Duvidas

Ir em baixo

Duvidas Empty Duvidas

Mensagem por gabrielpb em Qui Abr 04, 2013 6:32 pm

galera toco contrbaixo eletrico a um bom tempo e queria tocar algo diferrente ... to pretendendo tocar um baixo acustico ou um vertical
e gostaria de tirar algumas duvidas:

1º Da pra ligar um vertical num ampli comum de baixo eletrico?
2º se eu for tocar um acustico, é necessario aprender as tecnicas de arco? pois gostaria de tocar o mais popular msm com Pizzicato(pq eu naum tenho tempo pra me dedicar a um concervatorio ou a aulas aprofundadas e também toco em uma igreja... e naum temos orquestra e por isso queria tocar mais por hobby msm).
3º e se vcs indicam um lugar pra compra um vertical ou acustico.

desde ja agradeço

Última edição por Cantão em Qui Abr 04, 2013 6:42 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Editar cor vermelha usada indevidamente no título.)

gabrielpb
Membro

Duvidas Empty Re: Duvidas

Mensagem por ouphir em Sex Abr 05, 2013 12:50 pm

Estou iniciando no acústico também não sei poderei te ajudar mas logo aparece alguma alma com mais conhecimento.

1 - Dá para ligar sim, mas leia aqui no fórum as opiniões sobre amplificador ou direto da mesa. De qualquer forma será preciso comprar um captador, um bom que tenho usado é o M. Germano tanto em preço quanto em qualidade.
http://www.germanom.com.br/captacao_acustico.html

2 - Muitas pessoas não utilizam o arco, ou usam pouco, dependendo do estilo, mas pelo menos para mim está sendo um experiência recompensadora treinar com o arco. Procura aqui no fórum que tem alguns tópicos sobre isso.

3 - Eu indico no atelier do Leandro Mombach por já vir regulado e ter um preço bom http://www.luthier.mombach.nom.br/ , mas é aqui em Curitiba dai depende de você como você irá fazer a entrega.

ouphir
Membro

Mensagem por gabrielpb em Sex Abr 05, 2013 9:37 pm

valeu cara ! vo da mais uma olhada aqui no site.. em media quanto sai um Acustico? dei uma olhada no Baixo vertical no Germano gostei pra caramba...

gabrielpb
Membro

Mensagem por ottoni.deleon em Sab Abr 06, 2013 1:09 am

também toco o acústico a pouco tempo. como o amigo ouphir. mas oque posso te falar é que a sensação de tocar o acústico é algo incomparável, o som acústico , a vibração do corpo e tudo mais que envolve o instrumento.compensa todo o trabalho que se passa carregando.
o vertical elétrico é bem legal também mas é bem diferente. não sei te explicar porque mas não substitui o acústico.
mas o vertical do germano eu nunca toquei, deve ser maravilhoso.
ottoni.deleon
ottoni.deleon
Membro

Mensagem por gabrielpb em Seg Abr 08, 2013 10:06 pm

ta cert galera.. já tava desistindo do acustico na minha região eu nao conhecia nenhum luthier de baixo acustico... e na cidade aonde eu moro naum tem loja de instrumento...( uma cidade bem pequena)..Ai fui pesquisando e um amigo que toca violino medisse que tinha uma loja virtual de instrumentos e que o dono mora na minha cidade .. vou ver essa semana se eles encomendam um acustico...

Mais uma duvida: Eles trabalham com a marca MIchael e eu vi aki no forum que se compra um michael regular ele fica com um som bem legal...
eu já levei meu baixo eletrico num luthier...mas naum entendo nada d acustico, que tipo de regulagem eu teria fazer?

gabrielpb
Membro

Mensagem por Voila Marques em Ter Abr 09, 2013 8:19 pm

gabrielpb escreveu:ta cert galera.. já tava desistindo do acustico na minha região eu nao conhecia nenhum luthier de baixo acustico... e na cidade aonde eu moro naum tem loja de instrumento...( uma cidade bem pequena)..Ai fui pesquisando e um amigo que toca violino medisse que tinha uma loja virtual de instrumentos e que o dono mora na minha cidade .. vou ver essa semana se eles encomendam um acustico...

Mais uma duvida: Eles trabalham com a marca MIchael e eu vi aki no forum que se compra um michael regular ele fica com um som bem legal...
eu já levei meu baixo eletrico num luthier...mas naum entendo nada d acustico, que tipo de regulagem eu teria fazer?
Boa noite, Gabrielpb! Seja bem-vindo ao Fórum! Smile
A regulagem básica é feita no cavalete (ajeitar a altura das cordas -alta demais, o contrabaixo fica duro de tocar e baixa demais, o contrabaixo "trasteja", ou seja, as cordas batem no espelho quando tocadas; e para fazer a curvatura do espelho e ajustar o espaçamento entre as cordas).
Vez por outra, também é necessário afinar o braço e/ou mexer na alma.
E depois, tem que trocar as cordas, porque as que veem nos contrabaixos chineses são horrorosas, mas isso você pode fazer em casa mesmo.
Boa sorte contrabaixística procê!
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

http://www.voilamarques.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: