Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Geddy Lee MIM vs Japan

+7
pedrohenrique.astronauta
Fabio Linhares
Maurício_Expressão
webercar
allexcosta
bassfuria
Lokingor
11 participantes

Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por Lokingor Sex Ago 16, 2013 10:51 am

Estou 99% convencido de comprar um Fender Geddy Lee, mas descobri que agora eles são fabricados no México, e todos os reviews que eu ví são referentes aos fabricados no Japão..
Alguém já tocou num GL MIM? Muda muito a qualidade?
Tento comprar um GL mais antigo ou vai dar na mesma comprando um MIM agora?
Lokingor
Lokingor
Membro

Mensagens : 34
Localização : Gramado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por bassfuria Sex Ago 16, 2013 11:18 am

Eu particularmente iria no Japonês...

A Fender USA melhorou muito seu controle de qualidade de alguns anos pra cá, acho que desde 2008 os baixos estão muito bons, mas os Mexicanos continuam na mesma, tem baixos horríveis, aceitáveis e bons comparando com os USA...

Diferente dos baixos Made in Japan, que sempre mantiveram um controle de qualidade muito alto, se você pegar 3 ou 4 baixos japoneses do mesmo modelo eles são muito parecidos se não idênticos...

O fato de terem mudado a série "Artistas" para o México só tem uma explicação, redução de gastos e para acabar de vez com a temática que durante anos os Fender's Japoneses seriam melhores que os americanos ou muito similares...

Tenho um Fender Marcus Miller Japonês (2011) e um Fender USA 74Ri (2013 - reedição) aqui em casa, os dois baixos lado a lado mostra a superioridade no acabamento, peças e som que comentei à cima dos Fender's USA de 2008 pra cá, mas estamos falando de dois baixos com uma diferença de dobro-metade no preço, ligados os dois em modo passivo o Americano parece mais equilibrado, com um tom mais "doce" do que o Japonês, aceita melhores regulagens, enfim, lembrando que os dois baixos tem as mesmas configurações de madeiras, medida do braço (7,25 ratio) com excessão da captação do Miller que não é original da Fender...

Enfim, eu compraria um Geddy Lee usado Japonês, é um baixo muito bom e consagrado, fez sucesso no meio do baixistas, e como agora está sendo fabricado no México, vai apenas pegar carona num baixo já feito...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por allexcosta Sex Ago 16, 2013 11:50 am

Não tive o GL MIM em mãos, mas sei que, fora o Standard, a qualidade dos Fender MIM melhorou consideravelmente a partir de 2011. Toquei em alguns Road Word e 70's que eram bons baixos.

Dito isso, o feeling e acabamento dos baixos MIM é um pouco diferente. Mais próximo de um bom Squier, como um CV do que de um baixo Japonês. O maple dos USA e MIJ parece mais sólido.

Uma opinião pessoal em relação ao GL em geral: Acho o braço muito fino, mesmo para um JB. Eu particularmente optaria por um USA Standard se possível.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por webercar Sex Ago 16, 2013 3:04 pm

Eu sei q os fender's aqui são mais antigos do q os citados acima por nossos amigos foristas, mas dá para reparar bem as diferenças entre eles.

webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Ago 16, 2013 11:11 pm

Muito legal o vídeo Webercar comparando os 4 baixos, sendo 2 americanos, 1 mexicano e 1 japonês.
Minha conclusão é que na prática, nenhum deles é realmente decepcionante. Num teste cego, seria difícil pedir para dizer qual é qual dos quatro...
Mas tocando, acredito que as diferenças sejam mais perceptíveis pelo músico que por pessoas que estejam escutando.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por Lokingor Sáb Ago 17, 2013 2:43 pm

Maurício_Expressão escreveu:Muito legal o vídeo Webercar comparando os 4 baixos, sendo 2 americanos, 1 mexicano e 1 japonês.
Minha conclusão é que na prática, nenhum deles é realmente decepcionante. Num teste cego, seria difícil pedir para dizer qual é qual dos quatro...
Mas tocando, acredito que as diferenças sejam mais perceptíveis pelo músico que por pessoas que estejam escutando.
É verdade, eu nunca diria que este Mexicano tem um som pior que os outros ou algo assim..
Lokingor
Lokingor
Membro

Mensagens : 34
Localização : Gramado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por bassfuria Sáb Ago 17, 2013 4:19 pm

Lokingor escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Muito legal o vídeo Webercar comparando os 4 baixos, sendo 2 americanos, 1 mexicano e 1 japonês.
Minha conclusão é que na prática, nenhum deles é realmente decepcionante. Num teste cego, seria difícil pedir para dizer qual é qual dos quatro...
Mas tocando, acredito que as diferenças sejam mais perceptíveis pelo músico que por pessoas que estejam escutando.
É verdade, eu nunca diria que este Mexicano tem um som pior que os outros ou algo assim..
Concordo, mas como ter certeza que os baixos escolhidos para o vídeo não foram "melhor selecionados"...?

Se você entrar numa loja e pegar 5 Fender's Mexicanos você vai perceber que talvez um se salve perto do americanos... Falo por experiência própria...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Ago 17, 2013 9:24 pm

bassfuria escreveu:

Tenho um Fender Marcus Miller Japonês (2011) e um Fender USA 74Ri (2013 - reedição) aqui em casa, os dois baixos lado a lado mostra a superioridade no acabamento, peças e som que comentei à cima dos Fender's USA de 2008 pra cá, mas estamos falando de dois baixos com uma diferença de dobro-metade no preço, ligados os dois em modo passivo o Americano parece mais equilibrado, com um tom mais "doce" do que o Japonês, aceita melhores regulagens, enfim, lembrando que os dois baixos tem as mesmas configurações de madeiras, medida do braço (7,25 ratio) com excessão da captação do Miller que não é original da Fender...

Enfim, eu compraria um Geddy Lee usado Japonês, é um baixo muito bom e consagrado, fez sucesso no meio do baixistas, e como agora está sendo fabricado no México, vai apenas pegar carona num baixo já feito...
Daria tudo pra testar esses dois baixos juntos, sou apaixonado pela pegada do braço do marcus miller. Ele e o 74 sao bracos identicos na pegada? Algum é mais fino que o outro? Os trastes sao iguais?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por bassfuria Dom Ago 18, 2013 1:26 am

Fabio Linhares escreveu:
Daria tudo pra testar esses dois baixos juntos, sou apaixonado pela pegada do braço do marcus miller. Ele e o 74 sao bracos identicos na pegada? Algum é mais fino que o outro? Os trastes sao iguais?
Os braços são diferentes, embora algumas diferenças que um tempo atrás eu não notaria tocando...

Mesmo os dois tendo as mesmas medidas (34 com ratio de 7,25) a impressão que se tem é que o USA 74 Ri tem mais madeira talvez pelo corte do braço ser o "U" shape autêntico diferente um pouco do Miller...
A outra grande diferença, mas não tão grande, porém muito significativa são os trastes, no Miller os trastes são mais "gordinhos", enquanto no USA 74 Ri são "magrinhos", bem vintage mesmo, e na hora de tocar faz uma diferença enorme na pegada do braço e no conforto...

Sobre os trastes eu notei essa mesma diferença nos Stingray comuns e nos Stingray Classic's... Ou seja, melhora muito a pegada e conforto do braço, sem tirar a agressividade...





Eu estou vidrado nesses modelos Vintage reedição, nunca toquei em baixos tão confortáveis e agressivos ao mesmo tempo... Tanto a Fender quanto a Ernie Ball acertaram em muito a mão nesses instrumemtos...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 14, 2014 9:21 am

Ressuscitando o tópico. Estive olhando umas fotos de um Geddy Lee MIM. Pelo menos analisando as fotos senti uma certa diferença. Parecia mais "fraco", menos consistente do que os japoneses, se é que vocês podem me entender. Além de observar que as tarraxas são diferentes(me parecem um pouco mais frágeis), pude perceber que o escudo tinha dez furos e não o tradicional onze furos. Alguém pode confirmar para mim se os Geddy Lee's atuais estão vindo com dez ao invés de onze furos?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por Buchada Azeda Qui Jan 16, 2014 10:07 pm

Você realmente notou que o baixo parecia mais "fraco" pelas fotos apenas? Neutral 

O controle de qualidade dos baixos MIM mais "requintados" - Roadworn, 70's - é muito bom, e algumas discussões recentes no Talkbass, que julgo conter informação empírica confiável por parte dos membros, garantem que o MIM Geddy não deve deixar a desejar se comparado com o MIJ.

Contudo, se você pretende vender o baixo no futuro, tenha certeza de que o valor de revenda do MIJ será superior ao do MIM; o estigma de que MIM < MIJ < MIA não vai desaparecer nem tão cedo.  Wink 
Buchada Azeda
Buchada Azeda
Membro

Mensagens : 27
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Sex Jan 17, 2014 7:33 pm

Eu tenho um GL japa e essa semana pra testar um compressor pedi o MIM. Tive um tempo pra analisar.

Ao longe, o baixo estava bem no alto (reference teodo sampaio - sp) me pareceu igual.
Mas ao pegar na mão já notei diferenças grandes.

O acabamento do braço, que do MIJ, é muito bem feito não senti a mesma coisa no MIM.
Outra coisa, o peso. O MIM bem mais leve que o japonês, tão leve que não me passou boa impressão. Me lembrou aqueles baixos leves de má qualidade.

Não tive muito tempo para muitas considerações mas de cara me passou uma percepção de baixo mais fragil e ben mais proximo a um modelo standard do que um modelo original GL.

Mas o grande problema mesmo é que continua o mesmo preço do japones.

Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 20, 2014 11:45 am

Olha, como usuario de um FEnder GL Japa eu te digo: compre e seja feliz. Agora, sobre diferenças, IMO elas são IRRELEVANTES.  Acho que ta rolando uma neurose de timbres de baixo que ta beirando ao exagero. Parece os enochatos falando de vinho. Vai gravar um disco solo? Não, enato não esquenta. Se vc pegar dos GL do mesmo ano e comparar, irá achar diferenças.

Acho que tem que parar com esses detalhes inúteis e pensar na musica. Apenas isso.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por Rico Seg Jan 20, 2014 5:10 pm

^Mas tem muita gente que vai fazer um esforço do caramba para comprar um instrumento, que em alguns casos, será o instrumento principal ou único por muitos anos, e assim sendo (apesar de concordar que existe um pouco de exagero) o comprador possivelmente quer ter certeza de que vai adquirir o melhor produto possível dentro de uma determinada faixa de preço.

É claro que essa questão pode frequentemente ser superestimada, mas em alguns casos como esse, acho que vale a pesquisa.

Aquí no RJ, se você pretende fazer um test drive com vários Fenders, por exemplo, vai possivelmente ficar na mão, pois não existe muita coisa disponível nas lojas de instrumentos, não... Você pode testar muitos instrumentos como Condor, Sx e similares. Mais que isso, só perguntando aquí, ou dando um passeio na Teodoro, em SP.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Geddy Lee MIM vs Japan Empty Re: Fender Geddy Lee MIM vs Japan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos