Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

+9
Mauricio Luiz Bertola
Christian
Juninho Sampaio
fheliojr
Carlão
fschmidt
JAZZigo
bassfuria
rodrigosattva
13 participantes

Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por rodrigosattva Ter Ago 20, 2013 9:44 pm

Olá pessoal. Não posto muita coisa (apenas o que julgo necessário), mas sempre acompanho o fórum

Gostaria de tirar diversas dúvidas com os mais experientes, por favor. Já nesse mês, adquirirei alguns pedais.
As dúvidas são as seguintes:

1) Li bastante a respeito da "One Spot Combo Pack". Se eu comprá-la, necessitarei ou não de uma fonte de energia para os pedais? Ou ela, por si só, já atua como fonte? Posso utilizá-la no Analog Man Standard Chorus, MXR Phase 100, Malekko LoFi Ekko 616 Analog Delay, Correct Sound Parametric Eq e Bass EqWahlyzer RMC9 Real McCoy?

2) Acerca do Analog Man Standard Chorus. Verifiquei que há diversas opções no ato da compra no site oficial, tais como depth toggle switch, stereo (me chamaram atenção) e add power supply (me deixou confuso). Este pedal nao funciona em 9V como a maioria? Caso não, como eu poderia estar preparado para suprir essa suposta necessidade?

3) Os demais pedais citados funcionam em 9V?

4) O Analog Man não tem a opção de level. Isso é um defeito do pedal, na opinião de quem já testou?

5) Na opinião de vocês, há melhor opção de chorus do que este Analog Man, phaser do que o MXR, delay do que o Malekko, wah wah do que o Real McCoy e equalizer (seja de bandas OU parametrico) do que o correct sound; CONSIDERANDO que toco um que mistura rock pesado (porém nao chega a ser metal), com melodias viajadas (consideravelmente psicodélicas)?

Agradeço a paciência para quem leu tudo e peço desculpas pelo texto gigantesco.

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por bassfuria Ter Ago 20, 2013 9:50 pm

Pelo que entendi você não comprou os pedais ainda, certo...?

Qual o(s) baixo(s) que você tem...? Qual amplificador utiliza...? Cubo ou Amplificador + Caixa(s)?

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por rodrigosattva Ter Ago 20, 2013 9:55 pm

Meu baixo (por enquanto único) é um SX customizado e com captador Seymour Duncan SJB-3. Cabeçote M-Pulse da Mesa e uma caixa 1x15 tambem da Mesa...
Sem criticar, mas não sei porque essa informação é relevante. Não estou reclamando nem nada, só curiosidade mesmo.
Não, ainda não adquiri eles.

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 20, 2013 10:48 pm

1- A Visual Sound 1Spot versão combo nada mais é do que uma fonte de 9V-DC, mais cabo para daisy chain e alguns cabinhos adaptadores de plugs. Todos os pedais que você citou podem ser conectados a esta fonte simultaneamente, sem problemas.

2- As versões Deep Option e com Depth Toggle Switch do Analog Man Chorus são as indicadas para uso no contrabaixo. O "add a power supply" que você viu no site buyanalogman.com apenas oferece a opção de compra do pedal com fonte. Este chorus funciona com fonte de 9V-DC até 18V-DC (a versão stereo, somente até 12V-DC, por causa do relay na footswitch) e quanto maior a voltagem, maior headroom, ou seja, menor chance de distorções indesejadas. Para mais informações, vide: http://analogman.com/clone.htm

3- Como eu já disse acima, todos os pedais que você citou funcionam com 9V-DC.

4- A opções com Internal Mix Trim Pot e com Mix Control Knob do Analog Man Chorus são as únicas que oferecem controle de level. Nas versões que não apresentam este controle, o ajuste fixo de fábrica é de 50% dry signal e 50% wet signal.

5- Isso é muito relativo/subjetivo. Gosto não se discute. De qualquer forma, todos os pedais que você citou são de alta qualidade. Você estaria muito bem servido.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por rodrigosattva Ter Ago 20, 2013 11:34 pm

Muito, mas muito obrigado, JAZZigo!
Eu achei estranho o fato do preço da visual sound ser tão barato, se comparado a outros. Então é isso? Se eu comprar a One Spot, não necessitaria de nada mais para ligar meus pedais à energia elétrica?

Qual seria a diferença entre o Internal Mix Trim Pot e Mix Control Knob?

Devido ao fato de que quanto maior a voltagem, maior o headroom, o ideal seria eu utilizar uma outra fonte ao invés da One Spot?

A versão Stereo diferiria em quais fatores da versão comum? Realmente há significativa diferença que valha os US$50,00?

Novamente agradecidíssimo!

rodrigosattva
Membro

Mensagens : 41
Localização : Itupeva

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por fschmidt Qua Ago 21, 2013 9:27 am

rodrigosattva escreveu:Muito, mas muito obrigado, JAZZigo!
1 - Eu achei estranho o fato do preço da visual sound ser tão barato, se comparado a outros. Então é isso? Se eu comprar a One Spot, não necessitaria de nada mais para ligar meus pedais à energia elétrica?

2 - Qual seria a diferença entre o Internal Mix Trim Pot e Mix Control Knob?

3 - Devido ao fato de que quanto maior a voltagem, maior o headroom, o ideal seria eu utilizar uma outra fonte ao invés da One Spot?

4 - A versão Stereo diferiria em quais fatores da versão comum? Realmente há significativa diferença que valha os US$50,00?

Novamente agradecidíssimo!
1 - Sim, não precisaria de mais nada. É uma fonte barata por não ter saídas isoladas, é o que barateia esse tipo de fonte / encarece fontes com transformadores toroidais de saídas isoladas tipo Voodoo Labs / Cioks.

2 - A diferenção seria que na condição de Internal mix Trim Pot você tem 50% de som limpo e 50% de som afetado pelo pedal. Com o Mix control knob você pode mudar isso de ~0% até ~100% com uma virada de knob.

3 - Ideal sim. Nem sempre o ideal é a melhor opção.

4 - É um recurso útil que você fará mais uso se tiver 2 cabeçotes / amplificadores. Por USD 50,00, não chamo um absurdo ter. Nunca se sabe quanto você vai ter 2 amplificadores para tocar, só que por outro lado, é mandatório deixar o(s) pedal(is) com saída Stereo no fim da cadeia, que já é geralmente o caso do Chorus.

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por bassfuria Qua Ago 21, 2013 10:58 am

rodrigosattva escreveu:Meu baixo (por enquanto único) é um SX customizado e com captador Seymour Duncan SJB-3. Cabeçote M-Pulse da Mesa e uma caixa 1x15 tambem da Mesa...
Sem criticar, mas não sei porque essa informação é relevante. Não estou reclamando nem nada, só curiosidade mesmo.
Não, ainda não adquiri eles.
Porque você está prestes a fazer um investimento alto em pedais, nesse caso me vem em mente uma pergunta que já foi muito usada aqui no Forum...

Você realmente sente e tem necessidade dos pedais...? Conhecemos muito bem a qualidade e também as limitações dos baixos SX, não seria interessante que esse investimento fosse em um baixo "melhor"...?

Por isso a pergunta...

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 21, 2013 2:29 pm

rodrigosattva escreveu:Se eu comprar a One Spot, não necessitaria de nada mais para ligar meus pedais à energia elétrica?
Se todos os pedais funcionam com 9V-DC, não precisa de mais nada.
rodrigosattva escreveu:Qual seria a diferença entre o Internal Mix Trim Pot e Mix Control Knob?
A função é a mesma, porém, o Mix Control Knob permite ajustar o balanço entre som limpo e o chorusing a qualquer momento, sem necessidade de abrir o pedal.
rodrigosattva escreveu:Devido ao fato de que quanto maior a voltagem, maior o headroom, o ideal seria eu utilizar uma outra fonte ao invés da One Spot?
Nunca ligue o pedal acima da voltagem recomendada pelo fabricante. No entanto, se o pedal pode funcionar de 9V-DC a 24V-DC, por exemplo (conforme informado pelo fabricante), quanto mais alta a voltagem melhor. Por outro lado, você necessitará de outra fonte ou de um conversor de voltagem tipo Godlyke Iso-Pump, que transforma 9V-DC em 12, 18 ou 24V-DC.
rodrigosattva escreveu:A versão Stereo diferiria em quais fatores da versão comum? Realmente há significativa diferença que valha os US$50,00?
Direntemente da maioria dos choruses que se diz stereo, oferecendo apenas uma saída 100% wet e uma saída 100% dry, o Analog Man é um true-stereo chorus, ou seja, ele tem 2 saídas wet + dry com modulações independentes. Ouça com fones de ouvido e perceba a grande diferença... o maior barato é a sensação espacial/tri-demensional gerada pelas inversões de fase das modulações. Um efeito extremamente rico em gravações. Existem outros true-stereo chorus, como os da Maxon, o Boss DC-2 Dimension C etc. Se a diferença de preço vale a pena, só você pode dizer.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 21, 2013 2:34 pm

Post duplicado.


Última edição por JAZZigo em Qua Ago 21, 2013 2:48 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 21, 2013 2:34 pm

Post triplicado. facepalm


Última edição por JAZZigo em Qua Ago 21, 2013 2:49 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Carlão Qua Ago 21, 2013 2:41 pm

JAZZigo escreveu:...se o pedal pode funcionar de 9V-DC a 24V-DC, por exemplo (conforme informado pelo fabricante), quanto mais alta a voltagem melhor...
JAZZigo, aproveitando o gancho, eu tenho um Aphex Bass Xciter que consta "External Power:5-12VAC, 7-17VDC". Quer dizer que eu posso usar com uma fonte de até 17V? No caso, 18V já seria "incorreto" ou na prática não faz diferença?

Pergunto isso porque eu usava ele com uma fonte 9V padrão Boss (aliás, a própria One Spot), mas liguei esses dias em uma 12V e senti o efeito mais "definido", imagino que tenha aumentado o headroom. Aí eu quero extrair o máximo possível do pedal...
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 21, 2013 2:56 pm

bassfuria escreveu:
rodrigosattva escreveu:Meu baixo (por enquanto único) é um SX customizado e com captador Seymour Duncan SJB-3. Cabeçote M-Pulse da Mesa e uma caixa 1x15 tambem da Mesa...
Sem criticar, mas não sei porque essa informação é relevante. Não estou reclamando nem nada, só curiosidade mesmo.
Não, ainda não adquiri eles.
Porque você está prestes a fazer um investimento alto em pedais, nesse caso me vem em mente uma pergunta que já foi muito usada aqui no Forum...

Você realmente sente e tem necessidade dos pedais...? Conhecemos muito bem a qualidade e também as limitações dos baixos SX, não seria interessante que esse investimento fosse em um baixo "melhor"...?

Por isso a pergunta...
Concordo com o Bassfuria. Um bom instrumento e um bom amplificador devem ter sempre prioridade. Deixe os “enfeitos” prá depois.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 21, 2013 3:34 pm

Carlão escreveu:No caso, 18V já seria "incorreto" ou na prática não faz diferença?
Carlão, não acredito que a diferença de apenas 1V a mais possa danificar o pedal. De qualquer forma, não sou eu quem vai recomendar ligá-lo em 18V-DC para ver qual é! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Carlão Qua Ago 21, 2013 3:37 pm

JAZZigo escreveu:Carlão, não acredito que a diferença de apenas 1V a mais possa danificar o pedal. De qualquer forma, não sou eu quem vai recomendar ligá-lo em 18V-DC para ver qual é! Wink
Maldade... rsrs
Tô pensando no caso. Mas como o resultado já está muito bom com 12V, acho que não vou mexer em time que está ganhando. Pelo menos não por enquanto... rs
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por fheliojr Qua Ago 21, 2013 4:18 pm

jazz, o q vc acha da "explicacao" abaixo do roberto torao sobre fontes p/ pedais?



____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 21, 2013 5:47 pm

^
Concordo 100%. No entanto, acho que faltou ele ressaltar que cada caso é um caso, pois nem sempre as necessidades de cada músico são as mesmas e quase nunca as condições são ideais. Eu, por exemplo, já tive uma T-Rex Fuel Tank Classic, mas sou adepto das fontes tipo Godlyke Power-All, Visual Sound 1Spot, Maxon etc. para gigs e shows, pela versatilidade/praticidade. Se eu fosse usar fonte tipo bloco (Voodoo Lab Pedal Power, Dunlop DC-Brick, T-Rex Fuel Tank etc.), teria de instalar uns 3 tijolões destes na minha Pedaltrain Pro. Quando algum pedal apresenta interferência/ruído na daisy chain, costumo isolá-lo com sua própria fonte ou com bateria e o problema é sanado. Em caso de gravação, prefiro usar apenas os pedais específicos para aquela determinada música, montando-os fora da pedalboard e alimentando cada um com sua própria bateria, que é a melhor maneira de garantir o menor nível de ruído possível.

Ele podia ter falado, também, das vantagens e desvantagens dos pedais true bypass e pedais com buffer, bem como, da qualidade dos pedais em si em relação ao nível de ruído.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jan 15, 2015 3:28 pm

JAZZigo
Indique uma fonte pra ligar 10 pedais e que você acha que vai garantir o menor nível de ruído possível.
Por favor. Obrigado

Vai ficar dentro de um case de padais, pode ser em bloco!
Presta? Tem uma sobra...claro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605724433-fonte-fire-power-bridge-pro-p-13-pedais-3-anos-de-garantia-_JM

Ou essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611029662-fonte-10-pedais-pedal-pedaleira-1a-bivolt-brindes-1spot-_JM
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Christian Qui Jan 15, 2015 3:39 pm

cara teu amp é top mas o baixo é mediano, eu tinha muitos pedais e depois que peguei um baixo top, parei com quase tudo. Eu investiria em um bom jazz bass antes dos pedais.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jan 15, 2015 3:43 pm

Rapaz...
eu não acho mediano um Fender AM Special, até por que toquei nos dois no dia que comprei. O Special e o Standard e não senti diferença. Mas, quando toquei no mexicano, parecia que era outro baixo, de outra marca.

Quanto aos pedais, eu já uso os pedais...só nunca liguei tudo. Quando ligo, uso 3 ou 4;

Depois gostaria de saber como é que se tira um som de um enveloper filter sem o pedal ou um octave, ou um fuzz. Você pode usar qualquer baixo...até feito em ouro, mas não vai tirar esses efeitos.

vlw
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 15, 2015 6:08 pm

Juninho Sampaio escreveu:Rapaz...
eu não acho mediano um Fender AM Special, até por que toquei nos dois no dia que comprei. O Special e o Standard e não senti diferença. Mas, quando toquei no mexicano, parecia que era outro baixo, de outra marca.

Quanto aos pedais, eu já uso os pedais...só nunca liguei tudo. Quando ligo, uso 3 ou 4;

Depois gostaria de saber como é que se tira um som de um enveloper filter sem o pedal ou um octave, ou um fuzz. Você pode usar qualquer baixo...até feito em ouro, mas não vai tirar esses efeitos.

vlw

Eu uso essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612097588-fonte-landscape-ps5-_JM
Muito boa, e tem para mais pedais também...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jan 15, 2015 6:12 pm

e nao tem xiado? hum....

e não é cara...vi o preço ai
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 15, 2015 6:16 pm

Juninho Sampaio escreveu:e nao tem xiado? hum....

e não é cara...vi o preço ai

Não.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Thiago Almeida Qui Jan 15, 2015 6:17 pm

Eu uso essa Juninho e me atende super bem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611199700-fonte-fuhrmann-ft800-9v-800ma-p-12-pedais-cabos-simultaneos-_JM
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jan 15, 2015 6:23 pm

Estou salvando os links enviados por vocês. Diante mão agradeço ao Professor e Thiago.

Thiago...vc só não falou se tem algum zunido nela. Quantos aos cabos estou com planet wave então se vier alguma zuada é da fonte. rs

Valeu
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Thiago Almeida Qui Jan 15, 2015 6:31 pm

Tinha zunido quando eu estava usando uns cabos de baixa qualidade para ligar os pedais. Aqueles kits de 6 unidades por R$ 40 e poucos. Depois que troquei os cabos os ruídos acabaram. Adquiri ela usada por R$ 120,00 aqui na cidade tempos atrás.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jan 15, 2015 6:32 pm

Vc usa quais cabos, entre os pedais?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 15, 2015 11:22 pm

Juninho Sampaio escreveu:JAZZigo
Indique uma fonte pra ligar 10 pedais e que você acha que vai garantir o menor nível de ruído possível.
Por favor. Obrigado
Prefiro fontes menores e mais versáteis. Sugiro Visual Sound 1Spot Combo Pack (9V-DC 1.700mA) ou Godlyke Power-All Deluxe Kit (9V-DC 2.000mA).
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Stormbringer Sex Jan 16, 2015 9:01 am

Christian escreveu:cara teu amp é top mas o baixo é mediano, eu tinha muitos pedais e depois que peguei um baixo top, parei com quase tudo. Eu investiria em um bom jazz bass antes dos pedais.
Quando tirarem todos os magnetos do Toba, será que esse mito acaba? Very Happy

Só to dizendo isso porque as vezes o baixo mediano do cara tem exatamente o som que ele gosta cru. E nem acho mediano "pra baixo", como tambem não acho os "Bons fender jazz bass" a fina flor do ópio.

ontopic: eu uso fontes de 2A com daisy chain, é corrente suficiente mesmo se eu ligasse todos os pedais da minha pedalboard ao mesmo tempo.
Tem um pedal especifico que na mesma cadeia chia, eu isolo ele usando uma bateria mesmo, mas em condição normal eu colocaria uma fonte só pra esses que chiam quando na mesma cadeia de alimentação.

To pensando em comprar uma dessas de bloco pra colocar na minha nova pedalboard, num ambiente de palco desconhecido, fica mais "seguro". Noutro dia o palco tinha umas estruturas de metal no chao, por descuido meu uma das pontas da daisy chain tocou nela e fez "pummm", pensei que tinha queimado algo, mas por sorte o curto só desligou tudo momentaneamente... Essas fontes de bloco é mais "sanitizado" pra ajeitar.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 16, 2015 10:36 am

Stormbringer,

Obrigado por responder, mas continuo com o mesmo pensamento....
Posso tocar com um TONANTE ou com um FODERA e não tem dedo ou mágica pra tirar um som de um enveloper filter, fuzz, octave, ou qualquer outro... sem pedais Pelo menos acho que isso aprendi em 20 anos tocando profissionalmente.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Stormbringer Sex Jan 16, 2015 10:42 am

Juninho Sampaio escreveu:Stormbringer,

Obrigado por responder, mas continuo com o mesmo pensamento....
Posso tocar com um TONANTE ou com um FODERA e não tem dedo ou mágica pra tirar um som de um enveloper filter, fuzz, octave, ou qualquer outro... sem pedais Pelo menos acho que isso aprendi em 20 anos tocando profissionalmente.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uai, mas eu concordei contigo, eu nao faço parte do movimento "enquanto vc nao tiver o melhor ampli e um jazzzzz bass FENDERR, nao pode pensar em pedais". Eu concordo que equipamento bom é bom(capitão óbvio), e que "o bom" é relativo a cada um.

Todos os pedais que tenho na minha pedal board hoje foram comprados antes do meu "baixo top"("baixo top" é outra expressão que dói no meu ouvido, ahhaha) e enquanto eu ainda só tinha o Tagima tb540 Razz. Eles fazem o que eu precisava nas musicas que eu tocava.

Outro dia li um texto de um assunto que não tem nada a ver com o que estamos falando, e tinha uma passagem nele mais ou menos assim:
"Um martelo não é 'bom' nem 'ruim'. Não faz sentido classificar uma ferramenta assim
Pra colocar um prego na parede, um martelo é bom. Pra trocar uma lâmpada, não."

Se aplica a pedais... Se a musica ta implorando o envelope filter, nao adianta mesmo o fodera e um GK(ou ampeg, ou whatever)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jan 16, 2015 10:54 am

Outro dia li um texto de um assunto que não tem nada a ver com o que estamos falando, e tinha uma passagem nele mais ou menos assim:
"Um martelo não é 'bom' nem 'ruim'. Não faz sentido classificar uma ferramenta assim
Pra colocar um prego na parede, um martelo é bom. Pra trocar uma lâmpada, não."

Se aplica a pedais... Se a musica ta implorando o envelope filter, nao adianta mesmo o fodera e um GK(ou ampeg, ou whatever)


Concordo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Thiago Almeida Sex Jan 16, 2015 10:56 am

Juninho Sampaio escreveu:Vc usa quais cabos, entre os pedais?

Juninho te confesso que não lembro a marca dos cabos que comprei. Mas só para ilustrar eu troquei esses
Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Imagem_23772

por esses
Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Cabo-pedal-sparflex-pro-line-textil-25-cm-com-3-unidades-14685-MLB172328582_1926-O
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 16, 2015 10:57 am

Stormbringer, me referi ao comentário do colega acima que me orientou a comprar um baixo melhor...
risos

Não foi pra vc!

Thiago Almeida, A qualidade mudou!
eehehheheh
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Thiago Almeida Sex Jan 16, 2015 11:02 am

^Huhaua...realmente. Esse kit primeiro de 6 unidades vi de R$ 39,00 na internet, mas e perca de grana. Os cabos que comprei realmente não lembro quais foram, depois vou dá uma olhada e te falo. Minha pedalboard ta na casa dos meus pais...hehe
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por mayconbass Seg Abr 06, 2015 4:03 pm

Pessoal, uso apenas 2 pedais, um Sansamp VT Bass, e um Star Comp Bass da Stardust...li em alguns foruns que alguns pedais de 9v vc pode colocar uma fonte de maior voltagem, como 12v e eles funcionam melhor...sera que isso se aplicaria em meus pedais?
mayconbass
mayconbass
Membro

Mensagens : 40
Localização : umuarama- pr

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 06, 2015 4:16 pm

Segundo os manuais e paginas dos fabricantes, 9v.

Eu não arriscaria.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por mayconbass Seg Abr 06, 2015 4:40 pm

Entao, o Sergio da Stardust disse que o pedal dele suporta até uns 14v, da Sansamp eu nao tenho essa informaçao, mas tive essa curiosidade pelos relatos que o som fica mais limpo. Uma coisa é certa, usei uma fonte meia boca de 9v e o som deu uma certa distorção...
mayconbass
mayconbass
Membro

Mensagens : 40
Localização : umuarama- pr

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 06, 2015 4:54 pm

Sobre as fontes: meia boca, vc diz, com menos corrente do que o pedal precisa?
Porque, na pratica, é uma coisa simples e espartana: fornecer a tensão correta com a corrente igual ou maior que o consumo. Não tem nada místico nisso: tensão e corrente. A "qualidade" se aplica se a fonte consegue manter a tensao constante até o limite de corrente indicado.

sobre os pedais: sim, existem pedais que podem trabalhar num intervalo de tensão maior, alguns valvulados inclusive se comportam com "colorido" diferente quando aplicadas tensoes diferentes...
eu nao tenho nenhum pedal que eu arriscaria ligar acimade 9v. Se o cara que faz os pedais Stardust confirmou pra você que rola até 14v, uma fonte de 12 realmente não estragaria ele...

O Jazzigo tem muito mais experiencia com pedais diversos, logo ele aparece pra clarificar isso melhor.


Última edição por Stormbringer em Seg Abr 06, 2015 6:09 pm, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por JAZZigo Seg Abr 06, 2015 5:37 pm

^
O Storm tem razão. Em geral, fabricantes costumam ser explícitos quanto aos benefícios proporcionados pelo o uso de fontes superiores a 9V, especialmente no que diz respeito à ampliação do headroom. Esta informação costuma ser clara no site fabricante e/ou pode vir escrita no manual de instruções, e/ou até impressa no próprio pedal. Portanto, se você não encontrou este tipo de informação, melhor não arriscar, até porque existem pedais que já transformam internamente os 9V de uma bateria ou fonte em 18V ou mais.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por mayconbass Seg Abr 06, 2015 5:40 pm

entendido!!
mayconbass
mayconbass
Membro

Mensagens : 40
Localização : umuarama- pr

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por danilocreed Seg Jun 01, 2015 9:31 am

Bom dia galera! tem algum tópico indicando pedais com bom custo x beneficio?

Não consegui encontrar aqui.
danilocreed
danilocreed
Membro

Mensagens : 30
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação Empty Re: Dúvidas Gerais: Pedais e Alimentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos