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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 8:19 am

Bom dia!
Sou novo por aqui e antes de mais nada gostaria de apresentar Smile
Meu nome é Fabrício, toco baixo há algum tempinho já( o suficiente pra saber que preciso aprender todo santo dia) e também sou arranjador.
É uma prazer estar em contato com tantos outros baixistas.

Ok, vamos à dúvida:
Eu estou com duas propostas de baixo na mão; um Mm Sting Ray 5 e um g&l l2500. Estou oferecendo meu Bongo por um deles( não me acostumei com o Bongo).

Eu sei que ideal seria tocar em ambos os baixos para me decidir, mas não posso fazer isso porque o negócio é no ML e os baixos estão looonge.

Um detalhe importante : o baixo seria muito mais usado em estúdio do que ao vivo.

Gostaria de saber a opinião de vocês, ela será fundamental para a minha decisão:)

Um abraço e obrigado!

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Mensagem por allexcosta Qui Mar 15, 2012 8:23 am

Seja bem-vindo Fabrício.

Entre os dois eu prefiro o G&L, mas não há nada errado com o MM5.

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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 8:50 am

Obrigado Alex.
Eu li uns reviews e me pareceu que o gl tem um som mais agressivo, mais "incisivo" que o Sting. Essa info procede? E se procede, é possível segurar a onda do baixo quando necessário( não só na mão, mas eq do baixo)?

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Mensagem por allexcosta Qui Mar 15, 2012 9:14 am

Os dois são baixos agressivos e tem um som aberto.

Obviamente o G&L tem mais versatilidade que o MM H, o que não é uma vantagem "per se".

Os dois tem um som excelente, minha preferência é mais pela ergonomia.

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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 9:22 am

E seria um "vacilo " trocar mano a mano no Bongo? É um HH 5 cordas. O problema é que,apesar de não ter me acostomado com o Bongo, também não quero perder muito. É um diferença de 900 mangos e o dono do G&L não parece disposto a dar uma volta.

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 9:26 am

Eu tenho um G&L, e, obviamente, recomendo você a ter um também. Quando comprei o meu, tive exatamente a mesma dúvida. Optei pelo G&L e não me arrependo. O único porém do G&L é o circuito dele que funciona de forma diferente de um baixo ativo comum. Eu demorei um pouco para entender o funcionamento, mas, depois de entendido como funciona o sistema, é sorriso de orelha à orelha!
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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 9:34 am

G&l = 2
SR = 0
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Mensagem por allexcosta Qui Mar 15, 2012 9:54 am

sismorph escreveu:E seria um "vacilo " trocar mano a mano no Bongo?

Isso eu não sei dizer. Normalmente se estabelece um preço de mercado olhando o preço dos instrumentos novos e usados e se chega a uma conclusão se uma diferença cabe ou não.

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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 10:05 am

O G&L É um poquinho mais barato, mas eu não me acostumei com o Bongo e não quero baixo pra vender e sim pra tocar Wink Por isso talvez eu deva cosiderar esse como o fator dominante: tocar!

Abraço!

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 10:08 am

^ Uma dúvida que me veio agora: Você gosta do timbre do seu Bongo? Pergunto isto pois o timbre do G&L é mais "old school" e, pelo que me lembro, o bongo é todo moderno.
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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 10:19 am

Olha, o timbre do Bongo é curioso e é o fator principal pelo qual quero trocar de baixo. Eu tinha um WW $$ e amava aquele treco, mas tive que trocar por motivos ex-conjugais( o baixo me lembrava a ex! Acredita nisso?). O timbre do Bongo é muito equilibrado, com um B matador, com respostas ótimas depois da 12 , mas é muito modernoso pro meu gosto. As vezes chega a parecer sinténtico ( um pouco de exagero para ilustrar). É um SENHOR baixo, mas, pessoalmente,meu prefiro os timbres mais "tradicionais". O que eu queria mesmo era outro WW, mas tá difícil de achar.
E aí respondo com outra pergunta: o G&L está mais pra WW ou pra MM?

Abração.

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 10:23 am

olha, G&L é G&L, eu diria que ele está mais para Fender, mas, entre WW e MM pelo fato de ter dois humbuckers eu te digo o seguite, tem horas que lembra o MM e tem horas que lembra o WW, mas é mais pra Fender. Very Happy
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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 10:25 am

Rsrsrs...
Então tá respondido Smile

Abraço.

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 10:30 am

É que é assim, há quem diga que o G&L é um baixo único, com um timbre próprio e coisas do gênero. Outros dizem que com ele você pode tirar timbres de fender, de MM etc. Eu como proprietário de um te digo seguramente que as duas correntes estão certas. Quer tirar timbre de precision? É só mexer nas nas chavinhas. Quer tirar timbre de JB? é só mexer nas chavinhas. Quer tirar timbre de MM? mexe nas chavinhas e nos pots, quer tirar um timbre de G&L, é só brincar com tudo isso que eu acabei de dizer. Em relação aos timbres de outros baixos, alguns, não ficam idênticos, mas que ficam bem próximo ficam.
Aliás, isso é um ótimo tema para um teste cego...
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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 10:32 am

Verdade, e agora estou ainda mais inclinado e catar o G&L.

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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 10:34 am

Coisa muito importante que eu esqueci de perguntar: conforto.

O StingRay tem uma pegada mais bruta, pelo menos é o que eu li.
Como é a pegada do G&L?

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Mensagem por allexcosta Qui Mar 15, 2012 10:39 am

^ Ótima. Melhor que a do Stingray5 e dos Fender 5 na minha opinião.

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 10:41 am

Isso depende de cada um. Mas, no meu caso, tenho por padrão o conforto e a regulagem do meu Spector. Então eu "copio" a regulagem dele nos outros baixos, incluindo o G&L. Nesse baixo, esta cópia da regulagem do Spector tem dado certo, pois o instrumento tem se mostrado um baixo bem confortável, com uma ação bem baixa e macia, mesmo com cordas 0,45. Em relação ao peso do instrumento, ele é um baixo com o peso dentro do padrão. Nem muito pesado, nem muito leve. Eu toco bailes de quatro horas e meia com ele sem problemas. Outra coisa muito importante é que ele não tem neckdive.
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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 10:43 am

Pôxa! Então é G&L !!!
Very Happy

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 10:46 am

Não se empolgue tanto pelas nossas opiniões. Tente testar o baixo ou pelo menos um igual antes. A sua opinião é o que realmente conta.
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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 10:54 am

Este é o grande problema. Não existe nenhum aqui em Curitiba! Pelo nenhuma loja tem nem ninguém que eu conheça. Então as suas opiniões são de extrema importância Smile.

Abraço.

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 10:55 am

Certo. Abraço!
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Mensagem por Adriano Oliveira Qui Mar 15, 2012 11:33 am

Bom Cara seja qual for a sua escolha estará bem servido de instrumento...
Quanto ao G&L nunca toquei em um mas já vi e ouvi(o principal)de perto e
é surpreendente.Quando conheci a marca achei que se tratava de uma linha inferior
aos Music Man por ser do Léo Fender mas vi que não tem nada a ver...
allexcosta escreveu:Os dois são baixos agressivos e tem um som aberto.

Obviamente o G&L tem mais versatilidade que o MM H, o que não é uma vantagem "per se".

Os dois tem um som excelente, minha preferência é mais pela ergonomia.
Uma coisa que você descobrirá,é a respeito do Allex,esse cara é um grande conhecedor do
que se diz respeito ao mundo dos Graves...
Iria de G&L Oque eu vi era Blueburst muito louco.
Abraço espero ter ajudado e Seja Bem vindo.

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Mensagem por Dpaulo Qui Mar 15, 2012 11:42 am

Só leve em consideração mais um ponto.
Para o mercado mercado brasileiro, se no futuro você quiser se desfazer do baixo, você terá mas muito mais dificuldades com o GL do que com o Music Man.
é uma marca com pouco apelo no Brasil, já o music man é idolatrado.
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Mensagem por Dpaulo Qui Mar 15, 2012 11:46 am

E para escolher sente e toque nos dois as preferências são muito pessoais.
Eu particularmente prefiro o Sting Ray 5, já tive os dois baixos.
Mas é gosto, a questão é que os dois estão no mesmo nível.
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Mensagem por Adriano Oliveira Qui Mar 15, 2012 11:48 am

DPaulo uma questão que foi discutido por mim e alguns amigos um tempo atrás,foi a seguinte.
Que a G&L tem pouco apelo aqui e a MM é idolatrada isso sem sombra de dúvidas.Mas algo que esta aumentando é uma certa busca por exclusividade.Talvez com Baixista mais experientes ele venda esse G&L
Tranquilamente.Você concorda com esse ponto de vista?

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 11:48 am

^É verdade. Muitas vezes quando falo que tenho um G&L as pessoas me perguntam que baixo é esse. Ai eu falo assim: Você já ouviu falar de Ferrari e Aston Martin? Então... o MM e a Ferrari e o G&L é o Aston Martin. Daí a turma entende....
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Mensagem por Adriano Oliveira Qui Mar 15, 2012 11:53 am

NESCAU escreveu:^É verdade. Muitas vezes quando falo que tenho um G&L as pessoas me perguntam que baixo é esse. Ai eu falo assim: Você já ouviu falar de Ferrari e Aston Martin? Então... o MM e a Ferrari e o G&L é o Aston Martin. Daí a turma entende....
Exatamente.
Tal que uma galera que está começando sonha em ter um MM;
Mas uma galera mais madura pensa em Lakland,N'zaganin etc.

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Mensagem por Dpaulo Qui Mar 15, 2012 11:56 am

Adriano Oliveira escreveu:DPaulo uma questão que foi discutido por mim e alguns amigos um tempo atrás,foi a seguinte.
Que a G&L tem pouco apelo aqui e a MM é idolatrada isso sem sombra de dúvidas.Mas algo que esta aumentando é uma certa busca por exclusividade.Talvez com Baixista mais experientes ele venda esse G&L
Tranquilamente.Você concorda com esse ponto de vista?

Acho que temos a tendência a superestimar o nosso fórum em relação ao mercado brasileiro.
A realidade das ruas, estúdios, bares com música...etc...etc..etc é outra.
Primeiro que não vejo exclusividade em marcas, exclusividade consegue-se um pouco com luthier.
A GL é importada por uma loja, MadeinBrazil, ou seja não tem catálogo numa rede de lojas. Pouca divulgação, poucos músicos famosos tem essa marca como primeiro baixo, ou seja, pouco se vêr em folders, capas, shows e etc. Ou seja não é referência para a molecada.
Pouco se fala da marca, não dá nem para comparar com a Music Man em termos mercadológicos.
O que não quer dizer que a marca seja boa, estou falando apenas de mercado.
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Mensagem por Dpaulo Qui Mar 15, 2012 11:59 am

Adriano Oliveira escreveu:
NESCAU escreveu:^É verdade. Muitas vezes quando falo que tenho um G&L as pessoas me perguntam que baixo é esse. Ai eu falo assim: Você já ouviu falar de Ferrari e Aston Martin? Então... o MM e a Ferrari e o G&L é o Aston Martin. Daí a turma entende....
Exatamente.
Tal que uma galera que está começando sonha em ter um MM;
Mas uma galera mais madura pensa em Lakland,N'zaganin etc.

Discordo,
em termos de mercado poucos conhecem Lakland, não se baseie pelo fórum.
Somos uma amostra muito pequena.
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Mensagem por Adriano Oliveira Qui Mar 15, 2012 12:14 pm

Bom não sei de onde vocÊ é...
Mas entre pessoas que eu tenho contato
O Lakland é conhecido.
Quando o NESCAU deu seu ponto de vista e se referiu às pessoas acho
que fala da galera que ele conhece...
Da mesma forma eu falo de quem conheço.
Lakland é sonho de consumo de alguns por aqui.
Mas você tem todo direito de discordar.
:curti:

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Mensagem por allexcosta Qui Mar 15, 2012 12:25 pm

Dpaulo escreveu:Acho que temos a tendência a superestimar o nosso fórum em relação ao mercado brasileiro.
A realidade das ruas, estúdios, bares com música...etc...etc..etc é outra.
Primeiro que não vejo exclusividade em marcas, exclusividade consegue-se um pouco com luthier.
A GL é importada por uma loja, MadeinBrazil, ou seja não tem catálogo numa rede de lojas. Pouca divulgação, poucos músicos famosos tem essa marca como primeiro baixo, ou seja, pouco se vêr em folders, capas, shows e etc. Ou seja não é referência para a molecada.
Pouco se fala da marca, não dá nem para comparar com a Music Man em termos mercadológicos.
O que não quer dizer que a marca seja boa, estou falando apenas de mercado.

Concordo com tudo escrito acima...

Músico que frequenta fórum e conhece muita marca de instrumento é a minoria.

Mesmo no Talkbass que tem sei lá, 300.000 membros e inúmeros fãs de baixos como Alleva Coppolo etc, não representam a verdade dos baixistas dos EUA, que conhecem Fender, Ampeg e mais nada. Se você falar em Fodera pra um cara que toca em uma banda de barzinho ou um vendedor de Guitar Center ele não sabe nem o que é...

O FCBR também está muito longe de representar o músico Brasileiro. Acho que o Cifra-Club está bem mais próximo disso.

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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 1:43 pm

Minha conexão só voltou agora.

E tenho um pouco de medo da falta de apelo comercial do GL aqui no Brasil, mas eu realmente quero pegar um baixo pra dar uma sossegada. Então, por enquanto, não consigo pensar muito no lance da revenda do baixo.
Agora apereceu um outro na equação: WW Streamer Jazzman. Como eu sou doente por WW , se tudo der certo , é capaz de eu ficar com esse. Mas agora estou curiosíssimo pra ver o GL....Deus meu...Quanta coisa BOA Smile

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 1:44 pm

Adriano Oliveira escreveu:
Quando o NESCAU deu seu ponto de vista e se referiu às pessoas acho
que fala da galera que ele conhece...
:curti:

Exatamente, falei dos meus conhecidos
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Mensagem por Dpaulo Qui Mar 15, 2012 1:48 pm

Já toquei no WW Streamer Jazzman, num GL e no MM.
Prefiro o Jazzman, mas isso é gosto pessoal.
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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 1:50 pm

Tb já toquei em um Jazzman, aliás, tem um aqui na empresa onde trabalho. Está parado, mas é um excelente instrumento. Entre ele e o G&L eu prefiro o G&L. Mais versátil, leve, bonito e confortável.
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Mensagem por allexcosta Qui Mar 15, 2012 1:53 pm

O Streamer Jazzman é um dos melhores baixos da Warwick. O Arthur Maia tira um som animal do dele...

Pena que tem a SOL sem peso, como é costume da marca. Tem gente que não escuta...

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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 1:56 pm



Essa idolatria pelos MM é que me tira um pouco do sério. Meu sonho de consumo( dos feitos em série) mesmo é um Dingwall, mas o preço é muito alto para trazer. Ficamos com o que podemos, e o que podemos hoje, ainda bem, é de altíssima qualidade também.

O meu lance com o WW é paixão antiga. No estúdio foi o baixo que se saiu melhor; espeta o bicho e vai! Claro que estou falando de um $$ que tive. Nunca gravei com um com single ou soap.

Obrigado a todos vcs!
É gratificante ter um feedback destes Smile

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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 1:57 pm

allexcosta escreveu:O Streamer Jazzman é um dos melhores baixos da Warwick. O Arthur Maia tira um som animal do dele...

Pena que tem a SOL sem peso, como é costume da marca. Tem gente que não escuta...

O $$ que eu tive não tinha esse problema, pelo menos não era latente. Talvez ao vivo isso fique mais evidente?

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 2:00 pm

Eu tive um FNA que não tinha este problema, porém, acabei de regular um corvette pro line que TEM! Pensando cá com os meus botões, acho que isso não é um problema da estrutura do baixo em si, mas sim, do sistema MEC de captação. O FNA que eu tinha era todo seymour duncan, já esse pró line é todo MEC...
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Mensagem por Binão Qui Mar 15, 2012 4:56 pm

Os tributes são muito inferiores aos américa?
G&L?

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Mensagem por allexcosta Qui Mar 15, 2012 4:57 pm

Binão escreveu:Os tributes são muito inferiores aos américa? G&L?

Não...

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 5:09 pm

Binão escreveu:Os tributes são muito inferiores aos américa?
G&L?

Só as tarraxas e o acabamento que são um pouco inferiores. De resto eu acho a mesma coisa, tem até um vídeo no Youtube mostrando os captadores sendo fabricados e no final o gerente - acho que é isso - da G&L diz os captadores dos USA e dos TRIBUTE são os mesmos. Tem uns comparativos entre americanos e os tribute também no youtube.
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Mensagem por sismorph Qui Mar 15, 2012 8:06 pm

Me chama de doido, mas eu estava entre o $$ que eu tinha com MECs e um $$ com Bartolas. Fique com o que tinha os MEC precisamente por causa deles Smile.

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Mensagem por NESCAU Qui Mar 15, 2012 10:51 pm

Doido nada. É só questão de gosto.
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Mensagem por NeyBass Sex Mar 16, 2012 12:41 am

essa era a duvida que eu queria ter, queria passar por esse momento dificil também....rsrs

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Mensagem por sismorph Sex Mar 16, 2012 8:50 am

NeyBass escreveu:essa era a duvida que eu queria ter, queria passar por esse momento dificil também....rsrs

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Sofrido!

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Mensagem por Andremoura Sex Mar 16, 2012 11:46 am

Pro meu gosto pessoal, eu iria de G&L. Já tive um e adorava a tocabilidade. O que eu tive era um ASAT, 4 cordas. O braço lembrava um jazz bass, muito confortável, pra mim foi um dos baixos com melhor tocabilidade que eu já tive. Quanto ao fato de ser Tribute e não USA, fique tranquilo, não vi diferenças perceptíveis no acabamento do meu, que era Tribute MIJ. O tecladista da minha antiga banda tem um L2000 americano e tirando os parafusos da junção do braço (4 no Tribute e 6 no USA) não percebi outras diferenças maiores (se eu não me engano o braço dos USA tem reforço de grafite). Tb não achei as tarrachas inferiores. A parte elétrica era exatamente a mesma nos dois baixos.

Mas como disse, isso tudo vale pro meu gosto pessoal....

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Mensagem por murilouem Sex Mar 16, 2012 4:36 pm

Me permitam dar minha opinião:

Tenho um MMSR5 HH e testei um G&L (USA) na MadeinBrazil.
Acredito que o acabamento do G&L (USA) é inferior ao MMSR5, nada gritante, mas acredito ser perceptível sim.
O G&L me pareceu bastante confortável e com uma variedade grande de opções de regulagem e timbre. (Tinha algumas opções de regulagem nos botões e chavinhas que eu realmente não descobri pra que servia...nem o vendedor soube dizer). Certamente tem muito mais opções de regulagem o que o MMSR5, mas que eu fiquei meio perdido no meio daqueles botões, eu fiquei.rs
Realmente gostei bastante da tocabilidade do G&L.
Ele não é um baixo pesado (em kg mesmo) .... não é leve, mas é mais leve que o MMSR5, que é um baixo consideravelmente pesado.

Sobre o MMSR5 HH, ele tem aquela chavinha com 5 opções de seleção dos captadores que dá para mudar legal o timbre (eu uso basicamente 3, mas as 5 opções são um tanto quanto diferentes, ao contrário de alguns baixos que não mudam quase nada do timbre quando se muda(m) alguma(s) chave(s)).
O MMSR5 HH é um baixo consideravelmente pesado mas com uma pegada confortável. Não digo que é o baixo mais confortável que eu já toquei, mas fica alí nas cabeças (considero o Tobias Growller que eu tenho como o baixo mais confortável que já toquei).
Como o pessoal falou aí em cima, o G&L não é um baixo muito conhecido (no geral), então eu penso o seguinte.. se você fica com o MM e não curte o som.. você consegue trocar ele pelo G&L ou vender, pegar uma grana e comprar o G&L...Já o caminho inverso é bem mais complicado.
Outra coisa a se falar do MMSR5 é o ruíco/chiado, na verdade é a falta deles. Eu ligo ele no amp, deixo o volume EXTREMAMENTE alto, abro o pot de agudo no máximo, tiro a mão do bass (para eu não aterrar ele) e mexo na chave de 5 posições. Em qualquer uma das 5 ele não faz nenhum chiado/ruido. Acredito que para estúdio isso seja um fator importante também. (não sei como é o G&L nesse quesito, apenas estou comentando uma vantagem do MMSR5 que alguns baixos não tem).

Sobre o WW:
Você tem um Luthier de confiança muito bom em arrumar braços empenados ?
rs... brincadeira cara. Só fiz uma brincadeira com o famoso problema dos braços empenados de WW.
Como você já teve o WW, então acredito que seja desnecessário eu dar minha opinião sobre.

Espero ter ajudado em algo.

ABx...


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Mensagem por sismorph Sex Mar 16, 2012 5:00 pm

Então pessoal, e o negócio tá virando uma cama de gato: o cara do G&L não responde e nem o do WW. O cara do MM entrou em contato, mas o baixo não tem case! E assim perdura a sofrida peregrenição.
Um detalhe: me aborreci com o Bongo o corri pra um luthier ontem...trastes calibrados e , pow! , o baixo está uma delícia....rsrsrsrs; dá até uma vontade de segurar por mais um tempo Smile

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