Parafusos de escudo, ponte, covers, etc. Influência no som?

Ir em baixo

Parafusos de escudo, ponte, covers, etc. Influência no som? Empty Parafusos de escudo, ponte, covers, etc. Influência no som?

Mensagem por Ixra em Qua Maio 22, 2013 9:18 am

Galera, o material com que são feitos os parafusos usados em instrumentos músicais (Baixo, principalmente, claro! no escudo, ponte, covers, etc) pode influenciar em alguma coisa (Som, captação, corrente elétrica, etc)?
Pergunto pois quero trocar os meus - estão bem velhos e oxidados - e aqui na "Casa de parafusos" só tem os feitos de 'ferro' (r$0,06 cada - no ML vendem por r$0,50, acho que de níquel affraid
Com o material mais apropriado? sei que há níquel, aço... E onde encontrar com preço em conta?

Valeu!

Última edição por Ixra em Qua Maio 22, 2013 9:20 am, editado 1 vez(es) (Razão : correções.)
Ixra
Ixra
Membro

http://www.euphuria.com.br

Parafusos de escudo, ponte, covers, etc. Influência no som? Empty Re: Parafusos de escudo, ponte, covers, etc. Influência no som?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade em Qua Maio 22, 2013 9:24 am

Tem gente que diz que diz, outros que não....

Eu acho que, se você for o Super-Homem, que tem um ouvido absurdo... deve fazer diferença
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Localização : Joinville, SC - Brasil, Terra... no cantinho mais brega do universo

Parafusos de escudo, ponte, covers, etc. Influência no som? Empty Re: Parafusos de escudo, ponte, covers, etc. Influência no som?

Mensagem por Rick Charles em Qua Maio 22, 2013 9:36 am

Ixra, a diferença de preço em parafusos é mais pela durabilidade do material utilizado, aço oxida com mais facilidade que o níquel, e por aí vai.
Agora sobre a ponte, já ouvi relatos de muda sim o som do baixo (até porque as cordas ficam em contato com a ponte).
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Maio 22, 2013 11:00 am

Ixra escreveu:Galera, o material com que são feitos os parafusos usados em instrumentos músicais (Baixo, principalmente, claro! no escudo, ponte, covers, etc) pode influenciar em alguma coisa (Som, captação, corrente elétrica, etc)?
Pergunto pois quero trocar os meus - estão bem velhos e oxidados - e aqui na "Casa de parafusos" só tem os feitos de 'ferro' (r$0,06 cada - no ML vendem por r$0,50, acho que de níquel affraid
Com o material mais apropriado? sei que há níquel, aço... E onde encontrar com preço em conta?

Valeu!

Influência alguma.
Só recomendo a compra de parafusos de aço inoxidável, por motivos óbvios....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Boss2K em Qua Maio 22, 2013 11:05 am

Ixra escreveu: E onde encontrar com preço em conta?
http://www.garagemusic.com.br/

Fala com o Guto ...

Boss2K
Membro

Mensagem por Rdg Bass em Qui Maio 23, 2013 8:31 pm

Troquei os do meu Tagima por de inox quando reformei o baixo, e só pra não enferrujarem. Comprei em uma casa de parafusos comum, é só tirar um de cada tipo do baixo e levar que acham todos em inox.
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagem por malka_aff em Qui Maio 23, 2013 9:50 pm

e o som como ficou?

:troll:
malka_aff
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por carimbass em Qui Maio 23, 2013 9:58 pm

malka_aff escreveu:e o som como ficou?

:troll:

O timbre deve ter anti-oxidante...

carimbass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: