Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MIB (Música Imbecil Brasileira)

+36
Nando Vasques
Ronaldo_74
zegaman4
RodrigoBR
Mascis
edumoraes
Tarcísio Caetano
Binão
camilom
warZ
webercar
jiroumaru
Kobeh
Rico
Voila Marques
CG
fheliojr
Fernando Zadá
malka_aff
Mauricio Luiz Bertola
Cayo Castro
DenisLM
allancarlosac
pedrohenrique.astronauta
J.Adalberto
ML Studio
ct.colela
GANSO
andremega
carimbass
djmmaster
Claudio
enderbass
Eliseumohr
allexcosta
Boss2K
40 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Boss2K Qui Ago 22, 2013 11:01 pm

Umas das melhores reflexões que já vi no site. Assunto que poderia ser colocado em pauta nos meios de comunicação, no entanto o negócio é muito rentável para todos eles, e, portanto, não convém. Quanto mais ignorante é o público, quanto mais manipulável, mais atraente à "feirinha" da música brasileira. Sugiro que se comente também sobre o atentado que estes novos compositores e intérpretes cometem sobre os gêneros musicais originais. A música sertaneja de raíz é belíssima, tem um sentido, uma temática que remete à vida no campo, à simplicidade, as agruras sertanejas... é, portanto, um pecado intitular essa apologia a sexualidade e ao consumismo de "sertanejo universitário". Da mesma forma ocorre com o samba, que desenvolvia em letras criativas a alegria dos boêmios de outrora, e hoje se confunde com o pagode chulo que ouvimos nas rádios. O que diria Noel Rosa se fosse vivo?

MIB (Música Imbecil Brasileira): o sertanejo universitário na era da imbecilidade monossilábica

MIB (Música Imbecil Brasileira) Jo%C3%A3o-Lucas-e-Marcelo-620x400

Um movimento circular, no qual aquele que nada tem a oferecer intelectualmente alimenta com sua arte quem já se encontra morrendo de inanição cerebral
Há uma tendência idiomática, estudada pelos gramáticos e linguistas, e mesmo constatável empiricamente, que consiste na ação do falante de abreviar as palavras. Assim, palavras longas são reduzidas ao longo do tempo. Exemplo clássico encontra-se no pronome “vocês”. Esta forma, tal como se encontra hoje registrada nos léxicos, nem sempre se pôde considerar “correta”. Em Portugal, a nação europeia da qual o Brasil herdou seu idioma oficial, houve um tempo em que o pronome de tratamento real era “vossa mercê”. Expressão longa, a passagem dos séculos tratou de vulgarizá-lo, abreviando-o. Hoje o escrevemos apenas como “vo­cê” — considerando-o plenamente aceitável nos rígidos quadrantes da gramática normativa culta.

Talvez a necessidade de fluidez nos diálogos possa explicar, ao menos em parte, esse movimento de “encurtamento” das palavras numa língua. O interlocutor apressado deseja exprimir suas ideias e sentimentos com rapidez. Logo, usa de vocabulário que lhe proporcione a celeridade almejada. E é aí que a abreviação encontra campo fértil para desenvolver-se, porquanto parece ser de fácil compreensão que palavras curtas propiciam agilidade a uma conversa. Nos tempos presentes, na afamada “era digital”, esse mo­­vimento, outrora secular, acelerou-se. Hoje é possível notar sem dificuldades o re­crudescimento do processo de abreviação das palavras de um dado idioma.

Para citar novamente o caso do “você”, nas redes sociais e nos programas de comunicação instantânea via internet, aquele pronome, cuja forma culta na atualidade já é uma redução da original, foi novamente “mutilado”, tornando-se um singelo “vc”. Idêntico fenômeno se observa no verbo “teclar”: quando usado na denotação de “acionar por meio de teclas”, o usuário da internet tem preferido um simples “tc”.

Essas transformações linguísticas, se de um lado operam-se nos rastros das consequências sociais da globalização — aquilo que o sociólogo Zygmunt Bauman chamou de “modernidade líquida” —, de outro decorrem de uma tentativa de estabelecimento de um signo linguístico capaz de comportar uma sociedade acelerada e sem freio. Eis o “idioma da velocidade”.

O “idioma da velocidade”, dessa maneira, pode-se considerar como sendo o sistema de comunicação mediante o qual o interlocutor prioriza a ligeireza da interlocução: o diálogo deve ser rápido, fluido, “líquido”, mesmo que, para tal fim, seja preciso sacrificar regras comezinhas de sintaxe ou abreviar impiedosamente as palavras.


Um conceito obscuro no cancioneiro nacional

MIB (Música Imbecil Brasileira) Guilherme-e-Santiago

A ideia de “idioma da velocidade”, que ora estou a propor, encontrou terreno fecundo na música comercial brasileira. Especifi­camente, refiro-me ao gênero que se convencionou chamar de “sertanejo universitário” — atualmente dominante em todas as rádios do País.

O conceito de “sertanejo universitário” é dos mais obscuros do cancioneiro nacional. Trata-se de uma aparente “contradictio in terminis”, afinal, “sertanejo” remete à ideia de “sertão”, área agreste, rústica, visto que distanciada dos grandes centros urbanos. Já “universitário” é adjetivo que se liga incontinenti à “universidade”, isto é, espaços de difusão dos saberes científico e filosófico e que, o mais das vezes, situam-se justamente em áreas de intensa urbanização. Por isso, já houve quem quisesse definir “sertanejo universitário” como sendo o “caipira que passou no vestibular” ou “o cidadão urbano com origens no sertão”. Nenhum desses conceitos, é claro, corresponde à realidade. De “sertanejo” esse universitário não tem absolutamente nada. Cuida-se, sim, da juventude da cidade que decidiu colocar um chapéu de cowboy e “cair na balada”.

Do ponto de vista musical, o sertanejo universitário hoje é um gênero musical utilizado comumente para designar a fórmula da “música dançante feita para gente descerebrada”. É o correspondente hodierno, do século 21, ao que foi a axé music no fim do século 20, mais precisamente na década de 1990: a demonstração cabal de que o físico alemão Albert Einstein estava certo quando afirmou: “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, quanto ao universo, ainda não estou completamente certo disso”.


A década perdida da música brasileira

MIB (Música Imbecil Brasileira) Michel-TelO
Recordando os tristes anos de 1990, a década perdida da música brasileira, o império da axé music na indústria fonográfica nacional proporcionou algumas das mais constrangedoras composições que alguém, su­postamente um ser racional, já foi capaz de escrever. Naqueles idos, expressões do quilate de “vai dançando gostoso, balançando a bundinha” tornaram-se símbolos de uma geração destruída pelo assédio constante da lógica hedonista do “prazer carnavalesco ininterrupto, curtição acéfala e exibicionismo de corpos plasticamente esculpidos na academia”. Era o princípio de uma tendência irrefreável, que só se acentuaria ao longo dos anos na música brasileira: a substituição do cérebro pelas nádegas. Era o começo da MIB: Música Imbecil Brasileira. O acrônimo de uma geração de jovens destruída pela estultice.

O grau de estupidez a que os ouvidos humanos foram submetidos nessa “idade das trevas” das rádios do País pode ser muito bem representado num dos hits do mais emblemático dos grupos surgidos no período. Refiro-me ao É o Tchan e a sua antológica “Na boquinha da garrafa”, sucesso radiofônico absoluto, cujas coreografias foram repetidas incessantemente em programas de auditório dominicais, com suas dançarinas calipígias “engatando” bem-sucedidas carreiras nas capas de revistas masculinas e no mundo das sub-celebrity. Vejamos: “No samba ela gosta do rala, rala. Me trocou pela garrafa. Não aguentou e foi ralar. Vai ralando na boquinha da garrafa. É na boca da garrafa. Vai descendo na boquinha da garrafa. É na boca da garrafa”.
A letra dispensa comentários e, por si só, revela a mais absoluta falta de respeito próprio, menos de quem compôs e produziu o grupo — um empresário na tarefa de lucrar na indústria do kitsch —, mais da parte de quem anotou na sua biografia momentos de supremo constrangimento “ralando na boquinha da garrafa”.

Quanto ao exibicionismo a que me refiro como caracterizador do período, este se notava na quantidade imensa de pessoas que passaram a trajar abadás multicoloridos qual uniformes denotativos de um suposto status citadino jovem, com os símbolos do “carnaval fora de época”. Havia mesmo uma hierarquia curiosa nas vestimentas: dependendo da cor do abadá, o sujeito era “playboy/patricinha” ou “pobre/povão”, pois já se sabia antecipadamente o preço elevado que se pagava para estar no bloco da “cervejada” ou dos “chicleteiros”, relegando o setor da “pipoca” para o vulgacho empobrecido. Foi também uma época de criatividade única no desenvolvimento de coreografias para as muitas “danças” que surgiam: do vampiro, da manivela, da tartaruga, do tamanduá, do morcego. Quase toda a fauna brasileira foi vilipendiada, digo, homenageada nessas composições.

Ivete Sangalo merece uma atenção especial. Originalmente vocalista da Banda Eva, seguiu o caminho para o qual todo “artista” de axé está direcionado: a carreira solo. Sangalo soube aproveitar como ninguém a catapulta. Carismática e muito bem assessorada, ela sabia que seu repertório grotesco não a sustentaria mais do que alguns verões fora de Salvador. Assim, tratou de cultivar uma imagem que a projetasse como cantora para além da axé music, que principiava a agonizar nas vendas das gravadoras. Hoje, contando com o apoio de quase toda a mass media brasileira, que a tem por “grande cantora”, é empurrada “goela abaixo” do público pela televisão, que lhe dá um espaço imenso nos principais canais abertos, sem contar os sucessivos apelos propagandísticos. Mas nem toda a máquina publicitária pode esconder a péssima qualidade do seu repertório, que não resiste a um exame qualitativo mais minucioso. “Carro velho”, sucesso comercial na sua voz, revela bem o quão criativa é a leitura de mundo da cantora: “Cheiro de pneu queimado. Carburador furado. Coração dilacerado. Quero meu negão do lado. Cabelo penteado. No meu carro envenenado. Eu vou, eu vou, então venha. Pois eu sei. Que amar a pé, amor. É lenha”.

Nos anos 2000, no entanto, a axé music entrou em colapso no mercado. Os carnavais fora de época (micaretas) foram aos poucos desaparecendo pela perda crescente de público. Os grupos “clássicos” do período deixaram de existir não por brigas de seus integrantes, mas pela simples falta de shows. O mercado usou e abusou da axé music enquanto era lucrativa. Quando deixou de sê-lo, descartou-a, substituída que foi, nas rádios comerciais, pelo forró universitário e pelo funk carioca (cuja nomenclatura correta é “batidão”). Nem mesmo o movimento da “suingueira”, capitaneado por “pérolas” do nível de “Re­bolation”, associado a um amplo apelo midiático que tem por diretriz espicaçar os “sucessos do carnaval”, conseguiu ressuscitar o declínio inexorável daquele gênero musical moribundo.


O jovem hedonista do século 21 no Brasil

MIB (Música Imbecil Brasileira) Munhoz-e-MarianoEntretanto, o mercado, no capitalismo, nunca pode parar na sua incessante busca pela rentabilidade. Ele precisa encontrar novos meios de entretenimento que gerem lucros vultosos. A fórmula mais fácil disso é, indiscutivelmente, estimular a imbecilidade da juventude. Sem escrúpulos.

Os meios de comunicação de massa cumprem, então, o seu papel: associam a ideia de “ser jovem” com a de “ser um imbecil”, aqui entendido como um irresponsável, que não se importa com nada que não seja o próprio prazer, imediato, rápido, fluido, como deve ser a linguagem nos tempos da globalização digital.

O sertanejo universitário surge nesse contexto. Ele vem ocupar o espaço dos ritmos que se prestam a proporcionar “diversão sem compromisso”, expressão que não quer outra coisa senão mascarar a baixíssima qualidade da música produzida, além de servir como sentença de absolvição da mediocridade humana de quem ouve esse estilo. Entender o estereótipo do sertanejo universitário, dessa ma­nei­ra, afigura-se como sendo da mais alta relevância para a compreensão da ideia corrente do que é ser um jovem hedonista no século 21. É o desafio a que me proponho a partir de agora.
O perfil estereotípico do sertanejo universitário

Naturalmente, numa empresa dessa envergadura, precisarei recorrer às letras de algumas das composições mais re­presentativas do estilo. Cuida-se de analisar como pensam os grandes artistas do gênero para, ao final, ro­bustecer um juízo estético-sociológico sobre este conceito indecifrável do “sertanejo universitário”.

Nesse sentido, creio que uma das suas primeiras características é o desapego aos estudos. O sertanejo universitário é um hedonista por excelência. Seu adágio popular dileto, alçado à condição de mote da própria vida, é o clichê: “Pra que estudar se o futuro é a morte?”.

Desse modo, pode ser concebido como um jovem, de péssima formação intelectual e que, a despeito de cursar uma faculdade, não está nem um pouco preocupado com os estudos. Para ele, só existe a balada (o prazer imediato). É o que notamos na composição “Bolo doido”, da dupla “Guilherme e Santiago”: “Ai ai ai sexta-feira chegou! quem não guenta bebe leite e quem guenta vem comigo. Na sexta-feira o bar virou uma micareta. Mulherada foi solteira e os meus amigos loucos pra beber. Da faculdade eu fui pra festa tomar todas com a galera. E fiz amor até amanhecer. Toquei direto, fui à praia com as gatinhas na gandaia. Minha galera bota é pra ferver. Segunda de madrugada, travado, cheguei em casa. Sete horas acordei com uma ressaca, tinha prova pra fazer”.

Mas o sertanejo universitário, para levar uma vida de “baladeiro”, necessita de dinheiro, pois o vil metal tem o condão de, simultaneamente, torná-lo cliente especial da sociedade de consumo e despertar o interesse das garotas mais lindas da balada — verdadeiras empreendedoras no varejo dos relacionamentos humanos. Ele é, assim, um sujeito endinheirado. É o que se observa na composição “Ca­maro amarelo”, da dupla Mu­nhoz e Mariano: “Quando eu passava por você. Na minha CG você nem me olhava. Fazia de tudo pra me ver, pra me perceber. Mas nem me olhava. Aí veio a herança do meu ‘véio’. E resolveu os meus problemas, minha situação. E do dia pra noite fiquei rico. ‘To’ na grife, ‘to’ bonito, ‘to’ andando igual patrão. Agora eu fiquei doce igual caramelo. ‘To’ tirando onda de Camaro amarelo. E agora você diz: vem cá que eu te quero. Quando eu passo no Camaro amarelo”.

Já sabemos, portanto, que o sertanejo, do tipo universitário, é jovem, de posses, sai da faculdade com seu Camaro amarelo direto para a balada e “bota a galera pra ferver”. Há quem lhe custeie os estudos. E, ainda que ao final de quatro ou cinco anos saia da faculdade no nível de um analfabeto funcional, seus genitores são suficientemente influentes para arranjar-lhe uma boa posição na iniciativa privada ou mesmo no serviço público.

O sertanejo universitário é sujeito destemido, porém sensível. Tem o dom da poesia in­crustado nas suas veias. Na balada, este santuário da “pegação da mulherada”, sente a verve aflorar com facilidade, produzindo versos riquíssimos, como os que se notam na composição “Ai se eu te Pego”, do cantor Michel Teló: “Sábado na balada. A galera começou a dançar. E passou a menina mais linda. Tomei coragem e comecei a falar. Nossa, nossa. Assim você me mata. Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego”.

De fato, é preciso ser muito perspicaz para rimar “dançar” com “falar”. Sobretudo, me impressiona a profundidade dos versos: quando passa a menina mais linda, ele toma coragem e fala. É um movimento controlado, premeditado. O eu lírico “toma coragem” e “parte para a caça” na balada. Inspirado pela beleza da garota, ele se aproxima e a corteja de uma maneira que qualquer mulher, de Carla Perez a Susan Sontag, sentir-se-ia enamorada: “Ai se eu te pego”, “ai se eu te pego”, ele repete à exaustão o verso aos ouvidos da “garota mais gostosa”.

Contudo, talvez a característica mais significativa desta personagem — o sertanejo universitário — seja mesmo a preferência pelo “idioma da velocidade”. Sertanejo que é sertanejo universitário evita a prolixidade; é sucinto, direto, objetivo. Sua linguagem despreza floreios verbais, construções frasais longas, vocábulos de difícil entendimento. Dado o portento de seu talento poético, ele acentua a desnecessidade do vocabulário complexo, adepto que é da lógica do “dizer muito com muito pouco” ou do “falar fácil é que é difícil”. Conhecedor profundo da fonologia da gramática da língua portuguesa, ele lança mão do rico alfabeto fonético do idioma românico-galego e, conjugando-o com seu ideal filosófico de concisão e com as técnicas redacionais modernas que enaltecem o “texto enxuto”, passa a compor valorizando a mínima emissão de voz na entonação dos seus versos, economizando em palavras o que pode expressar, em seu entender, perfeitamente com vocábulos monossílabos. É daí que nasce a tendência manifesta das composições do estilo em priorizar a vocalização de uma única sílaba. Exemplificativamente, temos: “Eu quero tchu, eu quero tcha”, de João Lucas e Marcelo: “Eu quero tchu, eu quero tchã. Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tchã. Tchu tcha tcha tchu tchu tchã”.

“Eu quero tchu, eu quero tcha” é, sem dúvida, um dos mais formidáveis exemplos de como se pode economizar palavras, de como se pode fundir o dígrafo consonantal “ch” com o “t” e uma vogal (“a” ou “u”) e criar um hit nacional. O significado poético-filosófico do “tchu” e do “tcha” na composição também merece registro: o eu lírico cria um jogo de contrastes, antitético como as leis da dialética, onde o “tchu” só existe para o “tcha”, de modo que não pode haver “tcha” sem “tchu” nem “tchu” sem “tcha”. Daí o porquê de invocar-se as expressões alternadamente, silabando-as na velocidade da luz: “Tchu tcha tcha tchu tchu tchã”.

Na mesma linha vem a composição “Tchá tchá tchá”, cantada por Thaeme e Thiago: “Ai que vontade, ai que vontade que me dá. De te colocar no colo e fazer o tchá tchá tchã. Tchá tchá tchá, Tchá tchá tchã. Tchá tchá tchá, Tchá tchá tchã. De beijar na sua boca fazer o tchá tchá tchã. Tchá tchá tchá, Tchá tchá tchã. Tchá tchá tchá, Tchá tchá tchã. De beijar na sua boca e fazer o tchá tchá tchã”.

Outro exemplo notável do uso de monossílabos é observável em “Lê lê lê”, de João Neto e Fre­derico. Vejamos: “Sou simples. Mas eu te garanto. Eu sei fazer o Lê lê lê. Lê lê lê. Lê lê lê. Se eu te pegar você vai ver. Lê lê lê. Lê lê lê”.

Mais uma vez temos o eu lírico usando de monossílabos, economizando em palavras, porque riqueza vocabular tornou-se algo desprezível. Sendo possível conotar com um mero “lê”, por que falar mais? O “lê, lê, lê”, no entanto, guarda uma mensagem subliminar perigosa: se tomado isoladamente na segunda pessoa do imperativo afirmativo, pode vir a constituir-se em ordem para leitura. Nada mais distante do que pretende o compositor e a “filosofia de vida” que a­nima o sertanejo que frequenta a universidade. Logo, é preciso apreender o “lê lê lê” de maneira contextualizada, ou seja, como registro onomatopaico que emula o sentimento de auto compensação libidinosa do eu lírico diante da vergonha que é, numa sociedade de consumo, ter uma condição financeira oprobriosa.


A era da imbecilidade monossilábica

MIB (Música Imbecil Brasileira) Thaeme-e-ThiagoA partir das breves linhas expostas acima, penso que o leitor já se encontra habilitado a conceituar este personagem enigmático do cancioneiro nacional: o sertanejo universitário. Trata-se de um modelo hedônico de uma sociedade capitalista hedonista, marcadamente voltado ao consumo, onde ser um “idiota”, um “imbecil completo”, não só não é motivo de desonra — própria e familiar — como se consubstancia num status socialmente tolerado (diria mesmo instigado). É o estereótipo desejável da sociedade globalizada por relações líquidas sob o elo do idioma da velocidade: no falar, no vestir, no relacionar-se, tudo que se refere ao gênero humano passa numa piscadela. Na música, não é diferente. Predomina o sertanejo universitário como o modelo supremo da juventude irresponsável, mediocrizada, de baixíssimo nível cultural. As composições são cunhadas no esteio da pobreza vocabular de quem as escreve, mas também de quem as canta — em ambos os casos denunciando a mais absoluta falta de leitura. É um autêntico movimento circular, no qual aquele que nada tem a oferecer intelectualmente alimenta com sua arte quem já se encontra morrendo de inanição cerebral.
Por essas razões é que me sinto autorizado a declarar que, depois da hecatombe cerebral que a axé mu­sic proporcionou na década de 1990, contribuindo decisivamente na deseducação do povo brasileiro com seus versos de “balançando a bundinha” e “boquinha da garrafa”, o sertanejo universitário, gestado pela indústria fonográfica em crise, desponta como o meio mais fácil de lucrar em cima do desejo hedonístico, cotidianamente instigado pelos meios de comunicação, que impele o jovem a aproveitar a vida a qualquer preço, de qualquer maneira, custe o que custar — incluindo o próprio senso do ridículo daqueles aos quais falta massa encefálica para perceber o quão patético é idolatrar “artistas” incapazes de compor com vocábulos polissílabos.
É quando aos olhos de uma garota, na balada, torna-se “bonito” ser um completo idiota. Com o sertanejo universitário, a MIB entrou definitivamente na “era da imbecilidade monossilábica”.

http://www.revistabula.com/332-mib-musica-imbecil-brasileira-o-sertanejo-universitario-na-era-da-imbecilidade-monossilabica/

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por allexcosta Qui Ago 22, 2013 11:39 pm

Mais um desses textos?

Deve ser o vigésimo que leio com idéias extremamente similares, fora vídeos do youtube.

Acho que existe um gerador de lero-lero secreto que só gera mimimi da turma do "no meu tempo"...

Dica para o autor: o simples uso de palavras como "oprobriosa" ou "vilipendiada" não torna um texto inteligente. O que torna um texto inteligente é ele, de fato, ser inteligente...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Eliseumohr Sex Ago 23, 2013 12:25 am

Tudo lixo , e quem gosta que continue gostando pois assim não me misturo com essa .... !

Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por enderbass Sex Ago 23, 2013 12:57 am

Entendo sua opinião Alex mas também compreendo a indignação do autor diante da realidade que pra ele é inconcebível não sou critico musical e nem tenho aptidão pra fazer parte de uma elite de músicos virtuosos, eruditos etc etc... mas tenho um sentimento de total tristeza com o cenário musical que é apresentado ao publico brasileiro hoje sei que no âmbito musical tem espaço pra todo mundo mas sinceramente os estilos musicais apontados pelo autor realmente são espaçosos demais em todo canto que se vai a imbecilidade musical esta presente minha opinião é que isso é o "fim da picada" como diria meu pai
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por allexcosta Sex Ago 23, 2013 1:06 am

Quer analisar essa porcaria toda? Comece mostrando os fatos históricos que levaram à imbecilização da sociedade.

Perguntem aos seus pais como era o nível das escolas públicas na época deles e se a geração deles aceitaria música idiota goela abaixo.

Ninguém é forçado a escutar m*&^ (fora aquele povo que anda com o celular no máximo). A música é um reflexo do seu povo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Claudio Sex Ago 23, 2013 1:12 am

allexcosta escreveu:
Deve ser o vigésimo que leio...
Sério mesmo que cê conseguiu ler esse texto inteiro? clown 

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por allexcosta Sex Ago 23, 2013 1:20 am

^ É modo de falar né? O Boss leu... Estudando

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por enderbass Sex Ago 23, 2013 1:30 am

suspeito que há muitas variáveis nisso além de observar os eventos histórico o grande pensador Theodor Adorno criticou o Jazz que muitos hoje consagram eu sei q análises isoladas não resolvem o problema mas acredito q textos como este pelo menos satisfaz a consciência do leitor q acredita q poderia ser diferente e sabe que não esta sozinho Very Happy 
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por djmmaster Sex Ago 23, 2013 1:48 am

ele não precisava usar linguagem tão rebuscada no texto, acho que isso é uma necessidade de auto afirmação do autor, que se acha mais inteligente falando "dificil". mas tenho que concordar com ele, o sertanejo universitario é terrivelmente pobre
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Boss2K Sex Ago 23, 2013 2:22 am

allexcosta escreveu:^ É modo de falar né? O Boss leu... Estudando
ahn É ... li uai? senão não tinha postado aqui ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por carimbass Sex Ago 23, 2013 2:35 am

Não li nenhuma linha do texto mas nao concordo...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por andremega Sex Ago 23, 2013 5:47 am

^^^^kkkkkk

Allex, seu primeiro post tem mais qualidade que esse mimimi todo. Texto sem sentindo, sem profundidade... contem tudo que critica nas letras.

Nos "perdidos" anos 90 eu criticava essas musicas. Um dia uma amiga me disse: "você quer que eu dance com o que,  bossa nova? Quando quiser ouvir poesia ouço em casa, vou no show. Na noitada quero dançar!"

Aprendi muito com essa. E mais ainda vendo que o autor ai nem sabe que tchu-tcha é onomatopeia da batida do funk, conforme declarado pelos autores. Pobre de linguagem mas rico em conteúdo: serve como duplo sentido, tendo conotação sexual ou como citação ao gênero musical que a originou, exercendo a função metalinguística. Complexo.

Além disso, como já postei aqui (e salvo engano o link da tese) o É o Tchan era copia e cola do lundu, tanto nos temas como na musica, apenas atualizando os arranjos. E foi o que deu origem ao samba que ele até elogia. Em suma: a musica do interior e da senzala pra ele não passa de lixo. Fico com medo de saber o que ele considera musica de verdade.


Se ele acha que não tem universidade para o sertanejo fazer, deveria ter seu acesso à net bloqueado, pois basta pesquisar no bom e velho google.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por GANSO Sex Ago 23, 2013 11:45 am

andremega escreveu:"você quer que eu dance com o que,  bossa nova? Quando quiser ouvir poesia ouço em casa, vou no show. Na noitada quero dançar!"
É... tem-se que levar em isso conta. Creio que o objetivo principal da música é a diversão. É complicado se divertir e dançar ao som de Velvet Underground.
É como disse um músico certa vez: Se eu quiser palavras bonitas eu leio Neruda.
O que me incomoda muito nesse som de hoje em dia é a repetição. Ter o mesmo estilo, tudo bem, mas a partir do momento que você não sabe mais quem está cantando o que... complica.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por ct.colela Sex Ago 23, 2013 11:56 am

Poxa galera voces não gostam de musica boa ?????
sertanejo universiotario é demais
as letras são muito legais "tchu tcha ,pirii pororo, poxa cade a cultura de voces ??????



____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por ML Studio Sex Ago 23, 2013 12:17 pm

A minha preocupação é: O que meus filhos e netos vão ouvir / consumir / empreender? Considero a música (veja bem, A MÚSICA) de boa qualidade, o que peca é somente o que fazem com as letras. Vejam, são sons dançantes, têm muito a ver com festas e tal... Acho péssimo ver que dentro disso há toda essa conotação sexual e perversão de valores. Não ouço porque tenho vergonha do que é cantado. Se não fosse por isso, acredito que é ótima a oportunidade de apresentar bons temas, ou até mesmo a simples temática da festa: dançar e se divertir com outras pessoas. Não há mal nenhum nisso. Porém, da forma como estão as coisas hoje, tenho que concordar com o texto. Não sei o que sairá das faculdades daqui 4 ou 5 anos. Tenho medo.
Resumindo, esse tipo de música hoje é como dar um livro ruim de capa bonita para o Tiririca. É bem apresentável, mas o conteúdo é totalmente podre e vai ser absolutamente desaproveitado.

____________________________
Love one woman and many basses
Seis cordas ajudam muito, cinco dão boas possibilidades, quatro são o suficiente...
Clube do Precision #85
ML Studio
ML Studio
Membro

Mensagens : 138
Localização : Longe de tudo...

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por J.Adalberto Sex Ago 23, 2013 12:27 pm

carimbass escreveu:Não li nenhuma linha do texto mas nao concordo...
(2)

Nem concordo, nem discordo, muito pelo contrario!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Ago 23, 2013 12:29 pm

Já vi esse filme em algum lugar...acho que já discutimos este texto em outro tópico...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por allancarlosac Sex Ago 23, 2013 1:12 pm

GANSO escreveu:Ter o mesmo estilo, tudo bem, mas a partir do momento que você não sabe mais quem está cantando o que... complica.
:curti:

____________________________
Let's play!!
allancarlosac
allancarlosac
Membro

Mensagens : 328
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por allexcosta Sex Ago 23, 2013 1:58 pm

andremega escreveu:Além disso, como já postei aqui (e salvo engano o link da tese) o É o Tchan era copia e cola do lundu, tanto nos temas como na musica, apenas atualizando os arranjos. E foi o que deu origem ao samba que ele até elogia. Em suma: a musica do interior e da senzala pra ele não passa de lixo. Fico com medo de saber o que ele considera musica de verdade.
Não precisa de tese pra isso. O estilo que o É o Tchan toca (samba-de-roda), teve sim origem no lundu e em ritmos específicos de candomblé. O samba surgiu na Bahia com os mesmos ritmos popularizados pelo É o Tchan. Sem samba-de-roda não existiria escola de samba, não existiria pagode, partido alto, bossa-nova e nenhuma dessas coisas que são instituições Brasileiras.

Agora, um jornalista mauricinho com cultura rasa de almanaque se acha o verdadeiro exemplo de sofisticação ao colocar na sua casa um disco de vinil de Tom Jobim ou Maria Bethania, mal sabendo ele que se não existisse a música que deu origem ao Tchan, nada disso existiria.

Quer tirar onda de intelectual? Esquece palavrinha difícil encontrada no dicionário e tenta ter a mínima noção do que vai escrever. Às vezes ajuda...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por J.Adalberto Sex Ago 23, 2013 2:27 pm

carimbass escreveu:Não li nenhuma linha do texto mas nao concordo...
(2)

Nem concordo, nem discordo, muito pelo contrario!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Boss2K Sex Ago 23, 2013 4:24 pm

ML Studio escreveu:A minha preocupação é: O que meus filhos e netos vão ouvir / consumir / empreender?
A preocupação se o autor do texto é intelectual ou não, se usa casca ou não, não importa .. a reflexão também é sobre isto:

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/DYEqL5mbqTE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por DenisLM Sex Ago 23, 2013 5:03 pm

MIB (Música Imbecil Brasileira) Tumblr_mpseei8tFg1r1thdeo1_250
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Ago 23, 2013 5:36 pm

Estou com preguiça de pesquisar nos arquivos do fórum...mas eu já li este texto em outro tópico. Ou era o mesmo ou era um muito parecido...

MIB (Música Imbecil Brasileira) Lixando+as+unhas..
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Cayo Castro Sex Ago 23, 2013 6:06 pm

allexcosta escreveu:Mais um desses textos?

Deve ser o vigésimo que leio com idéias extremamente similares, fora vídeos do youtube.

Acho que existe um gerador de lero-lero secreto que só gera mimimi da turma do "no meu tempo"...

Dica para o autor: o simples uso de palavras como "oprobriosa" ou "vilipendiada" não torna um texto inteligente. O que torna um texto inteligente é ele, de fato, ser inteligente...
Tenho certeza que quem escreveu esse texto foi um roqueiro alá Fora do Eixo...  poke


PS. Quem é a gostosa da última foto aí?!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por GANSO Sex Ago 23, 2013 6:44 pm

allexcosta escreveu:Agora, um jornalista mauricinho com cultura rasa de almanaque se acha o verdadeiro exemplo de sofisticação ao colocar na sua casa um disco de vinil de Tom Jobim ou Maria Bethania, mal sabendo ele que se não existisse a música que deu origem ao Tchan, nada disso existiria.
Bem, até aí existem vários filhos do mesmo pai e nenhum é igual ao outro. Tem o gente boa e tem o safado. Posso gostar do gente boa e me afastar do safado.
Não acho que eu deva considerar apenas a origem da música pra saber qual melhor elaborada (sem colocar estilos na discussão).

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por GANSO Sex Ago 23, 2013 6:46 pm

allexcosta escreveu:Agora, um jornalista mauricinho com cultura rasa de almanaque se acha o verdadeiro exemplo de sofisticação ao colocar na sua casa um disco de vinil de Tom Jobim ou Maria Bethania, mal sabendo ele que se não existisse a música que deu origem ao Tchan, nada disso existiria.
Bem, até aí existem vários filhos do mesmo pai e nenhum é igual ao outro. Tem o gente boa e tem o safado. Posso gostar do gente boa e me afastar do safado.
Não acho que eu deva considerar apenas a origem da música pra saber qual a melhor elaborada ou qual mais me agrada (sem colocar estilos na discussão).

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por allexcosta Sex Ago 23, 2013 6:51 pm

GANSO escreveu:Não acho que eu deva considerar apenas a origem da música pra saber qual melhor elaborada (sem colocar estilos na discussão).
Mas deve haver um certo respeito pela cronologia das coisas.

O Gera Samba existe desde o início dos anos 80 e sempre fiel ao samba de roda de raiz. Muito, mas muito tempo antes do sucesso, os caras iam tocar carregando congas e timbaus pelas ruas de Salvador. Tem que ter respeito pela estrada de um artista, mesmo que não goste. Esse pessoal fazia música muito antes desses críticos nascerem ou terem a mínima noção das coisas. Vai analisar os ritmos, os contrapontos dos metais e depois faz um texto um pouco melhor.

Eu mesmo acho Beatles o ó do borogodó, mas nunca me atreveria a escrever um artigo descendo o pau nos caras. Analisar períodos musicais não é o mesmo que expressar seus gostos pessoais.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por GANSO Sex Ago 23, 2013 7:01 pm

^ Concordo com você. O cara se preocupou mais em malhar o sujeito do que expor a banalidade que algumas músicas atingiram.
Eu tenho certeza de que essas bandas de axé e as bandas que acompanham os "sertanejos" tocam e manjam muito mais do que a maioria das bandas que eu gosto.
Eu que não curto muito o estilo vi um show antigo do Araketu e achei muito legal a proposta dos caras.
O problema é que quando os caras vão atingindo a fama parece que o trem vai piorando.
Pra mim (pra mim) fica difícil distinguir alguns artistas que fazem sucesso de outros do mesmo estilo. Isso no axé, no sertanejo e até no rock que toca em rádio.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 23, 2013 7:09 pm

Cada um ouve e consome o que quer....
Não é esse o objetivo do mercado musical?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por GANSO Sex Ago 23, 2013 7:22 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cada um ouve e consome o que quer....
Não é esse o objetivo do mercado musical?
Se formos pro este lado, acabou-se a argumentação. Fecha o tópico.
Se estivermos falando apenas em mercado, tanto faz se é musical ou não.
Não acho que como apreciador de música (no meu entender, boa) eu deva estra preocupado com o objetivo do mercado.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por andremega Sex Ago 23, 2013 8:01 pm

allexcosta escreveu:
andremega escreveu:Além disso, como já postei aqui (e salvo engano o link da tese) o É o Tchan era copia e cola do lundu, tanto nos temas como na musica, apenas atualizando os arranjos. E foi o que deu origem ao samba que ele até elogia. Em suma: a musica do interior e da senzala pra ele não passa de lixo. Fico com medo de saber o que ele considera musica de verdade.
Não precisa de tese pra isso.(...)

A função da academia é justamente apurar e confirmar as informações. Por conta dela que podemos afirmar a origem de tal gênero e em que região ocorreu.
Pode não ser preciso ler a tese, mas ela está lá para confirmar o que eu e você escrevemos.

GANSO escreveu:
allexcosta escreveu:Agora, um jornalista mauricinho com cultura rasa de almanaque se acha o verdadeiro exemplo de sofisticação ao colocar na sua casa um disco de vinil de Tom Jobim ou Maria Bethania, mal sabendo ele que se não existisse a música que deu origem ao Tchan, nada disso existiria.
Bem, até aí existem vários filhos do mesmo pai e nenhum é igual ao outro. Tem o gente boa e tem o safado. Posso gostar do gente boa e me afastar do safado.
Não acho que eu deva considerar apenas a origem da música pra saber qual melhor elaborada (sem colocar estilos na discussão).
Aí já começa um problema: qual é a mais elaborada? Se escolher ritmo, é uma. Se escolher melodia, outra. Harmonia, nenhuma das duas. Letra? Aí lascou de vez, nenhuma das três. E olha que nem entramos no campo da subjetividade.

GANSO escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cada um ouve e consome o que quer....
Não é esse o objetivo do mercado musical?
Se formos pro este lado, acabou-se a argumentação. Fecha o tópico.
Se estivermos falando apenas em mercado, tanto faz se é musical ou não.
Não acho que como apreciador de música (no meu entender, boa) eu deva estra preocupado com o objetivo do mercado.
A questão é simplesmente mercado. A arte sempre foi mercadoria, ao menos na parte ocidental. Antes eram os mecenas depois veio o mercado mesmo. Em ambas o artista tinha que fazer o que seu patrocinador queria. A diferença que alguns também fizeram o que queriam e assim a música evoluiu.

O problema é que nosso mercado está quase que exclusivamente para um gênero de música: de balada. E não vai mudar enquanto não houver consumo de outros gêneros.

Exemplo? Ontem queria ver alguma banda local em João Pessoa. Poderia ser um grupo de forró tradicional ou banda de rock. Sabe o que assisti? Youtube. Ou era sertanejo, ou pagode ou esse forró de plástico. Nenhuma opção. E sabe porque? Acho difícil que uma casa se sustente somente com forró tradicional ou rock aqui na região. Mercado.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 23, 2013 8:25 pm

GANSO escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cada um ouve e consome o que quer....
Não é esse o objetivo do mercado musical?
Se formos pro este lado, acabou-se a argumentação. Fecha o tópico.
Se estivermos falando apenas em mercado, tanto faz se é musical ou não.
Não acho que como apreciador de música (no meu entender, boa) eu deva estra preocupado com o objetivo do mercado.
Tampouco eu estou....
O que eu acho que ficar argumentando com o óbvio não é produtivo...
Por isso, apesar de não concordar com a argumentação na totalidade, estou com o Allex...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 23, 2013 8:27 pm

O problema é que nosso mercado está quase que exclusivamente para um gênero de música: de balada. E não vai mudar enquanto não houver consumo de outros gêneros.

Exemplo? Ontem queria ver alguma banda local em João Pessoa. Poderia ser um grupo de forró tradicional ou banda de rock. Sabe o que assisti? Youtube. Ou era sertanejo, ou pagode ou esse forró de plástico. Nenhuma opção. E sabe porque? Acho difícil que uma casa se sustente somente com forró tradicional ou rock aqui na região. Mercado.

É por isso que acho que essa discussão é improdutiva... Sabe o que faço? Escuto o que quero em casa e tenho minha banda com meus amigos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por ML Studio Sex Ago 23, 2013 8:34 pm

Ainda acho ue o problema nem é a música, mas sim o que fazem com ela...

____________________________
Love one woman and many basses
Seis cordas ajudam muito, cinco dão boas possibilidades, quatro são o suficiente...
Clube do Precision #85
ML Studio
ML Studio
Membro

Mensagens : 138
Localização : Longe de tudo...

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 23, 2013 10:16 pm

ML Studio escreveu:Ainda acho ue o problema nem é a música, mas sim o que fazem com ela...
Não entendi?
Os sons existem na natureza. Os seres humanos são capazes de transformar conscientemente sons em música. Por conseguinte, não existe música sem os seres humanos. Assim, a música não existe "per se", fora do contêxto humano. Ou seja se alguém faz alguma coisa com a música, são os seres humanos (socialmente falando), e, até onde eu saiba, fazer música é tocar....
O que seria portanto esse... "fazem com ela"?Question scratch 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por malka_aff Sex Ago 23, 2013 11:08 pm

GANSO escreveu:
Não acho que como apreciador de música (no meu entender, boa) eu deva estra preocupado com o objetivo do mercado.
O problema é que todo mundo acha que só a música que gosta é que é música boa. Vendo desse ponto de vista egocentrico(nao confunda com egoista), não existe música boa alem da que eu gosto.

Músico não pode ter preconceito nenhum com nenhum estilo musical.

1º estilos emergentes (com menos de 50 anos de idade) não podem ser avaliados, é como determinar a personalidade de um Bebê. Ninguem sabe se o bebe vai ser um ser querido ou um psicopata.

2º letra não é música! Sobre a conotação sexual presente "só na música de hoje". Marchas de carnaval começaram nos anos 20 e ja tinha conotação sexual.

Não sei por que continuam batendo na mesma tecla, quando o tao genial elvis surgiu, todo mundo torceu o nariz com o que o cara fez com a musica negra americana.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Boss2K Sáb Ago 24, 2013 12:42 am

malka_aff escreveu:(...) Sobre a conotação sexual presente "só na música de hoje". Marchas de carnaval começaram nos anos 20 e ja tinha conotação sexual.(...)
Não Malka ... aí não né? sem apelação por favor!

Nenhum marchinha de carnaval, nem a mais picante, jamais chegou perto desta pérola de hoje:

BOceta
Mr Catra

Vamo lá, vamo lá

Tá Na área Mc catra

Veem Encocha em mim
Senta, senta que tá quicando
Quicando, senta, quicando, senta

Senta mais um pouco,
vem mais perto
pra gente aproveita
essa curta mini saia
é mais facil de senta

Minha calça tem um furo,
para meu, humm, passar,
tem tua saia pra ajuda,
entao vem senta, que é só aproveita

o bagulho é muito doido,
o meu tá ficando duro,
e você se deliciando ando ando ando

Confesso que ta bom,
muito bom,
até demais!

Tenho muita esperiencia,
noto que voce também
deliciaaa

Senta mais um pouco,
vem mais perto
pra gente aproveita
essa curta mini saia
é mais facil de senta

os teus peitos tao quicando
assim como o humm, meu,
no compasso,
no compasso.

Ae rapazeada! Olha so a minha mina

Junto com a minha mina
pode ser em qualquer lugar
e se ela nao tiver, a primeira vou catar.

Na Frente do bar,
dentro da balada,
no banheiro das minina,
no jardim da tua casa,
na pracinha e no shopping,
são os melhores lugar
pra fazer sacanageem

Senta mais um pouco,
vem mais perto
pra gente aproveita
essa curta mini saia
é mais facil de senta

tua boceta é bem grande
bem mais facil de chupa,
e também pro meu bilauu entraa

Meu bilauu também é grande
vc nao pode reclama
tem 10 cm de expessura
e 20 de comprimento
vc chupa ele de um jeito
até na garganta entra
vc masturba muito bem,
mais não pare de chupaa pa pa pa pa pa pa

Senta mais um pouco,
vem mais perto
pra gente aproveita
essa curta mini saia
é mais facil de senta.

Cuidado com o jato,
o jato de espermaa,
vai entra na tua boceta,
e eu vo te fecunda da da da da da
E um restinho vo dexa pra vc chupaa pa pa pa pa pa pa


E olha que ele estudou frequentou (?) o Colégio Pedro II da Tijuca ....



mas ...  mudando de pau pra canoa, sem sair do rio ...

Frase da semana:

MIB (Música Imbecil Brasileira) Herbie-hancock2

ÉPOCA – Por que o jazz não faz mais parte da cena pop?…

“Porque não é mais a música que importa. As pessoas não querem mais saber da música em si, mas sim de quem faz a música. O público está mais interessado nas celebridades e em como determinado artista é famoso do que na música. Mudou a maneira como o público se relaciona com a música. Ele não tem mais uma ligação transcendental com a música e sua qualidade. Quer apenas o glamour. O jazz não quer fazer parte disso. Sabe por quê? Não se trata de humildade, nem de arrogância, de uma postura “não queremos ser famosos, somos underground”. Nada disso. O jazz é sobre a alma humana, não sobre a aparência. O jazz tem valores, ensina a viver o momento, trabalhar em conjunto e, especialmente, a respeitar o próximo. Quando músicos se reúnem para tocar juntos, é preciso respeitar e entender o que o outro faz. O jazz em particular é uma linguagem internacional que representa a liberdade, por causa de suas raízes na escravidão. O jazz faz as pessoas se sentirem bem em relação a si mesmas”.
Herbie Hancock

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 24, 2013 1:10 am

Quando eu era moleque o que tocava na rádio era isso:




____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por andremega Sáb Ago 24, 2013 4:18 am

^pois é...

Boss,

tem coisa do século XVIII na França que era daí pra baixo. Eu lembro de um conhecido me mostrando a tradução da peça que iria cantar. E ele falou que era tudo do mesmo nível.

E mais: o que houve nas últimas décadas a troca do duplo sentido pelo explícito. Nâo sei se o povo gostou do fim da censura e ficou desse jeito ou a audiência perdeu a capacidade de perceber maldade escondida em certas expressões.

Genival Lacerda desde os anos 70 é mestre nesse jogo, mas hoje o que ele canta é bem explícito.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Ago 24, 2013 11:03 am

 Tonto Tonto Maluco Maluco 

Sleep Sleep
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 24, 2013 4:31 pm

malka_aff escreveu:O problema é que todo mundo acha que só a música que gosta é que é música boa. Vendo desse ponto de vista egocentrico(nao confunda com egoista), não existe música boa alem da que eu gosto.

Músico não pode ter preconceito nenhum com nenhum estilo musical.

1º estilos emergentes (com menos de 50 anos de idade) não podem ser avaliados, é como determinar a personalidade de um Bebê. Ninguem sabe se o bebe vai ser um ser querido ou um psicopata.

2º letra não é música! Sobre a conotação sexual presente "só na música de hoje". Marchas de carnaval começaram nos anos 20 e ja tinha conotação sexual.

Não sei por que continuam batendo na mesma tecla, quando o tao genial elvis surgiu, todo mundo torceu o nariz com o que o cara fez com a musica negra americana.

claps claps 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por andremega Sáb Ago 24, 2013 5:21 pm

+^1

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Cayo Castro Dom Ago 25, 2013 3:21 pm

malka_aff escreveu:

Não sei por que continuam batendo na mesma tecla, quando o tao genial elvis surgiu, todo mundo torceu o nariz com o que o cara fez com a musica negra americana.
É isso aí, malka "em cima do muro" aff...  hahaha

Una-se ao lado negro da força.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por carimbass Dom Ago 25, 2013 6:07 pm

Temmuita coisa ruim, mas tem coisa legal tb... Se alguém quiser ver esse clipe abaixo sem preconceito, prestando atenção nos arranjos e talz vai se surpreender... Arranjos diversificados e de muito bom gosto...


carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por andremega Dom Ago 25, 2013 7:10 pm

^taí uma letra interessante. Ontem revia umas letras de duplo sentido pensava na necessidade de conhecer bem a língua portuguesa pra trazer essa malícia sem ter que "explicar a piada" como faz o Catra. Quem sabe esse pop aí não traz de volta essa "arte"?

O arranjo é bem legal e o clip ficou show.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por CG Dom Ago 25, 2013 7:34 pm

Passei aqui só pra dizer oi...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Eliseumohr Dom Ago 25, 2013 8:02 pm

oi!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Voila Marques Dom Ago 25, 2013 11:51 pm

Adorei a Pantera Cor-de-Rosa, Carimbass! I love you

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Rico Ter Ago 27, 2013 9:48 am

Sinceramente, nem sei do quê muita gente reclama nesse tópico... Musica é um produto, e é vendida como tal. Se a moda de hoje é corte de cabelo estilo galo da serra, calça espremendo os testículos, música de duplo sentido, daquelas que você fica com vergonha de ouvir/assistir acompanhado da sua avó, tem que estar atento, pois é claro que a mídia vai promover um monte de gente igual, e as porcarias dos programas de auditório vão encher o saco com isso.

Eu tenho ânsia de vômito com essas coisas, então, precisava encontrar uma solução, e achei: Não assisto tv aberta. Tv na minha casa, só para (alguns) canais fechados. Sinceramente, com isso existem diversos nomes que já ouví, mas cuja música desconheço completamente. É até engraçado quando eu escuto gente comentando de artistas que eu não tenho a mínima idéia do que tocam. Sinceramente, nunca ouví mc catra, péricles, e mais um monte de sertanejos e artístas de axé, embora já tenha ouvido o nome de alguns deles no dia a dia. Acho que estou imune rsrsrs

____________________________
(...)Michael Jackson foi muito maior que os Beatles jamais sonharam ser... allexcosta (March 16th, 2013)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Cayo Castro Ter Ago 27, 2013 11:29 am

Se você considera que o Péricles tá dentro do bolo, sua opinião não deve ser levada muito a sério... ou então, como você bem disse, não sabe do que tá falando.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

MIB (Música Imbecil Brasileira) Empty Re: MIB (Música Imbecil Brasileira)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos