Tarraxas: marcas e opiniões

Ir em baixo

Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por URSOBHZ em Ter Ago 18, 2009 10:55 pm

Olá!

Bem tenho buscado saber mais sobre tarraxas, para o upgrade "inesperado" do meu baixo.

Assim, poderiam me indicar marcas e modelos de boa qualidade, que segurem bem a afinação e que tenham uma certa resistência a oxidação? Pelo ebay vi wilkinson, gotoh e grover... indicam alguma outra?. Minha idéia inicial eram as gotoh 707, mas o preço está um pouco salgado....

Assim, qual consideram com a melhor relação custo/benefício?

Abraços
avatar
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por allexcosta em Ter Ago 18, 2009 11:47 pm

Hipshot Ultralights.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 44243
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por Pagode Alto Astral em Qua Ago 19, 2009 9:54 am

Tenho um JB fret com Schaller , são excelentes.


http://bass-machine-heads.com/hp12737/Bass.htm?ITServ=C6876d806X12332b1b7d5XY3c9a
avatar
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por HOTA em Qua Ago 19, 2009 9:58 am

Onde no Brasil, posso conseguir estas tarrachas? Poderiam me indicar algumas lojas de Sampa ou RJ ou, oura cidade que tenham acessorios para baixos?
avatar
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por URSOBHZ em Qua Ago 19, 2009 10:02 am

Olá, Allex!

Obrigado pela resposta. Ocorre que as hipshot que vi são no estilo Jazz Bass, além, claro, das Xtender. Essas tarraxas não servem no meu baixo, que usa tarraxas estilo as encontradas nss ibanez!

Mas, obrigado pela dica!!

Abraços
avatar
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Ago 19, 2009 11:31 am

Respondido.
Abç
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12814
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por Rdg Bass em Qua Ago 19, 2009 11:40 am

Gotoh é uma ótima opção e não é tão cara. E tem hipshot do estilo das do ibanez no meu cort é assim.

avatar
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por allexcosta em Qua Ago 19, 2009 11:42 am

URSOBHZ escreveu:Obrigado pela resposta. Ocorre que as hipshot que vi são no estilo Jazz Bass, além, claro, das Xtender. Essas tarraxas não servem no meu baixo, que usa tarraxas estilo as encontradas nss ibanez!

De nada, foi por isso que eu especifiquei o modelo, que é o da foto acima.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 44243
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por DUDUBASS em Sex Ago 21, 2009 3:36 pm

Destas marcas disponíveis no nosso mercado já tive problemas com condor e wilkinson ambas eram blindadas e ambas quebraram, as gotoh, que também uso, nunca quebraram e sustentam a afinação muito bem... realmente vale a pena usar gotoh... são excelentes.
avatar
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2471
Localização : FORTALEZA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por DUDUBASS em Sex Ago 21, 2009 3:39 pm

Rdg Bass escreveu:Gotoh é uma ótima opção e não é tão cara. E tem hipshot do estilo das do ibanez no meu cort é assim.


Tenho estas tarraxas em um cort A6 e também não me dá problemas, é muito boa. Very Happy
avatar
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2471
Localização : FORTALEZA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por David.Marques em Ter Jul 24, 2018 3:43 pm

Desenterrando o tópico. Alguém conhece a marca Ronsani? Tem uma galera que fala bem! São bem baratas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799033199-tarraxa-tarracha-baixo-jazz-bass-dourada-jogo-4uni-r-mhb-_JM
avatar
David.Marques
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Jul 24, 2018 5:55 pm

David.Marques escreveu:Desenterrando o tópico. Alguém conhece a marca Ronsani? Tem uma galera que fala bem! São bem baratas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799033199-tarraxa-tarracha-baixo-jazz-bass-dourada-jogo-4uni-r-mhb-_JM
Genéricas.
Do mesmo nível das Dolphin e Tagima.
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12814
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por Maurício_Expressão em Ter Jul 24, 2018 6:34 pm

David.Marques escreveu:Desenterrando o tópico. Alguém conhece a marca Ronsani? Tem uma galera que fala bem! São bem baratas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799033199-tarraxa-tarracha-baixo-jazz-bass-dourada-jogo-4uni-r-mhb-_JM

Nunca ouvi falar. Sei lá, eu prefiro em algumas coisas usar aquilo que já testei na vida e deu certo. As tarraxas que vieram no meu baixolão quebraram (as 4) e com certeza eram genéricas. Então eu substituí por Gotoh. Bom e relativamente barato (entre as mais tradicionais).
avatar
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 6624
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por edumerino em Qua Jul 25, 2018 5:10 pm

Ta ai uma coisa que não sei se vale economizar. Melhor juntar um pouco mais de grana e ir nas mais tradicionais e usadas. Elas os são por um bom motivo.
Tenho dois baixos com as Gotoh GB 707 e um com aquelas genéricas que vem nos Ibanez. A diferença é brutal
avatar
edumerino
Membro

Mensagens : 3312
Localização : São Paulo/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Jul 25, 2018 7:27 pm

Tenho trabalhado e construído baixos por anos, e muitas vezes utilizei tarraxas de marcas "genéricas" (Tagima, Dolphin, Condor, Strinberg, etc). Exceto pela maior durabilidade, nunca ví ou sentí muita diferença entre elas e as marcas "tradicionais" (Gotoh, Wilkinson, Fender, exceto talvez as Schallers alemãs), no dia à dia.
Uma tarraxa "genérica" sem defeitos de fabricação e bem mantida pelo usuário, pode durar bastante tempo e ser relativamente bem confiável.
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12814
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por David.Marques em Dom Jul 29, 2018 6:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
David.Marques escreveu:Desenterrando o tópico. Alguém conhece a marca Ronsani? Tem uma galera que fala bem! São bem baratas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799033199-tarraxa-tarracha-baixo-jazz-bass-dourada-jogo-4uni-r-mhb-_JM
Genéricas.
Do mesmo nível das Dolphin e Tagima.


Obrigado, Bertola.
avatar
David.Marques
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por SirGalahad em Sex Set 14, 2018 11:55 am

Alguém sabe alguma coisa da marca Spirit?

Tô precisando trocar o jogo de tarraxa do meu Ibanez SR de 6 cordas e tá meio difícil, Gotoh tá muito caro e a Wilkson eu não consigo achar na opção 3x3, mesmo comprando individual eu acho só a reversa.
avatar
SirGalahad
Membro

Mensagens : 95
Localização : Sorocaba, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Set 14, 2018 12:34 pm

SirGalahad escreveu:Alguém sabe alguma coisa da marca Spirit?

Tô precisando trocar o jogo de tarraxa do meu Ibanez SR de 6 cordas e tá meio difícil, Gotoh tá muito caro e a Wilkson eu não consigo achar na opção 3x3, mesmo comprando individual eu acho só a reversa.
Leia o que escrevi acima.
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12814
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por allexcosta em Sex Set 14, 2018 12:42 pm

SirGalahad escreveu:Alguém sabe alguma coisa da marca Spirit?

Tô precisando trocar o jogo de tarraxa do meu Ibanez SR de 6 cordas e tá meio difícil, Gotoh tá muito caro e a Wilkson eu não consigo achar na opção 3x3, mesmo comprando individual eu acho só a reversa.

Os SR são baixos bem legais. Qual o problema com as tarraxas originais? Vale a pena gastar mais com as Gotoh ou outra marca premium como Schaller ou Hipshot.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 44243
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por SirGalahad em Sex Set 14, 2018 12:58 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
SirGalahad escreveu:Alguém sabe alguma coisa da marca Spirit?

Tô precisando trocar o jogo de tarraxa do meu Ibanez SR de 6 cordas e tá meio difícil, Gotoh tá muito caro e a Wilkson eu não consigo achar na opção 3x3, mesmo comprando individual eu acho só a reversa.
Leia o que escrevi acima.

Tá se referindo ao uso das gegéricas? Se for sobre isso, eu já tinha lido a sua postagem e devido a sua experiência com as genéricas, passei a ter elas como opções.

Tô pensando em comprar 2 jogos de tarraxa de 4c da tagima ou dependendo possibilidade, comprar 6 individuais da Ronsani. Até agora isso foi o melhor que encontrei.

Mas ainda tô em dúvida sobre as Spirit, marca que eu nunca ouvi falar, mas tem um valor que fica entre as "top" e as "genéricas", queria saber se ela é realmente melhor ou se é só o preço.


allexcosta escreveu:
SirGalahad escreveu:Alguém sabe alguma coisa da marca Spirit?

Tô precisando trocar o jogo de tarraxa do meu Ibanez SR de 6 cordas e tá meio difícil, Gotoh tá muito caro e a Wilkson eu não consigo achar na opção 3x3, mesmo comprando individual eu acho só a reversa.

Os SR são baixos bem legais. Qual o problema com as tarraxas originais? Vale a pena gastar mais com as Gotoh ou outra marca premium como Schaller ou Hipshot.

O problema é que já teve duas tarraxas que estouraram, já é um baixo com mais de 20 anos e realmente é um baixo legal! Por isso que tô pensando com carinho antes de colocar qualquer coisa.
avatar
SirGalahad
Membro

Mensagens : 95
Localização : Sorocaba, SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por allexcosta em Sex Set 14, 2018 1:05 pm

SirGalahad escreveu:O problema é que já teve duas tarraxas que estouraram, já é um baixo com mais de 20 anos e realmente é um baixo legal! Por isso que tô pensando com carinho antes de colocar qualquer coisa.

Ok. Se fosse só estética eu ia te falar pra aguentar as pontas. Mas se duas já foram pro saco...
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 44243
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Set 14, 2018 3:43 pm

SirGalahad escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
SirGalahad escreveu:Alguém sabe alguma coisa da marca Spirit?

Tô precisando trocar o jogo de tarraxa do meu Ibanez SR de 6 cordas e tá meio difícil, Gotoh tá muito caro e a Wilkson eu não consigo achar na opção 3x3, mesmo comprando individual eu acho só a reversa.
Leia o que escrevi acima.

Tá se referindo ao uso das gegéricas? Se for sobre isso, eu já tinha lido a sua postagem e devido a sua experiência com as genéricas, passei a ter elas como opções.

Tô pensando em comprar 2 jogos de tarraxa de 4c da tagima ou dependendo possibilidade, comprar 6 individuais da Ronsani. Até agora isso foi o melhor que encontrei.

Mas ainda tô em dúvida sobre as Spirit, marca que eu nunca ouvi falar, mas tem um valor que fica entre as "top" e as "genéricas", queria saber se ela é realmente melhor ou se é só o preço.


allexcosta escreveu:
SirGalahad escreveu:Alguém sabe alguma coisa da marca Spirit?

Tô precisando trocar o jogo de tarraxa do meu Ibanez SR de 6 cordas e tá meio difícil, Gotoh tá muito caro e a Wilkson eu não consigo achar na opção 3x3, mesmo comprando individual eu acho só a reversa.

Os SR são baixos bem legais. Qual o problema com as tarraxas originais? Vale a pena gastar mais com as Gotoh ou outra marca premium como Schaller ou Hipshot.

O problema é que já teve duas tarraxas que estouraram, já é um baixo com mais de 20 anos e realmente é um baixo legal! Por isso que tô pensando com carinho antes de colocar qualquer coisa.
O que quis dizer é que a Spirit é uma marca equivalente às que citei acima...
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12814
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por rafacar em Sab Set 15, 2018 11:49 am

Duas tarraxas de um Squier meu estão indo pro saco, está chato encontrar tarraxas para substituição ainda mais que uma é daquelas ao contrário...

To achando que vai ser mais fácil e vantajoso mandar vir um set completo 4x1 pelo E-Bay ou Aliexpres do que achar aqui no Br...
avatar
rafacar
Membro

Mensagens : 674
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por David.Marques em Seg Out 01, 2018 5:10 pm

Alguém conhece a marca: Menargues? Achei delas no Mercado Livre.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100811239-tarraxa-tarracha-para-contra-baixo-me-152-dourada-002818-_JM
avatar
David.Marques
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Out 01, 2018 5:46 pm

David.Marques escreveu:Alguém conhece a marca: Menargues? Achei delas no Mercado Livre.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100811239-tarraxa-tarracha-para-contra-baixo-me-152-dourada-002818-_JM
Nunca ouvi falar...
Deve ser do mesmo nível das que citei acima...
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12814
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tarraxas: marcas e opiniões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum