Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

+43
criminalbass
subgrave
Juninho Sampaio
Mascis
JAZZigo
Marlim
Felipesmh
Coder
luiz.coutinhodeassuncao
WesRon
claudinho
Ailton
afonsodecampos
Felipe Seabra
fschmidt
Marcelo AR
cardozo
rafael.buzzi.andrade
GusVCD
Breno_Barnabe
bodhan
tcraposo
Peterson_81
arthur.farias.96
Stormbringer
brucce
Dpaulo
Virtual Vintage Express
J.Adalberto
rafammbass
Marks
Moshe Bar Elohim
DUDUBASS
guilhermepr
fheliojr
CG
flauius
gpraxedes
Rico
Boss2K
allexcosta
rschunck
lucas.desf
47 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por brucce Sex Fev 27, 2015 8:13 am

sim, mas não tem como a loja garantir né?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Mascis Dom Mar 01, 2015 9:04 pm

Só pra constar, tem um cara aqui do fórum que fez uma encomenda nos EUA (nao foi pela virtual vintage) em 2012 e recebeu em 2014.

Quem for importar tem que ESQUECER prazo.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Mar 01, 2015 9:56 pm

Pago mais caro, mas meu negócio é...tome lá e dê cá!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por subgrave Dom Mar 01, 2015 10:27 pm

Juninho Sampaio escreveu:Pago mais caro, mas meu negócio é...tome lá e dê cá!

Esse é um grande mal dos Brasileiros, se tivessem paciência seria outra história...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por JAZZigo Dom Mar 01, 2015 11:09 pm

^
Ao contrário, IMHO, paciência, quer seja por passividade, negligência, alienação, ingenuidade ou burrice etc., é um dos piores males dos brasileiros e dos republicanos rio-grandenses também.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 02, 2015 8:31 am

subgrave, me desculpe mas eu não concordo com você.
Não é a falta de paciência e sim a falta de honestidade.

Estamos falando de coisas diferentes. Mas respeito a sua opinião.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por tcraposo Seg Mar 02, 2015 9:36 am

Tem gente que quer moleza...
O certo seria receber rápido, barato, o que quiséssemos, etc, etc, etc. Sim, tem razão.
Mas estamos no Brasil, querer que melhore e se indignar com a realidade atual é uma coisa, ok.
Mas quem é macaco velho no assunto sabe a podridão que é e está acostumado aos meses que se passam.
É um risco que se corre.
Não tem nada pior do que alfândega e correios.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 02, 2015 10:10 am

tcraposo quanto à alfândega...é melhor me deixar calado.
silent
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por afonsodecampos Seg Mar 02, 2015 10:40 am

tcraposo escreveu:Não tem nada pior do que alfândega e correios.

Tem sim: IPTU, IPVA, IRPF, ICMS, Conta de Energia Elétrica e PT. Ou se preferir troca todos os outros pelo último. Smile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por subgrave Seg Mar 02, 2015 10:43 am

JAZZigo escreveu:^
Ao contrário, IMHO, paciência, quer seja por passividade, negligência, alienação, ingenuidade ou burrice etc., é um dos piores males dos brasileiros e dos republicanos rio-grandenses também.


Medo Só mencionei comercialmente falando, sob a ótica do consumismo, na hora de comprar um produto.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Mascis Seg Mar 02, 2015 11:44 am

Seria lindo se todos os brasileiros exigissem que tudo funcionasse corretamente. Mas de fato, se as coisas fossem assim, estaríamos na Alemanha tropical, não é caso.

Aqui no Brasil, quase tudo funciona mal. O tcraposo está certíssimo no seu pragmatismo de que se voce vai jogar, aprenda as regras do jogo e jogue de acordo.

Pra quem quer passar o jogo inteiro levando porrada e reclamando do juiz, deixo um conselho, ou não jogue, ou se mude pra Alemanha.



Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 02, 2015 12:14 pm

Vamos voltar ao tópico pra não cair num assunto bloqueável.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por criminalbass Qui Mar 05, 2015 5:21 pm

Eu tive uma boa experiência com a Gang Music, comprei um Hartke LH500.
criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por luiz.coutinhodeassuncao Sex Mar 20, 2015 3:07 pm

Até agora não recebi o meu amp. que foi pago vista, e só o que me dizem é que eu irei receber. Porque não dizem que o prazo na realidade é indefinido? prazo é de 3 meses? o meu irá fazer 6 meses e nada. É um absurdo isso, não sei o que está acontecendo, mas o amp está com a Liberação Concluída e Malote em Emissão de D.I desde o dia 2 de março, o que falta agora? precisa de todo este tempo? Onde está a pessoa para liberar isso? kkkkkkkkkkkkk


Última edição por luiz.coutinhodeassuncao em Qui Abr 02, 2015 11:47 am, editado 1 vez(es)
luiz.coutinhodeassuncao
luiz.coutinhodeassuncao
Membro

Mensagens : 5
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por falconbb01 Qui Mar 26, 2015 11:06 pm

Amigos,
Comprei na Gang music um GK MB 800 + caixa hartke 210 xl em 01 mes os produtos chegaram!

falconbb01
Membro

Mensagens : 31
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por lucianocard79 Ter maio 19, 2015 4:48 pm

Eu tive experiência de importação com ambas empresas, tanto a Gang quanto a virtual vintage express. Tanto na Gang quanto na Virtual  o prazo de importação é parecidos, porém tenho que ser sincero que com a Gang tive muita dor de cabeça. Primeiro, você liga lá e ninguém sabe dar uma notícia a respeito do produto, por e-mail não há resposta alguma a não ser "em breve vai chegar" parecendo até uma resposta automática. Outro fato no site da Gang eles afirmam um prazo de 15 a 30 dias e o prazo total do meu pedido passou de 4 meses. Porém a minha maior queixa com relação a eles foi que no recebimento do produto, não havia nenhuma nota fiscal. Entrei em contato com eles várias vezes e um tal de Marco Antonio disse que enviaria por email e vários meses se passou e nada da NFe! Acabou que pra não me estressar mais com isso eu deixei pra lá... Hoje antes de me cadastrar no forum olhei o Reclameaqui e parece que o problema com NF-e não está acontecendo só comigo, tem várias pessoas lá falando a mesma coisa. Enfim, Isso apenas me faz pensar que tipo de procedência há nos equipamentos que essa empresa importar pois pelo que sei a NF-e é o documento fundamental para comprovação de que o produto está legalizado no Brasil. O pior disso tudo é que onde moro é uma região próxima do paraguai e como é normal muitas pessoas comprarem produtos de lá sem Nota fiscal se a polícia rodoviária me parar aqui sem a NF-e provavelmente terei problemas.

Tanto na Gang e Virtual eu recebi os produtos em ótimas condições, mas o da VV veio com a Nfe e apesar do tempo eu fui bem atendimento todas as vezes. Não estou defendendo empresa A ou B aqui, mas estou vendo que muitos estão apenas criticando a VVE e falando bem a respeito de outras importadoras eu tive que expor minha experiência e dar a minha sugestão.

Quem quer importar tem que ter paciência, nenhuma das duas estão dando colote em ninguém ao meu ver porém na gang não volto a fazer mais negócio. Outro ponto, apesar dos prazos na gang nunca recebi nenhuma notificação do pedido e na virtual vintage mesmo que repetidas as informações todas as semanas eu tinha alguma informação do pedido.

O preço em ambos parecidos, porém a VV emite NFe e na Gang se emitem não foi o meu caso e pelo que sei a empresa quando emite NF paga cerca 4 a 6% de imposto, ou seja, a gang teve o lucro e não quis abrir mão de pagar a taxa ao Governo. Ok, até entendo que é muito imposto nesse Brasil, mas eu tenho o direito de ter a NF.

Enfim,

Na Gang eu jamais volto a fazer negócio, já na Virtual dependendo do preço eu prefiro arriscar o prazo mesmo sabendo que posso esperar 1 ou 2 meses a mais ou então comprar aqui no Brasil e pagar mais caro, mas como não tive urgência, preferi esperar e economizei mais de mil reais.

Só acho que neste Brasil é difícil agente querer exigir que se preste um serviço de primeiro mundo pois todos os setores neste país parecem estar precários.


Última edição por lucianocard79 em Ter maio 19, 2015 5:19 pm, editado 1 vez(es)

lucianocard79
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Coder Ter maio 19, 2015 4:52 pm

^ Venda sem Nota Fiscal é crime!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por JAZZigo Ter maio 19, 2015 10:20 pm

lucianocard79 escreveu:Eu tive experiência de importação com ambas empresas, tanto a Gang quanto a virtual vintage express. Tanto na Gang quanto na Virtual  o prazo de importação é parecidos, porém tenho que ser sincero que com a Gang tive muita dor de cabeça. Primeiro, você liga lá e ninguém sabe dar uma notícia a respeito do produto, por e-mail não há resposta alguma a não ser "em breve vai chegar" parecendo até uma resposta automática. Outro fato no site da Gang eles afirmam um prazo de 15 a 30 dias e o prazo total do meu pedido passou de 4 meses. Porém a minha maior queixa com relação a eles foi que no recebimento do produto, não havia nenhuma nota fiscal. Entrei em contato com eles várias vezes e um tal de Marco Antonio disse que enviaria por email e vários meses se passou e nada da NFe! Acabou que pra não me estressar mais com isso eu deixei pra lá... Hoje antes de me cadastrar no forum olhei o Reclameaqui e parece que o problema com NF-e não está acontecendo só comigo, tem várias pessoas lá falando a mesma coisa. Enfim, Isso apenas me faz pensar que tipo de procedência há nos equipamentos que essa empresa importar pois pelo que sei a NF-e é o documento fundamental para comprovação de que o produto está legalizado no Brasil. O pior disso tudo é que onde moro é uma região próxima do paraguai e como é normal muitas pessoas comprarem produtos de lá sem Nota fiscal se a polícia rodoviária me parar aqui sem a NF-e provavelmente terei problemas.

Tanto na Gang e Virtual eu recebi os produtos em ótimas condições, mas o da VV veio com a Nfe e apesar do tempo eu fui bem atendimento todas as vezes. Não estou defendendo empresa A ou B aqui, mas estou vendo que muitos estão apenas criticando a VVE e falando bem a respeito de outras importadoras eu tive que expor minha experiência e dar a minha sugestão.

Quem quer importar tem que ter paciência, nenhuma das duas estão dando colote em ninguém ao meu ver porém na gang não volto a fazer mais negócio. Outro ponto, apesar dos prazos na gang nunca recebi nenhuma notificação do pedido e na virtual vintage mesmo que repetidas as informações todas as semanas eu tinha alguma informação do pedido.

O preço em ambos parecidos, porém a VV emite NFe e na Gang se emitem não foi o meu caso e pelo que sei a empresa quando emite NF paga cerca 4 a 6% de imposto, ou seja, a gang teve o lucro e não quis abrir mão de pagar a taxa ao Governo. Ok, até entendo que é muito imposto nesse Brasil, mas eu tenho o direito de ter a NF.

Enfim,

Na Gang eu jamais volto a fazer negócio, já na Virtual dependendo do preço eu prefiro arriscar o prazo mesmo sabendo que posso esperar 1 ou 2 meses a mais ou então comprar aqui no Brasil e pagar mais caro, mas como não tive urgência, preferi esperar e economizei mais de mil reais.

Só acho que neste Brasil é difícil agente querer exigir que se preste um serviço de primeiro mundo pois todos os setores neste país parecem estar precários.
Bom, não tenho nada contra, nem a favor da Virtual Vintage, já que nunca fiz negócio com essa empresa. De qualquer forma, eis abaixo os 3 baixos que importei via Gang Music e, mais abaixo, as notas-fiscais correspondentes à compra de cada um deles:

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 DSC03041
Fender American 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition (USA – 2011)

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 DSC03048
Gibson Midtown Standard Bass (USA – 2012)

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 DSC03042
G&L USA L-2500 5-String Bass (USA – 2013)

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 DSC05231

Além das notas-fiscais, recebi, também, as respectivas vias da DIRE – Declaração de Remessa Expressa, fornecida à Receita Federal, para fins de despacho aduaneiro, tudo nos conformes, na mais perfeita ordem.

Enfim, acho, no mínimo, anti-ético alguém que cai do céu, cadastra-se no fórum, não se dá nem ao trabalho de se apresentar e, como post inaugural, dirige-se diretamente a este tópico para achincalhar a Gang Music, uma das maiores lojas de instrumentos musicais do país, estabelecida há quase 30 anos e que já foi assunto de uns 3 ou 4 tópicos aqui no fórum mesmo.

Quem é você, meu amigo? Por gentileza, apresente-se e explique melhor essa parada.


Última edição por JAZZigo em Ter maio 19, 2015 11:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Exclusão dos meus dados pessoais das notas-fiscais.)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 19, 2015 11:05 pm

^ affraid
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por gpraxedes Ter maio 19, 2015 11:30 pm

Também achei estranho.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por lucianocard79 Qua maio 20, 2015 2:10 am

JAZZigo escreveu:
lucianocard79 escreveu:Eu tive experiência de importação com ambas empresas, tanto a Gang quanto a virtual vintage express. Tanto na Gang quanto na Virtual  o prazo de importação é parecidos, porém tenho que ser sincero que com a Gang tive muita dor de cabeça. Primeiro, você liga lá e ninguém sabe dar uma notícia a respeito do produto, por e-mail não há resposta alguma a não ser "em breve vai chegar" parecendo até uma resposta automática. Outro fato no site da Gang eles afirmam um prazo de 15 a 30 dias e o prazo total do meu pedido passou de 4 meses. Porém a minha maior queixa com relação a eles foi que no recebimento do produto, não havia nenhuma nota fiscal. Entrei em contato com eles várias vezes e um tal de Marco Antonio disse que enviaria por email e vários meses se passou e nada da NFe! Acabou que pra não me estressar mais com isso eu deixei pra lá... Hoje antes de me cadastrar no forum olhei o Reclameaqui e parece que o problema com NF-e não está acontecendo só comigo, tem várias pessoas lá falando a mesma coisa. Enfim, Isso apenas me faz pensar que tipo de procedência há nos equipamentos que essa empresa importar pois pelo que sei a NF-e é o documento fundamental para comprovação de que o produto está legalizado no Brasil. O pior disso tudo é que onde moro é uma região próxima do paraguai e como é normal muitas pessoas comprarem produtos de lá sem Nota fiscal se a polícia rodoviária me parar aqui sem a NF-e provavelmente terei problemas.

Tanto na Gang e Virtual eu recebi os produtos em ótimas condições, mas o da VV veio com a Nfe e apesar do tempo eu fui bem atendimento todas as vezes. Não estou defendendo empresa A ou B aqui, mas estou vendo que muitos estão apenas criticando a VVE e falando bem a respeito de outras importadoras eu tive que expor minha experiência e dar a minha sugestão.

Quem quer importar tem que ter paciência, nenhuma das duas estão dando colote em ninguém ao meu ver porém na gang não volto a fazer mais negócio. Outro ponto, apesar dos prazos na gang nunca recebi nenhuma notificação do pedido e na virtual vintage mesmo que repetidas as informações todas as semanas eu tinha alguma informação do pedido.

O preço em ambos parecidos, porém a VV emite NFe e na Gang se emitem não foi o meu caso e pelo que sei a empresa quando emite NF paga cerca 4 a 6% de imposto, ou seja, a gang teve o lucro e não quis abrir mão de pagar a taxa ao Governo. Ok, até entendo que é muito imposto nesse Brasil, mas eu tenho o direito de ter a NF.

Enfim,

Na Gang eu jamais volto a fazer negócio, já na Virtual dependendo do preço eu prefiro arriscar o prazo mesmo sabendo que posso esperar 1 ou 2 meses a mais ou então comprar aqui no Brasil e pagar mais caro, mas como não tive urgência, preferi esperar e economizei mais de mil reais.

Só acho que neste Brasil é difícil agente querer exigir que se preste um serviço de primeiro mundo pois todos os setores neste país parecem estar precários.
Bom, não tenho nada contra, nem a favor da Virtual Vintage, já que nunca fiz negócio com essa empresa. De qualquer forma, eis abaixo os 3 baixos que importei via Gang Music e, mais abaixo, as notas-fiscais correspondentes à compra de cada um deles:

Além das notas-fiscais, recebi, também, as respectivas vias da DIRE – Declaração de Remessa Expressa, fornecida à Receita Federal, para fins de despacho aduaneiro, tudo nos conformes, na mais perfeita ordem.

Enfim, acho, no mínimo, anti-ético alguém que cai do céu, cadastra-se no fórum, não se dá nem ao trabalho de se apresentar e, como post inaugural, dirige-se diretamente a este tópico para achincalhar a Gang Music, uma das maiores lojas de instrumentos musicais do país, estabelecida há quase 30 anos e que já foi assunto de uns 3 ou 4 tópicos aqui no fórum mesmo.

Quem é você, meu amigo? Por gentileza, apresente-se e explique melhor essa parada.


Não tenho porque entrar aqui para querer queimar a Gang e nem defendê-la assim como não estou puxando saco da VV, como expliquei recebi de ambas empresas e estou apenas passando minha experiência de compra igual aos demais que já relataram aqui sobre a VV até porque quando fiz a compra na VV um dos motivos de iniciar a compra foi porque vi esse tópico porém não achei necessário dar palpite em algo do qual eu nunca tive experiência.

Quanto as NF que você mostra nas fotos, creio que não são documentos válidos para comprovação de compra de mercadoria e sendo assim não tem validade alguma como comprovante de compra perante o fisco pois apenas discrimina a prestação de algum serviço.

Ou seja, se eu precisar enviar minha guitarra por uma transportadora não conseguirei pois isso não é uma Danfe e não comprova que comprei um produto embora que tenha descrição da mercadoria.

Se quiserem acreditar em mim ou não tudo bem, as reclamações na web falam por sí...


Última edição por allexcosta em Qua maio 20, 2015 9:23 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite quote de fotos)

lucianocard79
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 20, 2015 8:59 am

EDITADO PELA MODERAÇÃO - REGRA 02
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Andrè Tadeu Qua maio 20, 2015 9:56 am

editado pelo usuario


Última edição por Andrè Tadeu em Qua maio 20, 2015 10:05 am, editado 2 vez(es)
Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagens : 35
Localização : Lost in Space

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por JAZZigo Qua maio 20, 2015 9:56 am

lucianocard79 escreveu:Não tenho porque entrar aqui para querer queimar a Gang e nem defendê-la assim como não estou puxando saco da VV, como expliquei recebi de ambas empresas e estou apenas passando minha experiência de compra igual aos demais que já relataram aqui sobre a VV até porque quando fiz a compra na VV um dos motivos de iniciar a compra foi porque vi esse tópico porém não achei necessário dar palpite em algo do qual eu nunca tive experiência.

Quanto as NF que você mostra nas fotos, creio que não são documentos válidos para comprovação de compra de mercadoria e sendo assim não tem validade alguma como comprovante de compra perante o fisco pois apenas discrimina a prestação de algum serviço.

Ou seja, se eu precisar enviar minha guitarra por uma transportadora não conseguirei pois isso não é uma Danfe e não comprova que comprei um produto embora que tenha descrição da mercadoria.

Se quiserem acreditar em mim ou não tudo bem, as reclamações na web falam por sí...
facepalm
Contrabandistas, sonegadores e estelionatários, além de otários, já que colocam CNPJ nos documentos. Meu amigo, do jeito que você fala, a Gang Music deve ser realmente uma gang, caso de polícia, heim?! Cara, você está mal informado. Não comprei mercadorias da Gang Music, comprei via Gang Music, ou seja, ela me prestou o serviço. Eu fui o importador, a Panther Sourcinc Group LLC, com sede em Miami-FL, o exportador e a Crifer Courier, a transportadora/despachante aduaneira contratada pela Gang Music. Na DIRE, documento emitido pela Receita Federal (vide abaixo a do meu Gibson) encontram-se todos os dados referentes à legalização e despacho aduaneiro, com descrição do produto, valor total da remessa, valor tributável, taxa de câmbio vigente, data e hora do recolhimento do Imposto de Importação, situação da remessa etc.. Do que mais você precisa?

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 DSC05232

Bom, não sei como é que a Virtual Vintage trabalha, mas, só por curiosidade, poderia-nos mostrar a nota fiscal emitida por eles?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por JAZZigo Qua maio 20, 2015 10:08 am

Andrè Tadeu escreveu:JAZZido,
por favor perdoe minha intromissão, mas gostaria de fazer uma observação
As NF’s que você recebeu não referem-se a compra de mercadorias. São NF’s de prestação de serviço.
Aparentemente a empresa foi um intermediário entre você e um distribuidor no exterior e emitiu notas para isso. Observando estas NF’s não é possível concluiir que a empresa tenha adquirido os instrumentos no exterior e posteriormente os tenha revendido à você.
Observe ,por exemplo, que na NF 1514 original que você tem em mãos que há um campo código do serviço 06190 – “agenciamento,corretagem ou intermediação de contrato de arrendamento mercantil..” – também entendo que este não seria o código correto para o caso. Quem emitiu a NF é uma empresa da área de software.
Faltam os documentos de importação, que deveriam ser repassados á você.
Acho que já está explicado no meu post anterior.

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Captura_de_Tela_2015_05_19_s_22_48_43
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Andrè Tadeu Qua maio 20, 2015 10:13 am

Sim eu estava "puxando" a situação do CNPJ , quando voce o colocou aqui. editei meu post pois ele ficou sem sentido.

Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagens : 35
Localização : Lost in Space

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por JAZZigo Qua maio 20, 2015 10:30 am

^
up
Enfim, acredito que a DIRE emitida pela Receita seja o documento que comprova a legalidade da importação.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por lucianocard79 Qua maio 20, 2015 10:54 am

JAZZigo escreveu:^
up
Enfim, acredito que a DIRE emitida pela Receita seja o documento que comprova a legalidade da importação.

Poxa, você iniciou seu ataque de defesa da gang supondo que eu estaria dando um ataque de defesa a VV. Não disse em momento algum que eles são contrabandeadores, estelionatos e etc...
Não sei porque tanto stress, do jeito que você responde parece estranho você estar levando isso pro lado pessoal.

Peço desculpas aos demais do forum, não sabia que para entrar participar eu teria que ter um minimo de 30 postagens trocadas ou chegar e dizer se sou bem vindo ou me apresentar.

E na boa brow, relaxa! Eu só coloquei minha experiência de compra, não sei pra que isso rs.


Última edição por lucianocard79 em Qua maio 20, 2015 12:22 pm, editado 1 vez(es)

lucianocard79
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Andrè Tadeu Qua maio 20, 2015 11:31 am

Lucianocard79
A  DIRE é sim um documento válido como equivalente a uma NF ;  Quando voce faz uma importação (direta ou por um agente)  o registro da DIRE no sistema Remessa da Receita Federal é efetuado pela empresa de transporte expresso internacional. Este sistema atende as importações de uso/consumo final e não é para quem pretende importar e revender (fins comerciais). O proprio sistema da Receita calcula a tributação e o DARF. Só depois do recolhimento é que há a liberação. Eu editei meu post anterior, ficou sem sentido pois foi emitida a DIRE para o instrumento.
Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagens : 35
Localização : Lost in Space

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por lucianocard79 Qua maio 20, 2015 12:21 pm

Andrè Tadeu escreveu:Lucianocard79
A  DIRE é sim um documento válido como equivalente a uma NF ;  Quando voce faz uma importação (direta ou por um agente)  o registro da DIRE no sistema Remessa da Receita Federal é efetuado pela empresa de transporte expresso internacional. Este sistema atende as importações de uso/consumo final e não é para quem pretende importar e revender (fins comerciais). O proprio sistema da Receita calcula a tributação e o DARF. Só depois do recolhimento é que há a liberação. Eu editei meu post anterior, ficou sem sentido pois foi emitida a DIRE para o instrumento.

Estou entendendo, agradeço sua disposição em ajudar.

Só tenho uma dúvida, se no caso eu sou o importador segundo o que o nosso amigo disse acima o pagamento da compra não deveria ser destinado direto ao vendedor em dolares? Pergunto isso pois se paguei para a Gang e ela trabalha em um modelo de loja E-Commerce não seria obrigatório emitirem a Danfe? Pois que garantia eu tenho perante o Procon de que adquiri um produto já que no Brasil eles exigem a Nota fiscal? Pois ao meu entender esse documento Dire é apenas um comprovante de uma importação correto?

lucianocard79
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Andrè Tadeu Qua maio 20, 2015 1:28 pm

Na realidade a loja atuou como um despachante aduaneiro, uma assessoria.
Não foi uma aquisição efetuada pela loja com posterior revenda para ele. talvez esse modelo de negócio não esteja claramente informado pelas lojas, eu não conheço nenhum dos comerciantes citados, embora esta seja uma prática relativamente comum.

O que ocorreu de fato foi uma importação realizada pelo JAZZido, com a assessoria da loja. O DIRE é um documento que atesta a origem legal do produto; é a "NF" de um produto importado diretamente pelo consumidor/usuário final, sendo inclusive aceito para seguros, transporte  etc.

Quanto ao procom , no caso de alguma demanda, é sim necessário ter o anuncio da loja oferecendo o produto etc exatamente como se fosse uma compra digamos no submarino. se a loja ofereceu o serviço e algo nele não aconteceu como o contratado ela terá de se responsabilizar.
Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagens : 35
Localização : Lost in Space

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por JAZZigo Qua maio 20, 2015 1:59 pm

lucianocard79 escreveu:Não sei porque tanto stress, do jeito que você responde parece estranho você estar levando isso pro lado pessoal.

https://www.contrabaixobr.com/t13267-importacao-pessoal-pela-gang-music

https://www.contrabaixobr.com/t1915-gang-music-e-seguro

https://www.contrabaixobr.com/t26637-alerta-gang-music

https://www.contrabaixobr.com/t23583-site-gang-music

Não há nada de pessoal da minha parte, até porque sou apenas cliente da Gang Music. Também não sou moderador administrador ou moderador do fórum. Acontece que o amigo se inscreveu e dirigiu-se diretamente a este tópico para, do nada, insinuar irregularidades sobre as importações via Gang Music, como eu disse, uma empresa idônea, estabelecida há quase 30 anos e concorrente direta da Virtual Vintage. Por que justamente aqui neste tópico, se já havia 4 outros específicos sobre a Gang Music? Sua intenção foi, no mínimo, antiética, para não dizer parcial, para não dizer carente de boa fé.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por lucianocard79 Qua maio 20, 2015 2:12 pm

Andrè Tadeu escreveu:Na realidade a loja atuou como um despachante aduaneiro, uma assessoria.
Não foi uma aquisição efetuada pela loja com posterior revenda para ele. talvez esse modelo de negócio não esteja claramente informado pelas lojas, eu não conheço nenhum dos comerciantes citados, embora esta seja uma prática relativamente comum.

O que ocorreu de fato foi uma importação realizada pelo JAZZido, com a assessoria da loja. O DIRE é um documento que atesta a origem legal do produto; é a "NF" de um produto importado diretamente pelo consumidor/usuário final, sendo inclusive aceito para seguros, transporte  etc.

Quanto ao procom , no caso de alguma demanda, é sim necessário ter o anuncio da loja oferecendo o produto etc exatamente como se fosse uma compra digamos no submarino. se a loja ofereceu o serviço e algo nele não aconteceu como o contratado ela terá de se responsabilizar.


Saquei, só que ainda assim fica algumas dúvidas com relação as operações da Gang.
O JAZZido importou 3x contrabaixos porém na Dire há algumas informações que parecem não condizerem com o que foi importado ou está com declarações divergentes das reais o que se de fato for verdade seria crime, descaminho ou contrabando pela Lei do Brasil (mas não posso afirmar nada pois não tenho certeza e não entendo muito a respeito do assunto).

1º Está declarado da Dire 13x volumes ao invés de 3x volumes.
2º O peso total do transporte é de 98 kg (seria necessário que cada contrabaixo pesasse 32,66kg)
3º Valor total declarado da Remessa $1641,00 Dolares

Estou errado ou o Jazzido importou 13x encomendas? Ou são 3x ?
Se forem 13x encomendas, como poderia dar um total de $1641 dólares apenas?

Um contrabaixo Gibson custa sozinho este preço, nem a preço de fábrica seria possível importar 3x destes contrabaixos a este preço.

Convenhamos que esta operação é bem esquisita.


Última edição por lucianocard79 em Qua maio 20, 2015 5:29 pm, editado 1 vez(es)

lucianocard79
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por lucianocard79 Qua maio 20, 2015 2:24 pm

JAZZigo escreveu:
lucianocard79 escreveu:Não sei porque tanto stress, do jeito que você responde parece estranho você estar levando isso pro lado pessoal.

https://www.contrabaixobr.com/t13267-importacao-pessoal-pela-gang-music

https://www.contrabaixobr.com/t1915-gang-music-e-seguro

https://www.contrabaixobr.com/t26637-alerta-gang-music

https://www.contrabaixobr.com/t23583-site-gang-music

Não há nada de pessoal da minha parte, até porque sou apenas cliente da Gang Music. Também não sou moderador administrador ou moderador do fórum. Acontece que o amigo se inscreveu e dirigiu-se diretamente a este tópico para, do nada, insinuar irregularidades sobre as importações via Gang Music, como eu disse, uma empresa idônea, estabelecida há quase 30 anos e concorrente direta da Virtual Vintage. Por que justamente aqui neste tópico, se já havia 4 outros específicos sobre a Gang Music? Sua intenção foi, no mínimo, antiética, para não dizer parcial, para não dizer carente de boa fé.


Tranquilo Brother, como expliquei no inicio eu só quis expor minha opinião pessoal de "ambas" empresas.
Aqui tem gente que vai falar bem e mal de ambas, faz parte do negócio.

Eu só citei a Gang aqui porque eu já comprei com eles e por ultimo fiz o pedido na VV e não achei justo o pessoal também ficar metralhando a empresa sendo que as outras não são diferentes dela ou até piores.
Cada um compra onde quer e cada um terá sua opinião pessoal, há quem nem ligue se vai receber nota fiscal ou não ou se vai ser uma operação transparente ou não.

lucianocard79
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Importação Fender Geddy Lee Jazz Bass

Mensagem por Rogério Badland Sáb maio 23, 2015 9:26 am

Pessoal,

Comprei um Fender Geddy Lee Jazz Bass na Virtual Vintage há 10 dias, paguei o serviço para chegar mais rápido, conforme for o andamento e inclusive, a chegada, postarei aqui.

Eu contatei inúmeras lojas de instrumentos em SP e no Brasil procurando esse baixo ou o do Duff, me pediam telefone, e-mail e acabava que ninguém me retornava ligação ou dava um parecer sobre o assunto, então utilizar a Virtual Vintage foi a alternativa que surgiu, após eu acompanhar esse tópico no fórum por algum tempo, resolvi arriscar.

Vou avaliar e serei imparcial a respeito.
Rogério Badland
Rogério Badland
Membro

Mensagens : 69
Localização : Arujá- SP

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por luiz.coutinhodeassuncao Sáb maio 23, 2015 12:40 pm

Oi... recebi sim... demorou mas chegou...não recebi valor nenhum, não sabia disso não. Talvez eu não tenha direito, porque fiz com recebimento de frete normal.. Eu comprei em outubro, e na primeira ou segunda semana de maio eu recebi em casa. Este tempo demorou, porque comigo teve um enorme atraso devido aos feriados de natal, ano novo, carnaval, férias, falta de pessoal e boa vontade da alfândega. Mas, em relação a loja, fui muito bem tratado. Deu tudo certo e eu recomento mesmo. Eu paguei em outubro a vista 2.532,65 e hoje ele está custando com preço promocional 3.260,14, sendo que seu valor normal é de 4426,14. Hoje jamais poderia comprar isso kkkkkkkkkkkkk. Da forma como as coisas estão, é melhor pagar o quanto antes. Ou até parcelar sem juros, porque o dólar e a economia, estão muito instáveis aqui. Estou muito satisfeito com meu amplificador, fiz um sacrifício, mas também agora acabou. E para nós que somos músicos, no meu caso guitarrista, uma boa guitarra e um bom amplificador é sinonismo de satisfação e prazer, e com isso tocamos e compomos até melhor kkkkkkkkkkkk. Abraço
luiz.coutinhodeassuncao
luiz.coutinhodeassuncao
Membro

Mensagens : 5
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por luiz.coutinhodeassuncao Sáb maio 23, 2015 12:48 pm

Resumindo, gostei de ter comprado na Virtual Vintage. Outro fato a relatar aqui, é que quando meu amplificador chegou, eu testei e verifiquei que uma válvula do pré estava com problema, estava apitando e fazendo um barulho muito ruim. Isto pode ter ocorrido durante o trasporte. Fazendo o teste, verifiquei qual a válvula e comuniquei a loja, e eles prontamente me enviaram outra. Abraço. Luiz Assunção
luiz.coutinhodeassuncao
luiz.coutinhodeassuncao
Membro

Mensagens : 5
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Rogério Badland Sáb maio 23, 2015 12:52 pm

luiz.coutinhodeassuncao escreveu:Resumindo, gostei de ter comprado na Virtual Vintage. Outro fato a relatar aqui, é que quando meu amplificador chegou, eu testei e verifiquei que uma válvula do pré estava com problema, estava apitando e fazendo um barulho muito ruim. Isto pode ter ocorrido durante o trasporte. Fazendo o teste, verifiquei qual a válvula e comuniquei a loja, e eles prontamente me enviaram outra. Abraço. Luiz Assunção

Esse prontamente foi quanto tempo? sendo que demoraram 7 meses para te entregarem o Amplificador.
Rogério Badland
Rogério Badland
Membro

Mensagens : 69
Localização : Arujá- SP

Ir para o topo Ir para baixo

www.virtualvintage-bra.com.br é confiável? - Página 5 Empty Re: www.virtualvintage-bra.com.br é confiável?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos