Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de plugs do cabo

5 participantes

Ir para baixo

Troca de plugs do cabo Empty Troca de plugs do cabo

Mensagem por Squivo Sáb Ago 24, 2013 4:12 pm

Boa tarde, pessoal.

Tenho um cabo Santo Angelo há quase 10 anos, ele continua bem soldado e impecável na parte do cabo, mas o plug já está horrível.

Quero comprar plugs novos e refazer esse cabo, mas ouvi dizer que os plugs Santo Angelo são ruins por serem maiores que o padrão, então nem vou usar esse cabo no meu baixo novo.

Queria indicação de bons plugs pra fazer essa troca.
Poderiam me passar algumas marcas boas e a faixa de preços. Não procuro nada de baixa qualidade, mesmo que tenha de pagar um pouco a mais por isso.

Valeu e abraços.
Squivo
Squivo
Membro

Mensagens : 30
Localização : Ferraz de Vasconcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de plugs do cabo Empty Re: Troca de plugs do cabo

Mensagem por slipkristiano Sáb Ago 24, 2013 6:59 pm

Eu uso Amphenol.

____________________________
Clube Cort #105
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de plugs do cabo Empty Re: Troca de plugs do cabo

Mensagem por bodhan Sáb Ago 24, 2013 7:30 pm

Gosto da linha Neutrik.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de plugs do cabo Empty Re: Troca de plugs do cabo

Mensagem por Claudio Dom Ago 25, 2013 1:31 am

Compre plugs da Planet Waves, encaixe o cabo, aperte o parafuso e seja feliz, livre de soldas, ferro de soldar e tranqueiras similares!

EDIT:

Esses plugs com parafusos funcionam com *qualquer* marca/fabricante de cabos, não somente com os da Planet Waves!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de plugs do cabo Empty Re: Troca de plugs do cabo

Mensagem por Hamilton Lima Dom Ago 25, 2013 4:43 am

Dica bacana Cláudio,
Eu estava buscando uma opção segura e descomplicada e essa dos plugs sem solda vem bem a calhar...

Hamilton Lima
Membro

Mensagens : 48
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de plugs do cabo Empty Re: Troca de plugs do cabo

Mensagem por Squivo Dom Ago 25, 2013 10:49 am

Valeu pelas dicas, galera.

Interessante a dica do Claudio, vou pesquisar sobre esses plugs.

Edit.

Claudio, o cabo que pretendo continuar usando tem uma cobertura diferente daquela emborrachada, é semelhante ao dessa foto (aqui), acha que os plugs podem ser usados com esse também?
E outra dúvida, vi um vídeo explicativo da Planet Waves, e me pareceu que o plug deve ser usado em cabo coaxial. Até onde sei os cabos pra instrumentos não são coaxial, são dois fios paralelos. Como o plug faz pra dar contato no fio certo?

Abraços.
Squivo
Squivo
Membro

Mensagens : 30
Localização : Ferraz de Vasconcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de plugs do cabo Empty Re: Troca de plugs do cabo

Mensagem por Claudio Dom Ago 25, 2013 8:35 pm

Não sei se os plugs funcionam com cabos de revestimento em tecido. Nunca testei.

O Video que você encontrou no Youtube, mostra a construção de um cabo coaxial com conectores RCA, não são cabos para instrumentos. Já montei esses plugs da PW em cabos comuns Sparflex e Santo Angelo.

É claro que, por questões óbvias, a PW vai recomendar que os plugs sejam utilizados com os cabos que ela fabrica, mas pode ser utilizado com qualquer outro cabo de instrumento.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de plugs do cabo Empty Re: Troca de plugs do cabo

Mensagem por Squivo Dom Ago 25, 2013 10:16 pm

ClaudioBass escreveu:Não sei se os plugs funcionam com cabos de revestimento em tecido. Nunca testei.

O Video que você encontrou no Youtube, mostra a construção de um cabo coaxial com conectores RCA, não são cabos para instrumentos. Já montei esses plugs da PW em cabos comuns Sparflex e Santo Angelo.

É claro que, por questões óbvias, a PW vai recomendar que os plugs sejam utilizados com os cabos que ela fabrica, mas pode ser utilizado com qualquer outro cabo de instrumento.
Entendi, mas eu realmente fiquei com a dúvida de como funciona. Como o plug encaixa perfeitamente nos dois fios e dá o contato certo nos mesmos fios para os dois plugs?
Não sei se você teria essa resposta, mas é que eu fiquei mesmo impressionado com esses plugs, pra mim parece impossível que ele consiga o contato dos fios exatamente igual nos dois plugs sem que a gente tenha que fazer isso manualmente hahahaha.

Vou pesquisar sobre o revestimento de tecido, pra ter certeza de que vai fixar normalmente.

Entre esses dois abaixo, não tem diferenças, fora o formato certo? Recomenda qualquer um deles:
http://www.4garage.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=16379&IDProduto=3036266
http://www.musicalbrasil.com.br/plug-planet-waves-pwagp1-p10-switched-circuit-breaker-5948/p

Abraços.
Squivo
Squivo
Membro

Mensagens : 30
Localização : Ferraz de Vasconcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de plugs do cabo Empty Re: Troca de plugs do cabo

Mensagem por Claudio Seg Ago 26, 2013 10:12 am

Não sei como funciona... sei apenas que funciona, e muito bem. Não tenho essa preocupação de "saber como", o que me interessa mesmo é montar o cabo e funcionar. Saber como funciona não vai me trazer nenhum benefício. Mas... na caixa do KIT vem um esquema explicando como funciona. Acredito que no site da PW também deva ter explicações!

Quanto aos plugs citados, qualquer um desses é recomendado. Só não recomendo comprar isso no Brasil, é caro demais. Vale mais a pena comprar pelo eBay, sai bem mais barato!

Um plug em "L" com Circuit Breaker sai por 7 dólares!
http://www.ebay.com/itm/NEW-Planet-Waves-cable-station-solderless-circuit-breaker-plug-1-4-angled-/370866449957?pt=Guitar_Accessories&hash=item56595cee25

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de plugs do cabo Empty Re: Troca de plugs do cabo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos