Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

+8
GusVCD
fheliojr
allexcosta
Walmir Teixeira
edumerino
bassfuria
rmarigo
DenisLM
12 participantes

Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Seg Jul 22, 2013 3:09 pm

Depois de comparar praticamente lado a lado esses dois sets, seguem minhas impressões:

Ambos sets foram utilizados no mesmo estúdio, na mesma posição, com o mesmo cabeçote (GK MB800) e com os mesmos instrumentos (Rickenbacker 4003 e Chapman Stick Ten String Grand DMR) e com a mesma banda.

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões _DSC0278

Bergantino HD112

1-12” Cast frame woofer w/ 80oz. magnet
High intelligibility tweeter
Power handling: 350 watts
Custom phase-coherent crossover w/ tweeter control
Precision tuned
100% Baltic birch enclosure
Frequency response:  40hz-15khz
Sensitivity: 97db @ 2.83v /1meter
Impedance: 8 ohms
Dimensions: 16 ¼”h x 18 ½”w x 15”d
Weight: 44lbs 20kg

Bergantino HD210

2-10” woofers w/ 56oz. magnets,
High intelligibility tweeter
Power handling:  400 watts
Custom phase-coherent crossover w/ tweeter control
Precision tuned
100% Baltic birch enclosure
Frequency response:  44hz- 15khz
Sensitivity: 98db @ 2.83v /1meter
Impedance: 8 ohms
Dimensions: 18” ½” h x 22 ¾” w x 12 ½”d
Weight: 54lbs 24.5 kg

É um set muito equilibrado, com muita definição e low end presente.
Nota-se uma resposta bem flat, com um timbre bem agradável quando se precisa de um som limpo e forte. Por outro lado fica devendo um pouco de punch.
Diferentemente da foto, utilizei mais a 2x10 em baixo e a 1x12 em cima, o low end é bem maior.
Apesar do aparente pequeno porte, em termos de potência, esse set é perfeitamente capaz de levar uma banda com dois guitarrista (7 e 8 cordas) com half stack cada e um baterista tocando "pesado", mas sofre um pouco pra se fazer ouvir. Soa contraditório, mas não consegue se destacar na mix.

Separadas essas caixas tem comportamento bem diferentes:
A 1x12" é extremamente forte e funciona bem como um set portátil, apesar de não muito leve. o fato de ter apenas uma alça dificulta para carregar. Ponto positivo fica nos pés de borracha em dois lados da caixa.
Utilizo ela numa formação pop/rock com uma guitarra (combo valvulado marshall 2x12) uma bateria pequena, teclado e duas vozes. Desempenha muito bem, não embola e se destaca na mix.

A 2x10" simplesmente falta algo sozinha, definitivamente ela nasceu para trabalhar em conjunto com outra caixa ou talvez aos pares.
Utilizei uma vez na formação pop/rock e faltou um pouco de low end, que acabei corrigido no cabeçote sem problema.
É uma caixa "rasa" com alças nas laterais e fácil de carregar apesar de ser mais pesada que a 1x12". Também possui pés de borracha em dois lados.

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões IMG_0142

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões PH-PlayerControlNetwork-pnl

Mesa 1x12 PowerHouse™️ Bass Cabinet

1x12 PowerHouse™️ Bass Cabinet

Performance Features:
300 Watts
8 or 4 Ohms
Custom Mesa Neodymium PowerHouse Speaker
Custom Mesa Neodymium High Frequency Horn
Exclusive Tuned Front Ported “Tri-Port” Design
Player Control Network™️
featuring: Selectable 3-point Crossover (3k/4k/5k), Premium Horn Attenuator, Instant Reset Horn Protection, Speakon & ¼” Inputs AND Outputs

Finish & Construction:
Black Bronco Vinyl
AA Marine Grade Baltic Birch Cabinet w/Aviation Style Bracing
Choice of Heavy Duty, Black (standard) or Silver Metal Grille
Optional
Quick Detach Transport System
or Trak-Loc™️ Casters Available
Retractable Metal Handles
Lexan Corners
Slip Cover

DIMENSIONS: 15-1/4in H  19-3/8in W  18-3/8in D         38.74cm H 49.21cm W 46.67cm D
WEIGHT: 48 lbs 21.77 kg


A primeira impressão ao tocar com essas caixas é o gritante médio que elas possuem, tocando elas sem banda o som parece bem desequilibrado e necessitando uma atenuação. Na parte traseira da caixa tem um controle do crossover bem completo, dando uma boa versatilidade de timbres, mas não chegando ao mesmo som "clean" que as Bergantino possuem.
Com a banda (duas guitarras) esse "problema" se torna a maior vantagem. O som e o timbre se destacam muito mais na mix. Garante um timbre bem "roncado", principalmente ao Rickenbacker.
Mas notavelmente são caixas menos potentes, precisando um um volume um pouco maior no cabeçote para se ter o mesmo volume final que no set Bergantino, mas ainda assim mais do que suficiente para ensaios e creio eu para shows de pequeno porte.

Sozinha 1x12" é bem honesta e tem um pouco menos do "médio gritante" que no par. É sem dúvidas suficiente para uma banda pequena, apesar que a Bergantino tem um low end melhor para esse tipo de situação.

Apesar de mais pesadas e maiores, as caixas possuem alças nas duas laterais, facilitando bastante o transporte. E pelo fato de serem do mesmo tamanho, facilita a vida em porta-malas pequenos. Ficam devendo os pés de borracha na lateral.


Minhas impressões finais são que um set Mesa é mais barato que um set Bergantino e para o meu uso é muito melhor. Very Happy


Última edição por DenisLM em Seg Jul 22, 2013 5:46 pm, editado 1 vez(es)
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por rmarigo Seg Jul 22, 2013 3:58 pm

Ótimo Review Denis, no momento tenho uma 2x10 e tenho a dúvida de 1x12 ou 1x15, penso em 1x12 pela "portabilidade" muitas vezes posso só levar ela, porém tenho medo de embolar o som sei lá, já a 1x15 seria mais para completar o set, dar aquele grave bonito e definido, a por enquanto acho que vou ficando com a 1x15 mesmo, o que acha destas caixas ? acha que a de 12" soa quase igual ? (obviamente sendo do mesmo fabricante).

Até !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Seg Jul 22, 2013 5:16 pm

valeu!, não é todo dia que se pode testas caixas nas mesmas condições.

normalmente gosto mais to timbre de 4x10" do que qualquer outra combinação. só tenho 2x 1x12 agora pela portabilidade.

não tenho muita experiência com caixas de 1x15". toquei várias vezes mas em estúdios diversos no brasil.
eu escolheria pelo que você sente falta: se é de graves mais profundos, vai de 1x15", se algo mais médio, vai pra 1x12".
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por bassfuria Seg Jul 22, 2013 5:31 pm

Valeu d+ DenisLM...!!!

Sinceramente não conhecias essas caixas com 1x12 da Mesa, já tinha tocado em uma 4x10 com cabeçote Ampeg e realmente foi um dos melhores sons de contra-baixo que "tirei" até hoje...

Só pra ilustrar o excelente Tópico;




____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Seg Jul 22, 2013 5:39 pm

toquei na 4x10 da Mesa algumas vezes e realmente é matador.
mas cansei de carregar essa monstruosidade de caixa (tinha uma Hartke VX410 no Brasil) sem a real necessidade.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por edumerino Seg Jul 22, 2013 5:41 pm

Excelente review, Denis! Só faltou falar como uma Mesa se comporta sozinha.

Agora... não deu GAS de testar as Mesas com um dos cabeçotes deles não?

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Seg Jul 22, 2013 5:50 pm

atualizado com elas sozinhas. up 

já testei a 4x10 com o M6 Carbine e realmente é matador em todos os sentidos.
eu estou caminhando aos poucos a um set duplo, fiz um rolo na Berg 2x10" por esse set Mesa, mas ainda tenho a Berg 1x12".
a meta a médio prazo é ter um cabeçote pros mesa e manter o GK pra berg.

a minha meta é o Mesa Prodigy: (all tube Twisted Evil )

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões ProdigyHD

mas isso vai demandar uma grana que não vou ter tão cedo, então fico cambiando o GK MB800 mesmo.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Seg Jul 22, 2013 5:55 pm

ó a berg de lado, tadinha... Razz
Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões IMG_0143
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por Walmir Teixeira Seg Jul 22, 2013 6:00 pm

Otimo topico. Só achei que o tiozinho careca dos vídeos acima, não sabe timbrar o instrmento! rsrsrs os baixos dele ficam com som de tonante rsrsrs

Ps. Tonante foi o PIOR contrabaixo construido no Brasil até hoje!
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por edumerino Seg Jul 22, 2013 6:03 pm

Nem conhecia esse Prodigy... quanto morre aí hein?
Mudando de assunto, já que está no mundo mágico dos euipamentos sonoros, não deixe de compartilhar quando se encontrar com um EBS Fafner II por aí hein. Meu sonho de consumo cabeçotístico!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Seg Jul 22, 2013 6:04 pm

edumerino escreveu:Nem conhecia esse Prodigy... quanto morre aí hein?
Mudando de assunto, já que está no mundo mágico dos euipamentos sonoros, não deixe de compartilhar quando se encontrar com um EBS Fafner II por aí hein. Meu sonho de consumo cabeçotístico!

$1800 No 

nunca vi EBS aqui.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por edumerino Seg Jul 22, 2013 6:05 pm

Parece que são mais fortes nas Europas mesmo... mas de repente.

Quanto ao $1.800... Jesus!!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por bassfuria Seg Jul 22, 2013 6:16 pm

Walmir Teixeira escreveu:Otimo topico. Só achei que o tiozinho careca dos vídeos acima, não sabe timbrar o instrmento! rsrsrs os baixos dele ficam com som de tonante rsrsrs

Ps. Tonante foi o PIOR contrabaixo construido no Brasil até hoje!

Sem comentários...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Seg Jul 22, 2013 6:58 pm

edumerino escreveu:Parece que são mais fortes nas Europas mesmo... mas de repente.

Quanto ao $1.800... Jesus!!
é.

all tube... sempre uma pequena fortuna, não importa a marca.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por edumerino Ter Jul 23, 2013 9:30 am

Uma curiosidade, Denis.

Vocês tem seu local próprio pra ensaio ou tem levado o set para estúdios? Aliás, existem estúdios de ensaio nos moldes do que temos por aqui?

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por allexcosta Ter Jul 23, 2013 9:38 am

As caixas Bergantino têm um som mais clínico e equilibrado que as MESA.

Não me admira alguém que toca música mais pesada com distorções e efeitos preferir a voz das MESA. Seria até estranho se fosse o contrário. Outra caixa que você provavelmente gostaria é a Schroeder.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Ter Jul 23, 2013 1:25 pm

edumerino escreveu:Uma curiosidade, Denis.

Vocês tem seu local próprio pra ensaio ou tem levado o set para estúdios? Aliás, existem estúdios de ensaio nos moldes do que temos por aqui?

essas fotos são de um estúdio que alugo (24/7) com a banda de prog-metal. deixo tudo montado lá. ensaiamos duas vezes por semana, mas vou pelo menos mais duas para estudar ou simplesmente tocar bem alto. Twisted Evil 

o set bergantino eu levo quando ensaio com outra banda de pop-rock na casa do baterista.

allexcosta escreveu:As caixas Bergantino têm um som mais clínico e equilibrado que as MESA.

Não me admira alguém que toca música mais pesada com distorções e efeitos preferir a voz das MESA. Seria até estranho se fosse o contrário. Outra caixa que você provavelmente gostaria é a Schroeder.
Mais equilibrado sem dúvida, mas mesmo tocando com o som limpo eu percebi uma dificuldade de me ouvir, e definitivamente não foi por falta de potência.
Talvez pela formação da banda com guitarras de 7 e 8 cordas e o Rickenbacker fazerem uma "guerra de frequências" na região dos médios, já na outra banda com guitarras "normais" a Berg 1x12" vai lindo com Rick study ... :
olhando a grosso modo, uma bela equalizada (nas guitarras) deveria resolver. Very Happy

Mas minha troca da Berg 2x10" por duas Mesa 1x12" foi mais pela necessidade de ter uma caixa extra e pela oportunidade mesmo (viva a Craigslist). a Berg 1x12" não pretendo mandar embora não.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por fheliojr Ter Jul 23, 2013 4:48 pm

DenisLM escreveu:...a minha meta é o Mesa Prodigy: (all tube Twisted Evil )...

GAS Razz
belo setup, denis!!

allexcosta escreveu:...Não me admira alguém que toca música mais pesada com distorções e efeitos preferir a voz das MESA. Seria até estranho se fosse o contrário. Outra caixa que você provavelmente gostaria é a Schroeder.

allex, vc prefere MESA ou Schroeder, p/ os casos q vc mencionou?


off-topic: Craigslist é um tipo de classificados de produtos usados, neh? qual é a vantagem dela p/ os locais mais comuns de anúncios, como o e-bay?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por Walmir Teixeira Qua Jul 24, 2013 2:25 pm

bassfuria escreveu:
Walmir Teixeira escreveu:Otimo topico. Só achei que o tiozinho careca dos vídeos acima, não sabe timbrar o instrmento! rsrsrs os baixos dele ficam com som de tonante rsrsrs

Ps. Tonante foi o PIOR contrabaixo construido no Brasil até hoje!

Sem comentários...

Meu MMan não soa estranho assim! Tem gente que por mais que tenha um p#$% set, não consegue tirar o som esperado. Sei lá...Deve ter sido a gravação. Já usei meu bass em caixas Mesaboogie Road Ready e o som definitivamente não é esse!!!

Abrass


Última edição por Walmir Teixeira em Qua Jul 24, 2013 2:53 pm, editado 1 vez(es)
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por allexcosta Qua Jul 24, 2013 2:30 pm

fheliojr escreveu:allex, vc prefere MESA ou Schroeder, p/ os casos q vc mencionou?

Schroeder, porém MESA talvez se adeque melhor ao timbre clássico de rock pesado.

fheliojr escreveu:off-topic: Craigslist é um tipo de classificados de produtos usados, neh? qual é a vantagem dela p/ os locais mais comuns de anúncios, como o e-bay?

Gratuito e local. Preços geralmente mais baixos que ebay e mais espaço para negociação.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por GusVCD Qua Jul 24, 2013 2:35 pm

fheliojr escreveu:(...) qual é a vantagem dela p/ os locais mais comuns de anúncios, como o e-bay?

Rolos/trocas.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por fheliojr Qua Jul 24, 2013 5:13 pm

opa, valeu, allex e gus!! up  Colegas 

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por Luiz Seg Nov 18, 2013 3:37 pm

Allex, a Mesa Boogie tem outras linhas de cabs, traditional e vintage, você sabe dizer se elas mantém esse médio característico citado no tópico?
Apenas para ilustrar os comentários, eu estava acompanhando um show do Red Hot Chili Peppers, de época que o Flea usava a combinação Gallien com caixas da Mesa. O médio é realmente característico:


Luiz
Membro

Mensagens : 24
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por allexcosta Seg Nov 18, 2013 3:50 pm

^ Não tenho tanta experiência com as MESA.

O DenisLM deve saber.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por joabi Seg Nov 18, 2013 4:34 pm

Luiz escreveu:
Apenas para ilustrar os comentários, eu estava acompanhando um show do Red Hot Chili Peppers, de época que o Flea usava a combinação Gallien com caixas da Mesa. O médio é realmente característico:
O som que você está ouvindo provavelmente não passa pelo sistema de palco dele. O médio é característico do Musicman e, talvez, do processamento na mixagem.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por Luiz Seg Nov 18, 2013 5:28 pm

Obrigado Allex! Vou aguardar os relatos do Denis.

Joabi, também pensei nisso, mas será que ele não microfona esses cabs?

Luiz
Membro

Mensagens : 24
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por joabi Seg Nov 18, 2013 5:50 pm

Luiz escreveu:
Joabi, também pensei nisso, mas será que ele não microfona esses cabs?
É possível, claro, mas eu não contaria que esse som vem só do sistema dele. É difícil avaliar essas coisas pelo YouTube.
O som do baixo não me pareceu ser microfonado, mas posso estar enganado.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Ter Nov 19, 2013 3:44 pm

Na minha opinião só muda o acabamento.
Veja que até a página oficial é praticamente um "copy and paste" uma da outra:

http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/PowerhouseCABS/PowerHouseCabs05.htm
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/TRADITIONAL-PowerhouseCABS/Trad-PowerhouseCabs-MAIN-2012.htm
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/VINTAGE-PowerhouseCABS/VinPowerHouseCabs05.htm
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por Luiz Ter Nov 19, 2013 5:32 pm

DenisLM escreveu:Na minha opinião só muda o acabamento.
Veja que até a página oficial é praticamente um "copy and paste" uma da outra:

http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/PowerhouseCABS/PowerHouseCabs05.htm
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/TRADITIONAL-PowerhouseCABS/Trad-PowerhouseCabs-MAIN-2012.htm
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Cabs/VINTAGE-PowerhouseCABS/VinPowerHouseCabs05.htm

Valeu Denis, achei essa série vintage e traditional lindas, apesar de não terem o visual característico da MESA!

Luiz
Membro

Mensagens : 24
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Ter Nov 19, 2013 5:53 pm

eu prefiro as PowerHouse Standard mesmo por de serem mais robustas (grade de metal) e com os falantes visíveis (gosto pessoal).
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por Luiz Qua Nov 20, 2013 12:51 am

DenisLM escreveu:eu prefiro as PowerHouse Standard mesmo por de serem mais robustas (grade de metal) e com os falantes visíveis (gosto pessoal).
Também acho bonitas, mas se fosse ter uma, acho que escolheria a vintage ou a traditional.

Aliás, quando se fala em MESA para baixo, acho marcante o clipe More Than Words do Extreme. Mesmo não tendo uma nota sequer de baixo, no começo do vídeo aparece o baixista desligando seu set de MESA. Very Happy 

Luiz
Membro

Mensagens : 24
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Qua Nov 20, 2013 3:57 pm

os Mesa tem um apelo muito grande entre a galera do rock, impressionante.
e finalmente tendo o set completo eu entendo perfeitamente o porquê. Twisted Evil 

acho que vou abrir o Mesa/Boogie Club aqui no fórum... Razz
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por allexcosta Qua Nov 20, 2013 4:08 pm

Luiz escreveu:Aliás, quando se fala em MESA para baixo, acho marcante o clipe More Than Words do Extreme. Mesmo não tendo uma nota sequer de baixo, no começo do vídeo aparece o baixista desligando seu set de MESA.
Por que marcante?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por fheliojr Qua Nov 20, 2013 7:55 pm

Luiz escreveu:...Aliás, quando se fala em MESA para baixo, acho marcante o clipe More Than Words do Extreme. Mesmo não tendo uma nota sequer de baixo, no começo do vídeo aparece o baixista desligando seu set de MESA. Very Happy 
lol! lol! 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por Rico Qua Nov 20, 2013 8:17 pm

allexcosta escreveu:
Luiz escreveu:Aliás, quando se fala em MESA para baixo, acho marcante o clipe More Than Words do Extreme. Mesmo não tendo uma nota sequer de baixo, no começo do vídeo aparece o baixista desligando seu set de MESA.
Por que marcante?
Errr... Por ele gostar da banda e mesmo que a tal música não tenha nota alguma de contrabaixo, ele acha o maior barato o baixista insinuar que usa produtos MESA?

Eu estou feliz com minha Marshall 4x12. Médios também acentuados, mas um som que me agrada e que permite umas regulagens bem legais... Problemas? Tirando os 50 kg, não tem problema nenhum... Já tinha experimentado essa configuração antes, e para mim, continua imbatível. Acho bem menos embolada que as tradicionais 8x10.

Mesa eu já tinha usado por muito tempo uma 2x15... Baita som, mas perdeu um bocado pra uma caixa de pa com a mesma configuração e 5 vezes mais barata, que eu experimentei certa vez numa lona cultural daquí da Ilha do Governador...

Tenho vontade de experimentar um set compacto para a maioria dos locais onde toco. Certamente gostaria de experimentar essa MESA ou Berg, mas as lojas daquí do RJ são uma piada de mau gosto...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por Luiz Qua Nov 20, 2013 9:30 pm

Rico escreveu:
allexcosta escreveu:
Luiz escreveu:Aliás, quando se fala em MESA para baixo, acho marcante o clipe More Than Words do Extreme. Mesmo não tendo uma nota sequer de baixo, no começo do vídeo aparece o baixista desligando seu set de MESA.
Por que marcante?
Errr... Por ele gostar da banda e mesmo que a tal música não tenha nota alguma de contrabaixo, ele acha o maior barato o baixista insinuar que usa produtos MESA?

Eu estou feliz com minha Marshall 4x12. Médios também acentuados, mas um som que me agrada e que permite umas regulagens bem legais... Problemas? Tirando os 50 kg, não tem problema nenhum... Já tinha experimentado essa configuração antes, e para mim, continua imbatível. Acho bem menos embolada que as tradicionais 8x10.

Mesa eu já tinha usado por muito tempo uma 2x15... Baita som, mas perdeu um bocado pra uma caixa de pa com a mesma configuração e 5 vezes mais barata, que eu experimentei certa vez numa lona cultural daquí da Ilha do Governador...

Tenho vontade de experimentar um set compacto para a maioria dos locais onde toco. Certamente gostaria de experimentar essa MESA ou Berg, mas as lojas daquí do RJ são uma piada de mau gosto...
Exatamente! Sei que muita gente acha fútil o apelo comercial por marcas, mas eu não sinto problema nenhum em pagar a mais também pela marca. O que me fez querer tocar contrabaixo foi ver os artistas que eu gosto e tudo que eles representam(não só no som, mas também pela imagem).

Claro que isso tudo é subjetivo e pessoal obviamente, mas para mim a imagem de um produto musical tem seu valor, não tanto quanto o som, mas quando agregado qualidade + imagem, o produto ganha um plus. E as duas características estão embutidas nos produtos da MESA.

Luiz
Membro

Mensagens : 24
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por DenisLM Qua Nov 20, 2013 9:47 pm

e de fato os produtos Mesa/Boogie são bem salgados.. Neutral 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por Luiz Qua Nov 20, 2013 9:59 pm

DenisLM escreveu:e de fato os produtos Mesa/Boogie são bem salgados.. Neutral 
Pois é Denis, você é um felizardo! Pra conseguir esse set no Brasil, é bem complicadinho! lol! 

Luiz
Membro

Mensagens : 24
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por gpraxedes Qui Dez 19, 2013 9:05 pm

Deniz, chegou a misturar a 210" berg com um 112" mesa?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões Empty Re: Bergantino HD112 + HD210 vs. Mesa PowerHouse 1x12 (x2) - Impressões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos