opiniao sobre madeiras para um baixo custom

Ir em baixo

opiniao sobre madeiras para um baixo custom Empty opiniao sobre madeiras para um baixo custom

Mensagem por lousbass em Dom Abr 21, 2013 9:10 am

Ola companheiros dos graves....
Estou realizando um projeto para um baixo custom porem tenho duvida sobre as madeiras que pretendo utilizar, e gostaria de contar com a opiniao de cada um.
O bass seria assim, Corpo: Cedro, centro de marfim, top de maple, e alguns detalhes em marapua, Braço: Marfim, Escala em maple com 35"" e espaçamento das coras de 19mm;O que os senhores acham?

lousbass
Membro

opiniao sobre madeiras para um baixo custom Empty Re: opiniao sobre madeiras para um baixo custom

Mensagem por allexcosta em Dom Abr 21, 2013 9:21 am

O resultado final dependera muito mais do know-how de quem vai construir que das madeiras, que sao bem comuns.

Quanto a escala e espacamento, so voce sabe o que prefere.
allexcosta
allexcosta
Administrador

opiniao sobre madeiras para um baixo custom Empty Re: opiniao sobre madeiras para um baixo custom

Mensagem por lousbass em Dom Abr 21, 2013 9:35 am

allexcosta escreveu:O resultado final dependera muito mais do know-how de quem vai construir que das madeiras, que sao bem comuns.

Quanto a escala e espacamento, so voce sabe o que prefere.
com certeza o luthier é muito competente; as madeiras sao comuns porem ñ tenho um vasto conhecimento nessa area, vc teria uma sugestao?

lousbass
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Abr 21, 2013 9:42 am

lousbass escreveu:vc teria uma sugestao?

Me fale mais do baixo. O que te levou a buscar um baixo custom ao inves de algo pronto?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por lousbass em Dom Abr 21, 2013 9:52 am

allexcosta escreveu:
lousbass escreveu:vc teria uma sugestao?

Me fale mais do baixo. O que te levou a buscar um baixo custom ao inves de algo pronto?
quem esta construindo o baixo é o Regis capeline, da capeline guitars, vc conhece? o bass é um dos modelos dele o cp525, porem mudando algumas caracteristicas, como tarraxas, caps, a propia escala. porem por nunca ter tido um baixo custm surgiu a duvida sobre as madeiras
ahh tbm vou usar um pre da ledur e aproveitando alguem tem algo a dizer sobre esse circuito:?

lousbass
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Abr 21, 2013 10:02 am

O Capelini parece bem competente, mas não conheço os instrumentos dele pessoalmente, tampouco o circuito da Ledur.

Se você confia no luthier, deve confiar na escolha de madeiras também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por gpraxedes em Dom Abr 21, 2013 10:50 am

Ja comprou o circuito Ledur? qual será a eletrônica? qual objetivo sonoro?

O Capeline fez um baixo para o Neybass aqui do fórum r ficou muito lindo e com ótima sonoridade.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por lousbass em Dom Abr 21, 2013 11:40 am

gpraxedes escreveu:Ja comprou o circuito Ledur? qual será a eletrônica? qual objetivo sonoro?

O Capeline fez um baixo para o Neybass aqui do fórum r ficou muito lindo e com ótima sonoridade.
nao ainda nao comprei mas ja fiz contatos e so estou esperando esles me enviarem um email para concretizar o negocio, pq vc teria algo para indicar?
A eletronica sera volume/volume /grave/ medio/ agudo/ e tres mini chaves 2 para defazar os caps e outra para ativo/passivo, cap serao 2 soap Bar, com bobina dupla e polos duplos aparente.
quero um som de slap bem emelhante aos fender jb e com medios definidos que curto batante nos soap bar, um som meio anazalado, sem perder a "gravozidade" sempre presente entendeu? kkkkkkkk

lousbass
Membro

Mensagem por gpraxedes em Dom Abr 21, 2013 11:44 am

você gostou do pré Ledur? algumas reclamações de uns usuários me fizeram ficar com um certo receio desse pré. Eu procuraria outra solução. Qual será a marca dos pickups?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por lousbass em Dom Abr 21, 2013 11:50 am

gpraxedes escreveu:você gostou do pré Ledur? algumas reclamações de uns usuários me fizeram ficar com um certo receio desse pré. Eu procuraria outra solução. Qual será a marca dos pickups?
cara se nao me engano os caps ele mesmo que vai fzr, mas ainda vou confirmar com ele.
sobre o pre vc indicaria algum? apesar de ter gostado da ledur que me atendeu mto bem e vi bons comentarios

lousbass
Membro

Mensagem por gpraxedes em Seg Abr 22, 2013 10:58 pm

Se gostou da ledur, manda bala. Eu indicaria uma penca de prés mas precisaria saber o que procuras primeiro up
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por NeyBass em Ter Abr 23, 2013 11:45 pm

só tenho elogios ao Capelini, estou cada dia mais satisfeito e apaixonado pelo meu baixo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: