Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E sobre esses protestos populares

+65
Tarcísio Caetano
Victor matheus wooten
Pedroswaldo
Esequiel Bass
Ruds
Nelson Bass
G. Kanazawa
AlbertoBass
Alan Lazari
rmarigo
brucce
Giuliano
GilliamGatto
gpraxedes
Raphael Amin
Psycho Killer
NESCAU
edumoraes
afonsodecampos
NeyBass
Rodrigolack
fheliojr
Cid
MNacarato
Ferium
dudamir
Boss2K
Edu Fettermann
Groovin
webercar
fma
Christian
rafeldi
samuel luz
Zubrycky
Voila Marques
Jackson
djmmaster
Carlos Cmz
Claudio
jiroumaru
Tiago Bass
andremega
malka_aff
DenisLM
luiztebet
subgrave
Laysson
Paulo Penna
Maurício_Expressão
Mauricio Luiz Bertola
carimbass
fgbass
Fernando Zadá
allexcosta
GANSO
Die
Sonikado
Moshe Bar Elohim
CG
Vazquez
Rick Charles
jgs
Sapão¹³
Cayo Castro
69 participantes

Página 13 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Ter Jun 25, 2013 3:27 pm

.
Laysson escreveu:Uma das coisas que me preocupam no Facebook é a falta de senso crítico e o pensamento bilateral. É quase um clima de guerra fria onde só existe a direita militarista e o comunismo. Qualquer pensamento é o suficiente pra você virar coxinha direitista ou comunista esquerdopata (ambos com conotações bastante pejorativas). Sinto falta de senso crítico e de um aspecto mais observador no pessoal.
.
O Facebook ultimamente me faz sentir nos tempos da ditadura (Era criança na época, mas tenho lembranças desse período), pois vejo nele todo santo dia a volta triunfal da patrulha ideológica, seja ela de direita ou de esquerda.

A incapacidade das pessoas em respeitar opiniões discordantes e o modo como elas vêem questionamentos como uma afronta pessoal é surpreendente.

Para quem não sabe o que a patrulha ideológica...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Patrulha_ideol%C3%B3gica

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por CG Ter Jun 25, 2013 3:32 pm

.
Zubrycky escreveu:Um vício do modo brasileiro de se fazer política que abomino é essa mania dos nossos governantes (Aqui me refiro àqueles que já estão no poder há um tempo considerável como, por exemplo, a Presidente da República - Me recuso a chamá-la de presidenta No - e ao Governador de São Paulo) volta e meia discursarem a respeito de problemas, prometendo, nestes discursos, soluções que são enunciadas com um tom de quem acabou de ser empossado e não sabia da existência dos problemas a serem solucionados, como se a administração anterior não tivesse sido ocupada por eles mesmos... Rolling Eyes
.
Coisa de marketeiro caro Zubrycky...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por jgs Ter Jun 25, 2013 3:59 pm

ClaudioBass escreveu:Será mesmo que a VACA vai emplacar um segundo mandato em 2014?

se essas coisas que ela propôs no discurso derem resultado prático: sim, ela será reeleita. foi um momento bem oportuno pra ela discursar, né... outubro de 2014 tá logo ali. e se essas mudanças chegarem mesmo, vai ser mais perto ainda de outubro de 2014. super oportuno... pra ela. mesma escolinha do lula e do thc.


ClaudioBass escreveu:pelo menos já mostrou que não é preparada e não tem a mínima condição de exercer o cargo que ocupa

o ruim é que não tem ninguém realmente preparado, só candidato que se diz preparado (e ainda precisa de um bom marqueteiro pra tentar convencer o povo disso).

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Tiago Bass Ter Jun 25, 2013 5:15 pm

STF gasta R$ 90 mil em reforma para Joaquim Barbosa.

O STF (Supremo Tribunal Federal) gastará R$ 90 mil para reformar, com material de “primeira qualidade”, os quatro banheiros do apartamento funcional que o presidente da corte, Joaquim Barbosa, ocupará a partir de julho.
O presidente do STF decidiu mudar do apartamento funcional que já ocupa na Asa Sul, em Brasília, para um mais amplo, de 523 metros quadrados, na mesma região.
A futura residência do ministro, com cinco quartos, quatro salas, biblioteca e adega, era ocupada até o final do ano passado pelo ministro Ayres Britto, que se aposentou do STF em novembro.
Do total da obra, R$ 78 mil serão pagos à empresa que venceu um pregão eletrônico na semana passada e outros R$ 12 mil sairão de contratos com outras empresas já em andamento, na instalação de vidros, espelhos e uma banheira, que será adquirida, segundo o STF, com recursos próprios de Barbosa.

O primeiro valor equivale ao custo total da construção de uma residência de 32 metros quadrados do programa Minha Casa Minha Vida.
O edital do pregão prevê a aquisição de 23 peças em mármore e granito por R$ 15,5 mil. Um terço desse valor irá para uma prateleira e uma bancada. Assento e tampo dos quatro vasos sanitários custarão R$ 396 cada.
Na presidência do STF e do CNJ, Barbosa adota um rigoroso discurso de contenção de despesas do Judiciário.
Na semana passada, envolveu-se em polêmica com entidades de juízes, ao criticar gastos desnecessários com a criação de Tribunais Regionais Federais.
Segundo o STF, a reforma será feita por conta do “desgaste pelo tempo de uso”. A corte nega que tenha partido de Barbosa a ordem para a reforma, mas não apontou o responsável pelo lançamento do edital, ocorrido durante a atual gestão.
De acordo com a assessoria, a exigência de materiais de “primeira qualidade, sem manchas, defeitos ou imperfeições” foi feita “para evitar o fornecimento de materiais inadequados ou de qualidade duvidosa”.

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Ter Jun 25, 2013 5:36 pm

O cara merece. O espantoso é se fosse pra mim.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Ter Jun 25, 2013 5:55 pm

Aos interessados: Ao contrário do que foi noticiado, a votação da PEC 37 está acontecendo HOJE.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/lideres-da-camara-fazem-acordo-para-votar-pec-37-fpe-e-royalties.html

Para quem quiser saber o que está acontecendo em Brasília ao vivo...

http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-ao-vivo/v/globonews-ao-vivo/61910/

http://www.ebc.com.br/noticias/politica/2013/05/assista-a-tv-senado-ao-vivo

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por CG Ter Jun 25, 2013 6:13 pm

A ordem política atual já está buscando desqualificar os protestos dentro das redes sociais e com seus aliados na mídia, enquanto ganha tempo e faz populismo...


Última edição por CG em Ter Jun 25, 2013 6:14 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 25, 2013 6:13 pm

se eles aprovarem vai dar m$%&..... das grandes......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Rick Charles Ter Jun 25, 2013 6:26 pm

Podem me xingar a vontade, mas a aprovação ou não dessa PEC 37 não vai fazer diferença nenhuma, afinal os condenados não são punidos mesmo. 
Só pra refrescar a memória, o seu Carlos Cachoeira está preso?
Renan Calheiros está preso?
José Dirceu está preso?
NÃO!


Antes de lutar contra a aprovação dessa PEC, deveriamos lutar pela condenação desses criminosos, lutar por leis mais rígidas e pelo cumprimento delas (por todas as classes sociais).


Última edição por Rick Charles em Ter Jun 25, 2013 6:29 pm, editado 1 vez(es)
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Ter Jun 25, 2013 6:29 pm

Rick Charles escreveu:Podem me xingar a vontade, mas a aprovação ou não dessa PEC 37 não vai fazer diferença nenhuma

Exato

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 25, 2013 6:45 pm

mas vai dizer isso pra massa... tinha essa semana té senhoras aqui indignadas com essa PEC37. Não sabiam nem o que era exatamente mas estavam se organizando pra ir pra rua protestar!!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Ter Jun 25, 2013 7:04 pm

Tiago Bass escreveu:STF gasta R$ 90 mil em reforma para Joaquim Barbosa.

Brasília, Brasília ... a ilha da fantasia ...

Bem, sabemos que muitos parlamentares, não usam os apartamentos funcionais, que acabam ficando para parentes ou amigos e ainda recebem o auxílio moradia ...

Pelo menos, o Joaquinzão "Black Swan" vai morar no funcional ... aliás, luxo sempre foi coisa do judiciário. O STJ é todo em mármore ... mas, 90 mil é fichinha, o executivo dá seus bailes também:

Reitor deixa apartamento da UnB após reforma polêmica (reforma de 350 mil ou mais)

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,reitor-deixa-apartamento-da-unb-apos-reforma-polemica,123552,0.htm

De acordo com a promotoria que investigou o caso, na nota das despesas consta um gasto de R$ 199 com um abridor de lata, R$ 859 com um saca-rolhas e R$ 800, R$ 900 e quase R$ 1 mil com três lixeiras

Segundo o reitor, a função do apartamento é de "receber autoridades, pesquisadores e professores nacionais e internacionais que vêm à universidade para conversar e negociar questões relevantes e de interesse institucional".

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Ter Jun 25, 2013 7:06 pm

.
allexcosta escreveu:
Rick Charles escreveu:Podem me xingar a vontade, mas a aprovação ou não dessa PEC 37 não vai fazer diferença nenhuma

Exato
.
Vai sim. Nem processados serao. Ai como se exigira que sejam condenados e presos?

Breve e simples explicacao do que muda:

http://querooutrapolicia.blogspot.com.br/2013/06/normal-0-21-false-false-false.html


Última edição por andremega em Ter Jun 25, 2013 7:10 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por GilliamGatto Ter Jun 25, 2013 7:08 pm

Qual a autonomia de um delegado de investigar um prefeito se que quem indicou ele foi exatamente um prefeito?

Esse PEC é um absurdo uma aberração, se já é ruim assim com o MP em cima, imagina sem ele.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Tiago Bass Ter Jun 25, 2013 8:51 pm

.
Boss2K escreveu:
Tiago Bass escreveu:STF gasta R$ 90 mil em reforma para Joaquim Barbosa.

Brasília, Brasília ... a ilha da fantasia ...

Bem, sabemos que muitos parlamentares, não usam os apartamentos funcionais, que acabam ficando para parentes ou amigos e ainda recebem o auxílio moradia ...

Pelo menos, o Joaquinzão "Black Swan" vai morar no funcional ... aliás, luxo sempre foi coisa do judiciário. O STJ é todo em mármore ... mas, 90 mil é fichinha, o executivo dá seus bailes também:

Reitor deixa apartamento da UnB após reforma polêmica (reforma de 350 mil ou mais)

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,reitor-deixa-apartamento-da-unb-apos-reforma-polemica,123552,0.htm

De acordo com a promotoria que investigou o caso, na nota das despesas consta um gasto de R$ 199 com um abridor de lata, R$ 859 com um saca-rolhas e R$ 800, R$ 900 e quase R$ 1 mil com três lixeiras

Segundo o reitor, a função do apartamento é de "receber autoridades, pesquisadores e professores nacionais e internacionais que vêm à universidade para conversar e negociar questões relevantes e de interesse institucional".
.

Sinceramente , estou realmente confuso com tudo isso . tenho meus pontos de vista sobre muitas coisas , como essas manifestações , que pra mim não vai ter muito resultado prático . Podem dizer , abaixaram a tarifa , a Dilma falou que vai fazer isso ou aquilo . vai destinar 100% do pré-sal para a educação... e blá blá blá . Todos os políticos vão inventar algo agora para conseguir eleitores nas próximas eleições , e vão conseguir !
grande parte dos que estão na rua nem sabem porque estão , qualquer coisa que alguém falar , ou postar no facebook eles acreditam , sem sem saber do que se trata . Na minha opnião não adianta isso tudo , os políticos que estão lá não vão mudar por causa disso , eles vão fingir que estão fazendo alguma agora , pra daqui alguns anos agente descobrir o que realmente eles fizeram . Ai falam , o Joaquim Barbosa tem que ser presidente , tudo bem , e vai adiantar o que ? ele vai fazer tudo sozinho ? tudo o que ele propor vai ser aceito ? acho sonhar demais pensar isso !
Esses manifestantes mais intelectuais falam muito bonito e querem ensinar os políticos a fazer as coisas , a usar o orçamento das prefeituras , governos estaduais e federais ... eles sabem como fazer a coisa direito , sabem mas não querem . por exemplo o Haddad , ele é professor de ciência politica na USP , bacharel em direito , mestre em economia , e doutor em filosofia . Será que ele não tem capacidade pra administrar uma cidade ? tenho pensado muito o que poderia ser feito pra mudar , mas sinceramente até agora não consegui pensar em nada , e nem sei se vou conseguir !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Ter Jun 25, 2013 9:30 pm

Assista a votacao da pec 37 agora na tv camara. 

Veja os discursos e entenda o poder dessas manifestacoes.

Uma emenda constitucional que estava praticamente aprovada  sera rejeitada por unanimidade.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Zubrycky Ter Jun 25, 2013 9:35 pm

.
andremega escreveu:Assista a votacao da pec 37 agora na tv camara. 

Veja os discursos e entenda o poder dessas manifestacoes.

Uma emenda constitucional que estava praticamente aprovada  sera rejeitada por unanimidade.
.
Nada como um povo descobrindo o seu poder de pressionar a classe política.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por GilliamGatto Ter Jun 25, 2013 9:52 pm

A PEC caiu com 430 votos a 9.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por jgs Qua Jun 26, 2013 2:30 am

o povo faz pressão e a maioria deles mudam de ideia assim do nada? isso é totalmente digno de desconfiança. nunca iremos saber a intenção por trás dessa mudança de postura. como eu tendo a não confiar nesses caras, já tô vendo ano que vem as campanhas "meu voto ajudou a derrubar a pec 37, por isso vote em mim pra eu continuar meu bom trabalho"


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 8:14 am

^medo. O que comecou como mero corporativismo dos delegados - principalmente da PF - foi visto por alguns parlamentares como excelente oportunidade de tirarem o MP, COAF, IBAMA, RFB e outros órgãos de seus calcanhares. Aliado a isso, os prefeitos municipais - os maiores alvos das ações civis públicas, inquéritos civis e ações de improbidade, todas de iniciativa do MP - também viram essa chance e anunciaram que não apoiariam parlamentares que fossem contra a PEC. E ainda outras situações que, como não tenho como provar, não caberia relatar.

É bem verdade que vários já vinham anunciando voto contrário mesmo antes do furdunço.

Ao se depararem com a campanha e o que isso implicaria, não tiveram dúvidas de "mudar de lado". E alguns deram graças, pois, apesar de contra, se viam pressionados pelas circunstâncias acima.

Esse jogo é pesado. E sujo, muito sujo.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Christian Qua Jun 26, 2013 8:35 am

E agora?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por edumoraes Qua Jun 26, 2013 8:37 am

O problema neste país é que o ventilador já espalhou mer** pra tudo que é lado de tal forma, que tem titica infiltrada em cada cantinho, em cada frestinha que é impossível limpar tudo, ainda mais em pouco tempo, e mesmo depois de aparentemente limpo, o cheiro não sai nunca...

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 8:49 am

O que limpa é mudança de postura da sociedade.

Estou no RJ há 20 dias. Fiz 3 compras. Nas 3 tive que brigar pra me darem nota fiscal. Isso porque no ato da compra pedi. E me deram um papel que "parecia" nota.

Parece falso moralismo, que os impostos são altos, blá blá blá... mas a questão é que o cara não dá a nota e embolsa a diferença. Pensar em brigar pra diminuir impostos, nunca. Vai diminuir o lucro...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por MNacarato Qua Jun 26, 2013 8:58 am

Quem se contenta com o bla bla bla da dona Dilma......

https://www.youtube.com/watch?v=ZfgxkuJLI7o
MNacarato
MNacarato
Membro

Mensagens : 189

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qua Jun 26, 2013 9:53 am

Os deputados nunca votariam a favor dessa PEC37 pois não estão nem aí que os casos tenham solução. A PEC37 deveria ser chamada a PEC da Legalidade, da Eficiência em Investigação. Vai ver quantos casos estão engavetados na Polícia Federal.

Eu fico muito indignado. Os caras fazem toda uma propaganda, enganam o povo ignorante que não tinha a menor ideia do que se tratava. E quanto votam contra, coisa que já votariam, saem por cima! E fazem discurso bonito falando que "esse é um dia histórico onde houve o encontro do povo com a casa que os representa". Se representa alguma coisa, representa na ignorância ululante!

Eu fico indignado!

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 10:36 am

.
Raphael Amin escreveu:Os deputados nunca votariam a favor dessa PEC37 pois não estão nem aí que os casos tenham solução. A PEC37 deveria ser chamada a PEC da Legalidade, da Eficiência em Investigação. Vai ver quantos casos estão engavetados na Polícia Federal.

.


Por favor, me diga o que está escrito neste texto que levaria a uma maior eficiência da investigação e "desengavetaria" (que pra mim se chama prevaricação ou, no mínimo, trabalhar mal, visto que inquérito policial tem prazo para ser entregue) tais casos na PF:



Art. 1º O art. 144 da Constituição Federal passa a vigorar acrescido do seguinte § 10:
“Art. 144 .....................................
.....................................................
§ 10. A apuração das infrações penais de que tratam os §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente.

Art. 2º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua promulgação.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Qua Jun 26, 2013 10:54 am

Tentei me conter, mas vou dar meu pitaco sobre a PEC37:

- Órgãos de imprensa extremamente tendenciosos: PEC da Ilegalidade, PEC da corrupção, PEC que retira os poderes de investigação (nunca disseram que era investigação criminal...) do MP (algo que nunca tiveram e continuam não tendo, já que a Constituição/88 não foi alterada pela PEC), etc;

- Propaganda pesada e mentirosa do MP, além de gasto de dinheiro público na produção de camisetas, cartazes, adesivos, viagens para encontros, etc. Não se esqueçam que o MP tem orçamento próprio;

- Povo ignorante: 95% das pessoas não faziam a menor ideia do que era a PEC 37 e o que ela mudaria em suas vidas e no ordenamento jurídico. Entender o que quis o constituinte na organização das polícias e MP, suas atribuições e os aspectos históricos que o levaram a determinadas escolhas, nem em sonho. Alguns amigos meus, instruídos, diziam que não tinham tomado posição quanto às vantagens ou não da aprovação, mesmo depois de estudar sobre o assunto. Não tomar uma posição por desconhecimento ou falta de opinião é sinônimo de coragem e humildade. Aqueles 95% simplesmente seguiram com o que lhes era apresentado pela imprensa parcial e tendenciosa. Efeito manada, povo ignorante metido a antenado, mas irresponsável e descomprometido;

- O MP ganhou superpoderes na Constituição/88 e nem por isto a corrupção e o malfeito foi extinto de nosso país. Ao contrário, só aumentou;

- Existe o ranço da população quanto às polícias, mas ninguém se dá ao trabalho de entender e ver as condições de trabalho que são submetidos, os processos com etiquetas vindas do MP, procedimentos e processos que sequer foram lidos, a "determinação" em prazos ridiculamente curtos, o "não quero me comprometer com o colega", os prédios caindo aos pedaços (alguém aí já viu como era o prédio da Polinter, onde ficava a Corregedoria de Polícia Civil no RJ? Insalubre é palavra bonita), etc. Proporcionalmente, o trabalho das polícias civis é muito maior e melhor que o do MP, justamente pela disparidade de recursos entre as duas instituições. O MP faz pouco, muito pouco com o dinheiro e condições de trabalho que recebem;

- Ao invés de investirem na polícia, que poderia ser ainda melhor e mais eficiente, decidem tirar recursos e poderes, inchando o cada vez mais prepotente e hipertrofiado MP. É o tal do entendimento fácil (lembram do efeito manada dito acima?) e a escolha de um santo salvador ou um Sassá Mutema: Polícia não presta e Ministério Público é nosso salvador, amém! O povo, em algum momento, vai penar por este desequilíbrio;

- Os sucessos e falhas de uma investigação criminal pertencem, em conjunto e indivisivelmente, às polícias judiciárias e ao MP. Não é possível culpar a polícia e desculpar o Ministério Público nos eventuais erros, assim como não é possível endeusar o MP e colocar a polícia judiciária apenas como "órgão de apoio" nas investigações bem sucedidas;

- Falta controle externo ao MP. Não à toa, considerado o "quarto poder da república";

- O MP é tão poderoso que deixa outras instituições (notadamente o executivo e legislativo, via Lei de Improbidade Administrativa) de joelhos. E entendam que nem sempre o MP é o mocinho angelical e o executivo/legislativo o capeta corrupto. Cuidado com as generalizações;

- O MP é tão corrupto quanto qualquer outro órgão ou instituição. O que muda é o valor da propina;

- Quem pagou pela inserção da propaganda do MP no intervalo do Fantástico, no último domingo?

- Membros do Ministério Público e Juízes quando praticam mal feitos são aposentados compulsoriamente. Policiais são expulsos.

Abraços!

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Qua Jun 26, 2013 11:07 am

cardozo escreveu:Existe o ranço da população quanto às polícias

É natural. Vivemos em um país onde o povo tem tanto medo da polícia quanto dos bandidos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Qua Jun 26, 2013 11:30 am

.
andremega escreveu:.
allexcosta escreveu:
Rick Charles escreveu:Podem me xingar a vontade, mas a aprovação ou não dessa PEC 37 não vai fazer diferença nenhuma

Exato
.
Vai sim. Nem processados serao. Ai como se exigira que sejam condenados e presos?

Breve e simples explicacao do que muda:

http://querooutrapolicia.blogspot.com.br/2013/06/normal-0-21-false-false-false.html

Gostaria de desenvolver o texto indicado no link:

1 - E se Deuzoli quiser ferrar com Facebookson, porque ele arrumou outra?
Ela pode fingir uma investigação, inventar "provas" e levar pro MP com cara de choro... Tá lá o pobre do Facebookson preso e denunciado;

2 - E se o MP ama Deuzoli e ambos (ou só o MP) resolvem ferrar com Facebookson por vingança? Tá lá o pobre do Facebookson preso e denunciado, pois é o MP que vai acusá-lo;

No mundo real, as coisas não são tão simples assim. É preciso um órgão oficial diferente da vítima e criminoso para investigar com imparcialidade, recebendo informações de ambos e sendo controlado por um órgão externo (punindo a demora na investigação, por exemplo). Este órgão externo tem o DEVER de fazer esse controle. Esse órgão externo pode requisitar a diligência que quiser, mas não pode inquirir diretamente as testemunhas, envolvidos, etc, pois a investigação ficaria comprometida com a natureza acusatória do MP nos processos penais. E haveria um desequilíbrio entre acusação e defesa, o que fere frontalmente princípios fundamentais.

Fora do mundo de Deuzoli e Facebookson, a história não começa pelo final (todos já sabiam que facebookson tinha furtado o celular)...

Por fim, e no fundo, muitos gostariam que o caso terminasse assim:

Uma vez que o furto de celular foi de madrugada ou numa tarde de domingo (eles estavam num pagode, certo?), porque logo após registrar a ocorrência e descobrir o crime e autoria, o Delegado não denuncia? Assim é mais rápido do que esperar o promotor chegar na segunda-feira. Aliás, mais rápido ainda seria se os "puliça" enchessem de porrada o Facebookson até ele devolver o celular para Deuzoli. Anarquia já!!!! Porque só o MP pode acusar? Porque só o Juiz pode julgar? Quero justiça imediata e o primeiro juízo da causa é o Delegado de Polícia!!!!! Pra que leis? Pra que Constituição? Pra que direitos fundamentais? Pra que o sistema de freios e contrapesos? Pra que democracia se já temos o MP com o poder de executar, julgar e legislar???

A discussão não é simples. E é preciso muito cuidado com o que se deseja.

Um abraço,

Peter
.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Qua Jun 26, 2013 11:35 am

.
allexcosta escreveu:
cardozo escreveu:Existe o ranço da população quanto às polícias

É natural. Vivemos em um país onde o povo tem tanto medo da polícia quanto dos bandidos.
.
Allex, não é natural.

A história condenou e o povo continua com este preconceito. Não há disposição em entender o presente. Dá muito trabalho.

Aí, com a situação estabelecida, fica realmente natural.

Abraço!

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por carimbass Qua Jun 26, 2013 11:41 am

E sobre esses protestos populares - Página 13 16qohd

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 11:44 am

^Claro que não. Ia mudar se passasse.

Cardozo, nada disso mudaria com a pec 37. Somente ia deixar exclusividade a quem não consegue lidar com os próprios problemas. Não entendo como alguem que tem eficiencia de 5% pode ser melhor fazendo tudo sozinho. E essa pec não ia tirar só o MP da jogada. Isso pode não aparecer nos crimes comuns, mas nos crimes federais faz MUITA diferença. Não é à toa que foi idéia da Associação dos Delegados da PF.

O que se precisa não passa sequer por emenda constitucional, pode ser resolvido na ordinária. Alias, no CPP, com o novo projeto. O pre-projeto de 2009 já sugeria desburocratizaçao do inquérito, não sei se continua no projeto que está na Camara.

Que se deve rever a loman e lomp no que tange à punições, não há duvidas. Que se deve controlar o MP, também. Mas a polícia tem MUITO que melhorar, começando pela desmilitarização da PM e desburocratização da investigação e revisão das carreiras, além da melhoria física, claro.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Qua Jun 26, 2013 11:49 am

cardozo escreveu:Allex, não é natural.

A história condenou e o povo continua com este preconceito. Não há disposição em entender o presente. Dá muito trabalho.

Aí, com a situação estabelecida, fica realmente natural.

Não estou falando de história.

Mês passado a polícia espancou uma senhora de 70 anos dentro da casa dela sem mandado. Foi aqui perto, umas quatro ou cinco quadras. Alguns anos atrás meu irmão foi detido pela polícia porque estava caminhando com um amigo negro à noite em Salvador. A delegada disse que ele foi preso por estar em "companhia suspeita". Quando minha mãe, que é advogada, perguntou se o cara era suspeito pela cor da pele, a delegada disse que ia prendê-la por desacato.

Se isso não faz natural ter medo da polícia eu não sei o que faz.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Qua Jun 26, 2013 11:58 am

.
andremega escreveu:^Claro que não. Ia mudar se passasse.

Cardozo, nada disso mudaria com a pec 37. Somente ia deixar exclusividade a quem não consegue lidar com os próprios problemas. Não entendo como alguem que tem eficiencia de 5% pode ser melhor fazendo tudo sozinho. E essa pec não ia tirar só o MP da jogada. Isso pode não aparecer nos crimes comuns, mas nos crimes federais faz MUITA diferença. Não é à toa que foi idéia da Associação dos Delegados da PF.

O que se precisa não passa sequer por emenda constitucional, pode ser resolvido na ordinária. Alias, no CPP, com o novo projeto. O pre-projeto de 2009 já sugeria desburocratizaçao do inquérito, não sei se continua no projeto que está na Camara.

Que se deve rever a loman e lomp no que tange à punições, não há duvidas. Que se deve controlar o MP, também. Mas a polícia tem MUITO que melhorar, começando pela desmilitarização da PM e desburocratização da investigação e revisão das carreiras, além da melhoria física, claro.
.

O ponto é este: fortalecimento das polícias, deixá-las independentes do poder executivo, melhorar as condições de trabalho. Como disse ao Allex, a polícia foi condenada pela história e hoje em dia as coisas são diferentes, com Delegados jovens e a vontade de fazer a diferença, mas sem meios para isto... Posso falar apenas da polícia civil, que tenho algum conhecimento. A polícia civil não tem uma lei orgânica federal! É subjugada pelo executivo, judiciário e o Ministério Público. Não tem independência. A polícia civil, infelizmente, é o vira-latas do mundo jurídico, órgão de manobra.

A solução é acabar com ela ou fortalecê-la?

Continuando assim, os Delegados serão meros oficiais de cartório do Ministério Público e os agentes, membros do GAECO, junto com os policiais militares. E agiganta-se ainda mais o MP...

Abraço!

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 12:01 pm

^historias de abuso não faltam. Mas tem muita historia de bons serviços prestados que sequer aparecem.

Isso distancia muito os dois pontos também. A sociedade se sente agredida e o policial sério, ofendido. E ambos tem razão, o que é pior.

Mas os abusos mostram que mesmo a PM, que tem uma formação ao menos mais demorada que as demais - não necessariamente melhor, não foca no ponto: entender sua função na sociedade. Civil, PRF e PF... nem pensar! 4 meses de curso e nunca mais voltar à academia de polícia não pode ser tido como formação e aperfeiçoamento.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Qua Jun 26, 2013 12:04 pm

.
allexcosta escreveu:
cardozo escreveu:Allex, não é natural.

A história condenou e o povo continua com este preconceito. Não há disposição em entender o presente. Dá muito trabalho.

Aí, com a situação estabelecida, fica realmente natural.

Não estou falando de história.

Mês passado a polícia espancou uma senhora de 70 anos dentro da casa dela sem mandado. Foi aqui perto, umas quatro ou cinco quadras. Alguns anos atrás meu irmão foi detido pela polícia porque estava caminhando com um amigo negro à noite em Salvador. A delegada disse que ele foi preso por estar em "companhia suspeita". Quando minha mãe, que é advogada, perguntou se o cara era suspeito pela cor da pele, a delegada disse que ia prendê-la por desacato.

Se isso não faz natural ter medo da polícia eu não sei o que faz.
.

Allex,

entendo perfeitamente o que você quer dizer.

Mas não é possível generalizar. E bandido (é isto que são quando cometem estes absurdos) tem que ser punido, preso e/ou expulso.

O melhor exemplo de uma polícia forte é uma corregedoria forte. E você viu o exemplo do texto que escrevi alguns tópicos atrás...

Abraço!

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por allexcosta Qua Jun 26, 2013 12:17 pm

Infelizmente alguns indivíduos mancham toda uma comunidade. Isso é assim...

Abuso e agressão traumatizam, ainda mais vindo de alguém que deveria estar ali para te proteger.

O rapaz que guarda carro no Banco do Brasil aqui perto me disse que levou um mês pra juntar grana pra comprar uma mochila que ele queria e que a polícia passou e roubou a mochila dele. O cara não estava mentindo, é ex-viciado, tentando arrumar um emprego e tal. Falou pra mim que é comum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 12:19 pm

.
cardozo escreveu:.
andremega escreveu:^Claro que não. Ia mudar se passasse.

Cardozo, nada disso mudaria com a pec 37. Somente ia deixar exclusividade a quem não consegue lidar com os próprios problemas. Não entendo como alguem que tem eficiencia de 5% pode ser melhor fazendo tudo sozinho. E essa pec não ia tirar só o MP da jogada. Isso pode não aparecer nos crimes comuns, mas nos crimes federais faz MUITA diferença. Não é à toa que foi idéia da Associação dos Delegados da PF.

O que se precisa não passa sequer por emenda constitucional, pode ser resolvido na ordinária. Alias, no CPP, com o novo projeto. O pre-projeto de 2009 já sugeria desburocratizaçao do inquérito, não sei se continua no projeto que está na Camara.

Que se deve rever a loman e lomp no que tange à punições, não há duvidas. Que se deve controlar o MP, também. Mas a polícia tem MUITO que melhorar, começando pela desmilitarização da PM e desburocratização da investigação e revisão das carreiras, além da melhoria física, claro.
.

O ponto é este: fortalecimento das polícias, deixá-las independentes do poder executivo, melhorar as condições de trabalho. Como disse ao Allex, a polícia foi condenada pela história e hoje em dia as coisas são diferentes, com Delegados jovens e a vontade de fazer a diferença, mas sem meios para isto... Posso falar apenas da polícia civil, que tenho algum conhecimento. A polícia civil não tem uma lei orgânica federal! É subjugada pelo executivo, judiciário e o Ministério Público. Não tem independência. A polícia civil, infelizmente, é o vira-latas do mundo jurídico, órgão de manobra.

A solução é acabar com ela ou fortalecê-la?

Continuando assim, os Delegados serão meros oficiais de cartório do Ministério Público e os agentes, membros do GAECO, junto com os policiais militares. E agiganta-se ainda mais o MP...

Abraço!

Peter


Polícia indepedente é perigoso. Portugal, por exemplo, mantém suas polícia sob tutela não de um, mas de DOIS ministérios, visto que lá é federalizada. E normalmente é chefiada por magistrados, apesar da possibilidade de um policial em fim de carreira fazê-lo, algo bem comum também na UE. Nos países democráticos, indepedente é o MP. E onde a polícia investiga o MP fica em cima. Convenhamos: por pior que seja lidar com o MP, não é por culpa deles que os inquéritos não dão resultado.

Nosso sistema é antigo, antiquado e viciado pelo Regime Militar, que consagrou uma verdadeira Força Armada lidando com segurança interna. O modelo de meias polícias também não é dos mais modernos e eficientes.

O MP precisa de controle e limites, não há dúvidas. Mas a mudança não está em se dar mais poderes ao delegado de polícia, e sim controlar os do mp. Mas não com o que se propôs nessa pec, que fazia as duas coisas.

Agora que a discussão passará ao patamar de lei ordinária, vamos ver se sai algo proveitoso da discussão.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Qua Jun 26, 2013 1:30 pm

Pessoal,

Estava com algumas coisas entaladas na garganta e fiquei à vontade, aqui, para extravasá-las um pouco. Obrigado a todos pelo espaço.

Por fim, o que interessa é isto: Discussão, entendimento e engrandecimento. Concordando ou não com a opinião alheia, sempre é possível aprender algo novo ou solidificar suas próprias idéias.

Grande abraço a todos,

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Boss2K Qua Jun 26, 2013 1:31 pm

Volte sempre!

Da mesma forma, o debate neste fórum amadurece também ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qua Jun 26, 2013 2:02 pm

O MP já provou ser ineficiente nestas investigações e a Polícia Federal muito mais eficiente. Ou seja, PEC37 = PEC da PUNIDADE, da Luta contra a Corrupção, da Eficiência, do desengavetamento!

E os deputados dando gargalhada... como disse 1: mandando beijo pra todo mundo após votar contra, como se já tivesse começado a próxima campanha eleitoral.
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qua Jun 26, 2013 2:08 pm

http://www.psdbnacamara.com.br/wordpress/?p=84001

"A PEC 37 não é o que se atribui a ela, em termos de malefícios sociais, na intensa movimentação que o Ministério Público brasileiro faz contrário à sua aprovação, taxando-a de PEC da Impunidade. Muito pelo contrário. A Proposta de Emenda Constitucional que tramita na Câmara Federal visa apenas consolidar o nosso sistema para garantia do cidadão e equilíbrio de nossas instituições. No nosso sistema, quem investiga não acusa e nem defende, e quem acusa ou defende não julga."

Chamou o negócio de PEC DA IMPUNIDADE pronto, o povo não quer saber mais nada. Pq não chamou de PEC DO BICHO PAPÃO?

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 2:12 pm

^onde obteve tais informacoes? E outra: que parte do texto iria alterar a eficiencia da investigacao?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por cardozo Qua Jun 26, 2013 2:19 pm

.
Boss2K escreveu:Volte sempre!

Da mesma forma, o debate neste fórum amadurece também ...
.

Eu nunca saí!

Sou um grande voyeur do forum e aprendi muito com todos vocês.

Algum dia, quando tiver alguma coisa a somar, darei meus graves pitacos.

Abraço!

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qua Jun 26, 2013 2:22 pm

.
andremega escreveu:^onde obteve tais informacoes? E outra: que parte do texto iria alterar a eficiencia da investigacao?
.

Existe diferença de competências do quesito investigação entre MP e Polícias.
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Sonikado Qua Jun 26, 2013 2:30 pm

Chamou o negócio de PEC DA IMPUNIDADE pronto, o povo não quer saber mais nada. Pq não chamou de PEC DO BICHO PAPÃO?

Manipulação(Dialética Erística), ibope e geração de views.

Não é diferente da época em que o Rafinha estava polemisado. Era só colocar "Rafinha Bastos" em qualquer notícia e ela gerava um monte de views, que se traduziam em dinheiro.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 2:32 pm

Ta. Mas onde no texto da pec esta a melhoria da investigacao e maior eficiencia?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qua Jun 26, 2013 2:53 pm

Se num texto estiver escrito: "Fica vetado a fazer cirurgia qualquer um que não seja formado em medicina". Não está escrito que todas as cirurgias seriam feitas com melhor qualidade, mas é entendido através da inferência lógica.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por andremega Qua Jun 26, 2013 3:22 pm

Bom, considerando que delegados e promotores obrigatoriamente sao formados em direito, qual seria a diferenca?

Ah, isso porque nem estou levando em conta que, por esse principio, a RFB investiga melhor contrabando, descaminho e sonegacao fiscal do que a PF por ser especializada, que o IBAMA tem melhor qualidade para apurar crimes ambientais do que a PF, que o COAF tem melhores condições de apurar lavagem de dinheiro do que a PF, e claro, o MP tem melhores condições de investigar improbidade administrativa por investigar atraves da acao civil publica e inquerito civil, e tudo isso se perderia com a finada pec. Confere?

Ainda espero uma resposta objetiva. Afinal, a melhoria das policias, acredito, nao podem se dar por "inferências logicas", mas por medidas concretas.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Raphael Amin Qua Jun 26, 2013 3:56 pm

Você perguntou onde estava escrito na PEC, é óbvio que isso não estaria escrito. Quer a resposta certa, faça a pergunta certa.

____________________________
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número,  incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin
Raphael Amin
Membro

Mensagens : 376
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

E sobre esses protestos populares - Página 13 Empty Re: E sobre esses protestos populares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos