Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De Oliveira Wave

+10
Edu Fettermann
João Rios
korg
Aureliano
bodhan
gpraxedes
allexcosta
Tarcísio Caetano
Ivanov_br
andremega
14 participantes

Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty De Oliveira Wave

Mensagem por andremega Ter Abr 30, 2013 8:09 pm

Senhores,


percebi que as informações sobre esse instrumentos são rarefeitas, até mesmo no clube da marca aqui no fórum.


Alguém tem, já teve ou pretende ter? Penso em trocar meu B4 por um wave fretless.

Percebi que a ponte é em madeira e que eles fabricam tanto os prés como captadores. Procede?




____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Ivanov_br Qua maio 01, 2013 10:52 am

Sempre quis ter um. Já escutei ao vivo, mas nunca toquei. Sempre tive curiosidade. Vi um de perto, uma vez, e achei o braço meio U shape.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua maio 01, 2013 3:28 pm

Não tem um membro de nick "KORG" que tinha um desses?
Salvo engano, chegou com alguns problemas e etc.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Ivanov_br Qua maio 01, 2013 5:26 pm

É um baixo um tanto ignorado por aqui, apensar de ser usado por vários artistas nordestinos. Acho o visual deles lindos, um dos poucos luthiers que têm modelos mais originais.
Este wave tem um corte lindo!

De Oliveira Wave Wavev

Gostaria mesmo de ver mais ele pelo fórum, mais info. É sempre bom ver a luthieria nacional sendo valorizada e ganhando espaço!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por allexcosta Qua maio 01, 2013 5:30 pm

^ Esse modelo é similar ao Zon Hyperbass.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua maio 01, 2013 5:43 pm

Para se ter uma idéia do som:

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-9M1lVm7O30" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/qW-snWVONO4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/sEEIBirWe0Q" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/1aa6yQlYq1Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por gpraxedes Qua maio 01, 2013 6:20 pm

Acho os waves a coisa mais linda desse mundo, essa foto que o Ivanov postou está perfeita. O top é piopo, não é?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por bodhan Qua maio 01, 2013 7:13 pm

Recentemente testei um 5 cordas brevemente. Achei bacana, apenas um pouco desequilibrado com relação à ergonomia. Tem um pouco de neck dive.
Pessoalmente não acho vantagem na escala estendida. Tocar no registro agudo é muito difícil de afinar, fica aquele sonzinho xoxo, parece mudinho tentando falar ...
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Aureliano Qua maio 01, 2013 7:36 pm

bodhan escreveu:Recentemente testei um 5 cordas brevemente. Achei bacana, apenas um pouco desequilibrado com relação à ergonomia. Tem um pouco de neck dive.
Pessoalmente não acho vantagem na escala estendida. Tocar no registro agudo é muito difícil de afinar, fica aquele sonzinho xoxo, parece mudinho tentando falar ...

Dá essa impressão mesmo. A escala estendida, pra mim é mais uma questão de estética, e realmente é linda. É uma pena que, na lista de GAS, esse baixo tá um pouco longe. Tenho muita coisa pra adquirir antes dele.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por andremega Qui maio 02, 2013 3:40 pm

allexcosta escreveu:^ Esse modelo é similar ao Zon Hyperbass.

Nota-se "profunda inspiração" no Zon, até no conceito da escala, mas sinceramente acho mais bonito o nacional.

Percebi que ele existe em diversas configurações, o que deixa até dificil de avaliar. Os que ouvi (via youtube) acho que eram todos fretless, e o som me agradou.

Mas sinto falta realmente de mais informações. Vou ver se é possível uma visita à lutheria, visto que estou em João Pessoa.


Zon Hyperbass:

De Oliveira Wave Zonhyperbass




____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por korg Qui maio 30, 2013 5:17 pm

Olá!
Sim, mandei fazer o meu um tempo atrás, 2 ou 3 anos talvez.
Está perfeito até hoje e realmente tive alguns.... como direi... contratempos com o responsável de lá, mas no final ficou ok.
Na época eles estavam com problemas de mão de obra e muita encomenda, ai ja viu... atrasou e muito, fora outros detalhes....
Bem tirei algumas fotos agora pra vocês verem, eu particularmente acho muito bonito e não pretendo trocar por outro fretless, pois ficou com ótimo timbre (depois de eu arrumar a bagunça que expliquei abaixo), leve, confortável, braço fininho e todo mundo que olha o baixo fica louco Cool Twisted Evil Laughing Very Happy bounce afro :

De Oliveira Wave Opt201305301558041
De Oliveira Wave Opt20130530160247
De Oliveira Wave Opt20130530160257


Aqui detalhe de uma coisa que me incomodou demais, mas é um daqueles detalhes que acho so chatos como eu se incomodam:

De Oliveira Wave Opt20130530160237

Basicamente um detalhe de acabamento, senti que erraram a mão na marcação da 24a casa e na região em volta. Atentar q a foto tirei em zoom com uma máquina fullframe, mais para ilustrar, obviamente olhando o baixo ao vivo é detalhe do detalhe. Provavelmente alguns nem vão ver.

Outro problema que achei mais sério, eles não entendem lhufas da parte elétrica. Simplesmente depois do baixo pronto eles mandam para um "cara" que eles conhecem (sim, era terceirizado) pra fazer e o cara faz como quer, LITERALMENTE. Isso me irritou bastante porque antes de comprar/encomendar fiz uma exigencia CLARA de como queria a parte elétrica e falaram que faria sem problemas, nao me preocupar e bla bla bla. Antes de mandar fazer esse fretless eu fiz toda uma pesquisa, conversei com galera mais experiente, naveguei horrores na internet e acabei projetando o que eu achei que seria o fretless ideal pra mim.
Basicamente o que eu queria: escolhi um pickup bartolini quad-coil e queria que instalassem 2 chaves, 1 para escolher qual par da bobina usar e outra pra colocar serie ou paralelo. DETALHE: eu ja imaginando que ia dar zebra, eu enviei o manual do captador COM O MALDITO ESQUEMA DETALHADO DE COMO FAZER AS LIGAÇÕES.

Resumo: obvio que o baixo so veio com 1 chave (padrão deles) e apenas muda o par das bobinas, ou seja, esquema 1 do manual e pior, mal feito.
Moral da historia: apos muita discussão por email e telefone, desisti de ir até o nordeste matar o cabra. Podiam ter sido honestos comigo no momento da encomenda e dizer que não tinham conhecimento técnico para executar o que pedi, até mesmo porque eu mesmo podia fazer aqui no RJ depois do baixo pronto, não tenho problemas com essas coisas, se é para ficar do jeito que quero e o cara é humilde e diz que não sabe fazer, eu assumo o risco e faço. Detalhe: toda semana mandava email lembrando que minha parte elétrica é diferente do que costumam fazer, pra nao esquecerem e sempre retornavam dizendo pra ficar tranquilo que ia superar minhas espectativas.
Ha ha ha.
Bem, depois de muito brigar decidi ficar com o baixo assim mesmo e refiz a parte elétrica toda. Ou melhor retirei a cagada porca que fizeram com o maravilhoso bartolini (um crime) e refiz do zero.
Infelizmente tenho medo de fazer outro furo no baixo pra adicionar a 2 chave que queria e estragar o acabamento. Sou eng elétrico, não luthier :-( Mas talvez leve num luthier no futuro só pra isso Crying or Very sad

Enfim... Apesar dos pesares, é um bom baixo, leve, boa tocabilidade, esse bartolini deu um timbre fenomenal, etc. Unico porém mesmo é o neck dive que ja mencionaram, mas não é forte não, questão de acomodar bem a correia e boa sorte.
Levei na casa do Claudiobass anos atras quando ficou pronto e ele curtiu bastante.

Antes que perguntem, não, não compraria novamente com eles. Pago com certeza 50% a mais e faço um com Eliezer que tenho certeza da qualidade total do instrumento, transparência e profissionalismo.

Abs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por andremega Qui maio 30, 2013 6:00 pm

Entao o lance é pedir que facam os trabalhos de madeira e deixar a eletrica pra instalar por fora! Se for pra fazer um, tb vou querer cheio de gueri-gueri, entao vai dar trabalho!

E mandei um email ha um mes que ate hoje nao tive resposta. Nao gostei disso.

Mas é lindo esse teu, eim? E pq optou pela monorail e nao pela deles de madeira?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por korg Qui maio 30, 2013 6:13 pm

Valeu pelo elogio, curto muito o visual dele tb. Mas deu trabalho rsrsrs tive que negociar até pro top pioppo ir um pouco mais ate a borda, pq geralmente no corte que eles faziam na época (de todos os baixos que vi de exemplo deles) eles curvam tanto as bordas e come toda a beleza do pioppo (até nisso pensei Razz ).

A idéia da ponte de madeira deles acho que é mais voltada pra "tentar" um timbre mais acústico ou "rústico", associado ao corpo semi-oco (na minha humilde visão de baixista amador). Embora eu tb acredite que seja uma invenção deles pra tentar maximizar o lado luthier deles e adicionar o menos possível de fora Razz (ok, posso estar sendo injusto agora Razz )

Só que além de não ser meu foco, acho muuuuito feia a tal ponte de madeira Laughing . Pensando no captador bartolini preto e em ter também um baixo "bonito" e não apenas com boa sonoridade e tocabilidade, pensei em manter todas as ferragens pretas pra contrastar com tom claro do pioppo. Eu queria adicionar uma ponte gotoh preta melhor, mas eles não vendiam, so tinham a opção do monorail ou madeira.

Se vc entende de parte elétrica, sugiro fazer vc mesmo. Mas pede para já realizarem todos os furos e colocar as chaves e pots pra vc. Vir pronto.

To pra comprar encordoamento preto pra dar um tchan rsrsrsrss

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por andremega Qui maio 30, 2013 6:43 pm

Outra duvida, algo que reparei agora: pq nao pediu a escala estendida?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por korg Qui maio 30, 2013 6:46 pm

posso estar falando besteira, mas se não me falha a memória nessa época ainda não tinham bolado isso... tanto que nem me ofereceram.

Ah outra coisa que pisaram na bola comigo e não comentei no post aqui, junto do meu projeto tinha uma rampa que ficaria entre o bartolini e a escala, deveria acompanhar a curvatura das cordas e.... obviamente, não fizeram.

Detalhe que prometeram fazer e me enviar depois da briga toda mas.... não recebi ate hoje Razz

tem certeza que não prefere comprar um baixo top com o Eliezer ou Germano? Twisted Evil

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por andremega Qui maio 30, 2013 7:13 pm

Kkkkk ainda nao resolvi sequer se vou trocar me fretless, vende-lo ou dar up nele. Mas achei esse baixo bonito e interessante. E tem mais, to uns 180km deles, se der bo bato la na porta! :-)

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por João Rios Qui Jan 22, 2015 6:35 pm

Pessoal, desenterrando o tópico!

Um conhecido, mais entusiasta que baixista propriamente dito (feito eu mesmo... rs) me mandou uma foto de um baixo que havia achado um máximo.
Fui ver, o Wave da De Oliveira.
Mostrei o que eu tinha / sabia sobre o baixo (que não é muito e peguei aqui no fórum mesmo) e ele me pediu pra fazer um orçamento do bichinho.
Fiz e eles me responderam. Ele achou o preço até bacana, mas um problema: ele quer porque quer que o baixo tenha trastes e a De Oliveira não faz o modelo deste jeito (só fretless).

Agora já é mais curiosidade minha que dele: vale a pena pegar um baixo destes (ou qualquer outra compra assim - já comprar pensando em mexer no instrumento) e mandar colocar trastes?

Abraços, galera!!

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por allexcosta Qui Jan 22, 2015 6:40 pm

João Rios escreveu:Agora já é mais curiosidade minha que dele: vale a pena pegar um baixo destes (ou qualquer outra compra assim - já comprar pensando em mexer no instrumento) e mandar colocar trastes?

Se você definir o que significa "vale a pena" posso tentar responder.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por João Rios Qui Jan 22, 2015 6:57 pm

rs, ok.
Eu tenho um Warwick Thumb e gosto muito do instrumento. Foi uma campanha para que eu chegasse a conclusão de que era ele mesmo que queria (aqui mesmo no fórum torrei muito a paciência de um monte de gente, inclusive a sua, Alllex!).
No meio do caminho para a decisão, como eu estava nos EUA, tinha medo de comprar um baixo que me desse problemas quanto a mudança de climas e tal... Daí pensei em fazê-lo com um luthier aqui no Brasil.
Mandar fazer um "Warwick Thumb" (exatamente como ele é) em uma luthieria aqui.
Aí me desacreditaram. A prosa era: quem quer Warwick, tem que ter o "W" no headstock... E assim eu fiz. E fiz muito acertado, ótima compra.

Já na situação do Wave (comparando), o caso é só a estética, assim, não é uma "paixão" pela marca e tal (não desmerecendo, por favor não entendam assim).
O cara compra o baixo numa luthieria já com "contrato" assinado com outra pra fazer o serviço final (colocar os trastes)...
Não era melhor fazer tudo numa só?? Não sei se outros topariam fazer um modelo "fora de padrão" assim.
Ou comprar um SX, como quase sempre aqui é recomendado? (É claro que estou brincando).

Faz sentido meu questionamento?

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por allexcosta Qui Jan 22, 2015 7:07 pm

Bem...

Qualquer lutheria que se preze coloca trastes em um fretless sem problemas.

Se o cara conhece o custo, sabe que é uma grana que não volta e blá blá blá e quer o baixo, não há nada conceitualmente errado no processo, a não ser o fato de que um baixo ter um shape assim ou assado não o torna um baixo ideal para esse ou aquele músico, o que é mais que óbvio.

Na verdade verdadeira, um cara que se considera mais entusiasta (que entendo ser um eufemismo para alguém que sabe que não toca legal) deveria estar se preocupando com pegada, escalas, frases e coisas assim, ao invés de conjecturando sobre modelos de baixos fretless que podem ter trastes ou mirabolâncias parecidas. Isso é só uma opinião pessoal e não tenho a intenção de ofender, mas de abrir um pouco os olhos.

E finalmente, não seria também nenhum bicho de 7 cabeças para uma lutheria profissional copiar o modelo Wave, já fabricado com trastes e segundo as especificações do comprador.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por João Rios Qui Jan 22, 2015 11:30 pm

Muito bem dito, Allex.
O cara acabou que se contentou com o baixo que tem - que não é ruim, por sinal (passei sua resposta pra ele).
Valeu!

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jan 23, 2015 10:24 am

Que top é esse, Korg?
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 23, 2015 12:08 pm

Hã?
affraid
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por NeyBass Sex Jan 23, 2015 2:52 pm

Edu Fettermann escreveu:Que top é esse, Korg?

Pioppo

É o top mais pedido pelos clientes.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 23, 2015 3:13 pm

Eu acho ele horrível...desculpa quem gosta!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por brucce Sex Jan 23, 2015 3:42 pm

^
feio é você mano, o top é lindo e está desculpado lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 23, 2015 4:26 pm

Isso eu já sei...minha mãe me disse isso quando minha filha nasceu.
ela disse assim: "Que linda essa bebê, graças a Deus que não parece com o pai."
Então ta tranquilo!!!

Valeu e bom final de semana pra vcs
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Claudius_Bass Dom Ago 16, 2015 5:16 pm

Nossa vi agora que postaram um video antigo meu tocando no festival de contrabaixo Baixo Brasil do Pixinga. (Vídeo antigo mesmo, eu ainda tinha cabelão e hj sou careca! rs) Esse meu tá com cap EMG 45 DC. Nesse vídeo tinha acabado de conhecer o baixo. O antigo dono e fundador da D'Oliveira que me passou esse baixo na hora do festival pra tocar e terminou que ficou comigo até hoje.
Claudius_Bass
Claudius_Bass
Membro

Mensagens : 94
Localização : Teresina - PI - Brazil

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&amp;uid=146432880

Ir para o topo Ir para baixo

De Oliveira Wave Empty Re: De Oliveira Wave

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos