Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

diagrama EMG

3 participantes

Ir para baixo

diagrama EMG Empty diagrama EMG

Mensagem por Dloc Sáb Jun 29, 2013 12:36 am

Pessoal,

Eu pretendo fazer uma configuração para circuito e captadores EMGs que não é da mais usual, e por isso, não achei ainda o diagrama apropriado.

Alguém consegue o diagrama para instalação abaixo, por favor:

2 40TWX
2 chaves (DPDT) para selecionar single/dual, uma para cada captador
1 volume geral
1 balanço dos captadores
1 grave
1 agudo
1 médio/frequência dos médios (concêntrico)


Eu mandei e-mail para o suporte da EMG mas ainda não responderam. No site deles só achei esses esquemas, que são os mais usuais: http://www.emgpickups.com/content/wiringdiagrams/40TWX_Instructions_B136rE_0230-0192rB.pdf


Quem puder ajudar direta ou indiretamente eu fico grato.

Abraço !!

Daniel.
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

diagrama EMG Empty Re: diagrama EMG

Mensagem por slipkristiano Sáb Jun 29, 2013 10:32 am

Amigão, quando você compra os captadores emg TWX, eles vem com o um pot push pull para cada captador para deixar as bobinas em single ou em dual coil. Creio que para colocar uma chave dpdt para isso, você terá que desfazer aquele encaixe de fios dos captadores e soldar os fios nas chaves. Tem como fazer isso, mas creio que usando o pré da emg (para as configurações que você quer, o mais indicado o bqs system) vai ser um pouco mais complicado...
Você tem como facilitar sua vida fazendo o seguinte (inclusive queria fazer isso em um tagima millenium que está parado aqui em casa): compra os TWX e um BQS control (não é system). Ligue os dois volumes do TWX (que ja vem com o proprio captador, elas ja vem com push pull igual eu falei acima) no pré e pronto. Você irá ter um pré com V/V/A/M/B com seletor para cada captador para coloca-lo em single ou dual, com o mesmo resultado que você iria ter com aquela parafernalha toda que ia te dar dor de cabeça e sem ter que cortar fios nem fazer gambiarras...

Desculpa o grande texto, mas gosto de explicar bem minha ideia.

____________________________
Clube Cort #105
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

diagrama EMG Empty Re: diagrama EMG

Mensagem por Dloc Sáb Jun 29, 2013 10:53 am

slipkristiano,

Realmente, adquirir o TWX + BQS Control é a opção mais sensata, e nem precisaria de solda. Tudo "plug and play". Realmente estou inclinado nessa direção.

Contudo, eu confesso que prefiro os controles de volume e balanço separados: porque durante a execução da música, para alterar o volume do instrumento é necessário manusear 2 knobs (um de cada captador), o que não é tão prático. Por isso estou cogitando jogar a seleção single/dual para as chavinhas, para que os knobs fiquem V/B/G/M/A.

Obrigado!
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

diagrama EMG Empty Re: diagrama EMG

Mensagem por slipkristiano Sáb Jun 29, 2013 3:50 pm

Outra ideia é você tentar trocar um ideia com o ct.colela, ele entende bem de circuitos ou ainda o Thales_SR... Não sei se tem como fazer o que você quer, pois os sistemas de pré da emg parecem ser todos solderless, mas é melhor conversar com eles pra confirmar isso.

____________________________
Clube Cort #105
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

diagrama EMG Empty Re: diagrama EMG

Mensagem por andremega Sáb Jun 29, 2013 3:56 pm

Mas essa ligacao que vc quer, qual pre a usar?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

diagrama EMG Empty Re: diagrama EMG

Mensagem por Dloc Sáb Jun 29, 2013 5:37 pm

.
andremega escreveu:Mas essa ligacao que vc quer, qual pre a usar?
.

É o BQS Control, posto que o "system" é desnecessário, haja vista que cada captador já vem com "volume/active tone control set".


Confesso que estou desanimando com esse projeto... adicionar as 2 chaves ON-ON está complicado.... Acho que vou deixar tudo original EMG e encarar 2 botões de volume (1 para cada captador), algo que nunca usei e não sei se me acostumarei.
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

diagrama EMG Empty Re: diagrama EMG

Mensagem por andremega Sáb Jun 29, 2013 6:46 pm

Olha, tem outra coisa nisso ai: o TW tem uma diferenca absurda de sinal entre single e double. Eu resolvi isso com um resistor por dica do Thales. Tem em algum topico perdido aqui.

O esquematico nao é diferente do pot de volume: com a chave on on voce vai colocar um fio de sinal do lado esquerdo da chace e o outro no direito. O pino central da chave é a saida do sinal.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

diagrama EMG Empty Re: diagrama EMG

Mensagem por Dloc Sáb Jun 29, 2013 9:58 pm

Pelo que andei lendo, parece que o TWX acabou, ou diminuiu muito, esse problema do volume entre single e double.

Me corrijam se eu estiver errado..

Inclusive aqui nesse forum, em algum tópico que não lembro, tem o link do video abaixo, com captador TWX, e eu não percebi diferença de volume. Será?



Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

diagrama EMG Empty Re: diagrama EMG

Mensagem por andremega Sáb Jun 29, 2013 11:00 pm

Realmente é algo bem simples e nunca entendi porque já não vinha de fabrica. Mas o meu nao é twx.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

diagrama EMG Empty Re: diagrama EMG

Mensagem por Dloc Dom Jun 30, 2013 12:45 am

Hoje recebi de um gringo (do TALKBASS), um esquema de ligação de 2 caps TW ou TWX, com 2 mini chaves ON-ON, a um sistema BQS System. O diagrama só mostra a ligação até a conexão com o balanço, pois o resto é o projeto padrão da EMG até chegar no jack.

Então, a quem interessar possa, compartilho:

diagrama EMG TWX
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

diagrama EMG Empty Re: diagrama EMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos