Baixolão - vale a compra?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Baixolão - vale a compra?

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 23, 2016 10:44 am

gregorybarbosa escreveu:Quais seriam as vantagens de gastar 500, 600, 700, 800 ou seja lá quantos reais uma pessoa poderia gastar em um baixolão para estudar a simplesmente plugar o cabo no baixo e no amplificador (ou simplesmente tocar o baixo elétrico desplugado)? Isso me parece desculpa para gastar dinheiro

Inúmeras vantagens. Som com amigos, estudar com alguém, tudo sem levar amp e sem precisar de energia.
allexcosta
Administrador

Mensagem por cardozo em Sex Dez 23, 2016 11:18 am

Tendo o dinheiro disponível, inúmeras.

O instrumento é lindo e o timbre magnífico, apesar do pouco volume.

Só isso já vale a compra.
cardozo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Claudio Mengarda em Sex Dez 23, 2016 1:43 pm

Sempre tive vontade de comprar um, meu medo é a questão do volume, tocamos muito na praia e tenho medo do vento levar o som embora haha
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por cardozo em Sab Dez 24, 2016 5:22 am

Claudio Mengarda escreveu:Sempre tive vontade de comprar um, meu medo é a questão do volume, tocamos muito na praia e tenho medo do vento levar o som embora haha

Baixolão é um instrumento para tocar para você mesmo. Se entrar um violão e você estiver desplugado, já era.
Por outro lado, no seu caso, se não for um trabalho pago e a ideia é apenas diversão e encontro com os amigos, o menor volume não vai fazer muita diferença
Eu levaria o baixolão e participaria da brincadeira. Na pior das hipóteses, vai sair bem na foto!
cardozo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Claudio Mengarda em Sab Dez 24, 2016 12:43 pm

cardozo escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Sempre tive vontade de comprar um, meu medo é a questão do volume, tocamos muito na praia e tenho medo do vento levar o som embora haha

Baixolão é um instrumento para tocar para você mesmo. Se entrar um violão e você estiver desplugado, já era.
Por outro lado, no seu caso, se não for um trabalho pago e a ideia é apenas diversão e encontro com os amigos, o menor volume não vai fazer muita diferença
Eu levaria o baixolão e participaria da brincadeira. Na pior das hipóteses, vai sair bem na foto!

Tem isso também, mas eu acho meio frustrante tocar e não ser ouvido kkk A dúvida fica que em alguns comentários a galera confirma que alguns baixolões realmente tem um som "equiparado" com um violao unpluged, vai saber né, mas a vontade ainda fica, achei um strinberg ba450 por 450 dilmas, vai que sobra uma grana haha
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por fheliojr em Dom Dez 25, 2016 11:07 pm

cardozo escreveu:Baixolão é um instrumento para tocar para você mesmo. Se entrar um violão e você estiver desplugado, já era...

esta é uma triste verdade.
fheliojr
Membro

Mensagem por Orla Bass em Seg Dez 26, 2016 2:14 pm

fheliojr escreveu:
cardozo escreveu:Baixolão é um instrumento para tocar para você mesmo. Se entrar um violão e você estiver desplugado, já era...

esta é uma triste verdade.

Eu tive um e era bem isso mesmo, de vez em quando eu conseguia me ouvir quando tocava de palheta e o cara do violão tocava fraquinho, a vantagem era pra estudar em casa, tirar as músicas sem mexer com amplificador, mas a tocabilidade é bem diferente, é que nem querer fazer solos de guitarra no violão, pelo menos eu achava que baixolão era outra coisa (Que daria pra estudar várias tecnicas, slaps, coisas rápidas, mas ele era durão) até adquirir um, por isso acabei vendendo, rs
Orla Bass
Membro

Mensagem por Márcio em Seg Dez 26, 2016 9:44 pm

Concordo com vários apontamentos feitos. Realmente, baixolão é um modelo de contrabaixo que tem várias peculiaridades. No meu caso, investi em um porque MPB e instrumental são dos gêneros que mais curto tocar. Por isso, o meu, além de tudo, é fretless (hehe). O som é bem aveludado e bem fechado também. Curto demais. Agora, nunca pensei em usá-lo desplugado não (nunca me passou isso pela cabeça), a não ser no quarto, para estudo. Aí sim, é tranquilo. Para quem quer colocar o baixolão na roda com amigos, acho que pode se frustrar porque o som não vai sair com punch não. Vai ser bem oposto a isso. E não o vejo como estratégia para estudo de contrabaixo elétrico não. Conforme disse, acima, o Orla Bass, várias técnicas do elétrico vão ser bem difíceis de serem executadas no baixolão, sobretudo se estiver desplugado. Enfim, eu penso que é legal entrar na onda do instrumento, entender seu uso e suas possibilidades sonoras. Acho que, dessa forma, é possível curtir muito (como é o meu caso) o baixolão. Abraços!
Márcio
Membro

Mensagem por Gustavo_b. em Seg Fev 13, 2017 10:10 am

Eu to louco pra comprar um baixolão. Muitas bandas que eu curto já fizeram acústico e meus baixistas preferidos mandam muito bem. Testei uma vez na loja e era ótimo, é outra pegada, outro "feeling"... E outra, deve ser bem mais prático, aquele dia que você ta de boa em casa, não quer pegar amp, cabo, ligar, etc.. Só pegar o instrumento e fazer som. A prática provavelmente se torna mais constante.
Vi uns modelos de 5 cordas da Strinberg. Alguém já testou? São bons? E quanto aos PHX?
Gustavo_b.
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Seg Fev 13, 2017 11:05 am

^Já toquei com um Strinberg, com um Crafter e tive um Condor CB35 com pré Fishman. Gostei de todos eles. Se você conseguir um com um preço legal é uma boa pedida.
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por campos em Seg Fev 13, 2017 11:16 am

Cheguei à conclusão que todos funcionam.
A ideia é tocar e estudar em casa sem burocracia.
Não é tocar ao vivo. Nem em acústico.
Baixolão x Baixo elétrico não é tipo violão x guitarra, que muda tudo.

campos
Membro

Mensagem por afonsodecampos em Seg Fev 13, 2017 12:28 pm

^ Perfeito, baixolão é para estudar, tirar música. É um instrumento a prova de preguiça, não precisa ligar em nada, nem guardar em bag. é pra ficar jogado pelos cantos da casa, disponível pra qualquer hora. Pra quando a gente espera a companheira acabar de se aprontar, espera o filho tomar café, pra fazer digestão após as refeições, etc.
afonsodecampos
Colaborador
Colaborador

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Seg Fev 13, 2017 2:03 pm

afonsodecampos escreveu:^ Perfeito, baixolão é para estudar, tirar música. É um instrumento a prova de preguiça, não precisa ligar em nada, nem guardar em bag. é pra ficar jogado pelos cantos da casa, disponível pra qualquer hora. Pra quando a gente espera a companheira acabar de se aprontar, espera o filho tomar café, pra fazer digestão após as refeições, etc.

Sabe o que é mais engraçado? Quando eu comprei o meu não foi com essas intenções. Acabou que o meu uso do baixolão se reduziu a isso daí.
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Márcio em Seg Fev 13, 2017 4:27 pm

afonsodecampos escreveu:^ Perfeito, baixolão é para estudar, tirar música. É um instrumento a prova de preguiça, não precisa ligar em nada, nem guardar em bag. é pra ficar jogado pelos cantos da casa, disponível pra qualquer hora. Pra quando a gente espera a companheira acabar de se aprontar, espera o filho tomar café, pra fazer digestão após as refeições, etc.

É realmente curiosa a relação que cada um tem com os instrumentos! Eu não conseguiria deixar meu baixolão jogado em algum canto não. rsrs. Comprei, na época, um daqueles semibag ou semicase da Solid Sound. Sobre a aplicação, eu o uso com música instrumental, às vezes com MPB. Gosto muito dele nessas situações, a sonoridade do baixolão favorece quando o contexto é um desses, na minha opinião. Desde que o comprei, a intenção era realmente usá-lo em palco. O lance da praticidade de não precisar de ampli etc em casa veio como bônus, e é algo realmente conveniente.

Abraço!
Márcio
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão em Seg Fev 13, 2017 4:50 pm

Apesar de deixar no bag também o tempo todo, também concordo com a observação do afonsodecampos. Baixolão é um instrumento a prova de preguiça. Tá sempre à mão pra te divertir.
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: