Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fender jazz bass ou trb 1004j

+12
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
cleidison
Dogwood
CG
Eduardo Tob
carimbass
dj jorge cafe
LeoSP
edumoraes
Vazquez
diogokamus
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 Empty Re: fender jazz bass ou trb 1004j

Mensagem por allexcosta Seg maio 20, 2013 8:41 pm

cleidison escreveu:existem fenders com 24 trastes mas sao baixos de assinatura

Na boa, toma uma água, respira um pouco, clica nos links abaixo, dá uma lida e volta amanhã. Você tá ouvindo o galo cantar e não sabe aonde. Amanhã é outro dia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 Empty Re: fender jazz bass ou trb 1004j

Mensagem por malka_aff Seg maio 20, 2013 8:42 pm

cleidison escreveu:Ok galera vamos entao nos aprofundar e ver o que nos realmente queremos.
Um baixista preza por tres coisas, e sao essas tres coisas que colocamos na balanca, sao elas: captadores, pre amps e pais de origem.

Ainda bem que você falou UM baixista, e esse um deve ser você.

O american jazz bass tem captadores basicos dos basicos, nao tem pre amps pq usa um sistema chamado Master Greasebucket um circuito de tom como se fosse uma pequena turbina, na verdade enchecao de linguica,
Fale mais dessa linguiça ae
somente dois controles de volume o do captador de braco e outro de ponte e um som choco
não sei o que significa som choco, desculpe.

o trb 1004 tem capitacao humbucker feitos pela propria yamaha, pre amps com 5 controles inclusive um cut slap que abafa o som de slap e que te proporciona uma variedade som
se o baixo é feito na indonésia, como você disse, como os captadores são feitos pela yamaha? e pela sua lógica, quem faz o próprio captador tem o captador melhor? Irei fazer meus captadores e a earnie ball que se cuide
eu ja fiz minha escolha.
Baseada quase num trabalho acadêmico né =)

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 Empty Re: fender jazz bass ou trb 1004j

Mensagem por carimbass Seg maio 20, 2013 8:45 pm

É sério que vocês estão argumentando com esse cara? scratch Sleep

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 Empty Re: fender jazz bass ou trb 1004j

Mensagem por CG Seg maio 20, 2013 8:48 pm

cleidison escreveu:Ok galera vamos entao nos aprofundar e ver o que nos realmente queremos.
Um baixista preza por tres coisas, e sao essas tres coisas que colocamos na balanca, sao elas: captadores, pre amps e pais de origem.

Engraçado, sempre pensei que um baixista se prezasse pelo estudo musical... Tô aprendendo muito aqui hoje!!!


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 Empty Re: fender jazz bass ou trb 1004j

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg maio 20, 2013 8:48 pm

^Fala mais dessa linguiça???? Gente, estamos perdendo a cabeça!!!! Calma aí galera!!! Vamos parar por aqui que o tópico rendeu!! Que isso malka??? Que que foi que que foi que que há??? Very Happy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 Empty Re: fender jazz bass ou trb 1004j

Mensagem por malka_aff Seg maio 20, 2013 8:51 pm

cleidison escreveu:Ok galera vamos entao nos aprofundar e ver o que nos realmente queremos.
Um baixista preza por tres coisas, e sao essas tres coisas que colocamos na balanca, sao elas: captadores, pre amps e pais de origem. O american jazz bass tem captadores basicos dos basicos, nao tem pre amps pq usa um sistema chamado Master Greasebucket um circuito de tom como se fosse uma pequena turbina, na verdade enchecao de linguica, somente dois controles de volume o do captador de braco e outro de ponte e um som choco e custa no minimo R$ 6500,00 ja o trb 1004 tem capitacao humbucker feitos pela propria yamaha, pre amps com 5 controles inclusive um cut slap que abafa o som de slap e que te proporciona uma variedade som e custa R$ 4500,00 em media . mas por que o raio do fender e mais caro entao? Simples, pq e feito nos EUA`s, mao de obra mais cara do mundo e tbm o status de se ter um baixo feito no pais de origem o trb e feito na indonesia faz cair bastante o preco, entao ja que agora vc conhece um pouco mais entre os dois baixos veja qual o melhor pra vc, eu ja fiz minha escolha.

Agora o ok galera é meu. Vamo lá Cleidison
Um baixista não presa por captadores, país de origem e pré amps.

Primeiro, o captador é importante, mas na hora de escolher o baixo prezo pelo som e pela tocabilidade e conforto.
Segundo, pré amp é legal, eu curto, mas isso não quer dizer que um baixo sem pré amp é pior que um com pré amp.
Terceiro, da onde que tem que se prezar pelo país de origem? Tem que se prezar com a qualidade final do instrumento, de onde ele veio não faz diferença.

Os "american jazz bass", devem ser os Fender American Standard, e eles não tem captadores básicos, eles tem dois singles feitos pela fender. Não que sejam captadores extraordinários, mas são bons sim.

O QUE DIACHOS É Master Greasebucket?

Eu sei que o jazz bass tem um circuito passivo, portanto só de corte, sendo ele dois volumes, um de cada captador, e um tone, que é um circuitinho que corta agudos. Só isso. Não tem turbina nenhuma ai meu amigo. Até por que, pra dar boost em algo, tem de se ter um circuito ativo, e isso faria o baixo ser muito bonzao conforme sua teoria.
E o som não é choco, seja la o que isso significa, um jazz bass pode ir do estridente ao grave encorpada apenas mexendo no volume dos captadores.

O TRB tem tudo isso que você disse, e é um baixo completamente diferente do jazz bass com outra proposta totalmente diferente. E o cut slap não abafa o slap, nem deve ser esse o nome dele!


No mais, seja bem vindo ao fórum, aqui você vai poder aprender muito. Muito mesmo


P.S.: A principal característica do jazz bass é o shape do corpo e os dois captadores singles. E não os 20 trastes.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 Empty Re: fender jazz bass ou trb 1004j

Mensagem por cleidison Seg maio 20, 2013 8:56 pm

Boss2K escreveu:
cleidison escreveu:bom, eu ate agora nao vi nenhum fender com 24 trastes hehehe
Atenção, lá vai uma ilusão de ótica:

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 DV016_Jpg_Large_526799.131.069_flat_black_rw

E com som incorporado nos captadores!!! notme


https://www.contrabaixobr.com/t21387-jazz-bass-24-trastes
existem fenders com 24 trastes mas sao baixos de assinatura, baixos exclusivos ou nao sao jazz bass pq o que caracteriza o jazz bass e o formato do corpo e os 20 maximo 22 trastes mais do que isso altera os slaps e ai que entra um bom captador com som incorporado hehehhe
cleidison
cleidison
Membro

Mensagens : 33
Localização : ESPIRITO SANTO

Ir para o topo Ir para baixo

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 Empty Re: fender jazz bass ou trb 1004j

Mensagem por malka_aff Seg maio 20, 2013 8:59 pm

pelo menos ele deu uma lidinha no tópico.
Mas não são baixos signature não.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 Empty Re: fender jazz bass ou trb 1004j

Mensagem por allexcosta Seg maio 20, 2013 9:02 pm

Esse tipo de tópico A x B já não acrescenta nada mesmo, ainda mais com essa trollagem toda.

Desça às profundezas do reino de Hades, tópico amaldiçoado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

fender jazz bass ou trb 1004j - Página 2 Empty Re: fender jazz bass ou trb 1004j

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos