Cauê Duarte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cauê Duarte

Mensagem por Cauê Duarte em Qui Maio 16, 2013 11:46 am

E ae galera, vim aqui mostrar meu set. Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho rsrsrsrrsrsr.

Baixos:

Giannini Sonic - década de 80
Foi meu primeiro baixo, consegui comprar ele pela incrível bagatela de R$ 30,00. Depois resolvi lixar a pintura branca e fazer a m**** que fiz rsrrsrsr. Pretendo, ainda esse ano, parar ele para uma reforma geral.





Tonante Finder
O bom e velho Tonante, o melhor som de berimbau bass do mundo. Guardo ele pois foi um presente dos meus pais, era o que eles podiam comprar na época e eles não tinham a mínima ideia do que era um Tonante rsrsrsr. Mas ele me seguiu durante um bom tempo em vários shows. Hoje em dia eu brinco de vez em quando com ele, é legal ligar nos pedais e ver que som louco que vai dar.





Washburn XB 200
Comprei esse baixo de um batera que tocava comigo e precisava de grana pois estava com viagem marcada para a Espanha. O braço dele e bem fino, proporcionando um tocar macio. Acho ele excelente para slap e para tocar músicas do Rush.





Eagle Jazz Bass
Apesar de muitos criticarem a Eagle, acredito que esse foi uma exceção. No dia em que comprei ele, testei alguns baixos mais caros e de marca mas o trimbre e a tocabilidade desse simples Eagle ma ganharam. É um dos preferidos do meu setup.





Baixolão Eagle 90AEB Black
Estava cansado de viajar e não poder acompanhar a galera no lual na praia, dai resolvi pegar esse baixolão. É bacana, embora não use muito já fiz alguns shows acústicos com ele.





Eagle EGB 5000
Fui comprar cordas para o baixo quando me deparei com essa belezura, achei ele lindão e como não tinha um baixo de 5 cordas resolvi me endividar e comprar ele. Não é um baixo top mas me agrada muito, você consegue variar bem o timbre dele. Duas coisas me desagradam nele, o peso e o maldito problema da bateria que ele destrói muito rápido, o qual pretendo resolver com um luthier dentro em breve. Também estou com vontade de colocar uns captadores novos nele.





Rock Bass by Warwick
Esse baixo foi engraçado pois havia tocado nele certa vez sem saber que era um linha da warwick, na época adorei o som mas tava sem grana. Quando resolvi me dar um presente de aniversário, lembrei dele como uma boa opção. Li muito sobre ele e vi que era um bom instrumento apesar de sua fabricação chinesa. E realmente foi uma grata surpresa, tem um timbre maravilhoso e pra quem gosta de Jamiroquai e não ta com grana pra pegar um Warwick alemão é uma boa pedida, timbra bem parecido com o som do Zender, deve ser por causa dos captadores MEC.





Cort Action V DLX
Achei bonito, leve e ótimo de tocar, o único problema é que esqueci de plugar antes de comprar. Durante muito tempo achei ele com o timbre meio sem graça, mas depois de ficar horas tentando timbrar pro meu gosto eu consegui e hoje em dia estou feliz com ele. Tenho vontade de trocar os captadores.





Violão Wolf
Comprei para levar em viagens e fazer um som por ai, foi bem baratinho e é um ótimo instrumento, muito gostoso de tocar.





Amplificador

Meteoro 800 MB
Apesar de muitos criticarem a Meteoro eu nuca tive problemas com ele, posso ser um cara sortudo. Durante uns 13 anos eu tive um combo RX 100 da Meteoro e só troquei um fusível e a tomada que estava meio ruim. Resolvi pegar um cabeçote pois estava fazendo uns shows maiores, pouco tempo depois sai da banda e hoje uso ele pra ensaiar dentro de casa e vez ou outra quando surge um showzinho com algum amigo. Gosto bastante do som dele e pra mim resolve.

Caixa Leac's 4x10
Não sei muito como falar dessa caixa pois não tive muitas experiencias com o meu cabeçote e outras caixas, mas ela me atendeu bem até o momento.

Pretendo comprar uma caixa 2x10 para shows pequenos e por que carregar a 4x10 arrebenta a minha coluna.





Pedalboard

BOSS AB2
Korg Pitchblack
Zoom FP01
Dunlop Cry Baby original GCB95
EHX Bass Balls
Dunlop Fuzz face
Fulltone OCD
BOSS SYB5
BOSS GEB7
Boss OC3
Danelectro FAB chorus
MXR Phaser 90
Fuhrmann Analog Echo
Hartke Bass Attack
Mark Bass Compressore


Quando montei minha primeira pedalboard eu não sabia exatamente o que queria, portanto acabei trocando ela na caixa do ampli. Certo dia cismei em comprar um envelope filter pra tirar uma música dai por diante me empolguei e montei a minha nova pedalboard.





Por enquanto é isso, meu humilde set que não me abandona.

Abraço para toda a galera do fórum
avatar
Cauê Duarte
Membro

Mensagens : 76
Localização : São Caetano do Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cauê Duarte

Mensagem por Tofuzall em Qui Maio 16, 2013 7:50 pm

Parabéns pelo set!
Adorei os dizeres "berimbau bass do mundo"
hahaha.
avatar
Tofuzall
Membro

Mensagens : 40
Localização : Osaka-JP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cauê Duarte

Mensagem por Cauê Duarte em Sex Maio 17, 2013 10:15 am

Tofuzall escreveu:Parabéns pelo set!
Adorei os dizeres "berimbau bass do mundo"
hahaha.

Valeu Tofuzall, tava tentando achar um termo pra melhor encaixar o Tonante e acho que assim fica bem explicativo rsrsrsrrsrs.
avatar
Cauê Duarte
Membro

Mensagens : 76
Localização : São Caetano do Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cauê Duarte

Mensagem por thorian-maskier em Sex Maio 17, 2013 1:19 pm

tem muita gente que despreza o Eaglezao, mas ele [e de um custoxbeneficio incrivel...E c*****!!! O HEADSTOCK DELE EH UMA CABE;A DE AGUIA, p****!!!
avatar
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cauê Duarte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum