Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Sandro Levi em Qua Ago 02, 2017 8:45 pm

SILVIAO escreveu:^Sandro qual falante Eros de 12" e de 15" voce usa/indica?

Fala Silvião,

Falantes Eros de 12":
E-1600 MG - O melhor nacional que já ouvi para contra baixo. Nível dos bons falantes gringos. (contra - Muito pesado 10,7kg)
E-412 Full Black - O segundo melhor. Menos potente, mas tem uma resposta melhor nos agudos, melhor Xmax e é um pouco mais leve.
E-612 Full Black - tão bom quanto o 412, só que mais potente e também um pouco mais pesado.

Falantes Eros de 15" , são bons, mas temos algumas opções de outras marcas que fazem a função para contra baixo melhor que eles.

E-515 LC bem razoável, mas não tem uma resposta muito uniforme nos graves em caixa bass reflex até 100l. Em caixa selada fica interessante ( som vintage) - resposta razoável nas altas frequências.
E- 315 LC Fica bem legal em caixa selada, mas em uma caixa Bass reflex, também apresenta uma acentuação nas região entre 70 e 110hz. Isso é comum em falantes com QTS acima de 0,50 . Resposta limitada em altas frequências.

Se ajudei ok.
Se puder ajudar mais em algo , fique à vontade.
abraço!
Sandro Levi
Membro

Mensagem por SMR em Qui Ago 03, 2017 5:34 pm

Sandro Levi na área!!! Bem vindo ao fórum!! Vc tem muito a agregar por aqui!! Abç!!
SMR
Membro

Mensagem por Sandro Levi em Qui Ago 03, 2017 10:50 pm

SMR escreveu:Sandro Levi na área!!! Bem vindo ao fórum!! Vc tem muito a agregar por aqui!! Abç!!

Obrigado Conterrâneo! Estou aprendendo muito por aqui. Estava um pouco distante do assunto CB e o fórum está me recolocando aos poucos.
Grande abraço!
Sandro Levi
Membro

Mensagem por edumerino em Qui Ago 24, 2017 11:44 am

Raul S. escreveu:
edumerino escreveu:(Reativando o tópico, pois me parece o mais recente que trate do assunto)
Pesquisando sobre power e afins, encontrei esse moço do link. Alguém já conhecia?
http://www.guitarsoundsystems.com/gss-baby-sumo-ampxlite-power-amp-guitare-basse-c2x21843987
o produto não está mais nessa sua página, e sim nesta:
http://www.guitarsoundsystems.com/gss-baby-sumo-ampxlite-bass-guitar-power-amp-c2x21844846

outra imagem de um tópico do TalkBass:

O meu chegou antes de ontem!

Testei poucos minutos, ainda vou montar ele na minha pedalboard. Vou usar o EBS MicroBass II como pré. Mas nos testes, o próprio pré do baixo já empurrou bem o ampli!
Não tem muito segredo: É um power leve, compacto e que elimina mais um pré amp que um ampli comum traria.
Em breve posto mais detalhes.
edumerino
Membro

http://www.myspace.com/arkkammetal

Mensagem por Fernando Zadá em Qui Ago 24, 2017 3:22 pm

Aguardamos ansiosos mais detalhes e um encontro pra gente testar ele! Rssss
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por SILVIAO em Qui Ago 24, 2017 11:03 pm

^Sera que conheceremos um classe D digno.
Sandro Levi agradeço suas dicas.
SILVIAO
Membro

Mensagem por Andremoura em Ter Set 19, 2017 3:40 pm

Bom, entrei nesse tópico pela seguinte situação: voltei a tocar com banda recentemente e até me animei a comprar equipos novos. Investi em um Tagima TW65 (aliás, grata surpresa pelo preço que paguei...) e preciso investir em um setup de amplificação. Estava me preparando para comprar um combo Staner, Soundmaker ou Antera. Comentei com a minha namorada, que é cantora, e ela me disse que tem uma potência parada em casa, além de várias caixas. Vou dar uma olhada e se for legal, vou montar um setup nesse molde. Seria possível usar um Behringer ADI 21 como pré? Pensei em fazer isso pra não investir em um pré mais caro (sansamp ou hartke) e depois ver que prefiro um combo tradicional mesmo. Hj a noite eu vejo com ela a marca da potência e a configuração de caixas e posto aqui...
Andremoura
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Ter Set 19, 2017 4:41 pm

Sim, seria possível. Testa lá e conta aqui o que achou do resultado.
Guga Ramone
Membro

Mensagem por arturbmallmann em Ter Set 19, 2017 5:18 pm

Muito interessante esta potência minuscula! fiquei curioso pra saber quanto fala!
arturbmallmann
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Set 19, 2017 6:26 pm

Esse Baby Sumo tem um pequeno problema, custa o equivalente a 400 dolares, é mais caro que um TX600 da hartke.
Stormbringer
Membro

Mensagem por edumerino em Ter Set 19, 2017 7:37 pm

^Postei essa foto no "Postem fotos de suas pedalboars" mas acho que cabe aqui também.

Extremamente leve (1,5kg) não acrescenta tanto peso assim na board e fica seguro preso com o velcro), ocupa pouco espaço. O meu foi pedido com uma chave 110/220v.

Ele não tem ventuinha, o que estranhei de início, mas o Didier (fabricante da Guitar Sound Systems, super atencioso, por sinal) garantiu que o equipamento funciona bem e não tem histórico de reclamações de super aquecimento. Há a recomendação para que não seja usado em ambientes com mais de 40ºC, o que achei até razoável. Por hora, nos ensaios que fiz, não notei aquecimento maior do que o normal deixando o amp ligado por 2 a 2:30 horas.

Tenho usado com uma caixa Ibanez Promethean P110c (250w - 8ohms). Da pra sentir que o amp "está sobrando". Ainda preciso testá-lo com alguma caixa mais potente. Por hora, os resultados são bons, e tenho conseguido ensaiar com banda de rock/pop com guitarra, batera e voz sem problemas.
Ainda estou aprendendo a melhor maneira de lidar com o pré-amp + power... Por enquanto o melhor que consegui foi deixar o volume do pré no máximo e trabalhar com o boost de um dos canais e o volume do próprio power (tem ficado sempre entre 9 e 12 horas). Quando passa disso, a caixa começa a apitar.
Por hora é isso, estou bem satisfeito. Pensando em alguém que não tenha os outros pedais, que use apenas o pré + power, caberia tranquilamente em um pedalboard menor, e teria tudo resolvido com uns 3 ou 4kg...

Quanto ao preço, da forma que eu trouxe (um conhecido trouxe na bagagem, sem nenhum custo de frete ou imposto) valeu muito a pena... Ficou em cerca de 1,2k Golpes. Valor que não compra nenhum classe D no mercado brazuca.

edumerino
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Set 19, 2017 7:43 pm

1200 temers já no Brasil, entao retire o que eu disse... O TX600 sai perto de 1200 lá nos EUA.

E tambem entendi a proposta diferente dele ocupar pouquíssimo espaço.
Stormbringer
Membro

Mensagem por edumerino em Qua Set 20, 2017 11:28 am

^É, esse preço comprando direto e trazendo sem custos. O amp está 300 Euros.

De fato arcando com transporte e taxas sairá bem mais caro.

Nem falo sobre vir com importação oficial porque a produção dele não é de grande escala, mas sabemos que produtos nessa faixa de preço aqui não saem menos de 3k Golpes. Ai, considerando que é só um power, que tem que investir no pré e tudo mais, já não acho que seja negócio.
Em resumo: Se tiver como trazer direto, vale a pena.
edumerino
Membro

Mensagem por frediani em Qui Set 21, 2017 1:33 pm

edumerino escreveu:^É, esse preço comprando direto e trazendo sem custos. O amp está 300 Euros.

Nem falo sobre vir com importação oficial porque a produção dele não é de grande escala, mas sabemos que produtos nessa faixa de preço aqui não saem menos de 3k Golpes. Ai, considerando que é só um power, que tem que investir no pré e tudo mais, já não acho que seja negócio.

Boa tarde...

Creio eu que este power que você está dizendo que vai custar uns 3k aqui no Brasil, deve ser muito semelhante a estes kits de ativação de caixa que encontrei no mercado livre, segue os links:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710450438-kit-dclass-p-ativaco-de-caixas-multivias-700-watts-rms-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715889529-kit-dclass-p-ativaco-de-caixas-multivias-1500-watts-rms-_JM

Não conheço a qualidade, também nunca vi um funcionando.

Talvez se montados em uma caixinha compacta também da pra usar eles no pedal board.

frediani
Membro

Mensagem por edumerino em Qui Set 21, 2017 4:31 pm

É, parece uma boa alternativa se funcionar bem pra caixas de contrabaixo...
edumerino
Membro

Mensagem por edumoraes em Qui Set 21, 2017 11:32 pm

frediani escreveu:
edumerino escreveu:^É, esse preço comprando direto e trazendo sem custos. O amp está 300 Euros.

Boa tarde...

Creio eu que este power que você está dizendo que vai custar uns 3k aqui no Brasil, deve ser muito semelhante a estes kits de ativação de caixa que encontrei no mercado livre, segue os links:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710450438-kit-dclass-p-ativaco-de-caixas-multivias-700-watts-rms-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715889529-kit-dclass-p-ativaco-de-caixas-multivias-1500-watts-rms-_JM

Não conheço a qualidade, também nunca vi um funcionando.

Talvez se montados em uma caixinha compacta também da pra usar eles no pedal board.

[img]https://http2.mlstatic.com/S_641201-MLB20268749803_032015-O.jpg[img]

Só essa história de 750w e 1500w RMS é que não tá colando muito.
edumoraes
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Set 22, 2017 7:05 am

O problema é que essas coisas Chinesas sem marca tem robustez péssima.

E eu apostaria uma boa grana que esses 1500W falam menos que os 300W de um 800RB.

Me parece dinheiro jogado fora. Com essa grana dá pra comprar uma potência boa.
allexcosta
Administrador

Mensagem por frediani em Sex Set 22, 2017 8:27 am

allexcosta escreveu:O problema é que essas coisas Chinesas sem marca tem robustez péssima.

E eu apostaria uma boa grana que esses 1500W falam menos que os 300W de um 800RB.

Me parece dinheiro jogado fora. Com essa grana dá pra comprar uma potência boa.

Alex bom dia!

Tenho pesquisado por diversas potências, o que você me diz a respeito da PEAVEY PVI1000.
Será que é um bom equipamento para montar um set junto com um préamp hartke bass shaper?

frediani
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Set 22, 2017 9:09 am

^ Essa aí eu não conheço, mas confio imensamente na Peavey.

Uma boa opção nacional são as Studio R usadas... Tanques de guerra e têm muito som.
allexcosta
Administrador

Mensagem por edumerino em Sex Set 22, 2017 10:03 am

Aliás eu considerei bastante uma Z-700... Tem cara mesmo de ser aquelas coisas que você compra e quando estiver velho falando das suas coisas do passado, ela ainda está lá...
"Filho... antigamente aqui era tudo mato! E tinha essa potência aqui em casa..."
edumerino
Membro

Mensagem por Raul S. em Sex Set 22, 2017 1:06 pm

eu ouvi "Studio R"?! rs

o som do vídeo do rapaz (mic de câmera) está uma porcaria, mas olha o estado da criança funcionando:
https://youtu.be/wiDWEuafZz4

outra vantagem é que, lavou, tá novo: ^^
https://youtu.be/0sAufER5dTs

minha Z900 estava com o cooler travado de poeira, inclusive levei logo que comprei no último encontro que fui do fórum em SP há uns 2 anos; ela cortava o som dos canais quando superaquecia. abri, limpei a ventoinha, e está 100% desde então.
Raul S.
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Set 22, 2017 1:49 pm

^ O Nando falou que em 2011, depois daquela tragédia, uma empresa de som de Friburgo resgatou uns Studio R de dentro do rio, cheios de lama e pedras. Foi só lavar e secar e voltaram a funcionar. Impressionante.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: