussionista, outras rolam só com piano, baixo e trompete ou violão e baixo... enfim, são combinações que variam muito, e pra cada combinação dessas, considerando o ambiente, eu preciso tocar em 8 ou 4 ohms, e a maior parte das vezes eu só vou ver isso na hora da gig.

A grande vantagem da Tektower pra mim não é nem poder tocar com 2 cabeçotes (isso é raro acontecer), o grande lance é poder não me preocupar mais com a configuração de ambiente e formação de gig, ficar naquela tensão em saber se meu volume de som vai dar conta ou não do recado. Hoje eu posso variar tranquilamente de 120 a 500 watts RMS de potência, entre 8 e 4 ohms, usando uma única caixa, variando apenas o cabeçote.

Agora... isso são situações típicas que ocorrem comigo, e pelo o que já conversei com outra pessoas, ocorrem também com outros baixistas que são adeptos do acústico. É possível que essa caixa não tenha um propósito claro para quem toca em bandas fixas, com aquelas configurações padrão de Rock... aí é provável que seja necessário tocar em 4ohms praticamente o tempo todo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por José Carlos Sáb Mar 30, 2013 4:20 pm

ClaudioBass escreveu:...minha Teksound 1x12 com o Eden WTX260, pois na pior das hipóteses bastava tocar com o volume bem baixo...

Cláudio, só por curiosidade, quantos rms o Eden WTX260 fornece a essa Tek 1x12"? Trabalha em regime de 4 ou 8ohms? Levando em conta uma Teksound 1x12" com um ampli como 400RB IV com 280W sendo liberados a caixinha em 4ohms, atenderia um público médio (apenas hipoteticamente, baseado na sua experiência de uso)?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Mar 30, 2013 6:12 pm

Se a caixa tem o mesmo volume de duas de doze, levar uma ou duas caixas nas mencionadas gigis daria na mesma nao?

Ficar variando 4 e 8 omhns seria necessario? Nao resolveria o problema abaixar ou aumentar o volume?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por carimbass Sáb Mar 30, 2013 6:32 pm

Fabio Linhares escreveu:Se a caixa tem o mesmo volume de duas de doze, levar uma ou duas caixas nas mencionadas gigis daria na mesma nao?

Ficar variando 4 e 8 omhns seria necessario? Nao resolveria o problema abaixar ou aumentar o volume?

Penso exatamente assim... up

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 30, 2013 6:59 pm

Fabio Linhares escreveu:Se a caixa tem o mesmo volume de duas de doze, levar uma ou duas caixas nas mencionadas gigis daria na mesma nao?

Só se as 1x12 fossem coladas uma na outra. Aparentemente o Cláudio vê vantagens em carregá-las e tê-las em um só volume. Outros provavelmente também verão.

Fabio Linhares escreveu:Ficar variando 4 e 8 omhns seria necessario? Nao resolveria o problema abaixar ou aumentar o volume?

Esse raciocínio faz sentido se você nunca chega próximo ao limite do seu amp trabalhando em 8ohm. Em uma situação real, mudar de 8 para 4ohm gera um acréscimo de SPL da ordem de 3db, que pode ser o suficiente para o músico se ouvir em uma situação de trabalho.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por Claudio Sáb Mar 30, 2013 9:14 pm

José Carlos escreveu:
ClaudioBass escreveu:...minha Teksound 1x12 com o Eden WTX260, pois na pior das hipóteses bastava tocar com o volume bem baixo...

Cláudio, só por curiosidade, quantos rms o Eden WTX260 fornece a essa Tek 1x12"? Trabalha em regime de 4 ou 8ohms? Levando em conta uma Teksound 1x12" com um ampli como 400RB IV com 280W sendo liberados a caixinha em 4ohms, atenderia um público médio (apenas hipoteticamente, baseado na sua experiência de uso)?

Segundo o manual do WTX, em 8 ohms pode variar entre 130 e 150 watts, e em 4 ohms varia entre 260 e 300 watts. Tem um detalhe técnico acerca dos Classe D (que eu não sei explicar), que dependendo da "qualidade" da energia recebida pelo cabeçote o desempenho pode chegar aos 300 watts. É provável que o Allex ou Thales saibam explicar como isso funciona.

A minha 1x12 trabalha em 8 ohms. Para trabalhos em barzinho, com público variando entre 50/80 pessoas, ela segura numa boa... mas quando as gigs são maiores, e envolvem bateria, percussão, teclado e outros, aí só a 1x12 em 8ohms não segura bem! Na maior parte dos casos, eu toco em lugares onde tem P.A. mas quando não tem eu passo sufoco!

Para as outras questões acima, pra mim é muito mais cômodo carregar somente 1 volume com 2 falantes e rodinhas, do que ficar transportando duas caixas separadas, e ainda ter que levar aquele carrinho para transporte. Mas isso é gosto pessoal *eu* acho mais tranquilo.

Quanto a questão do volume, se o local onde eu estiver tocando, utilizar 130 watts for o suficiente, aí tudo tranquilo, mesmo que tenha que tocar perto do limite de volume... Porém, se os 130 watts não estiverem dando conta do recado, aí basta passar pra 4 ohms e ganhar mais potência.

Querem outro exemplo de aplicação disso?

Quiosques da Lagoa aqui no Rio... antes do público chegar o som fica uma marvilha, 8 ohms resolve o problema que é uma beleza... todo mundo se escuta, e parece que está tudo perfeito. Depois que o público chega, que o quiosque lota, o falatório rola solto, a banda precisa começar a tocar mais alto, e aí os 8ohms vão pro vinagre, no máximo você consegue se ouvir no palco, quem está do lado de fora acha que você está fazendo mímica.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por Fabio Linhares Dom Mar 31, 2013 12:17 am

allexcosta escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Se a caixa tem o mesmo volume de duas de doze, levar uma ou duas caixas nas mencionadas gigis daria na mesma nao?

Só se as 1x12 fossem coladas uma na outra. Aparentemente o Cláudio vê vantagens em carregá-las e tê-las em um só volume. Outros provavelmente também verão.

Fabio Linhares escreveu:Ficar variando 4 e 8 omhns seria necessario? Nao resolveria o problema abaixar ou aumentar o volume?

Esse raciocínio faz sentido se você nunca chega próximo ao limite do seu amp trabalhando em 8ohm. Em uma situação real, mudar de 8 para 4ohm gera um acréscimo de SPL da ordem de 3db, que pode ser o suficiente para o músico se ouvir em uma situação de trabalho.

1. Tentei imaginar uma situação onde a caixa geminada seria mais pratica para transporte do que o mesmo volume fragmentado, não consegui imaginar nenhuma.

2. Mas uma caixa em 4 omhns não atenderia a ambas as situaçōes?

Obs: nao quero ser o chato que fica broxando os equipamentos da galera, mas imagino que esse tipo de questionamento possa levar a futuros produtos ainda mais interessantes. No final acho que o importante é a caixa soar bem.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por allexcosta Dom Mar 31, 2013 12:23 am

Fabio Linhares escreveu:1. Tentei imaginar uma situação onde a caixa geminada seria mais pratica para transporte do que o mesmo volume fragmentado, não consegui imaginar nenhuma.

Baixo em uma mão, caixa na outra. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por carimbass Dom Mar 31, 2013 12:56 am

allexcosta escreveu:
Fabio Linhares escreveu:1. Tentei imaginar uma situação onde a caixa geminada seria mais pratica para transporte do que o mesmo volume fragmentado, não consegui imaginar nenhuma.

Baixo em uma mão, caixa na outra. up

Carregar uma caixa de 27 kg em uma mão e um acústico na outra? affraid Aí sim hein... Laughing

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por Claudio Dom Mar 31, 2013 1:01 am

Fabio Linhares escreveu:
Obs: nao quero ser o chato que fica broxando os equipamentos da galera (...)

Que isso, imagina... ninguém sequer pensou nisso, de forma alguma!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por Fabio Linhares Dom Mar 31, 2013 2:11 am

Puxa. Fico aliviado. Bons sons. up
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por allexcosta Dom Mar 31, 2013 9:50 am

carimbass escreveu:Carregar uma caixa de 27 kg em uma mão e um acústico na outra? Aí sim hein...

Ele tentou imaginar a situação, só isso. Ninguém falou em baixo acústico. E 27kg dá pra carregar com uma mão, além disso a caixa tem rodinha e pode ser empurrada. Enfim, é um cenário plausível.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por afonsodecampos Dom Mar 31, 2013 11:07 am

Uma pergunta, possuo esta caixa da Kustom com 4 falantes de 10" e potência de 400 watts RMS total, trabalhando em 8 Ohms. Meu amplificador, Kustom oferece 300w em 4 Ohms e 180w em 8 Ohms. Daria pra fazer uma combinação e chaveamento com esta configuração e deixá-la com a opção de trabalhar com as duas impedâncias?

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por marujo Dom Mar 31, 2013 1:25 pm

Só vi agora esse tópico

muito legal a Teksound oferecendo produtos diferenciados
bem interessante essa caixa pra usar o estéreo do Rickenbacker Twisted Evil





Última edição por marujo em Dom Mar 31, 2013 1:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : concordância!)
marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por gpraxedes Dom Mar 31, 2013 2:26 pm

^humm.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por allexcosta Dom Mar 31, 2013 8:19 pm

Cláudio, só uma coisa:

Os falantes B&C não são feitos pela Markbass, é exatamente o contrário.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por Claudio Dom Mar 31, 2013 8:40 pm

^ OK!

A princípio eu havia entendido que a Markbass era a fabricante dos falantes B&C.

Depois eu adiciono uma errata nas legendas do vídeo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por carimbass Dom Jul 13, 2014 12:24 pm

Tava relendo a discussão e fiquei curioso... Rogério, você poderia nos falar sobre a aceitação da caixa? Foi encomendada mais alguma caixa desse modelo?

Abs,

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por TEKSOUND Seg Jul 14, 2014 9:11 am

Bom dia, tudo bem?

Até o momento já vendemos 19 unidades da Tektower nas mais diferentes versões e combinações(cone AL com CEL, falantes Vox Sound com B&C, etc). O grande diferencial dessa caixa são as funcionalidades que ele proporciona pois vc pode colocar falantes diferentes com potencias diferentes nela, pode ligar dois amplificadores(com a chave de impedância em 8 Ohms), tem o controle independente de volume no tweeter e ainda não é uma caixa muito grande mas que tem uma excelente resposta sonora.

Quaisquer dúvidas e ou questionamentos estou a disposição.

Att, Rogério

carimbass escreveu: Tava relendo  a discussão e fiquei curioso... Rogério, você poderia nos falar sobre a aceitação da caixa? Foi encomendada mais alguma caixa desse modelo?

Abs,

TEKSOUND
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 78
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por carimbass Seg Jul 14, 2014 9:44 am

^Blz... Era só curiosidade mesmo... Obrigado pela atenção. up

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por carimbass Qui maio 05, 2016 2:45 pm

Ressuscitando aqui... Estou montado um set de 2x10 e inicialmente ia copiar a ideia da Tektowner porém continuo em dúvida se não vale mais a pena montar a caixas separadas,apos esse tempo de vocês perceberam se existe mais alguma vantagem de tel-as eu um único volume?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Video-Review: Tektower Custom - Página 2 Empty Re: Video-Review: Tektower Custom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos