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Mensagem por diego.moraes bass em Ter Set 03, 2013 9:49 pm

Fala Galera ,
tenho Um music Man sting Ray 5 cordas ano 2012 e tava querido dar um up nele , pois ja não estou mais tão satisfeito com o som , e sinto uma grande diferença de entre o meu e os Musics mans mais antigos , e tava pensando em colocar um Pré da JONH EAST o que me falam ....
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Mensagem por allexcosta em Ter Set 03, 2013 9:54 pm

É bom mas não é exatamente igual ao pré antigo.

A Nordstrand, a SGD e outras empresas fazem um clone do circuito MM original.
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Mensagem por Amagomes em Ter Set 03, 2013 11:19 pm

allexcosta escreveu:É bom mas não é exatamente igual ao pré antigo.

A Nordstrand, a SGD e outras empresas fazem um clone do circuito MM original.
Allex, você saberia dizer qual o modelo exato do circuito da Nordstrand é similar ou MM? Em nem sabia que a Nordstrand fazia pré...

Poderia falar um pouco sobre esse SGD? E que outros fabricantes produzem circuitos que podem dar este timbre do Ernie Ball?
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Mensagem por bassfuria em Qua Set 04, 2013 1:23 am

Não sou o Alex, mas sobre esse assunto posso falar com certa propriedade...

Music Man pré Jonh east  2b-mm
Nordstrand 2B MM

Segundo o próprio Corey, esse pré é similar ao Stingray Vintage, mas ele funciona melhor combinado com os captadores da própria Nordstrand, ou seja, MM4.2 e MM5.2, respectivamente 4 e 5 cordas, para reprodução mais próximo possível do som Music Man pré-Eb dos anos 70...

Music Man pré Jonh east  East-mmsr-v-t-b_front
John East BTB MMSR

O pré John East BTB MMSR de duas bandas também é muito similar ao pré-EB '70, mas pelo fato de usar dois chips ao invés de um do original, você vai notar um pouco mais de "impulso", "força" sendo na minha opinião a melhor opção na busca de um som "Vintage" do Music Man...

Mas gostaria de esclarecer uma coisa, o pré é apenas a "cereja" no topo do bolo, outros fatores são muito mais importantes do que ele em si. O captador ser de Alnico V, Ratio de 7,25 da escala, corpo em Ash True-Body, ponte com muito mais massa, etc...

Só pra ilustrar o que seria o "tom music man vintage" para você ter uma referência melhor;



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Mensagem por allexcosta em Qua Set 04, 2013 7:50 am

Amagomes escreveu:Allex, você saberia dizer qual o modelo exato do circuito da Nordstrand é similar ou MM? Em nem sabia que a Nordstrand fazia pré...

Poderia falar um pouco sobre esse SGD? E que outros fabricantes produzem circuitos que podem dar este timbre do Ernie Ball?  
Esses circuitos que citei são clones do circuito original desenvolvido pela equipe do Leo Fender. A MusicMan trocou de circuito depois e abandonou esse design. Supostamente, o circuito dos novos Stingray Classic são idênticos ou muito parecidos a esse. É um design bem conhecido que qualquer pessoa pode fazer em casa. Aí vai:

Music Man pré Jonh east  BajaMusicmanStingrayBasspreamp
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Mensagem por bassfuria em Qua Set 04, 2013 8:29 am

allexcosta escreveu:Esses circuitos que citei são clones do circuito original desenvolvido pela equipe do Leo Fender. A MusicMan trocou de circuito depois e abandonou esse design. Supostamente, o circuito dos novos Stingray Classic são idênticos ou muito parecidos a esse. É um design bem conhecido que qualquer pessoa pode fazer em casa. Aí vai:
Exatamente Allex, os circuitos dos novos Stingray Classic são idênticos, ou seja, muito simples, não tem "mágica" nenhuma, por isso que eu acho que funciona tão bem...

Segue um link do "Talkbass" de uma discussão muito boa que já acompanho à algum tempo sobre os sons do "Music Man Stingray";

- Music Man Sound and Pickups
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Mensagem por Amagomes em Qua Set 04, 2013 11:06 am

bassfuria escreveu:Não sou o Alex, mas sobre esse assunto posso falar com certa propriedade...

Mas gostaria de esclarecer uma coisa, o pré é apenas a "cereja" no topo do bolo, outros fatores são muito mais importantes do que ele em si. O captador ser de Alnico V, Ratio de 7,25 da escala, corpo em Ash True-Body, ponte com muito mais massa, etc...
allexcosta escreveu:
Esses circuitos que citei são clones do circuito original desenvolvido pela equipe do Leo Fender. A MusicMan trocou de circuito depois e abandonou esse design. Supostamente, o circuito dos novos Stingray Classic são idênticos ou muito parecidos a esse. É um design bem conhecido que qualquer pessoa pode fazer em casa. Aí vai:
Bassfuria e Allex, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Só mais uma dúvida:

Eu já conhecia esses MM Classic com pré de duas bandas, que na minha opinião , apesar do timbre muito bonito e vintage, falta aquele médio-agudo característico do circuito EB de 3 bandas também presente em modelos antigos. Minha pergunta é a seguinte: Os modelos pré EB,feitos pelo eram todos com 2 bandas ou o Léo chegou a utilizar 3 bandas de eq. antes da Ernie Ball assumir?
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Mensagem por allexcosta em Qua Set 04, 2013 11:10 am

^ Era só esse aí.
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Mensagem por DenisLM em Qua Set 04, 2013 1:39 pm

na minha opinião acho que o pré de 3 bandas "moderno" combina perfeitamente com os HH e HS
os classic são quase um instrumento diferente. não é exatamente minha praia, mas sinto que combina bem com os H
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Mensagem por bassfuria em Qua Set 04, 2013 7:39 pm

Amagomes escreveu:
bassfuria escreveu:Não sou o Alex, mas sobre esse assunto posso falar com certa propriedade...

Mas gostaria de esclarecer uma coisa, o pré é apenas a "cereja" no topo do bolo, outros fatores são muito mais importantes do que ele em si. O captador ser de Alnico V, Ratio de 7,25 da escala, corpo em Ash True-Body, ponte com muito mais massa, etc...
allexcosta escreveu:
Esses circuitos que citei são clones do circuito original desenvolvido pela equipe do Leo Fender. A MusicMan trocou de circuito depois e abandonou esse design. Supostamente, o circuito dos novos Stingray Classic são idênticos ou muito parecidos a esse. É um design bem conhecido que qualquer pessoa pode fazer em casa. Aí vai:
Bassfuria e Allex, muito obrigado pelos esclarecimentos.,

Só mais uma dúvida:

Eu já conhecia esses MM Classic com pré de duas bandas, que na minha opinião , apesar do timbre muito bonito e vintage, falta aquele médio-agudo característico do circuito EB de 3 bandas também presente em modelos antigos. Minha pergunta é a seguinte: Os modelos pré EB,feitos pelo eram todos com 2 bandas ou o Léo chegou a utilizar 3 bandas de eq. antes da Ernie Ball assumir?
Brow esse pré de duas bandas não funciona como os prés que a maioria está acostumado, com centro de frequências exatas, a curva de frequências dele é bastante incomum, segundo as palavras do próprio John East...

Segundo minha experiência pessoal com esse pré é que os "médios-graves" e "agudos" estão lá, basta diminuir um dos knobs que eles aparecem, tirando graves o "médio-agudo" aparece e agudos o "médio-grave", a posição do captador é exatamente pra isso...

Pra você ter uma idéia a curva de frequência dos graves é algo em torno de 30 á 100hz, diferente de outros prés que são fixos em uma única frequência...

Já tive todos os modelos 5 cordas de Music Man, com exceção do Bongo e Big-Al, e todos pareciam estar faltando alguma coisa, até que toquei num Stingray 4 com pré John East de 2 bandas, meu conceito sobre o pré de 3 bandas utilizado pela Music Man mudou e muito, na minha opinião ele "mata" o som Stingray deixando muito carregado de médios ou sem nenhum, sendo que os médios naturais do baixo devido a posição do captador já são formidáveis, na medida certa, foi quando fui atrás de um Classic pra testar, em 30 minutos já tinha comprado o baixo...

Todos os Music Man Vintage ou Classic's possuem pré de 2 bandas, foi a Ernie Ball que introduziu as 3 bandas...
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Mensagem por allexcosta em Qua Set 04, 2013 8:04 pm

^ Isso aí... Aliás, prés de 3 bandas, em geral, estão muito longe de serem melhores que os de 2 bandas. A resposta é bem diferente, nem sempre pra melhor e nem sempre o que agrada mais determinadas pessoas. O Roger Sadowsky, por exemplo, nunca quis um pré de mais de 2 bandas nos baixos dele. Ele diz que foge do timbre Sadowsky.
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Mensagem por JAZZigo em Qua Set 04, 2013 11:31 pm

^
Seguindo essa lógica, circuitos passivos então seriam melhores ainda e deixemos a equalização por conta do preamp do amp, certo?
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Mensagem por Amagomes em Qui Set 05, 2013 12:51 am

allexcosta escreveu:^ Era só esse aí.
up 

bassfuria escreveu:
Brow esse pré de duas bandas não funciona como os prés que a maioria está acostumado, com centro de frequências exatas, a curva de frequências dele é bastante incomum, segundo as palavras do próprio John East...
Segundo minha experiência pessoal com esse pré é que os "médios-graves" e "agudos" estão lá, basta diminuir um dos knobs que eles aparecem, tirando graves o "médio-agudo" aparece e agudos o "médio-grave", a posição do captador é exatamente pra isso...
Pra você ter uma idéia a curva de frequência dos graves é algo em torno de 30 á 100hz, diferente de outros prés que são fixos em uma única frequência...
Informação interessante,nem imaginava uma coisa dessas...eu me acostumei ao som MM da Ernie Ball com pré de 3 bandas. Agora, nos novos modelos SUB, a EB instalou um pré de duas bandas, mas pelo que vi, não tem a mesma performance desses que estamos comentando.

allexcosta escreveu:^ Isso aí... Aliás, prés de 3 bandas, em geral, estão muito longe de serem melhores que os de 2 bandas.
Sim, é apenas questão de escolha. Os prés da MEC de duas bandas também são muito bons.
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Mensagem por Amagomes em Seg Set 09, 2013 2:46 pm

O pré de 2 bandas dos SUB - ray atuais é na mesma vibe desses mais antigos?
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Mensagem por fheliojr em Seg Set 09, 2013 4:40 pm

pelo q vi em videos do youtube, o Nordstrand 2B MM nao parece muito legal, nao.
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