Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

+43
criminalbass
subgrave
Juninho Sampaio
Mascis
JAZZigo
Marlim
Felipesmh
Coder
luiz.coutinhodeassuncao
WesRon
claudinho
Ailton
afonsodecampos
Felipe Seabra
fschmidt
Marcelo AR
cardozo
rafael.buzzi.andrade
GusVCD
Breno_Barnabe
bodhan
tcraposo
Peterson_81
arthur.farias.96
Stormbringer
brucce
Dpaulo
Virtual Vintage Express
J.Adalberto
rafammbass
Marks
Moshe Bar Elohim
DUDUBASS
guilhermepr
fheliojr
CG
flauius
gpraxedes
Rico
Boss2K
allexcosta
rschunck
lucas.desf
47 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jan 03, 2014 11:41 am

gpraxedes escreveu:^ Sinceramente, o ML não é mais um bom parâmetro, encontro coisas bem caras por lá.
Tenho notado essa tendência, mas há artigos que tu não encontra em nenhum lugar (brasileiro)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por tcraposo Sex Jan 03, 2014 11:44 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
gpraxedes escreveu:^ Sinceramente, o ML não é mais um bom parâmetro, encontro coisas bem caras por lá.
Tenho notado essa tendência, mas há artigos que tu não encontra em nenhum lugar (brasileiro)
]


Na medida do possível, o classificados do fórum tem sido uma fonte muito boa nesse ponto.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jan 03, 2014 1:19 pm

tcraposo escreveu:Na medida do possível, o classificados do fórum tem sido uma fonte muito boa nesse ponto.
Concordo em gênero, número, grau e tempo verbal
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por cardozo Sex Jan 03, 2014 1:48 pm

Tirando alguns bons negócios, os preços daqui também estão bastante caros...
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Sex Jan 03, 2014 4:53 pm

tcraposo escreveu:^
Felizmente não tenho pressa.
Estou acostumando já a comprar as coisas e receber até uns 90 dias depois

Rapaz, gostaria de ter nervos de aço como vc! (risos)... quem sabe um dia eu também me acostume!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por fheliojr Sex Jan 03, 2014 8:43 pm

praxedes, contei com o pessoal da VV duas bergs, uma nv610 e uma 4x12, mas eles não as importam.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por gpraxedes Sex Jan 03, 2014 8:45 pm

^ Mas importam GK Neo. Hoje busco algo mais portátil. Embora seja louco por uma 410, mas há necessidade de transportar agora.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Marcelo AR Qui Jan 23, 2014 11:42 am

Pessoal, pesquisei muito sobre a VV e resolvi confiar neles. Fiz uma compra de mais de 10 mil no começo desse mês. Até agora está correndo tudo bem. Só tem uma coisa que me deixa um pouco nervoso.
Nas segundas-feiras, recebo por e-mail uma mensagem automática informando que eles estão "acompanhando meu pedido" e que em breve receberei mais informações. Mas até agora não recebi mais nada. Já passaram-se umas três semanas.
Eu sei que é cedo para começar a ficar preocupado mas essa impessoalidade do atendimento me deixa um pouco inseguro. Resolvi mandar uma mensagem para eles. Na hora que você manda uma mensagem, você recebe por e-mail uma confirmação automática informando que eles receberam a mensagem e que responderão em 1 dia útil. Já é o terceiro dia útil e nada. Talvez não seja nada grave, mas essas coisas deixam o cliente muito preocupado mesmo, ainda mais quando se investe um valor alto. Assim que eu tiver mais notícias eu vou mandando pra vocês. Ainda acredito muito no trabalho deles. Tenho fé kkk.
Abraços!

Marcelo AR
Membro

Mensagens : 8
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Boss2K Qui Jan 23, 2014 11:44 am

snax 

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por tcraposo Qui Jan 23, 2014 12:07 pm

^
Você realmente confiou um valor bastante alto Marcelo AR.
Se eu tomar um calote no tone hammer não me mato... Mas 10 mil, aí é tenso.
Mas o prazo máximo dos caras não é 90 dias? No centésimo dia você se desespera, antes disso...
Eu tô tranquilo, esperando que eu receba no máximo no mês de março meu ampli, caso não ocorra isso entrarei em contato com eles pra ver o que se passa, mas sem desespero.

Desespero é acidente de carro, tomar tiro, ser assaltado, sequestrado, compra na internet é paciência, perseverança e "malandragem" por parte do comprador pra já saber o que lhe espera.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por cardozo Qui Jan 23, 2014 12:27 pm

Pessoal,

como meu amplificador GK MB200 chegou há duas semanas, comprado através da Virtual Vintage, posso finalmente dar meu depoimento.

Eu paguei, entre o valor do produto, frete e impostos, a quantia de R$ 1350,00 e levou um pouco mais de três meses para recebê-lo em casa, com Nota Fiscal e a embalagem original e lacrada do fabricante.

Minha opinião sobre a compra: Não valeu a pena.

Três meses é tempo demais para receber qualquer mercadoria, ainda mais de um serviço que se presta apenas para fazer a importação de um bem. O produto tem que ser muito, mas muito mais barato que o preço praticado no Brasil para compensar toda esta espera.

Em três meses, muitas coisas podem acontecer, como ver o anúncio do mesmo amplificador anunciado aqui no fórum, usado mas com o preço bastante razoável; Você mesmo ou alguém conhecido podem viajar ao exterior e trazer a mercadoria para você; Você pode descobrir que o produto comprado não se encaixa no som que você espera ou existe algum defeito ou característica que diminuem a eficiência do produto, etc.
E você de braços atados sem poder fazer nada, a não ser esperar...

Outro detalhe que me irritava é o site que demorava horrores para atualizar, além da própria atualização ser imprecisa. E informações genéricas é o que você menos quer quando compra um produto que não é exatamente barato e demora tanto tempo para chegar.

Por fim, não gostei da experiência e compro mais nada lá.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Marcelo AR Qui Jan 23, 2014 2:10 pm

Pois é, Tcraposo, muito tenso.

Cardozo, seu amplificador era categorizado por encomenda especial?
Também fiquei pensando sobre a demora. Se eu comprasse direto do fabricante, pagaria quase 3 mil a mais, mas chegaria em até 6 dias úteis. Mas como a brincadeira já vai sair caro, optei pelo VV. Obrigado por avisar sobre as mensagens de atualizações. Também achei as informações muito genéricas. Na verdade, não ajuda nada.
Vou atualizando vocês por aqui.
Abs

Marcelo AR
Membro

Mensagens : 8
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por GusVCD Qui Jan 23, 2014 2:24 pm

cardozo escreveu:Pessoal,(...)
Concordo com vc.

Tem novo q o cara trouxe na mala da califórnia sem uso mais barato no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535077646-cabecote-gallien-krueger-mb-200-hartkeampegmeteorogk-_JM

Fora a demora, fora o risco de calote, fora não receber resposta de email igual do Marcelo AR...

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por fheliojr Qui Jan 23, 2014 2:46 pm

tcraposo escreveu:^
Você realmente confiou um valor bastante alto Marcelo AR...

[2]

risco muito alto


cardozo escreveu:...Três meses é tempo demais para receber qualquer mercadoria...

temos q ser justos, boa parte desta demora constuma ser culpa do nosso desembaraço aduaneiro.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por tcraposo Qui Jan 23, 2014 2:51 pm

^

Certamente, a demora é toda culpa do desembaraço e não da empresa em sí.


GUSvcd:

Mas um Aguilar 350 por R$2250,00 não é algo que se vê por aí...
Especialmente em 12 x sem juros
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Qui Jan 23, 2014 5:38 pm

Não estou aqui para defender a VV, mas comigo correu tudo bem, ou seja, 94 dias corridos e 65 dias úteis para que a mercadoria chegasse até mim. Se você tiver a possibilidade de negociar à vista verá que o preço é realmente imbatível aqui dentro do país. Além disso, ainda tem o lance da gravação do vídeo onde se consegue ainda mais 5% de desconto devidamente depositado na sua conta. Portanto, reafirmo que vale a pena aquisição com eles desde que: não tenha pressa, não possa viajar ao exterior e tenha convicção do equipamento a ser adquirido.
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Qui Jan 23, 2014 5:47 pm

GusVCD escreveu:
cardozo escreveu:Pessoal,(...)
Concordo com vc.

Tem novo q o cara trouxe na mala da califórnia sem uso mais barato no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535077646-cabecote-gallien-krueger-mb-200-hartkeampegmeteorogk-_JM

Fora a demora, fora o risco de calote, fora não receber resposta de email igual do Marcelo AR...


Neste caso específico do MB-200, digamos que o cara não tenha pressa e se disponha a negociar à vista com VV, participando de todas as promoções que eles oferecem, o cabeçote sairia por R$968,00.
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por tcraposo Qui Jan 23, 2014 9:05 pm

Peterson_81 escreveu:Não estou aqui para defender a VV, mas comigo correu tudo bem, ou seja, 94 dias corridos e 65 dias úteis para que a mercadoria chegasse até mim. Se você tiver a possibilidade de negociar à vista verá que o preço é realmente imbatível aqui dentro do país. Além disso, ainda tem o lance da gravação do vídeo onde se consegue ainda mais 5% de desconto devidamente depositado na sua conta. Portanto, reafirmo que vale a pena aquisição com eles desde que: não tenha pressa, não possa viajar ao exterior e tenha convicção do equipamento a ser adquirido.

Não sabia do lance do video não.
Farei com certeza então!
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por fschmidt Sex Jan 24, 2014 9:18 am

Ainda sou adepto da filosofia DIY (do it yourself, para quem não conhece a sigla).
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por tcraposo Sex Jan 24, 2014 9:21 am

^
Você diz ir pros States, comprar o que quer e voltar?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por GusVCD Sex Jan 24, 2014 9:56 am

Peterson_81 escreveu:Neste caso específico do MB-200, digamos que o cara não tenha pressa e se disponha a negociar à vista com VV, participando de todas as promoções que eles oferecem, o cabeçote sairia por R$968,00.
Mesmo assim. Já via anunciado no FOrum, por pessoas amigas / conhecidas, com frete incluso e muito pouco uso (praticamente zero) por 900,00 reais.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por fschmidt Sex Jan 24, 2014 10:34 am

tcraposo escreveu:^
Você diz ir pros States, comprar o que quer e voltar?

Não. Mail forwarding services.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por tcraposo Sex Jan 24, 2014 10:43 am

fschmidt escreveu:
tcraposo escreveu:^
Você diz ir pros States, comprar o que quer e voltar?

Não. Mail forwarding services.


Estou começando a usar isso.
Frequentei o fórum hardmob durante um tempo e lí muito sobre isso a meses acompanhando experiências de users de lá...
Fiz um teste agora e comprei algumas coisas na best bass gear e to usando a shipito pra fazer o forward pra mim.
So far, so good.

Vc usa qual?
Já tem experiência a bom tempo?
Só relatos positivos?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por fschmidt Sex Jan 24, 2014 10:54 am

^

Shipito é bom.
MyUS é bom também.

Nenhum problema com eles. Tive problemas com a DHL Brasil e recomendo fortemente usar FedEx.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por cardozo Sex Jan 24, 2014 10:57 am

tcraposo escreveu:^

Certamente, a demora é toda culpa do desembaraço e não da empresa em sí.


Estive matutando sobre o assunto e cheguei a algumas conclusões. Puro exercício mental e talvez eu esteja redondamente enganado, já que não manjo nada deste assunto. Levem isto em consideração ao ler o texto.

A Virtual Vintage Express é uma empresa de importação e despacho/desembaraço de mercadorias importadas. Ela não vende nada no que está no site, na verdade, ela apenas oferece produtos que podem ser importados por eles.

Sendo uma empresa deste tipo, para poder gerar lucro, eles precisam utilizar a opção de importação e desembaraço a mais barata possível e este é o motivo de tanta demora.
E como conseguem baratear todo este processo? Simples: Com o aluguel compartilhado de um container entre outras empresas de importação/exportação.

E como funciona o processo, no meu entendimento e usando um pouco de bom senso:

1 - O cliente escolhe a mercadoria no site;
2 - A Virtual Vintage Express ou uma empresa por ela representada nos EUA, adquire a mercadoria do fornecedor;
3 - Esta mercadoria é despachada para um escritório ou galpão qualquer nos EUA;
4 - O escritório ou galpão acumula uma quantidade predeterminada de objetos, até que atinja determinada espaço cúbico;
5 - Atingido este espaço, é necessário aguardar que os outros parceiros também atinjam sua cota no espaço comum;
6 - A cota unitária de todos sendo atingida, os produtos são despachados dos escritórios ou galpões de cada empresa para o container compartilhado;
7 - O container é despachado para o Brasil, utilizando o meio de transporte mais barato possível;
8 - Os produtos chegam ao Brasil e, mais uma vez para diminuir custos, uma única empresa de despacho e desembaraço deve ser utilizada para liberar as mercadorias;
9 - Todos os impostos são pagos pelas empresas parceiras;
10 - Os produtos são despachados para os escritórios ou galpões de cada empresa parceira;
11 - Os produtos são despachados de cada empresa parceira utilizando os Correios ou um outro meio de transporte qualquer. De preferência, o mais barato...
12 - Depois de três meses e treze dias, como foi meu caso, você recebe seu produto.

Um detalhe interessante é que verificando a caixa do meu amplificador, pude ver um adesivo da Fedex com o envio partindo da fábrica da GK nos EUA no dia 23/10/2013 (meu pedido foi no dia 27/09/2013) para um endereço desconhecido, pois esta parte da etiqueta fora retirada. É o passo 2 da minha lista e só aí já se passou praticamente um mês de espera.

Outra curiosidade é que a caixa não tinha sido aberta pela VVE. Isto me faz crer que o processo de devolução ou reparo por qualquer motivo deva ser looooooongo e cansativo.

Finalizando, podem existir outras alternativas de importação, mas a mais barata que consigo imaginar foi a da lista. Não acredito que o envio por Fedex seja do fornecedor para o escritório da VVE aqui no Brasil. Isto iria sair muito caro e não justifica a demora de mais de três meses para recebermos a encomenda.

Assim, a Virtual Vintage Express é confiável? Pela experiência que tive, sim.
Eu faria novas compras nesta empresa? Não. O custo/benefício não compensa.

Abraço!

Peter
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por fschmidt Sex Jan 24, 2014 11:31 am

^

Eu digo para você, cardozo, sem medo de errar. Eu conseguiria fazer isso, em uma semana, pelo mesmo preço, declarando o valor correto, considerando um MB200 com preço de 259 USD.

Com outro valor declarado, é possível fazer por ainda menos, por volta de 900, em praticamente o mesmo tempo.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Marcelo AR Sex Jan 24, 2014 4:06 pm

Hoje recebi uma nova informação sobre meu pedido. Foi para "ETAPA 2: Encaminhado". Não sei o que isso quer dizer, mas tudo bem, passou de fase. Da etapa 1 para a 2 passaram-se 15 dias. A próxima atualização que tiver mandarei pra vocês, se for do interesse, claro. Imagino que postando aqui vocês terão uma idéia de quanto tempo demora, como são e quanto tempo demoram as etapas e que informações eles fornecem no decorrer da importação. O tempo vai variar dependendo do produto, mas vocês terão uma idéia.
Também poderão acompanhar um possível calote de 10K e dar risada do trouxa aqui hehehe. Tô brincando. Acredito que isso não vai acontecer. Abraços.

Marcelo AR
Membro

Mensagens : 8
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por cardozo Sex Jan 24, 2014 4:13 pm

Marcelo AR escreveu:Hoje recebi uma nova informação sobre meu pedido. Foi para "ETAPA 2: Encaminhado". Não sei o que isso quer dizer, mas tudo bem, passou de fase. Da etapa 1 para a 2 passaram-se 15 dias. A próxima atualização que tiver mandarei pra vocês, se for do interesse, claro. Imagino que postando aqui vocês terão uma idéia de quanto tempo demora, como são e quanto tempo demoram as etapas e que informações eles fornecem no decorrer da importação. O tempo vai variar dependendo do produto, mas vocês terão uma idéia.
Também poderão acompanhar um possível calote de 10K e dar risada do trouxa aqui hehehe. Tô brincando. Acredito que isso não vai acontecer. Abraços.

Não se esqueça que você também irá receber vários emails com o título "Temos novas informações referente ao pedido feito em nosso site." e, quando você for conferir, tudo continua na mesma etapa. Por outro lado, quando receber os poucos emails com o título "Temos novas informações referente a sua importação.", isto quer dizer que efetivamente alguma coisa avançou.

Não acho que vá dar zebra. Só é um saco mesmo.

Abraço e boa sorte!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Sex Jan 24, 2014 4:42 pm

GusVCD escreveu:
Peterson_81 escreveu:Neste caso específico do MB-200, digamos que o cara não tenha pressa e se disponha a negociar à vista com VV, participando de todas as promoções que eles oferecem, o cabeçote sairia por R$968,00.
Mesmo assim. Já via anunciado no FOrum, por pessoas amigas / conhecidas, com frete incluso e muito pouco uso (praticamente zero) por 900,00 reais.

Neste caso concordo contigo! Afinal é um preço justo e dependendo a distância da localidade em menos de uma semana está na sua mão! Mas ainda assim, num acho a VV uma má opção!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Sex Jan 24, 2014 4:52 pm

fschmidt escreveu:^

Eu digo para você, cardozo, sem medo de errar. Eu conseguiria fazer isso, em uma semana, pelo mesmo preço, declarando o valor correto, considerando um MB200 com preço de 259 USD.

Com outro valor declarado, é possível fazer por ainda menos, por volta de 900, em praticamente o mesmo tempo.

Gostaria de entender um pouco mais sobre esse processo de importação que você citou, afinal tenho interesse em aquisições futuras, e o tempo de demora, ao meu ver, foi o único agravante que a VV apresentou. Enfim, é bom debatermos para obter os melhores caminhos em busca de equipamentos de qualidade sem essas taxas de impostos e lucros que as lojas físicas brasileiras nos ofertam.
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Boss2K Sex Jan 24, 2014 8:11 pm

Peterson_81 escreveu:Gostaria de entender um pouco mais sobre esse processo de importação que você citou, afinal tenho interesse em aquisições futuras, (...)
Que tal discutir isso neste tópico?

https://www.contrabaixobr.com/t21791-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-fazer-compras-internacionais

Vamos deixar este tópico aqui, para assuntos referentes a este vendedor, OK?

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Sex Jan 24, 2014 9:05 pm

Boss2K escreveu:
Que tal discutir isso neste tópico?

https://www.contrabaixobr.com/t21791-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-fazer-compras-internacionais

Vamos deixar este tópico aqui, para assuntos referentes a este vendedor, OK?

Sim senhor! Desculpe, apenas questionei, pois levantaram a lebre por aqui!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por fschmidt Sáb Jan 25, 2014 12:07 am

Peterson,

Podemos conversar por MP. Fique a vontade.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Sáb Jan 25, 2014 4:22 am

fschmidt escreveu:Peterson,

Podemos conversar por MP. Fique a vontade.

Opa, agradeço amigo! Entrarei em contato sim.
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Boss2K Sáb Jan 25, 2014 9:31 am

Peterson_81 escreveu:Sim senhor! Desculpe, apenas questionei, pois levantaram a lebre por aqui!
Que é isso? Não é preciso se desculpar, não é uma bronca não ... é normal encaixar outros assuntos na discussão. É só uma questão de organização ...
fschmidt escreveu:(...) Podemos conversar por MP. Fique a vontade.
Por favor, não fiquem acanhados de discutir/comentar o assunto em fórum aberto. Há tantos outros colegas interessados, e que podem enriquecer a discussão .. Por isso, sugeri que continuassem em outro tópico. Lembre-se que o espírito do fórum é colaborativo ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por fschmidt Sáb Jan 25, 2014 11:51 am

Boss2K escreveu:
Peterson_81 escreveu:Sim senhor! Desculpe, apenas questionei, pois levantaram a lebre por aqui!
Que é isso? Não é preciso se desculpar, não é uma bronca não ... é normal encaixar outros assuntos na discussão. É só uma questão de organização ...
fschmidt escreveu:(...) Podemos conversar por MP. Fique a vontade.
Por favor, não fiquem acanhados de discutir/comentar o assunto em fórum aberto. Há tantos outros colegas interessados, e que podem enriquecer a discussão .. Por isso, sugeri que continuassem em outro tópico. Lembre-se que o espírito do fórum é colaborativo ...

Eu sei, Boss. Mas é que as vezes as perguntas são de situações mais específicas. Estou aqui nos fóruns também, respondo sempre que achar que mais uma pessoa vai utilizar a informação.
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por fheliojr Sáb Jan 25, 2014 2:35 pm

Boss2K escreveu:...
Por favor, não fiquem acanhados de discutir/comentar o assunto em fórum aberto. Há tantos outros colegas interessados, e que podem enriquecer a discussão .. Por isso, sugeri que continuassem em outro tópico. Lembre-se que o espírito do fórum é colaborativo ...

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Sáb Jan 25, 2014 2:54 pm

^3
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Felipe Seabra Sáb Jan 25, 2014 10:46 pm

comprei na vv também no final mais ou menos do meio do ano.
demora um pouco pra chegar, comprei no modo expresso e como passou 3 dias do limite eles devolveram o valor referente este tipo de entrega.

eles também tinham na época uma promoção que você gravava um video abrindo o produto de comprou e eles te creditavam 5% do valor da sua compra, caso aprovassem teu video para uso no site.

comprei um item caro até. foi um fender custom shop. veio tudo certo, muito bem embalado e com as devidas notas.

agora estou a procura de um pb. mas talvez tenha que me desfazer de outro fender custom jb para conseguir isto... vamos ver. de qualquer forma, penso em comprar por lá tb, pela boa experiencia.

mas é sempre bom cotar na fase de baixa do dólar. se atacar certeiro vc pode conseguir um bom preço. agora não me parece ser o melhor momento, embora não seja economista para dar este tipo de opinião.

abço!

Felipe Seabra
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Seg Jan 27, 2014 4:48 am

^Uma pergunta: Quantos dias úteis foram necessários para a entrega? 48 dias?
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Felipe Seabra Seg Jan 27, 2014 8:29 pm

no modo expresso a previsão era de 45dias úteis ou então eles devolviam o valor referente ao modo expresso. mais ou menos isto. fora do modo expresso podia levar até 90 dias.
mas na verdade depende muito do item que vc quer e da disponibilidade, pq ele não trazem só os itens do site. lá é meio que um registro de alguns produtos mais pesquisados e cotados. vc pode simplesmente pesquisar em sites americanos o que vc quer e mandar o link para ele.
mas aí é importante que vc avalie bem a loja para ter certeza de que está repassando para eles uma loja confiável, não pela entrega, mas pela qualidade do produto, já que eles embalam e enviam, não testam nem nada.
eu cotei na época em lojas grandes como chicago music exchange e musiciansfriend

Felipe Seabra
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Ter Jan 28, 2014 4:23 am

No meu caso como havia encontrado um preço já atrativo no site, negociei de bate pronto, e apesar da demora achei mais cômodo. Todavia, não podemos descartar possibilidade alguma, como por exemplo, a que você citou.
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Virtual Vintage Express Qua Jan 29, 2014 3:39 am

Galera do Fórum,

(O texto é grande, mas as questões levantadas são maiores).

A Virtual Vintage Express entende as questões levantadas, vamos lá:


O processo de atualização não é feito semanalmente e sim por andamento na importação. O que fazemos é semanalmente encaminhar uma notificação ao cliente para que ele saiba que estamos acompanhando o pedido, ou seja, seu pedido não está esquecido. Somente quando houver uma nova informação, informação verdadeira e precisa sobre um andamento do pedido ou algo que possa de fato ser fundamental nós encaminhamos um e-mail mais formal.

Contudo, talvez somos a única ou uma das poucas empresas no Brasil que encaminha tais informações, pois normalmente outros sites você é quem precisa acessar o sistema e ver se houver evolução do pedido.

Outra coisa, quando um cliente faz o pedido, nossa empresa dá andamento imediato ao pedido do cliente no entanto nosso processo de compra por ser empresarial é muito mais burocrático que o processo de uma compra física.

Ou seja, não se pode comparar uma importação formal feita por empresa que precisa prestar declarações ao governo devido a quantidade de itens importados com uma pessoa física que importa poucos itens anualmente.

1° Quando o cliente faz o pagamento em nosso site, nossa primeira tarefa é providenciar o pagamento ao nosso fornecedor.
Como somos empresa, precisamos pagar as importações por meio de corretora de câmbio e para isso somos obrigados a apresentar documentos exigidos pelo banco central.

Nosso fornecedor precisa emitir uma Invoice para que a corretora possa analisá-la e depois de aprovado poderemos solicitar a transferência cambial ao nosso fornecedor.

Esse processo leva em torno de 2 a 5 dias dependendo da data.

2° - Só quando é concluído esse processo o nosso fornecedor providenciará o envio da mercadoria ao nosso setor de exportação nos Estados Unidos e a mercadoria pode levar de 2 a 5 dias para dar entrada (Quando em estoque do nosso fornecedor), mas pode levar mais tempo se for um item em especifico.

Detalhe importante! Nós não podemos simplesmente entrar em um site qualquer como o Ebay e sair comprando um monte de coisas justamente pelo fato de precisarmos dos documentos exigidos pelo Banco Central.

Por isso é fundamental que a nossa compra no exterior seja feita já com um fornecedor confiável e que atenda as exigências do processo cambial.

3° Quando a mercadoria dá entrada no escritório internacional, nós agendamos o embarque que é feito sempre por meio de transporte aéreo.

Quando a importação é feita no Modo Normal, um malote inclui varias encomendas que estão na central de exportação e quando a importação for via Modo Expresso o produto é importado separado.

Por isso o Modo Expresso é mais ágil que o Modo Normal

4° Quando o Malote/Encomenda chegar no Brasil, a receita federal na alfandega terá posse de todos os itens e de acordo com o andamento deles nós estaremos desembaraçando os malotes e encomendas.

Esse processo depende muito da alfandega pois do que depender de nós a agilidade será extrema pois sabemos que vocês precisam dos produtos o quanto antes e para nós isso é prioridade pois afinal de contas não é nossa intenção causar a impressão de lentidão.

--

Em todos os processos o cliente é notificado, algumas notificações são apenas para validar nossa atenção ao seu pedido. Já a mudança de status do pedido só é feita quando de fato é realizado uma mudança de status do pedido.

Vale ressaltar também que não se pode comparar uma importação feita por pessoa física que importa poucos itens com a importação de uma empresa que importa vários produtos mensalmente.

Obviamente importar pessoalmente possa ser mais ágil pois afinal de contas você não terá que lhe dar com vários itens no processo.

A nossa empresa tenta atendê-los do melhor modo possível e dificilmente deixamos de honrar os prazos estimados do nosso site.
Quando isso acontece nossa empresa devolve parte do pagamento ao cliente, ou seja, não fazemos isso por má fé!

Vejam os detalhes nesse link: http://www.virtualvintage-bra.com.br/reembolso-parcial/

--

Também pedimos que tenham mais cautela ao postarem na internet conclusões pessoais que possam levar outras pessoas a tirarem conclusões erradas sobre a Virtual Vintage Express.
Antes de tirarem uma conclusão pessoal entre em contato conosco por e-mail pelo nosso site para tirarem suas dúvidas, nós responderemos com maior prazer.

Também cuidado para não levarem o assunto desse tópico a outro segmento pois a principio o debate era com relação a confiabilidade da empresa.

Encarecidamente pedimos novamente que tenham cuidado ao postarem opiniões que possam nos denigrir, mesmo que seja sem a intenção.
Lembre-se somos uma empresa seria que está no mercado a mais de anos tratando nossos clientes com respeito.

Lembre-se que também somos uma das poucas empresa que tem olhado o contrabaixobr.com

Virtual Vintage Express
Gerência

Virtual Vintage Express
Membro

Mensagens : 18
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Qua Jan 29, 2014 4:19 am

Penso ser de grande valia a Empresa dar a cara a tapa aqui elucidando mais um pouco os seus processos de importação. No meu caso sempre enfatizei que tudo ocorreu dentro do que eu havia esclarecido no site, ou seja, os prazos que para muitos são longos, já estão devidamente expressos quando você negocia... Pra mim foi uma ótima opção, pois paguei e aguardei sem precisar correr atrás de nada.


Última edição por Peterson_81 em Qua Jan 29, 2014 4:22 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : complementando)
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Virtual Vintage Express Qua Jan 29, 2014 4:28 am

Peterson_81 escreveu:Penso ser de grande valia a Empresa dar a cara a tapa aqui elucidando mais um pouco os seus processos de importação. No meu caso sempre enfatizei que tudo ocorreu dentro do que eu havia esclarecido no site, ou seja, os prazos que para muitos são longos, já estão devidamente expressos quando você negocia... Pra mim foi uma ótima opção, pois paguei e aguardei sem precisar correr atrás de nada.

Você tem toda razão! E esse é o espirito de trabalho da nossa empresa, não enfatizar prazos que não são honrados.
Há aqueles pelo qual compensará e haverá situações que talvez não venha valer o tempo de espera, para isso o cliente tem a escolha de optar por importar ou comprar em alguma loja que contenha o produto.

O que não podemos é prometer um prazo que não podemos cumprir simplesmente para fechar pedidos.

Obrigado!

Virtual Vintage Express
Membro

Mensagens : 18
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Qua Jan 29, 2014 4:36 am

^Verdade. No quesito prazos fica difícil para alguém reclamar, pois você já entra na negociação sabendo deles.
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por tcraposo Qua Jan 29, 2014 1:15 pm

Recebido hoje no meu email a seguinte mensagem:

Mensagem anexada:

Prezado cliente, informamos que o pedido #fknfasjklas foi liberado e nacionalizado após conclusão do desembaraço aduaneiro. O mesmo foi encaminhado ao escritório central da Union Global International Express onde será emitido a NF-e e seguidamente será encaminhado ao seu endereço destino. A Previsão estimada para que seu pedido dê entrada nesse setor é de até 5 dias úteis. Após recebido no escritório central, nossa equipe emitirá a NF-e do (s) item (s) importado (s) e encaminhará o pedido ao seu endereço em até 2 dias. Após a postagem para o seu endereço, nossa equipe encaminhará uma nova notificação que conterá o código de rastreio ou informação do envio para que você possa acompanhar a entrega da mercadoria no seu endereço.

 Smile 
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Qua Jan 29, 2014 4:39 pm

^Aí sim! Momento orgasmático! (risos)
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por tcraposo Ter Fev 11, 2014 12:37 pm

Chegou
www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 IYK2wcu

 Very Happy Smile cheers albino santa afro hyper hail Ideia Dance 2 :viva: :doidao: :curti:

Atesto então a confiabilidade total da loja virtual vintage por experiência própria.
Comprem sem medo. Quem quiser ver a data em que compre é só subir o tópico aí que está a alguns posts atrás.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Peterson_81 Ter Fev 11, 2014 3:22 pm

^2. E não esqueça do vídeo para obter mais 5% de desconto!
Peterson_81
Peterson_81
Membro

Mensagens : 253
Localização : Loanda-PR

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 3 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos