Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

+138
Vicente Ganem
talesbass
fabio.ricarte.1
crsantosx
MarinaBass
Mike_
Moshe Bar Elohim
toni.santos.90475
Pedro Alves
IranGunners
IsaacPSilva
Mi Remualdo
Paulo Penna
Jackson¹
olivo
Emanoel Chequetto
Squivo
Edão
(((Dubassman)))
adribaixo
109eh
luan.deoliveira.12
W.Lopes
emanuelneto
Bob Stark
Eddy_Lanthan
pedrizito15
bassrpollo
FabioOlario
dideivox
jackdaniels
ark racing
robson610542
rmap
joseluiz.avilajr
André Melo Batista
pluís
NeyBass
aramis.melgarecho
bassfuria
TioAnder
RenanZeera
GuynhoBass
JrFioravante
third_strike
Caiov
Thiago Almeida
Eliseumohr
cleitonbassline1
Baixista
alisso morrison
iadsebass
AlexeiSantana
samubass
marlon.santosalmeida
emmanuel.florescoelho
Matt Bass
cidaobass007
mariogsilva
caio.dropz
flauius
rodrigo.ropedagogo
fabio887
Bosclima
gmv bass
tskrieger
Ramiro Andrade
Christian
gabrielpd
LPBR
fernando pullbass
Mbass
igor.botelhoduarte
ltezza13
Groovin
Artur Gomes
Elielson Rocha
Max Camillo
André Rhuan
RBORCARI
ZédeLepelin
Giuliano
Jackson
gsfteodoro
Andre Azulao
Jhonatan Anute
AlexandreLima
vinibassplayer
DeanMateus
Boss2K
rodrigomonteoliva
heverton souza
renanx
SILVIAO
ademar junior
Geddybass
subgrave
Rafael Leal Candido
Roger_william
VivianeTF
Edu Fettermann
pedroivo85@hotmail.com.br
siodoni
mrbrasil
Laysson
malka_aff
Gilberto Júnior
webercar
Ronyldo D`Santos Luthier
Raissa
RodrigoBR
ricardo barros
emachado
Cantão
ct.colela
dibass
brucce
henri carvalho
PauloBass
pedrohenrique.astronauta
Luiz87
CG
Breno_Barnabe
Nando Medeiros
Claudio
Fernando Zadá
Maurício_Expressão
fheliojr
bodhan
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
Tarcísio Caetano
Voila Marques
Cayo Castro
GeTorres
edumoraes
gpraxedes
allexcosta
142 participantes

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 11, 2014 12:00 pm

Porque vc não pede a seu amigo para trazer um OLP usado ou um Sterling?
Acho muito mais jôgo.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por fabio887 Ter Jul 15, 2014 11:29 am

...


Última edição por fabio887 em Ter Jul 29, 2014 6:43 pm, editado 1 vez(es)

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 16, 2014 10:37 am

Vc tem que marcar e furar antes com uma broca fina.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por samubass Qui Jul 17, 2014 4:40 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Porque vc não pede a seu amigo para trazer um OLP usado ou um Sterling?
Acho muito mais jôgo.....

Problema é trazer um baixo...
Complicado..
A RFB pode taxar, ai me quebra todo!

Um captador é menor, dá pra trazer de boa...

Caso eu peça pra trazer os caps, o que mais vou precisar?

samubass
Membro

Mensagens : 2
Localização : Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 17, 2014 11:08 pm

A Sound Malagoli e a Cabrera tem bons capts tipo MM. Eles podem ser ligados como passivos, e a Artec tem circuitos adequados para tal capt
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por GeTorres Sex Jul 18, 2014 9:54 am

Bertola, bom dia!

Minha prima me pediu para re-envernizar a viola de 10 cordas que era do meu tio (falecido) E ela que que eu mantenha o mais fiel possível, em se tratando da coloração/figuração das madeiras do corpo.

A frente é clara, as laterais são puxadas para o marrom e o fundo também. Não posso afirmar com 100% de certeza, mas creio que meu tio tingiu as laterais e o fundo.

Considerando as variáveis, verniz P.U. é a melhor opção para manter a aparência dela?

Muito obrigado pela atenção Mestre!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 18, 2014 6:20 pm

^ Não. Use nitrocelulose ou mesmo os antigos vernizes do tipo "sparlack" ou "asa de barata"
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por AlexeiSantana Dom Jul 20, 2014 1:44 am

Olá, Bertola!
Estava "catando" algum contato seu pela internet. Achei este belo fórum. É minha primeira postagem e desculpe se alguém já fez essa pergunta. Você ainda está trabalhando em Niterói? Caso contrário, existe alguém de confiança que você possa me indicar? No meu caso é regulagem de guitarra (Uma strato). Pode ser alguém do Rio também...
Grande abraço e parabéns aos criadores do fórum. Estou me deliciando com os tópicos!
AlexeiSantana
AlexeiSantana
Membro

Mensagens : 1
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jul 20, 2014 3:40 pm

AlexeiSantana escreveu:Olá, Bertola!
Estava "catando" algum contato seu pela internet. Achei este belo fórum. É minha primeira postagem e desculpe se alguém já fez essa pergunta. Você ainda está trabalhando em Niterói? Caso contrário, existe alguém de confiança que você possa me indicar? No meu caso é regulagem de guitarra (Uma strato). Pode ser alguém do Rio também...
Grande abraço e parabéns aos criadores do fórum. Estou me deliciando com os tópicos!
Bem vindo Alexei.
Sim, estou. Mas não estou podendo fazer serviços "grandes" ou construir instrumentos "do zero"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty braço do cort C5

Mensagem por iadsebass Sex Jul 25, 2014 1:43 pm

Boa tarde

Sou novo no forum e preciso de um braço em african wenge

Obrigado
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagens : 40
Localização : londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por CG Qua Ago 06, 2014 10:25 pm

Bertola san, Qual a frequência com que se deve fazer a hidratação de uma escala em ébano?

Pode-se usar óleo de peroba?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 06, 2014 10:57 pm

CG escreveu:Bertola san, Qual a frequência com que se deve fazer a hidratação de uma escala em ébano?

Pode-se usar óleo de peroba?
Quando vc perceber que a escala está ressecada. O ideal é quando trocar as cordas.
Sim, o óleo-de-peroba é o melhor para isso
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por CG Qua Ago 06, 2014 11:20 pm

Passo alcool isopropílico antes?

Já faz mais um ano que estou com o baixo, a escala parece ressecada, não tem o tom tão escuro de tempos atrás... As cordas são coated e estão boas ainda.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por alisso morrison Qui Ago 07, 2014 6:44 am

ola morro em jaboatao Pernambuco toquei baixo quando era criança por alguns meses um amigo q é musico me doou um baixa q pertenceu a seu pai acho q um Giannini gbx aqueles q parecem JB mas ele foi comprado em 1970 . oq vcs podem me dizer sobre esse instrumento ?

alisso morrison
Membro

Mensagens : 4
Localização : pernambucano

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por alisso morrison Qui Ago 07, 2014 7:33 am

ola morro em jaboatao Pernambuco toquei baixo quando era criança por alguns meses um amigo q é musico me doou um baixa q pertenceu a seu pai acho q um Giannini gbx aqueles q parecem JB mas ele foi comprado em 1970 . oq vcs podem me dizer sobre esse instrumento ?

alisso morrison
Membro

Mensagens : 4
Localização : pernambucano

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 07, 2014 9:32 am

^ fotos
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por alisso morrison Qui Ago 07, 2014 10:10 am

como Fasso pra mandar foto

alisso morrison
Membro

Mensagens : 4
Localização : pernambucano

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por GeTorres Sex Ago 08, 2014 10:51 am

Na caixa onde vc digita, tem icones na parte de cima dela. O terceiro, da direita para a esquerda é para hospedar a imagem, ao lado dele a direita é para inserir o link que o 'hospedeiro' vai te passar. insere o link na parte "URL" e depois clica em inserir, na mesma janela só que em baixo
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Baixista Dom Ago 10, 2014 10:04 am

Olá Bertola,

Esse pedaço de metal aparafusado depois do nut tem alguma função real? Com ele ou sem, faz alguma diferença?
O baixo em questão é um Yamaha RBX-170.

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 _c965091_image_0
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 10, 2014 11:40 am

Sim, faz. é o "abaixa-cordas", e serve para manter a tensão das cordas, mormente em baixos cuja "mão" é reta, como esse, os de tipo Fender, etc
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Ago 10, 2014 2:59 pm

Bertola, td bem?

Seguinte: tenho um Squier Affinity Precision e estou fazendo algumas modificações. Troquei os pots de volume e de tone que eram de 500k por pots de 250k. O capacitor que já estava eu mantive, daí vem a minha pergunta: há alguma relação entre as especificações do capacitor e os potenciômetros? Eu não faço ideia qual é a especificação do capacitor que já veio no baixo, elas estão apagadas com o tempo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 10, 2014 4:49 pm

Não, não tem relação.
Vc pode usar 0.047uF, 0.033uF ou 0.022uF (quanto mais "baixo" o valor, menor o corte de agudos)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por malka_aff Seg Ago 11, 2014 1:25 am

bertola, ganhei um violão hoje usado, e ele tem uma rachadura no tampo logo atrás da ponte.

Tem algo que eu possa fazer pra impedir a rachadura de aumentar? Ou só trocando o tampo?
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 11, 2014 7:14 am

Tire as cordas do violão e com uma seringa injete cola na rachadura. Deixe secar por uns dias e depois aplique verniz ou cêra de carnaúba. É apenas uma medida de reparo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por malka_aff Ter Ago 12, 2014 1:56 am

acho que nao cabe uma seringa na rachadura nao, a nao ser com uma agulha SUPER fina.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por allexcosta Ter Ago 12, 2014 7:33 am

malka_aff escreveu:acho que nao cabe uma seringa na rachadura nao, a nao ser com uma agulha SUPER fina.

De insulina.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 12, 2014 8:32 am

allexcosta escreveu:
malka_aff escreveu:acho que nao cabe uma seringa na rachadura nao, a nao ser com uma agulha SUPER fina.

De insulina.
Em tempo: Dilua a cola, pois fica mais fácil aplicá-la co a agulha fina
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por cleitonbassline1 Ter Ago 12, 2014 7:42 pm

gostaria de saber qual desse captadores sjb-2 rot resistencia dc 16,6k grave medio e agudo,4/6/4 ou sjb-3 quarter resistência dc:14,61 grave dedío e agudo 6/3/7 .compatível com captadores spb 3 quarter ponde,da seymor ducan ,e qual desse n roubam o ganho do outro,qual vcs me indicariam gostei muito do captador sbp 3 da seymor mais ñ consigo nem um jazz bass compativel com ele

cleitonbassline1
cleitonbassline1
Membro

Mensagens : 218
Localização : porto velho RONDONIA

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 12, 2014 8:01 pm

cleitonbassline1 escreveu:gostaria de saber qual desse captadores sjb-2 rot resistencia dc 16,6k grave medio e agudo,4/6/4 ou sjb-3 quarter resistência dc:14,61 grave dedío e agudo 6/3/7 .compatível com captadores spb 3 quarter ponde,da seymor ducan ,e qual desse n roubam o ganho do outro,qual vcs me indicariam gostei muito do captador sbp 3 da seymor mais ñ consigo nem um jazz bass compativel com ele

Cara, desculpe mas não entendi direito o que vc quer.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por cleitonbassline1 Ter Ago 12, 2014 8:31 pm

tenho o captador sbp-3 da seymor ducan eo captado e muito agressivo,e tem um ganho muito alto,já testei ele com dimarzio,lollar,cabrera e outros,mais o ganho deles são muito baixo,o que a contesse, é que o captador jazz bass rouba o ganho do spb-3,


cleitonbassline1
cleitonbassline1
Membro

Mensagens : 218
Localização : porto velho RONDONIA

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por cleitonbassline1 Ter Ago 12, 2014 8:50 pm

esses captadores que vi no site da seymor ducan sjb-3 quarter ponde com g/6/m3/a7...tem a saida dc 14,61k e fala que a saída e moderada,,,,,e tem esse outro eo sjb-2 rot que tem a saida 16,6k com g/4/m6a/4,,,,,tem saída alta,minha duvida é?qual desse ficaria compatível com o sbp-3 da seymor duncan que tem a saída alta e quente....que pode ser usado sem ter perda de granho quando ligado os dois.....
cleitonbassline1
cleitonbassline1
Membro

Mensagens : 218
Localização : porto velho RONDONIA

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por SILVIAO Ter Ago 12, 2014 9:25 pm

Bertola, estou com uma duvida,para montar um esquema igual a Les Paul, quando selecionamos um dos captadores o outro é desligado, ou selecionamos apenas o controle de Tone daquele pickup em questão?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 12, 2014 9:52 pm

cleitonbassline1 escreveu:tenho o captador sbp-3 da seymor ducan eo captado e muito agressivo,e tem um ganho muito alto,já testei ele com dimarzio,lollar,cabrera e outros,mais o ganho deles são muito baixo,o que a contesse, é que o captador jazz bass rouba o ganho do spb-3,


Cara, o grande problema do esquema de capts PJ é exatamente esse: A diferença de saída do P para o J.
Sugiro que, ou vc utilize um capt P de menor ganho ou deixe-o bem longe das cordas, e compre um capt do tipo J de alta saída e deixe-o mais próximo às cordas.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 12, 2014 9:55 pm

SILVIAO escreveu:Bertola, estou com uma duvida,para montar um esquema igual a Les Paul, quando selecionamos um dos captadores o outro é desligado, ou selecionamos apenas o controle de Tone daquele pickup em questão?
No esquema padrão de LP, existem dois pots de vol e dois de tone. Quando a chave (de 3 posições), está em um deles, o que funciona é o tone dele, o outro não atua. Outrossim, se vc abaixar o volume todo de um dos capts com a chave no meio (os 2 ligados), o sistema "corta" o som.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por SILVIAO Ter Ago 12, 2014 10:16 pm

Minha duvida é se desliga o captador também, por exemplo vou regular o tone do captador do braço,ao ajustar a chave ,estarei deligando o captador da ponte?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 13, 2014 6:29 am

Se a chave estiver "para cima", sim.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por marlon.santosalmeida Seg Ago 18, 2014 10:38 pm

Boa noite Bertola, comprei um captador mm power da malagoli. Instalei-o conforme o manual, mas me apareceram uns problemas:

1- Quando os knobs de volume estão na mesma posição, o baixo fica "mudo".

2- O captador que estava antes não tinha nenhum ruido após a blindagem que fiz com fita de cobre, agora, com o malagoli tem um chiado que não tinha nem quando estava sem a blindagem.

Refiz todas as soldas do circuito, e os problemas persistem.

Desde já agradecido.
marlon.santosalmeida
marlon.santosalmeida
Membro

Mensagens : 107
Localização : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 18, 2014 11:53 pm

Marlon,
Não sei o que pode ser, pois, se a instalação foi feita corretamente, isso não devería acontecer (o chiado).
Cheque os potenciômetros que vc instalou, pois podem estar defeituosos.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por marlon.santosalmeida Ter Ago 19, 2014 12:35 am

Poderia então o captador ter vindo com defeito Bertola?
marlon.santosalmeida
marlon.santosalmeida
Membro

Mensagens : 107
Localização : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 19, 2014 11:27 am

marlon.santosalmeida escreveu:Poderia então o captador ter vindo com defeito Bertola?
É muito difícil isso acontecer, mas pode...
Por isso vc tem que fazer testes. Se não souber... Leve a seu luthier...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por SILVIAO Ter Ago 19, 2014 8:10 pm

Bertola voce conhece os captadores Spirit?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 19, 2014 9:45 pm

SILVIAO escreveu:Bertola voce conhece os captadores Spirit?
Sim, são captadores comparáveis aos Sound/Malagoli, de linha média, por exemplo.
São melhores que os capts genéricos que vem em instrumentos de mais baixo custo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por SILVIAO Qua Ago 20, 2014 8:28 pm

São na sua opinião no nível dos Duncan Design?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 20, 2014 10:44 pm

SILVIAO escreveu:São na sua opinião no nível dos Duncan Design?
Nível dos Spirit e daqueles lisos da Duncan Design
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por SILVIAO Qua Ago 20, 2014 11:22 pm

Valeu,mas minha duvida seria mesmo com os modelos JJ tradicionais de Alnico.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Eliseumohr Qua Ago 20, 2014 11:43 pm

Mauricio gostaria de saber qual produto posso  usar para fazer a pintura do braço do meu baixo?

Tenho um squier VM jazz bass que está com manchas na parte   traseira do braço devido ao antigo dono ter enviado o baixo enrolado em jornal , o qual deixou duas marcas de tinta no maple, então resolvi lixar e refazer o acabamento fosco !

Qual produto posso usar para deixar fosco ?
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 21, 2014 1:26 pm

SILVIAO escreveu:Valeu,mas minha duvida seria mesmo com os modelos JJ tradicionais de Alnico.
Como eu falei acima, do mesmo nível dos Sound/Malagoli de AlNiCo mais comuns...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 21, 2014 1:31 pm

Eliseumohr escreveu:Mauricio gostaria de saber qual produto posso  usar para fazer a pintura do braço do meu baixo?

Tenho um squier VM jazz bass que está com manchas na parte   traseira do braço devido ao antigo dono ter enviado o baixo enrolado em jornal , o qual deixou duas marcas de tinta no maple, então resolvi lixar e refazer o acabamento fosco !

Qual produto posso usar  para deixar fosco ?
Seladora e depois seladora ou PU em spray:
http://www.colorgin.com.br/produtos/?colorgin-seladora-para-madeira-incolor#cores-disponiveis
http://www.colorgin.com.br/produtos/?colorgin-decor-spray-verniz-uso-geral#cores-disponiveis
http://www.colorgin.com.br/produtos/?colorgin-moveis-e-madeira#cores-disponiveis
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por SILVIAO Qui Ago 21, 2014 9:05 pm

Obrigado Bertola!abraço.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Eliseumohr Sex Ago 22, 2014 10:47 pm

Obrigado Mauricio!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola - Página 11 Empty Re: Pergunte ao luthier com Mauricio Bertola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos