Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vo-96: Sintetizador Acústico

2 participantes

Ir para baixo

Vo-96: Sintetizador Acústico Empty Vo-96: Sintetizador Acústico

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Abr 10, 2013 8:53 am

Ok... a princípio está planejado para violões, mas eu gostaria de uma versão desse bichinho pra contra-baixo.

Link da Reportagem completa: http://gizmodo-316070692.us-west-2.elb.amazonaws.com/como-o-inventor-paul-vo-criou-uma-pequena-caixa-preta-que-pode-mudar-os-violoes-para-sempre/

Eis a parte que me despertou o interesse:

Você provavelmente já ouviu uma guitarra fazer todo o tipo de som maluco graças a processos digitais ou analógicos. O Vo-96 funciona completamente diferente, apesar de tecnicamente a unidade fazer alterações analógicas e digitais no som do violão. Em vez de modificar a onda após o fato – como faz um pedal de efeito da guitarra – o Vo-96 muda a onda em tempo real.

Em outras palavras, o Vo-96 muda a física de como um violão emite som. Como? O dispositivo tem o que Vo chama de “conversação de dois caminhos” com as cordas. Ele ouve as cordas e então aplica uma energia magnética precisamente calculada para mudar o som.

A parte da interface do dispositivo contem 12 transdutores, dois para cada corda. Os transdutores pegam amostrar da energia da corda vibrante, converte em sinal elétrico e envia para uma caixa de controle dentro do violão. A caixa computa precisamente quanta energia precisa ser aplicada em cada corda, e envia a informação de volta aos transdutores, que fazem o seu trabalho. Esta operação acontece em uma taxa muito mais rápida do que a vibração da corda, o que significa que, de um ponto de vista prático, os transdutores ouvem e falam simultaneamente.

E, na verdade, esta descrição é uma simplificação da tecnologia. O Vo-96 tem um controle granular intenso sobre a forma como as cordas vibram. O que ela faz é alterar a vibração de 16 diferentes harmônicos diferentes em cada corda. (16 harmônicos x 6 cordas = Vo-96). Para cada uma dessas partes, o dispositivo pode aplicar mais força ou retirar força. Você pode silenciar um harmônico em particular, ou pode sustentá-la eternamente – ou pelo menos enquanto você tiver bateria.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vo-96: Sintetizador Acústico Empty Re: Vo-96: Sintetizador Acústico

Mensagem por marujo Qua Abr 10, 2013 10:01 am

Muitos violões já possuem a tecnologia midi
que da pra você simular vários instrumentos com ele

a única vantagem nesse aparelho é o possível sustain infinito (pelo que eu entendi vai ter né?) que nem do Moog Guitar

Tem uns botões nele também, deve ser pra mudar de preset.
Não consegui ver o vídeo, estou no trampo =/

marujo
marujo
Membro

Mensagens : 405
Localização : Guarulhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos