Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Japanese Basses from the '80s

+53
heenrique_bass
reuel_bittenc
Andremoura
48Rods
pedrohenrique.astronauta
bodhan
miki_san
Maurício_Expressão
Alambike
Targino
BlackFabio, Inc.
m.bass
Alex BHT
vcrz
subgrave
J.Adalberto
joabi
baixodoido
VinnyLNX
silvanoandrade
Zubrycky
GeTorres
EDUARDO RIOS
Cayo Castro
siodoni
fheliojr
bec2010
ct.colela
edumerino
Ricardo Petrone
Aionius
TúlioJB
claytonbass
jodedson jadson
Tarcísio Caetano
LFBruschi
Nivaldo Maciel
basslave
guilherme
Abidu
filipe_elemental
edumalta
GusVCD
Baixista.com.br
LuCaSbass
basss
Pagode Alto Astral
Renato
Thales_Sr
Guilé
allexcosta
URSOBHZ
JAZZigo
57 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por siodoni Sex Nov 07, 2014 3:37 pm

JAZZigo escreveu:Não gostei o quê, rapá?!!!
Putz, bem que eu tentei... mas não colou...
O jeito é tentar achar um no ebay. Mas não tenho coragem de comprar um baixo de fora...

EDIT: O olha só o que tem no ebay
http://www.ebay.com/itm/Vintage-70s-80s-Vantage-VP825B-Bass-Guitar-Original-Japan-9-5-Pounds-LOOK-/261581537888?pt=Guitar&hash=item3ce7798260
Crying or Very sad
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 07, 2014 4:11 pm

siodoni escreveu:EDIT: O olha só o que tem no ebay
http://www.ebay.com/itm/Vintage-70s-80s-Vantage-VP825B-Bass-Guitar-Original-Japan-9-5-Pounds-LOOK-/261581537888?pt=Guitar&hash=item3ce7798260
Crying or Very sad
Pois é! Eu tinha visto ontem e me segurei. E tem também um VP820B à venda. A única diferença deste para o VP825B é o flat top, pois o VP825B possui carved top. O som deve ser o mesmo... um senhor baixo! Vide: http://www.ebay.de/itm/Vantage-VP-820-B-Bassgitarre-/251704402652?ssPageName=ADME:X:AAQ:DE:1123

Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por siodoni Sex Nov 07, 2014 4:50 pm

Mas não tenho coragem de comprar um baixo de fora.
Sou muito azarado...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 07, 2014 10:56 pm

subgrave escreveu:^Esse tipo de captação aí já vi num baixo que tenho aqui em casa:
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Images
E o resultado dessa combinação de captador é muito boa por sinal!
Concordo, Subgrave!

Por curiosidade em relação aos sweet spots dos captadores, você poderia-me dizer a que distância do 12º traste ficam as divisões entre as bobinas dos captadores do seu Fender Blacktop JB?

No meu VP700B são estas:

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 DSC04494
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por subgrave Sáb Nov 08, 2014 11:52 am

263mm captador do braço
367mm captador da ponte
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Images

Qual é a moral dessas medidas mesmo?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Sáb Nov 08, 2014 2:44 pm

^
A moral da hístória é que, IMO: o sweet spot tem uma influência mais significativa no timbre do que o captador propriamente dito e/ou as madeiras utilizadas na construção do instrumento.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 01, 2015 10:27 pm

Opa!

E é claro que, com a chegada do meu "caçula", eu precisava dar um update também por aqui, afinal de contas, ele faz parte dessa safra... Wink

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 DSC04834
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 DSC04844
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 DSC04832
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 DSC04849
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 DSC04841
Ibanez MC2924WN Musician Mark Egan Bass
Made in Japan, 1987


SPECS:
Body: WALNUT
Neck: MAPLE & WALNUT NECK-THROUGH
Fingerboard: EBONY
Nº of Fret: 24
Bridge: ACCU-CAST B II
Hardware: GOLD
Pickup: LOW IMPEDANCE LO-B & LO-BS
Control: 1V, 1 BALANCER, 2 EQB
Function: 2 BAND EQUALIZER
Finish: WN (WALNUT)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Tokai LBX60 Electric Bass Original Series

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 18, 2015 10:42 pm

E claro que eu não podia deixar de aproveitar o ensejo, para da um up aqui no clube...

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 DSC05727
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 DSC05730
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 DSC05728
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 DSC05729
Tokai LBX60 Electric Bass Original Series
Made in Japan - 1985/86


LBX60
- Contoured ash body
- One piece hard rock maple neck w/ rosewood fretboard
- Super detachable neck system
- 34’’ scale length, 24 frets
- “U” shaped slim fast action neck contour
- Original stlyle tuning machines
- 1 hum free T.A.R. (Tokai Advanced Reproduction) pickup
- 1 vol, 2 tone, coil tap system
- Original long sustain bridge
- High gloss black finish

Sempre desejei ter um baixo de qualquer modelo da Tokai Gakki Co., Ltd., uma das mais conceituadas marcas de guitarras e contrabaixos do Japão. Apesar dela sempre ter sido especializada em réplicas, especialmente, Fender e Gibson, eu queria justamente um de concepção original deles mesmo!

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Captura_de_Tela_2015_08_18_s_23_09_17
Ainda falta pegar um Greco... Angel


Última edição por JAZZigo em Ter Ago 18, 2015 11:14 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por siodoni Ter Ago 18, 2015 10:59 pm

Caramba que raridade.
Só os parafusos da ponte que são imensos. Bem diferente.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por vcrz Qua Out 28, 2015 10:53 am

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 XvyBkv

Opa, quero um número,

Washburn Force ABT B10 Japan 1987 - Kasuga Guitar

Vou postar o mesmo o texto do post do setup.

Tinha lido sobre ser da Matsumoku e fiquei bastante empolgado, mas pesquisei e descobri que a Matsumoku produziu para Washburn até 1984, após isso a produção foi para a Kasuga Guitar Factory até 1990 (kasuga fechou em 1996 se não me engano).

Interessante é ver que no site da Washburn tem uma lista de 1988, último ano que produziram nessa cor Cobalt Blue, onde tinha o preço de loja $ 429.

É um baixo bem interessante, tem bastante história com as bandas curitibanas da década de 80. Está em ótimo estado, com poucas marcas, estava guardado no case por pelo menos 10 anos.

Corpo em alder,
Braço em maple com escala em rosewood,
Captação/Pre: ativo/passivo

Som dele lembra bastante aqueles baixos das bandas de pós punk e glam rock da década de 80 (era um modelo bastante usado por baixistas famosos da época do Hair Metal). Quando liga ele no ativo o ganho é monstruoso, chega a assustar, hahahaha.

Gostei bastante dele, não sei quanto tempo vai ficar no set já que vou revisá-lo e colocar na vitrine.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1351
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por Alex BHT Qua Out 28, 2015 1:01 pm

Bati na trave pra entrar no clube, mas meu Yamaha BB5000 86 é made in Taiwan... rs

Muito legal esse clube.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 787
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Qui Out 29, 2015 11:23 am

vcrz escreveu:Opa, quero um número,

Washburn Force ABT B10 Japan 1987 - Kasuga Guitar

Vou postar o mesmo o texto do post do setup.

Tinha lido sobre ser da Matsumoku e fiquei bastante empolgado, mas pesquisei e descobri que a Matsumoku produziu para Washburn até 1984, após isso a produção foi para a Kasuga Guitar Factory até 1990 (kasuga fechou em 1996 se não me engano).

Interessante é ver que no site da Washburn tem uma lista de 1988, último ano que produziram nessa cor Cobalt Blue, onde tinha o preço de loja $ 429.

É um baixo bem interessante, tem bastante história com as bandas curitibanas da década de 80. Está em ótimo estado, com poucas marcas, estava guardado no case por pelo menos 10 anos.

Corpo em alder,
Braço em maple com escala em rosewood,
Captação/Pre: ativo/passivo

Som dele lembra bastante aqueles baixos das bandas de pós punk e glam rock da década de 80 (era um modelo bastante usado por baixistas famosos da época do Hair Metal). Quando liga ele no ativo o ganho é monstruoso, chega a assustar, hahahaha.

Gostei bastante dele, não sei quanto tempo vai ficar no set já que vou revisá-lo e colocar na vitrine.
Opa! Seja muito bem-vindo ao clube, sócio #13!!! cheers Belíssimo Washburn e, aparentemente, muito bem conservado. Pouco importa se veio da Matsumoku, pois a safra da década de 80 foi bastante generosa com todos os fabricantes japoneses... a Fender que o diga! Gostaria muito de ouvi-lo!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Qui Out 29, 2015 11:24 am

Alex BHT escreveu:Bati na trave pra entrar no clube, mas meu Yamaha BB5000 86 é made in Taiwan... rs
Sério?! Rolling Eyes Em 1986, a Yamaha já produzia baixos em Taiwan?!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por vcrz Qui Out 29, 2015 11:56 am

Opa Jazzigo, acho que pelo que eu conheço da sua lista de baixos, você iria ficar maluco com o som desse Washburn. hahahaha.

Ontem desmontei para limpeza e troca de cordas e percebi que o braço está levemente empenado e a ação do tensor está no máximo, mas o meu luthier vai resolver, é aquelas coisas que não importa o preço, pela história vale a pena.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1351
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por vcrz Qui Out 29, 2015 2:24 pm

levei o Washburn no meu luthier. Ele vai conseguir melhorar o braço sem trocar o tensor, mas já estou procurando um braço novo ou vou economizar pra fazer o serviço no original pra deixar ele zero bala.

De qualquer maneira o empeno não é grande, a tocabilidade dele ainda é boa, é que eu sou chato mesmo com meus baixos, quero eles retinhos e regulados. Cada semana eu pego um pra tocar e perco 1 hora só realizando uns ajustes finos.

O que importa é que agora ele sendo revisado em ótima mãos Smile
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1351
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por Alex BHT Qui Out 29, 2015 10:48 pm

JAZZigo escreveu:
Alex BHT escreveu:Bati na trave pra entrar no clube, mas meu Yamaha BB5000 86 é made in Taiwan... rs
Sério?!  Rolling Eyes  Em 1986, a Yamaha já produzia baixos em Taiwan?!

De acordo com a pesquisa do serial no site da Yamaha Ele é de 86, e nele tem a inscrição made in Taiwan...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 787
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por vcrz Dom Dez 06, 2015 3:57 pm

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 P58v0slkj

e mais um samurai pro clube. Fender Jazz Bass Japan 1989.

estou impressionado com esse baixo, não via mais brilho em fenders, ainda maos jazz bass, pois sou do precision.... mas caramba, que máquina, que rocado lindo, ação de cordas baixíssima sem trastejamento... fantástico.

To tipo pai novo, bobo demais com esse baixo.

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1351
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por m.bass Qui Jul 14, 2016 11:18 am

Olá galera, estou editando pois agora é oficial, tenho dois baixos Fenders Jazz Bass Special safra de 80'...

Jazz Bass Special 85'
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Baixo-fender-jazz-bass-special-mi-japan-duff-mckagan-596321-MLB20751876647_062016-F.md

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Baixo-fender-jazz-bass-special-mi-japan-duff-mckagan-663321-MLB20751862173_062016-F.md


o irmão mais novo  lol!

Jazz Bass Special 86'
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 46dc9c85-da11-4a62-a035-47808b9715d8.md

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 3a236716-3ffd-431c-ac98-739c0044014a.md

cheers  cheers  cheers


Última edição por m.bass em Seg Jul 18, 2016 11:13 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Oficializando a aquisição!!!)
m.bass
m.bass
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por m.bass Qui Jul 14, 2016 4:29 pm

Alguém consegue me dar uma ajuda? o tensor dele é na mão, e não no corpo do baixo conforme o preto que tenho... isso é uma variação da serie?
m.bass
m.bass
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 14, 2016 6:04 pm

^
Opa, m.bass!!!

Quanto ao jack, pode tratar-se de uma edição diferente da do modelo preto ou o dono um dos donos anteriores pode ter trocado o original (1/2'' barrel jack), que é muito frágil e bom pra dar problema, por um jack normal, com o jack plate oval.

Quanto ao nut do tensor, pelo que pesquisei, há modelos com acesso pelo corpo e pelo headstock, dependendo também da edição, imagino, vide:

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Z

Acho difícil alguém tentar falsificar esse Jazz Bass, por se tratar de um modelo muito peculiar.

Seja bem-vindo ao clube. Você é o sócio #14! cheers

Lista de sócios atualizada no primeiro post deste tópico! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por m.bass Qui Jul 14, 2016 7:56 pm

Vlw, obrigado pela ajuda
m.bass
m.bass
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por siodoni Seg Abr 24, 2017 9:44 pm

Posso entrar pro clube JAZZigo?

https://www.contrabaixobr.com/t38430-video-santo-forte-banda-leso-c-siodoni-no-baixo

Esse Vantage é meio frank.
Comprei o corpo no e-bay e o Márcio da MJS fez o braço pra mim.

Detalhe, o braço foi feito todo em Jacarandá, de uma tábua que ganhei um tempão atrás.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Seg Abr 24, 2017 10:07 pm

^
Com muita satisfação, amigo Flávio!  cheers

Curti o som da banda, bem como o do Vantage no clipe! Bacana demais!  claps

Seja muito bem-vindo. Você é nosso membro #15!

Parece que trabalho da MJS no braço ficou bem legal, o Márcio colocou até a logo "V" no headstock! up

Mas e aí, quais suas impressões sobre o baixo?

Depois posta uma fotinha da "criança"! Preciso mandar as do Tokai Hard Puncher e do Vantage VP820B por aqui também! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por siodoni Ter Abr 25, 2017 2:36 pm

^JAZZigo, depois vou criar um post falando exclusivamente desse baixo.
E também vou providenciar fotos.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por siodoni Seg Ago 07, 2017 1:14 pm

Olha aí meu Vantage Frankstein

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 L8mK9


Última edição por siodoni em Seg Fev 17, 2020 1:23 pm, editado 1 vez(es)
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por BlackFabio, Inc. Ter Out 24, 2017 7:51 am

Estou aguardando meu número no clube da Giannini, vamos ver se nesse tenho mais sorte What a Face

Tenho um Aria Pro II Laser Electric Classic (LEB-CLS). Pelo serial e período de fabricação, é de 1985, ainda pela fábrica Matsumoku. Tem uma chave ativo/passivo (com alimentação 18V) e seleção de captadores (um reverse split-coil e outro single, feitos naquele padrão estético que a Aria utilizava). No modo ativo, o tone atua como filtro high-pass ou low-pass.
Conservadíssimo, com tudo original!

Garimpei as informações em fóruns gringos e catálogos do site http://www.matsumoku.org/

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 TgmO3dm

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 XOeY7Fw

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 UdfTCSP
BlackFabio, Inc.
BlackFabio, Inc.
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Ter Out 24, 2017 2:02 pm

^
Seja muito bem-vindo, sócio #16!!! cheers

Belo Aria Pro II, realmente parece muito bem conservado. E quanto ao som e à playability, o que nos diz?

Abraço,

JAZZigo

P..: Lista de sócios atualizada no 1º post deste tópico. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por BlackFabio, Inc. Sáb Out 28, 2017 9:53 pm

JAZZigo escreveu:^
Seja muito bem-vindo, sócio #16!!! cheers

Belo Aria Pro II, realmente parece muito bem conservado. E quanto ao som e à playability, o que nos diz?

Abraço,

JAZZigo

P..: Lista de sócios atualizada no 1º post deste tópico. Wink

Valeu, JAZZigo!
Por enquanto, usei o baixo em alguns ensaios e um show. Mas minhas impressões até o momento:
- o braço é muito confortável, mais fino do que estou acostumado atualmente, lembra um pouco os jazz bass. nem sombra de neck dive, ótima tocabilidade
- bom sustain e equilíbrio entre as notas, mesmo com cordas antigas (não parei pra tocar o encordoamento)
- a dupla de captadores em conjunto com o circuito ativo/passivo oferece uma gama de timbres! no modo passivo o split coil é uma pancada, muita articulação e presença de médio-graves, o single é mais "tímido" mas ajuda a trazer brilho ao timbre. Com o low-pass filter ativado, dá pra ir do dub ao metal sem problemas.

Mas assim que conseguir trocar cordas e fazer uma boa regulagem, mexer na altura dos captadores etc. creio que essas características serão melhor exploradas Smile
BlackFabio, Inc.
BlackFabio, Inc.
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Meus japas já quase de meia-idade...

Mensagem por JAZZigo Ter Out 31, 2017 11:21 pm

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Japas
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Japas_1
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Japas_2
1- Vantage VP825B Bass
2- Aria Pro II TSB-400 Thor Sound Bass
3- Hondo II Professional Bass
4- Vantage VP700B Bass
5- Ibanez MC2924 Musician Bass
6- Tokai LBX-60 Electric Bass
7- Squier Bullet Bass
8- Aria Pro II RSB-600 Rev-Sound Bass
9- Tokai Hard Puncher Bass
10- Vantage VP820B Bass
11- Yamaha SB-500S Super Bass
12- Tokai JB-45 Jazz Sound Electric Bass
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por Targino Ter Out 31, 2017 11:41 pm

Esse Tokai Hard Puncher é maravilhoso cyclops cyclops
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por Alambike Qua Nov 01, 2017 4:06 am

Eu tenho um Vantage, comprado nos anos 90. Não sei se é japonês, muito menos dos anos 80.

Assim que tirar umas fotos eu envio aqui.
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Nov 01, 2017 4:19 pm

Nossa, essa dúzia nipônica é impressionante!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por Alambike Qua Nov 01, 2017 5:16 pm

JAZZigo escreveu:
1- Vantage VP825B Bass
2- Aria Pro II TSB-400 Thor Sound Bass
3- Hondo II Professional Bass
4- Vantage VP700B Bass
5- Ibanez MC2924 Musician Bass
6- Tokai LBX-60 Electric Bass
7- Squier Bullet Bass
8- Aria Pro II RSB-600 Rev-Sound Bass
9- Tokai Hard Puncher Bass
10- Vantage VP820B Bass
11- Yamaha SB-500S Super Bass
12- Tokai JB-45 Jazz Sound Electric Bass

Só por curiosidade, quantos baixos você tem atualmente ?
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 01, 2017 5:31 pm

^
Além desses japoneses da era de ouro, há outros 30 baixos no meu setup.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por fheliojr Qua Nov 01, 2017 8:29 pm

claps claps
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por BlackFabio, Inc. Sáb Nov 11, 2017 6:18 pm

JAZZigo escreveu:Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Japas
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Japas_1
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Japas_2
1- Vantage VP825B Bass
2- Aria Pro II TSB-400 Thor Sound Bass
3- Hondo II Professional Bass
4- Vantage VP700B Bass
5- Ibanez MC2924 Musician Bass
6- Tokai LBX-60 Electric Bass
7- Squier Bullet Bass
8- Aria Pro II RSB-600 Rev-Sound Bass
9- Tokai Hard Puncher Bass
10- Vantage VP820B Bass
11- Yamaha SB-500S Super Bass
12- Tokai JB-45 Jazz Sound Electric Bass

Baita coleção, parabéns!
Curti o escudo no Vantage nº1
BlackFabio, Inc.
BlackFabio, Inc.
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por miki_san Dom Nov 12, 2017 10:16 am


Neste vídeo tem uma tour do Dave (luthier trollador) numa bela coleção de Baixos, onde são mostrados Baixos Japoneses dos 80`s e comenta-se da qualidade e serem under-rated.
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por bodhan Dom Nov 12, 2017 12:09 pm

Yamaha Pulser 400 1980

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 0%20(1)
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 0%20(20)
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Nov 13, 2017 2:17 pm

^Muito lindo esse baixo!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Qui Nov 16, 2017 12:17 am

bodhan escreveu:Yamaha Pulser 400 1980
Opa, meu caro Bodhan!
Belíssimo Yamaha Lawsuit Era esse seu! Seja muito bem-vnido. É o sócio #17 deste clube!!!!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por BlackFabio, Inc. Ter Dez 12, 2017 7:51 pm

Oportunidade para os fãs da Matsumoku na BassCenter (SP): https://www.instagram.com/p/Bb6yhdXAgYK/?taken-by=basscenter1

BlackFabio, Inc.
BlackFabio, Inc.
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Meu Samurai

Mensagem por 48Rods Qui Jun 28, 2018 12:36 pm

Fala galera, sou proprietário de um samurai Bass Collection 5c que comprei mas tenho poucas informações sobre ele.
Se alguém souber como identificar qual o modelo/código eu agradeço.
Seguem as fotos.
AbsClube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Img_2015
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Img_2014
Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Img_2013

48Rods
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por vcrz Qui Jun 28, 2018 4:03 pm

Charvel 2B 1986,  mais um japonês  pra coleção,  pra se juntar ao Washburn b10

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 IMG_20180622_234721_584
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1351
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 28, 2018 10:23 pm

48Rods escreveu:Fala galera, sou proprietário de um samurai Bass Collection 5c que comprei mas tenho poucas informações sobre ele.
Se alguém souber como identificar qual o modelo/código eu agradeço.
Olá, 48Rods, seja bem-vindo ao FCBR! cheers

Acredito que seu Bass Collection seja um modelo SB315-BLK, provavelmente, fabricado nos anos 90. Desculpe, mas apesar de alguns terem sido produzidos ainda no final do anos 80, os Bass Collection não estão no ranking dos baixos focados neste clube. Há alguns entusiastas de Bass Collection aqui no fórum... eu mesmo já tive um SB312 Fretless, mas nunca morri de amores por ele.  Rolling Eyes  Dê uma sacada neste link:

http://www.basscentre.com/bass-collection-speakeasy/bass-collection-sb325-see-through-green.html
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por JAZZigo Qui Jun 28, 2018 10:25 pm

vcrz escreveu:Charvel 2B 1986,  mais um japonês  pra coleção,  pra se juntar ao Washburn b10
Lindão!!! claps
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Se os baixos falassem...

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 15, 2020 3:30 pm

Tava dando um conferida no meu "trio-samurai" e aproveitei o ensejo para um update por aqui.

De pensar que os três irmãos partiram da cidade de Matsumoku, no Japão, no início dos anos 80, seguindo caminhos completamente distintos mundo afora e se reencontraram aqui na minha casa...  Smile

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 IMG-2553
VANTAGE PERFORMER SERIES
Vantage VP820B Bass (importado da Itália, em março de 2017)
Vantage VP700B Bass (importado da Inglaterra, em novembro de 2014)
Vantage VP825B Bass (o 2º baixo da minha vida, comprado do irmão de um amigo, aqui mesmo de BSB, em julho de 1986)
Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd., Japan - 1981/83
http://matsumoku.org/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por fheliojr Dom Fev 16, 2020 7:25 pm

JAZZigo escreveu:...e se reencontraram aqui na minha casa...

Eles foram parar em mãos hábeis e cuidadosas, ainda bem!
Grande abraço, mestre Jazz.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por siodoni Seg Fev 17, 2020 1:18 pm

Que trio em JAZZigo claps
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por Andremoura Qua Mar 04, 2020 4:03 pm

Bati na trave tb pra entrar no clube... Crying or Very sad Achei um Ibanez Roadstar lindaço, impecavel, com case, mas só tinha como fazer negócio com uma Mustang que estava parada aqui e o dono não topou a troca...Estava por 2000 talkeys no marketplace do FB, uma pechincha!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por siodoni Seg Abr 13, 2020 10:36 am

Aí JAZZigo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1495086971-baixo-ls-paul-rockoon-kawai-made-in-japan-vintage-_JM
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Japanese Basses from the '80s - Página 4 Empty Re: Clube Japanese Basses from the '80s

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos