Qual e por que?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual e por que?

Mensagem por Littlekidbr em Seg Ago 05, 2013 7:26 pm

Opa pessoal beleza? Então, sou novato aqui no Fórum, e dei uma olhada nos posts antigos da galera para tirar uma duvida, mas eu ainda estou com ela. Que dizer estou indeciso.

Seguinte: Eu tocava violão a muito tempo a atrás, porem fiquei anos sem tocar e tudo mais. Entretanto eu sempre fui amarrado em baixo do que guitarra. Eu sempre falo que para mim, o baixo é o coração da banda.

Enfim, agora crescido e trabalhando, estou pensando em voltar a tocar violão para juntar com a galera (Sim já fiz parte de banda). Mas eu sou um 0 a esquerda em relação a entender quais os baixos devo comprar, quais são os melhores e talz.

Fui conversar com um amigo meu que toca baixo em um banda de rock aqui de Brasilia. Perguntei qual seria um bom baixo para iniciante, por que pelo que eu entendi e existe vários tipos jeitos de se tocar baixo e existe baixos para cada coisa. Eu ainda não entendo muito. Ele me disse que o Condor BX-12 é ótimo para aprender a tocar e toma gosto, o porém que ele disse é que o esse baixo e duro para tocar.

Anyway, qual seria um bom baixo para se comprar? Eu tenho uma faixa de orçamento de 500 a 700 Dilmas. Porém eu tenho medo de comprar um baixo caro e acabar fazendo besteira. Sei que baixos caros para alguém que quer aprender e bom, mas mesmo assim. Sei la kkk Tenho medo de fazer alguma besteira.

Littlekidbr
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual e por que?

Mensagem por fgbass em Seg Ago 05, 2013 7:37 pm

avatar
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual e por que?

Mensagem por Boss2K em Seg Ago 05, 2013 7:51 pm

Littlekidbr escreveu:(...) dei uma olhada nos posts antigos da galera
Não ... não deu não ... volte e pesquise bastante ....

Littlekidbr escreveu:(...) por que pelo que eu entendi e existe vários tipos jeitos de se tocar baixo e existe baixos para cada coisa.
Pergunta

Boss2K
Membro

Mensagens : 7917
Localização : Brasília, DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual e por que?

Mensagem por Fernando Zadá em Seg Ago 05, 2013 8:48 pm

Cara fala com o Bertola e pega o Pbass 5 cordas dele que tá lido aquele baixo e rola tocar qualquer coisa nele. Uum aluno meu vacilou e não pegou deixou o pai comprar outro marcou bobeira total!
avatar
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 10480

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual e por que?

Mensagem por CG em Seg Ago 05, 2013 9:23 pm

Littlekidbr escreveu:(...) por que pelo que eu entendi e existe vários tipos jeitos de se tocar baixo e existe baixos para cada coisa.

Entendeu errado, leia os tópicos que o Franco indicou e boa sorte.
avatar
CG
Moderador

Mensagens : 11350
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual e por que?

Mensagem por Breno_Barnabe em Seg Ago 05, 2013 9:56 pm

Fica esperto na seção de Reviews que lá vai ter em breve um Review do BX12 feito sábado durante o último encontro.

Tem bastante informação sobre ele aqui no Forum, coloque "BX12" no campo de pesquisa que você vai ver...

Ah, e quanto ao baixo ser duro, isso varia de regulagem, o ideal, como diz o CG, é que você teste e veja se te agrada.
avatar
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 3834
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual e por que?

Mensagem por edumoraes em Ter Ago 06, 2013 8:13 am

Littlekidbr escreveu:...Fui conversar com um amigo meu que toca baixo em um banda de rock aqui de Brasilia. Perguntei qual seria um bom baixo para iniciante, por que pelo que eu entendi e existe vários tipos jeitos de se tocar baixo e existe baixos para cada coisa. Eu ainda não entendo muito. Ele me disse que o Condor BX-12 é ótimo para aprender a tocar e toma gosto, o porém que ele disse é que o esse baixo e duro para tocar.
Na boa, acho melhor você procurar opinião sobre baixo com outra pessoa, esse seu amigo aí sim é um zero à esquerda em conhecimentos "baixísticos". Primeiro, vários jeitos de tocar baixo até concordo, cada pessoa tem o seu jeito, mas baixos para cada coisa isso não existe, com qualquer baixo você vai conseguir tocar qualquer música, em todos eles as notas estão ali no braço. O que existe são diferenças de timbres, você não vai conseguir por exemplo reproduzir fielmente um timbre de um jazz bass gravado em uma música usando um Precision, mas isso já é outra história e você não deve se preocupar com isso agora.
Outra coisa, um baixo duro para tocar não combina com "ótimo para aprender" e "tomar gosto", bem incoerente, não acha? E com certeza esse Condor BX-12 que ele tocou estava desregulado, pois já ouvi várias opiniões de que esse baixo é uma boa opção para iniciar.

Littlekidbr escreveu:Anyway, qual seria um bom baixo para se comprar? Eu tenho uma faixa de orçamento de 500 a 700 Dilmas. Porém eu tenho medo de comprar um baixo caro e acabar fazendo besteira. Sei que baixos caros para alguém que quer aprender e bom, mas mesmo assim. Sei la kkk Tenho medo de fazer alguma besteira.

Sei que o que é caro para um pode não ser para outro, esse parâmetro vai muito da condição e realidade financeira de cada um em determinado momento da vida. Mas já que você está se envolvendo no mundo do baixo agora, fique ciente que 700 dilmas está longe de ser um valor caro em se falando de baixos de qualidade, aliás nesta faixa de preço ficam bem limitadas as opções. Mas para iniciantes, nesta faixa de preço hoje em dia, pesquisando consegue-se instrumentos muito melhores que há 15 ou 20 anos atrás. Portanto pesquise bastante, teste quantos baixos puder em lojas, que com calma você vai achar um instrumento que você vai gostar do som, da tocabilidade dentro de seu orçamento.
avatar
edumoraes
Membro

Mensagens : 3968
Localização : Província de Campinas-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual e por que?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum