Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Behringer Ultrabass Bx4500h

4 participantes

Ir para baixo

Review Behringer Ultrabass Bx4500h Empty Review Behringer Ultrabass Bx4500h

Mensagem por ffc4852 Sex maio 03, 2013 8:27 pm

Pessoal, fiz um review da minha última compra, um cabeçote Behringer Ultrabass Bx4500h.

É um head que para mim pareceu com um bom custo x benefício e também uma boa resposta para o que preciso dele.

Links do fabricante e especificações:

http://www.behringer.com/EN/Products/BX4500H.aspx

http://www.behringer.com/assets/BX4500H_P0362_M_PT.pdf

Fiz o vídeo-review aqui:

Toquei algumas coisas aleatórias que vieram na cabeça na hora..
Tem um ruído baixo no fundo. É o cooler do head, que meu celular acabou captando.




Itens usados:
Caixa 01: Falante Eminence Legend BP102 10 pol - 200w
Caixa 02: Falante Eminence BassLite CH2010 10 pol - 150w
Baixo Fender Marcus Miller 4c - modo passivo - 100% cap braço - 30% cap ponte

____________________________
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review Behringer Ultrabass Bx4500h Empty Re: Review Behringer Ultrabass Bx4500h

Mensagem por Christian Sex maio 03, 2013 9:27 pm

FOi meu primeiro cabeçote um desses aí, tem um bom timbre, os controles respondem bem mas a durabilidade é sofrível, pois em 3 meses o reloginho que fica na frente parou de funcionar, componentes bem plásticos mesmo, mas tinha um senhor timbre. Consegui trocar ele e uma caixa da Est System pelo Gk 400 que tenho até hoje como estou com um Roland 120 xl o Gk ta guardado, a to sem a caixa pro GK, espero que uma Berg bata na minha porta em breve.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Review Behringer Ultrabass Bx4500h Empty Re: Review Behringer Ultrabass Bx4500h

Mensagem por ffc4852 Sex maio 03, 2013 9:56 pm

Christian escreveu:FOi meu primeiro cabeçote um desses aí, tem um bom timbre, os controles respondem bem mas a durabilidade é sofrível, pois em 3 meses o reloginho que fica na frente parou de funcionar, componentes bem plásticos mesmo, mas tinha um senhor timbre. Consegui trocar ele e uma caixa da Est System pelo Gk 400 que tenho até hoje como estou com um Roland 120 xl o Gk ta guardado, a to sem a caixa pro GK, espero que uma Berg bata na minha porta em breve.

Você usava ele em gigs? Comprei este para usar como meu ampli de casa, bem para estudo mesmo. Mas em termos de som achei bem mais negocio ele do que um combo. Nas gigs levo meu svt com as 8x10.

A minha maior surpresa mesmo foi a diferenca que faz o efeito de shape...bem util mesmo. Uma outra coisa que achei legal, foi que mesmo com volume bem baixo eu consigo um timbre legal nos meus baixos.

____________________________
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Behringer Ultrabass Bx4500h Empty Re: Review Behringer Ultrabass Bx4500h

Mensagem por R2Bass Sex maio 03, 2013 10:40 pm

Parabéns pelo review e pelo cabeçote...gostei do timbre que você tirou dele. Seria muito bom se a maioria do pessoal com equipamentos como o seu pudesse publicar reviews assim...
As vezes parece que todo mundo aqui tem a tríade gk, ampeg e harke (nada contra, nem a favor), mas há outras opções no mercado que podem agradar mais ao gosto de quem procura equipamentos...
Ah! Fender MM é sonho desde criança...ainda vou arranjar um...
Quando utilizar ele ao vivo, dê um parecer também...seria legal.
Novamente...Parabéns!

R2Bass
Membro

Mensagens : 22
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Review Behringer Ultrabass Bx4500h Empty Re: Review Behringer Ultrabass Bx4500h

Mensagem por ffc4852 Sex maio 03, 2013 11:59 pm

^ Valeu R2Bass !

Então, minha ideia é bem nessa linha que você falou mesmo. Eu realmente gosto muito dos Gks, Hartke, Ampeg... acho que são marcas muito consolidadas e quase tudo que vemos por aí são legais sim.

Mas nesse caso, queria um set para usar em casa e no máximo levar em ensaios e Gigs menores. Por isso acabei optando pelas caixas reduzidas com os falantes eminence. Para mim o som já está muito satisfatório, e pelo tamanho pequeno (32x32x27) consigo transportar muito fácil. Quanto pensei em comprar olhei também alguns combos, inclusive fixei no Ampeg e hartke, pois já tenho um set Ampeg e no estudio onde ensaio tem um set Hartke.

Olhando no ml, pelo preço de um combo eu conseguiria comprar o cabeçote + 2 caixas 10 (200w/150w). Daí vi que seria uma opção melhor para mim, inclusive pq dependendo da Gig posso levar apenas uma caixa.

Sobre a Behringer, que muita gente costuma não falar bem, eu já tive bastante coisa (v-amp bass, v-amp pro, bdi, pedais, fcb1010, combo) e nunca tive problema. Quando testei o head, o timbre me interessou muito, inclusive por manter a qualidade no volume mais baixo (coisa que eu não conseguia com meu combo que usava até então).

Resumindo minhas impressões: Estou com esse set a mais ou menos uma semana e tenho tido realmente o retorno do timbre que esperava. Sobre a durabilidade, realmente só vou descobrir com o uso, mas confio bem mais na Behringer do que na Meteoro, Warm Music e alguns outros, por exemplo.

No decorrer do tempo vou completanto o review e dizendo se minha satisfação continua... (caso não rolar, faço igual ao Christian disse aí em cima...vendo ele no ml e troco por um de outra marca mais famosa).

Se alguém mais tiver impressões, curiosidade ou qualquer tipo de comentário ficarei muito satifeito em aprender e compartilhar com a galera aqui do Fórum!

Valeu!

____________________________
Clube do Contrabaixo Semi-Acústico #006 / Fretless Club #096 / Clube Fender #136
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Behringer Ultrabass Bx4500h Empty Re: Review Behringer Ultrabass Bx4500h

Mensagem por Jeferson Torres Sex Jun 26, 2015 10:26 am

Olá! Estou ressucitando este post porque recentemente comprei meu primeiro baixo e, agora, procuro por um bom ampli. Então eu estou analisando o Behringer e, como você já o possui a dois anos, pode dizer se valeu a pena a compra em termos de durabilidade. Ele quebrou desde então?

No mais, fiquei curioso com seu set, porque ele totaliza 350 watts de potência, quando o head descarrega até 450 watts. Isso não dá algum problema? Desde já, muito obrigado pela resposta!
Jeferson Torres
Jeferson Torres
Membro

Mensagens : 2
Localização : Tupã-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Behringer Ultrabass Bx4500h Empty Re: Review Behringer Ultrabass Bx4500h

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos