Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Firefox consumindo muita memória RAM

+10
rafeldi
Breno_Barnabe
subgrave
fheliojr
allexcosta
Groovin
Thales_Sr
Boss2K
jgs
Laysson
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jun 08, 2013 5:37 pm

Boss2K escreveu:
Cayo Castro escreveu:Já fiz todos os truques da internet. Nenhum deles funcionou...
Já tentou isto (1:17)?:

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/QrBI0dZLYv4#t=1m17s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Já sim...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Sáb Jun 08, 2013 5:38 pm

Laysson escreveu:Comprei pouco tempo atrás um HD externo portátil M3 de 1TB da Samsung.
Tenha muuuuuuiiito cuidado com esses HDs compactos USB. Eles são muito bons pra quebrar um galho, copiar coisas grandes de um lado pro outro, etc ... Mas, costumam ser muito frágeis. Os de alta capacidade então, são os mais delicados. Não confie neles para guardar coisas durante muito tempo. Chega um dia, que você vai tentar ler e seu sistema vai dizer que não entende a formatação (RAW), e vai de te dar muito trabalho recuperar. Eu diria que eles são uma bomba-relógio.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Sáb Jun 08, 2013 5:40 pm

Cayo Castro escreveu:Já sim...
Tem algum smartphone que aceita esse cartão micro SD? Poderia tentar acessá-lo conectando o celular no PC e apagando pelo Windows ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Sáb Jun 08, 2013 5:42 pm

Boss2K escreveu:
Laysson escreveu:Comprei pouco tempo atrás um HD externo portátil M3 de 1TB da Samsung.
Tenha muuuuuuiiito cuidado com esses HDs compactos USB. Eles são muito bons pra quebrar um galho, copiar coisas grandes de um lado pro outro, etc ... Mas, costumam ser muito frágeis. Os de alta capacidade então, são os mais delicados. Não confie neles para guardar coisas durante muito tempo. Chega um dia, que você vai tentar ler e seu sistema vai dizer que não entende a formatação (RAW), e vai de te dar muito trabalho recuperar. Eu diria que eles são uma bomba-relógio.

Valeu pelo alerta. Vou ficar de olho. No caso, o storage mencionado naquela resposta anterior seria uma alternativa mais segura de armazenamento?
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jun 08, 2013 5:44 pm

Boss2K escreveu:
Cayo Castro escreveu:Já sim...
Tem algum smartphone que aceita esse cartão micro SD? Poderia tentar acessá-lo conectando o celular no PC e apagando pelo Windows ...

Bom, assim funciona. f*** que to sem cabo USB. O problema deve ser nos adaptadores ou no leitor de cartão do meu pc...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Sáb Jun 08, 2013 5:50 pm

Laysson escreveu:No caso, o storage mencionado naquela resposta anterior seria uma alternativa mais segura de armazenamento?
Sim, pois trata-se de um hardware especializado para esse tipo de operação. No futuro, você até pode conectá-lo à uma nuvem e crescer a disponibilidade ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Sáb Jun 08, 2013 5:54 pm

Cayo Castro escreveu:O problema deve ser nos adaptadores ou no leitor de cartão do meu pc...
Tem acontecido muitos problemas semelhantes. Já limpou os contatos do adaptador com um borracha? e colocou freon no leitor do PC?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Sáb Jun 08, 2013 9:08 pm

Boss2K escreveu:
Laysson escreveu:No caso, o storage mencionado naquela resposta anterior seria uma alternativa mais segura de armazenamento?
Sim, pois trata-se de um hardware especializado para esse tipo de operação. No futuro, você até pode conectá-lo à uma nuvem e crescer a disponibilidade ...

Bacana, providenciarei algo assim!
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Sonikado Sáb Jun 08, 2013 10:19 pm

Minha maior fonte de leitura tem sido o Fórum Clube do Hardware. Não leio com o mesmo prazer que leio aqui, pois fica claro que grande parte da demanda ali é por maquinas dedicadas a jogos e não tanto pro lado dos músicos, captadores de áudio e editores de vídeo.
Até uns 2000 dólares de investimento, uma máquina pra jogos e uma máquina pra edição audiovisual tem diferenças muito pequenas.(considerando plataforma windows)
A diferença mesmo fica por conta do "desvio" de verba para uma placa de som de melhor qualidade e compra de uma interface externa.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por fheliojr Dom Jun 09, 2013 3:37 pm

Boss2K escreveu:Uma outra alternativa para o segundo e terceiro HD, é usar um storage, que é conectado pela rede, e pode ficar online, pra você acessar suas coisas, por qualquer computador (notebook, celular, etc) da casa.

isso eh o q chamam de NAS, neh, boss?

Boss2K escreveu:
Tenha muuuuuuiiito cuidado com esses HDs compactos USB. Eles são muito bons pra quebrar um galho, copiar coisas grandes de um lado pro outro, etc ... Mas, costumam ser muito frágeis. Os de alta capacidade então, são os mais delicados. Não confie neles para guardar coisas durante muito tempo. Chega um dia, que você vai tentar ler e seu sistema vai dizer que não entende a formatação (RAW), e vai de te dar muito trabalho recuperar. Eu diria que eles são uma bomba-relógio.

na pratica, eles acabam tendo a mesma confiabilidade de "pen drives", neh?


ahn
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Boss2K Dom Jun 09, 2013 5:31 pm

fheliojr escreveu:isso eh o q chamam de NAS, neh, boss?
Exatamente.
fheliojr escreveu:na pratica, eles acabam tendo a mesma confiabilidade de "pen drives", neh?
Perfeito. E os de grande capacidade, até menos ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Dom Jun 09, 2013 7:57 pm

Sonikado escreveu:
Minha maior fonte de leitura tem sido o Fórum Clube do Hardware. Não leio com o mesmo prazer que leio aqui, pois fica claro que grande parte da demanda ali é por maquinas dedicadas a jogos e não tanto pro lado dos músicos, captadores de áudio e editores de vídeo.
Até uns 2000 dólares de investimento, uma máquina pra jogos e uma máquina pra edição audiovisual tem diferenças muito pequenas.(considerando plataforma windows)
A diferença mesmo fica por conta do "desvio" de verba para uma placa de som de melhor qualidade e compra de uma interface externa.

Interessantes considerações. Minha interface já tenho, é uma Scarlett 2i2 da Focusrite. Mesmo com a interface, é indicado mesmo uma placa de som melhor?
Falo pro caso de usar ela pra gravar e monitorar as etapas do processo de gravação.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por fheliojr Seg Jun 10, 2013 4:33 pm

valeu, boss!! up

Laysson, o Gabriel torres, o responsável pelo clube do hardware, e uma pessoa acessível, no fórum de lah? eu jah li um artigo dele sobre informática e musica, em q ele tratava de vários pontos interessantes (e bem aprofundados) sobre os equipamentos adequados p/ algumas necessidades de estúdio (nao me lembro se p/ uso amador ou profissional).

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Laysson Seg Jun 10, 2013 5:26 pm

fheliojr escreveu:valeu, boss!! up

Laysson, o Gabriel torres, o responsável pelo clube do hardware, e uma pessoa acessível, no fórum de lah? eu jah li um artigo dele sobre informática e musica, em q ele tratava de vários pontos interessantes (e bem aprofundados) sobre os equipamentos adequados p/ algumas necessidades de estúdio (nao me lembro se p/ uso amador ou profissional).

Não sei fheliojr, eu não tenho login lá. Passo o tempo lendo, tal como aqui. Tem uma galera que é bem presente, mas não sei como é a questão do administrador, se tem uma atuação presente.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Firefox consumindo muita memória RAM - Página 2 Empty Re: Firefox consumindo muita memória RAM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos