Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena comprar este baixo shelter?

5 participantes

Ir para baixo

Vale a pena comprar este baixo shelter? Empty Vale a pena comprar este baixo shelter?

Mensagem por rafo Seg Jun 03, 2013 10:53 pm

E aí, galera, sou novo neste fórum, então talvez eu de algumas vaciladas em relação ao modelo do tópico e etc, mas vamos adiante:
Eu procuro um baixo que não seja muito caro, pois na verdade não toco em banda e nada, apenos tenho uma vontade que não passa (há mais de um ano) de ter um baixo para poder tocar em casa, com os amigos,etc. Digo que nao entendo muito sobre a questão de timbre (ao menos em relação a baixos), uma vez que nunca toquei muitos, e procuro algo que seja apenas divertido. Mesmo não querendo algo muito caro, ter uma boa relação custo benefício sempre é boa.

Um cara aqui perto de onde eu moro esta vendendo um contrabaixo Shelter Custom Hand Made Tradicional Series, precision model por R$300,00

Alguém pode me dizer se vale à pena comprar? não consigo encontrar quase nada sobre esse modelo na internet, tenho medo de que seja falsificado.
Algumas fotos a seguir

foto 1
foto 2
foto 3

Agradeço a quem responder ^^]

EDIT: Esqueci de comentar que o baixo em questão é fretless


Última edição por rafo em Ter Jun 04, 2013 1:16 am, editado 3 vez(es)

rafo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar este baixo shelter? Empty Re: Vale a pena comprar este baixo shelter?

Mensagem por tfk Ter Jun 04, 2013 12:29 am

Leia regra 29.

Edit. Sobre o baixo em questão, o mesmo não é falsificado é um instrumento de baixo custo e fazer uma cópia dele não teria nenhum sentido.


Última edição por tfk em Ter Jun 04, 2013 12:38 am, editado 1 vez(es)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar este baixo shelter? Empty Re: Vale a pena comprar este baixo shelter?

Mensagem por rafo Ter Jun 04, 2013 12:33 am

Ok, ja li a regra nº 29. Não entendi o q vc quis dizer...

rafo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar este baixo shelter? Empty Re: Vale a pena comprar este baixo shelter?

Mensagem por tfk Ter Jun 04, 2013 12:36 am

https://www.contrabaixobr.com/t27760-topicos-vale-a-pena-e-compensa

Acho que este link explica melhor a questão.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar este baixo shelter? Empty Re: Vale a pena comprar este baixo shelter?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 04, 2013 12:37 am

Por esse valor mesmo que fosse falsificado se afinar direito e você curtir vale a pena sim.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar este baixo shelter? Empty Re: Vale a pena comprar este baixo shelter?

Mensagem por rafo Ter Jun 04, 2013 12:39 am

tfk escreveu:https://www.contrabaixobr.com/t27760-topicos-vale-a-pena-e-compensa

Acho que este link explica melhor a questão.

aaah ok, valeu =D
como eu disse ali, sou novo no fórum e posso dar algumas vaciladas, mas ja corrigi ali.

obrigado por explicarem sobre falsificação, sabendo que a probabilidade dele ser falsificado é baixa eu fico mais tranquilo

rafo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar este baixo shelter? Empty Re: Vale a pena comprar este baixo shelter?

Mensagem por tfk Ter Jun 04, 2013 12:47 am

Compensar pode ser bem vago, vc vai estar pagando um valor baixo por um baixo barato. A questão financeira é pessoal, já toquei em um baixo parecido com esse mais com trastes e não gostei, acabamento ruim, não gostei do som também.

O fato de ser fretless deixa o instrumento com uma característica única, se vc curte essa linha ok, se não curte procure um baixo com trastes.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar este baixo shelter? Empty Re: Vale a pena comprar este baixo shelter?

Mensagem por CG Ter Jun 04, 2013 12:53 am

Em sã consciência, quem falsificaria um Shelter?

É a mesma coisa que falsificar um relógio Seculus de R$30,00

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar este baixo shelter? Empty Re: Vale a pena comprar este baixo shelter?

Mensagem por Normando Neto Ter Jun 04, 2013 12:57 am

O detalhe da regra 29 é aquele que diz que tópicos do tipo "vale a pena" devem ter informações detalhadas da necessidade do músico... Você não disse como pretende usar o baixo, seu tipo de som, etc., então o vale a pena é relativo...

Sua preocupação é ser falso? Já foi respondido, não é. Ninguém falsifica Shelters porque são baixo muito baratos. A faixa de preços é essa mesma pra um usado...

Toco em um desses, de vez em quando, em ensaios. Não é meu, é do guitarrista da banda.

Prós: Braço bom, fino, confortável e estável. Mantém bem a afinação (já deixei parado por um mês e quando peguei estava afinado). Bem leve, não castiga as costas. O exemplar que uso aceita uma ação de cordas baixa, sem trastejar.

Contras: A madeira do corpo é muito leve (mas a do seu parece diferente do que eu uso), então tem um baita neck-dive. A captação original é bem fraca (mas a desse aí não parece a original, que tem os polos aparentes). No daqui a diferença de altura da escala para o corpo era muito pequena, fazendo com que as cordas ficassem próximas demais do corpo e criando desconforto (eu coloquei um calço pra levantar mais o braço e resolveu).

Se vale a pensa só você pode saber. Você quer um fretless? Gosta de Precisions? É um baixo legal para ensaiar em casa, para backup e para fuçar em regulagem.

Se quiser trocar a captação com menos de R$100,00 você põe uns Malagolis bem legais nele, foi o que eu fiz...

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar este baixo shelter? Empty Re: Vale a pena comprar este baixo shelter?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos