Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

+139
alexandre pereira cruz
elzebad
andreitorc
edumerino
Luciano Toloto
herrero
joabi
TIAGO CTBA
m.bass
Franco_bass
HBrabass
Guga Ramone
Fe2O3 Bass
Stormbringer
siodoni
michelcastelobranco
Lorran
bassfuria
Túlio Z.
Daniel
emilioxulapa
ct.colela
Normando Neto
Zéff
André Melo Batista
Tonante
ManiacBiffs
Jonathan Moreira
TheHenriq
Renatiusix
Boss2K
José Carlos
Guilherme CR
Thiago Candido
Breno_Barnabe
murilojose3
Peterson_81
matthzero
snowblind_rs
HALLEL77
ralmeidajr
alneto
Vinicius Vitti Gasparim
gmrhcp
jonathan.moreira.167527
guilhermepr
fheliojr
carimbass
LuizPMC
vinibassplayer
Juninho_Bass
gpraxedes
joia
CaQuinhO
subgrave
brucce
rafa.alberoni
maikocolares
rafammbass
webercar
enderbass
Gustavo Gravena
Ixra
Bruno Moraes
malka_aff
Luan Victor "Bass"
Fernando Zadá
Diogo Kurz
edumoraes
Djabass
J.Adalberto
kiki
wodtke
Bruno Rossi
André Souza
diegomorosino
Wladmir
Fabio Linhares
SHIP ROOM ESTUDIO
Valdir mazone
Gama
gberno
NETOULTRA
KEILER
tcraposo
Fernando Paes
Lilão
Binão
GUBASS
celsofaf
GilliamGatto
DenisLM
Gomba
bodhan
dekobass1982
Lapetina
Raul S.
Ronaldo.Bass
clabass
EvandroNorne
SMR
LuCaSbass
Eliseumohr
Micoco
efo
gsfteodoro
Marcos Correia
squall_mv
G. Kanazawa
Danrasta
Osmar Oliveira
diegoantunes_bass
Normando
leopeixoto
João Marcel
Aionius
Drigo
SILVIAO
dibass
Danuco
GeleiaBass
gobatto
Ricardo
Vacc
Jeff Ramalho
Helton Camargo
Cid
Alexandre Lima (MioJ0)
vitaobass
allexcosta
Nando Vasques
Pedro Jack
korg
GusVCD
Maurício_Expressão
Chronos
Rafael FindanS
Pagode Alto Astral
JAZZigo
143 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Dom Fev 09, 2014 11:28 pm

Olá Alex,

Pois, de facto estava a falar com base numa "noção-padrão" daquilo que me fui apercebendo nos fóruns. No entanto, fiquei com a mesma impressão quando toquei com 4x10+1x15: parecia que a 4x10 é que "estava a falar"... (daí eu ter colocado em cima da mesa a opção das 4x12', obtendo, eventualmente, um som mais uniforme/equilibrado).

4x10 sozinha, as vezes que toquei gostei, mas não tem aquele "low-end" que gosto... e toquei na GK 4x10 RHB e na Hartke Hydrive 4x10...

Tenho mesmo de testar...

Renato




Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por allexcosta Dom Fev 09, 2014 11:32 pm

Confie sempre no seu ouvido, não no que as pessoas dizem.

E, realmente, só testando. Eu mesmo acho que a RHB410 tem grave até demais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Dom Fev 09, 2014 11:50 pm

Sim, é verdade Alex. Concordo contigo: o meu ouvido em primeiro lugar.

O problema aqui é mesmo ter a possibilidade de testar.

Agrada-me de um ponto de vista "abstrato" alinhar os 4Ohm do MBF 800 com os 4Ohm da Neo 412: ficaria logo tudo certinho.

Agora talvez seja demasiado arriscado comprar as GK Neo 410 a 4Ohm. Ficaria alinhada a impedancia também mas...e se sentir falta de graves? Aí já não dava porque ele não faz 2Ohm.

Podia era recorrer às MBPowered Extention Cabinets da GK. Mas a 1x15MBP só debita 200W: ficaria com 4x10 a 800W e 1x15 a 200W.

Se calhar ficaria desiquilibrado, não?

Muito Obrigado,

Renato Pires

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por fheliojr Seg Fev 10, 2014 6:25 pm

^só por curiosidade, renato, você gosta da combinação 2x 4x10"?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Seg Fev 10, 2014 6:29 pm

Olá fheliojr,

A tua pergunta é aliciante. Sinceramente já pus essa hipótese em cima da mesa. Mas não ficarei com "poucos graves"?

E 4x12 + 4x10?

Obrigado,

Renato

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 10, 2014 6:44 pm

^ Rapaz, com duas 410 não deve faltar nada além de um bom carro para levar e alguns amigos para ajudar a carregar.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Seg Fev 10, 2014 6:48 pm

Olá gpraxeres,

Ahaha, essa foi boa. Sim, de facto tenho de ter uma carro (ou carrinha? lol) para levar isso.

Mas 4x10 + 4x12 será muito? Estarão ambos os cabinets a concorrer mais ou menos na mesma linha de frequências? É que como disse o Alex e bem (também fiquei com essa impressão) eu fico sempre na dívida com a opção 1x15+4x10, pois parece que o 4x10 fica a falar sozinho e o 1x15 fica a falar...baixinho...

Obrigado

Renato

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 10, 2014 8:10 pm

Eu particularmente adoro o som de falantes de 10" e nunca vi uma combinação mais equilibrada que a 410. Não posso opinar sobre a 412 pois nunca tive contato. Agora, vais tocar onde?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Seg Fev 10, 2014 8:41 pm

Obrigado pela resposta gpraxedes.

Pois, eu também nunca toquei em nenhuma de 12'.

Sinceramente, ainda não sei, mas há possibilidade de vir a tocar em sítios grandes. A minha ideia é a seguinte: comprar algo para nunca mais me faltar nada.

Imagina que vou para um palco grande e o baterista diz: "levanta aí o som do baixo"... okey, eu "quero" ter som para levantar...

A ideia é não me "chatiar" mais com volume e qualidade sonora claro.

Mas 8x10' seria MUITO interessante Razz

P. ex:
- MBFusion 800 (800W/4Ohm)
- GK Neo 410 (800W/4Ohm)
- GK MBPowered Extention Cabinet 410 (4x10 - 500W)

Provalmente power a mais não? ahaha

Renato

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 10, 2014 9:27 pm

Acho que 2 410 ou a clássica 115+410 não tem erro. Eu sinceramente iria num par de 410, mas isso porque eu adoro o punch de falantes de 10" e não sinto falta de graves nessas caixas grandes (estamos falando de caixas boas, bem construídas e tal). Por aí não se encontra as GKs RBH não? Dizem que são monstruosas e sopram muito grave.

Faz o seguinte, pega uma boa 410 e testa, se gostar do timbre e achar que falta volume, pega outra igual. Se achar que irá faltar graves, aí pega a de 115. Eu só iria na 412 se pudesse testar...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Seg Fev 10, 2014 9:38 pm

Pois pois, o teu raciocínio está correcto e é muito parecido com o meu.

Por aqui há sim as 410 RHB. E eu já toquei nelas. Toquei num set 410RHB+115RHB e, de facto, era monstruoso! Toquei também só com as 410RHB e sim, tem uns graves limpos e sólidos. Como diz o alex, até acho que tem graves a mais...

O único ponto negativo é mesmo o peso lol é que as 410RHB pesam precisamente o mesmo de a 412 NEO, ou seja, cerca de 45Kg.

Não sei se estou a ver bem, mas a série NEO da GK acaba por ser mais leve e também tem uma qualidade excelente, com bracing technology e tal (na verdade é só isolamento dos drivers...esta gente aproveita tudo para o marketing...).

Mas sim, 412 tinha mesmo de testar antes de comprar. Acho demasiado arriscado comprar 4x12 sem nunca ter tocado nela...

Gostava um dia de testar 4x12 + 4x10 e ver como soa...

Obrigado,

Renato

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Seg Fev 10, 2014 9:40 pm

Já tinha pensado em fazer a chamada "salada russa" lol

-1x15
-2x12
-4x10.

Seria muita confusão de frequências?

Obrigado,

Renato

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por allexcosta Seg Fev 10, 2014 9:44 pm

Renatiusix escreveu:Seria muita confusão de frequências?

Não. "Comb filtering" às vezes é superestimado, mas é um efeito que ocorre em todo sistema sonoro e apresenta maiores problemas quando há diferenças de distância entre diferentes caixas e público.

Só que nessa salada a 1x15 trabalharia mais duro que as outras porque ela está em desvantagem. Além dos problemas com impedância.

Um par de RHB410 é som pra ninguém colocar defeito. Dá pra fazer estádio.

A propósito, já que terá caixas grandes, o 1001RBII é mais amp na minha opinião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 10, 2014 9:54 pm

É, com caixas grandes o peso é quase inevitável mesmo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Seg Fev 10, 2014 10:05 pm

Pois, Alex, há sempre essa questão do comb filtering...

De facto a 1x15 teria mesmo de trabalhar no duro: a 4x10 ficaria a debitar uns 400W, a 2x12 500W, e a 1x15 400W...

Em relação ao amplificador sabia que mais tarde ou mais cedo ias dizer isso heheeh (por causa de ter lido já praticamente tudo e saber mais ou menos as tuas posições/opiniões em relação aos amplificadores). Mesmo nessa matéria, confesso que nunca tive oportunidade de tocar com o 1001RB-II, mas dizem que é muitoo bom. Parece um tanque. Ah, e até é mais barato que o MBF800...

O que me atrai no MBF800 são essencialmente 2 coisas:

-o seu leve peso; e,
-o preamp ser a válvulas (as tais 3x12AX7). Mas sei que também me vais responder que as diferenças não são muito grandes e eles vão é estar-me a cobrar mais grana por isso (acho que li uma opinião tua em que dizias precisamente isto).

Em relação aos cabinets, as diferenças entre as RBH 410 e as NEO 410 são grandes/abissais? (em termos de som, qualidade de construção, etc)

Obrigado,

Renato

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por allexcosta Seg Fev 10, 2014 10:09 pm

^ Não sei bem de onde você tirou essas potências por caixa.

As RHB são as melhores caixas da GK disparado.

Dificilmente sou pragmático com algo, mas um 1001RBII com duas RHB410 vai te deixar sorrindo, garantido.

E um cara que quer comprar uma parede de caixas pesadas preocupado com o peso do amp é piada né?

E essas 12AX7 são conversa pra boi dormir e ainda dão dor de cabeça. A GK fez o nome que tem com amps AB sem válvulas. É aí que mora a magia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Seg Fev 10, 2014 10:22 pm

allexcosta escreveu:^ Não sei bem de onde você tirou essas potências por caixa.

Fiz o seguinte raciocínio:

MBF 800 (800W/4ohm)
                                 - 1x15 (400W/8Ohm) --> Debitaria 400W  (ou talvez 200W, embora não seja linear)

                                 - 4x10 (800W/8Ohm) --> Debitaria 400W, mais coisa menos coisa;

                                 - 2x12 MBPowered Extend Cabinet --> Ligadas ao chain out do MFB800, com o poweramp interno de 500W

Minhas contas estão erradas?

Em relação às caixas e o peso, acaba por ser contraditório, de facto. Mas minha ideia inicial era conjugar MBF 800 com a série NEO, pa ficar mais leve. Mas vou ser coerente: se comprar pesado então que seja pesado (e talvez vá para o 1001RB-II...). Se for para o leve, que seja tudo leve..

Em relação às valvulas, quando dizes que dão "dor de cabeça" referes-te a problemas futuros que poderei ter?

Muito Obrigado,

Renato Pires

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por allexcosta Seg Fev 10, 2014 10:28 pm

Entendi agora, não tinha me tocado da caixa powered.

Válvulas dão dor de cabeça, é parte da existência delas. Se for por um resultado diferenciado como válvulas grandes de potência, que seja. Mas essas mini válvulas de pré não são suficientes para um timbre valvulado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 10, 2014 11:04 pm

Nossa, é potência pra dar e vender nessa chain.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por fheliojr Ter Fev 11, 2014 6:10 pm

Renatiusix escreveu:Olá fheliojr,

A tua pergunta é aliciante. Sinceramente já pus essa hipótese em cima da mesa. Mas não ficarei com "poucos graves"?

E 4x12 + 4x10?

Obrigado,

Renato

pela minha experiência pessoal com sets 2x 4x10" da hartke e da GK (mas não da série Rhb), os graves eram fortes e tinham uma pressão sonora muito boa. infelizmente, nunca toquei com arranjos de 12" nem de 18", mas já o fiz com 4x10+1x15 e tenho uma opinião similar à sua, qnt a este conjunto.

tenho curiosidade de saber como soaria um set da bergantino de 6x10 + 4x12.  rock
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Ter Fev 11, 2014 6:35 pm

Pois pois. A questão aqui é mesmo "arriscar". Quando vamos falar de "full stack" falam imediatamente em 1x15+4x10...mas pronto, lá pelos outros terem essa "opinião", não quer dizer que tenhamos de a seguir...

De facto, para mim, ter lá em baixo a de 15' ou não ter, sinceramente, não me faz grande diferença.

Para mim a questão está muito centrada em: 8x10 ou 4x12...

Passada essa fase, escolher a série: 8x10 Neo ou 8x10 Rbh? [rbh é melhor, claro: mas é PESADISSIMA!! lol eu já peguei naquelas caixas e são mesmo chumbo...]

As 4x12 teria de ser Neo ou MBPowered...

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Qui Fev 13, 2014 9:42 pm

Boas Gente!

Como aqui na europa eu nunca tinha ouvido falar em Bergantino decidi então investigar, partindo do que de bom se ia dizendo neste fórum desses cabinets.

Consigo, pelo que vi, talvez arranjar um distribuidor da Bergantino em Inglaterra, pelo que os problemas aduaneiros não são mais um problema. Agora o que assusta são de facto o preço delas.

Mesmo assim, só para ter noção: Bergantino, a nível de qualidade está mesmo "no top", certo?
Por exemplo, entre as Bergantino e a série RBH da GK, de qual iam?

Obrigado e desculpem a ignorância nesta matéria...

Obrigado,

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gsfteodoro Qui Fev 13, 2014 9:55 pm

Bergantino, fácil fácil.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Qui Fev 13, 2014 10:03 pm

Tinha uma Berg 610 se não me engano no Talkbass de alguém da Europa, ah se eu pudesse...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 14, 2014 3:14 pm

Presidente, pode me dar meu número já, rs.

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 150834_648492271882357_961717693_n
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por José Carlos Sex Fev 14, 2014 4:45 pm

Breno_Barnabe escreveu:Presidente, pode me dar meu número já, rs.

O que esse head tem de simples (visual) tem de lindo, além do som...
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gsfteodoro Sex Fev 14, 2014 5:18 pm

Breno_Barnabe escreveu:Presidente, pode me dar meu número já, rs.
Irei organizar o clube este final de semana. Pode deixar.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por TheHenriq Sex Fev 14, 2014 6:02 pm

E ai presidente, será que sobrou um numero ai, quer que eu mande a foto???
TheHenriq
TheHenriq
Membro

Mensagens : 329
Localização : Rio Grande do Sul, radicado em Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por fheliojr Sex Fev 14, 2014 8:25 pm

gpraxedes escreveu:Tinha uma Berg 610 se não me engano no Talkbass de alguém da Europa, ah se eu pudesse...

pior q tem uma 2x10", aqui do meu lado, em recife... ah se ela fosse uma 4x10 ou 610... eu não conseguiria resistir.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Sex Fev 14, 2014 8:39 pm

^ Cara, se puder, testa essa 2x10". A minha é muito legal, essa só não está aqui comigo agora porque peguei a minha e o Taylor aí acabei ficando descapitalizado. Mas me tremi todo aqui. 2 210 seria perfeito pra mim (na verdade, acho que seria muito).
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Renatiusix Dom Fev 16, 2014 9:45 pm

E foi aqui que começou o meu gosto por GKrueger heheh A foto está meia desfocada, mas é um 400RB

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 20140110_223840


Última edição por GusVCD em Seg Fev 17, 2014 2:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ajudando o usuário para postar a foto corretamente.)

Renatiusix
Membro

Mensagens : 29
Localização : Portugal, Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por GusVCD Seg Fev 17, 2014 12:59 pm

Creio ser o 800RB, pela altura do ampli...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por allexcosta Seg Fev 17, 2014 2:40 pm

GusVCD escreveu:Creio ser o 800RB, pela altura do ampli...

Exato.

A propósito: minha paixão pela GK também se deu início com um stack desses.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por DenisLM Seg Fev 17, 2014 6:15 pm

interessante, sempre achei o 800RB fantástico, já o 400RB bom e outros da marca acho apenas ok.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Juninho_Bass Qua Fev 19, 2014 1:00 pm

Renatiusix escreveu:
Pelo que tenho andado a ver estou inclinado para o MBFusion 800, sendo a portabilidade um factor importante para mim.

Onde estou mais indeciso acaba por ser na combinação de colunas: 4x10'+1x15' ou 4x12' (tudo da série NEO da GK...).

Já toquei em colunas de 18', de 15', 10', 8' e 5' mas, curiosamente, nunca numa de 12'...

A GK Neo 412 poderá ser uma alternativa sólida ao conjunto de 4x10+1x15? Isto sem ter em conta a impedância, que fica logo certinha com a neo 412. Já se for para a 4x10' em principio ia comprar a 8Ohm, para num futuro poder expandir e ficar com full stack...

Obrigado e desculpem a maçada...

Abraço,

Renato Pires

Já que vai comprar colunas grandes, acho que não há porque pegar um mini-amp. Iria logo de 700RB ou 1001RB
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Qui Fev 20, 2014 4:36 pm

alneto escreveu:
murilojose3 escreveu:Entendi... Vou dar uma olhada sim, valeu pela dica!

Cara, eu passei meses pesquisando e lendo reviews de caixas 2x12 e de tanto ouvir falar bem da GK Neo 212 II no Talkbass eu acabei decidindo por comprá-la, até porque pra mim o peso leve dela  é bastante relevante já que moro em apartamento e preciso carregar para as gigs. Comprei através da Virtual Vintage, mas infelizmente ainda não a recebi pois segundo o site demora entre 30 a 90 dias para a encomenda chegar, e já faz exatos 30 dias que encomendei. Assim que ela chegar e se vc não tiver comprado a sua eu volto a responder aqui e dizer  o que achei dela.

Falow!

Olá amigo, chegou tua caixa?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Fev 20, 2014 4:40 pm

Alguém já usou o case do GK 400 RB da Universal Cases?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Qui Fev 20, 2014 4:58 pm

^ Cara, ele é 3U? Pense em pegar um desse tamanho ou maior. Peguei um gator no ML de um brother que também frequenta aqui. Fique atento que vez em quando apareceu uma boa oferta.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gsfteodoro Qui Fev 20, 2014 10:18 pm

Peterson_81 escreveu:Dando um apoio a rapaziada que aguarda a conclusão de suas importações pela Virtual Vintage Express, no meu caso o produto demorou 65 dias úteis para chegar na minha mão! O tal do Desembaraço é que quebra as pernas! Enfim, é hora de pedir para fazer parte do clube GK, ou seja, mais um feliz proprietário do cabeçote 700rb-II

#71 pra você. Seja bem vindo.

Breno_Barnabe escreveu:Fala pessoas, meu GK chegou. Mas ainda não o liguei pois não tenho caixa, acredito que só na próxima semana poderei testá-lo.
#72 pra você. Seja bem vindo.

TheHenriq escreveu:E ai presidente, será que sobrou um numero ai, quer que eu mande a foto???
#73 pra você. Seja bem vindo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por alneto Qui Mar 13, 2014 8:54 pm

gpraxedes escreveu:
alneto escreveu:
murilojose3 escreveu:Entendi... Vou dar uma olhada sim, valeu pela dica!

Cara, eu passei meses pesquisando e lendo reviews de caixas 2x12 e de tanto ouvir falar bem da GK Neo 212 II no Talkbass eu acabei decidindo por comprá-la, até porque pra mim o peso leve dela  é bastante relevante já que moro em apartamento e preciso carregar para as gigs. Comprei através da Virtual Vintage, mas infelizmente ainda não a recebi pois segundo o site demora entre 30 a 90 dias para a encomenda chegar, e já faz exatos 30 dias que encomendei. Assim que ela chegar e se vc não tiver comprado a sua eu volto a responder aqui e dizer  o que achei dela.

Falow!

Olá amigo, chegou tua caixa?

Cara, finalmente chegou! Era pra ter chegado a duas semanas atrás, mas parece que o caminhão da transportadora (que infelizmente eles não informam qual é) levou uma multa vindo do MT para SP, não sei por qual motivo, mas acho que talvez seja por limite de peso. Mas enfim, ela chegou em perfeito estado, mesmo a caixa de papelão estando já um pouco judiada por fora e bem suja, mas a Neo não tinha um arranhão sequer! Liguei com meu MB Fusion 800 (desde Agosto/2013 encostado esperando uma caixa pra eu ligar huahua). Ainda não testei tantos timbres com ele, mas vou brincar um bom tempo até me acostumar. Mas já senti uma diferença gigantesca do meu antigo combo MB210 e o principal. não soa "boomy" com a MB210, que foi o motivo pelo qual a vendi.
Ela já vem com encaixes para colocar rodinhas embaixo, mas infelizmente não vem junto; vou comprar à parte. Outra coisa que gostei nela foram as alças laterais que são muito fortes e ajuda a carregar de boa. Ela tem uns 22 Kg aproximadamente. Estou muito satisfeito. Dá um retorno aí quando comprar a sua também.

Abraço!
alneto
alneto
Membro

Mensagens : 53
Localização : Americana, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Qui Mar 13, 2014 10:23 pm

^ Cara, estou super feliz por ti. Fale um pouco do timbre, por favor. Um dia pretendo pegar uma dessas. No momento, estou com uma Bergantino Ae210. Uma caixa super forte, nem parece uma 210, mas sonho com uma 212" GK dessas, acho que é mais minha cara, já que uma 410 seria quase impossível.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por alneto Qui Mar 13, 2014 11:49 pm

gpraxedes escreveu:^ Cara, estou super feliz por ti. Fale um pouco do timbre, por favor. Um dia pretendo pegar uma dessas. No momento, estou com uma Bergantino Ae210. Uma caixa super forte, nem parece uma 210, mas sonho com uma 212" GK dessas, acho que é mais minha cara, já que uma 410 seria quase impossível.

Bergantino é uma baita caixa, cara. Mas como muito do som vem do amplificador também eu não sei qual vai ser sua impressão da Neo 212 II. Não sei se foi o casamento de ampli e caixa serem da GK, mas pra mim ficou maravilhoso, na hora que liguei e comecei a tocar qualquer coisa parecia que tinha uma luz iluminando aqui huahuahua. Sem zuera. Pelo que me lembro quando a testei nos EUA, o som lá parecia cheio, mas meio 'oco', mas não sei se foi por causa do ampli que tava plugado nela (não lembro qual era) ou se era a acústica da loja. Aqui em casa soou bem diferente e PRA MELHOR! Tem o voicing característico GK obviamente, mas um grave beeeeem preenchido e sem ser embolado. Ainda não testei mais como eu queria, mas mexi um pouco com os canais de ganho A e B do ampli, e com os knobs de agudo, médio e grave, e a caixa se mostrou bastante sensível com pequenas alterações.... no sentido de que não precisava girar bastante os botões pra perceber uma diferença no timbre, qualquer coisinha já dava diferença no som. Aí nesse caso eu acho que não é mérito só do ampli mas como da caixa também. Eu particularmente gosto mais da configuração 2x12 do que 4x10, e já toquei bastante em ambas. É apenas uma questão de gosto e não estou dizendo que uma é melhor que a outra. Não paro de olhar pra ela aqui toda hora hahaha.
Só uma obversação; não sei se já chegou perto do combo GK MB210, mas essa caixa aqui é menos retangular na vertical... ela é praticamente quadradona. Com as alças laterais bem robustas dá pra carregar tranquilamente. Só gostaria de saber agora onde encontrar rodinhas específicas pra ela. Não sei se o encaixe é universal ou não. No site da GK na parte de produtos tem um kit de 4 rodinhas, mas não enviam pro Brasil e não achei que envie até agora.
Se vc já sonha com essa caixa eu acho que ficará maravilhado tanto quanto eu quando vc comprar.  Very Happy 

Abraço
alneto
alneto
Membro

Mensagens : 53
Localização : Americana, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 14, 2014 12:28 am

^ Uso um GK 400 RB IV, acho que o casamento do "voicing" é algo a ser analisado com carinho mesmo. Futuramente, penso até em pegar um 700 RBII, podendo usar a caixa em BI AMP, aí destruo o mundo  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil 

Eu estou super satisfeito com o meu set, o lance é mais GAS que qualquer outra coisa...

O meu guitarrista é um cara extremamente ignorante, para ele o baixo tem que ter pressão, ele respeitou muito a força que a Berg imprime junto ao GK, os médios e graves vem com uma força anormal para uma 210".
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Mar 25, 2014 12:20 pm

Minha caixa está apresentando uma vibração, então falando com o Rogério da Teksound eu abri a caixa pra ver se não tinha algo solto, etc.
Vi que o falante marcava 8ohms. Mandei até a foto pra ele, o falante é 8ohms mesmo, o que significa que futuramente eu posso adicionar outra caixa (vou medir ainda pra me certificar). O que me impressiona, pois se em 8ohms (125w) o GK já dá essa porrada, imagino se ligar ele em 4 ohms. Meus devaneios já me dão conta de colocar mais uma 2x10 futuramente.... hehehhe
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 25, 2014 12:36 pm

^ Gk é nervoso mesmo, em 4 ohms ele "morde" mais, não é apenas volume.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por José Carlos Ter Mar 25, 2014 1:16 pm

Com GK, a cavalice é sem limites hehehe
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gsfteodoro Sex Mar 28, 2014 2:28 am

Breno_Barnabe escreveu:Minha caixa está apresentando uma vibração, então falando com o Rogério da Teksound eu abri a caixa pra ver se não tinha algo solto, etc.
Vi que o falante marcava 8ohms. Mandei até a foto pra ele, o falante é 8ohms mesmo, o que significa que futuramente eu posso adicionar outra caixa (vou medir ainda pra me certificar). O que me impressiona, pois se em 8ohms (125w) o GK já dá essa porrada, imagino se ligar ele em 4 ohms. Meus devaneios já me dão conta de colocar mais uma 2x10 futuramente.... hehehhe

Cara... Acho que é o GK com defeito. Se fosse você, dava ele pra mim que eu conserto, sem problemas. kkkkkkkkkk...

GK é animal. Sempre falei isso.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 28, 2014 12:52 pm

Eu sempre acreditei que era, mas quando eu tive e toquei nas minhas situações eu vi "mais ainda", saca?

No ensaio, com vocal, guitarra, batera e teclado (as vezes, o vocal pega uma guitarra ou violão), usei Master, Boost e Volume em menos da metade, se fosse um relógio estaria em 10h ou 11h pra eu não eu cobrir o resto (embora a banda não costume tocar alto no estúdio, tocamos numa altura boa pra ouvir mas sem saturar o ouvido). Tive a nítida impressão que, se precisar de mais volume, terei, isso porque eu tava mandando "só" 125w pra caixa, imagina se mandasse 200w...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gpraxedes Sex Mar 28, 2014 3:42 pm

^ Imagine o 1001 que o Presidente tinha Twisted Evil
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por gsfteodoro Sáb Mar 29, 2014 4:00 am

Com a Bergantino em 4ohms.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO) - Página 12 Empty Re: Clube GK Gallien-Krueger - Tópico Oficial (Adm: GSFTEODORO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos