Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suicídio Champignon

+46
fgbass
jiroumaru
Fabio Linhares
Binão
Mauricio Luiz Bertola
DenisLM
Stormbringer
thgbass
Boss2K
TheHenriq
Spikeseagal
Carlos Diego
Carlos bass
siodoni
Cantão
malka_aff
carlosprofort
Cayo Castro
Normando Neto
Maurício_Expressão
fheliojr
Zubrycky
Wyk.3
brucce
cardozo
Leandro Jeronimo
Fernando Zadá
Kobeh
Ferium
eltonpereira22
ralmeidajr
GusVCD
BassBeginer_RJ
Breno_Barnabe
NeyBass
edumoraes
KIQ
EduardoJb
Claudio
CaQuinhO
pedrohenrique.astronauta
webercar
luiztebet
allexcosta
DUDUBASS
Marks
50 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por Fernando Zadá Ter Set 10, 2013 11:29 pm

duro foi na mesma noite ler noticia de uma família aqui de Cotia onde o pai envenenou mulher e dois filhos e se matou em seguida por desespero e por estar endividado.
Via louca!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por Rotiv Ter Set 10, 2013 11:44 pm

Fernando Zadá escreveu: o pai envenenou mulher e dois filhos e se matou em seguida por desespero e por estar endividado.
Via louca!
Muito triste e lamentável! Tanto essa situação quanto a do Champignon

____________________________
Ele is the path a veritat e la vita.
Rotiv
Rotiv
Membro

Mensagens : 251
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por Convidado Qua Set 11, 2013 12:51 am

Zubrycky escreveu:Não sou o que se pode chamar de fã do Charlie Brown Jr.
Zubrycky escreveu:
Ele nem de longe foi algum tipo de influência musical para mim
[2]



Última edição por Sá Reston em Qua Set 11, 2013 8:45 am, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por Stormbringer Qua Set 11, 2013 7:49 am

allexcosta escreveu:Não sei quem é e não sei o que é Nirvana.
Fora o verbete do dicionário, é uma daquelas alucinações coletivas musicais: alguem fala que é bom na hora certa no lugar certo, e isso se espalha feito um vírus, por indução.


Sobre depressão e tal, sim, estamos especulando. Mas também é especulação dizer que alguem que comenta algo que o outro pode considerar abobrinha não sabe do que esta falando.
O fato(pelo menos é o que indica) é que o cara tirou a própria vida, e puxar o gatilho é tão rápido quanto soar a Mi solta. Nao sabemos se no momento exato do disparo ele se arrependeu, mas era o ponto sem retorno, nem se ele realmente queria fazer isso, nem se foi tiro acidental, como disseram, nem se foi realmente um ato deliberado do tipo "ah, chega, acaba aqui".
Se de repente formos censurar o que o forista X ou Y escrever porque é especulação, tudo é especulatório e nem o tópico deveria existir. Ou deveria existir com a regra: só poste as palavras "meus pesames a falimia" e saia.


Última edição por Stormbringer em Qua Set 11, 2013 7:57 am, editado 2 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por allexcosta Qua Set 11, 2013 7:51 am

^ O verbete eu até sabia, mas no contexto pensar em um cara chamado Kurt que voltou do Nirvana só pra se matar não cabia bem... Wink 

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 11, 2013 8:43 am

allexcosta escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Para mim, overdose é suicídio. A não ser que outra pessoa empurre a droga guela (ou nariz) abaixo.

Kurt não é o cara do Nirnava? Não é assim que se escreve? Foi mal.
Mais uma vez, a não ser que exista uma carta de intenção, overdose não pode ser considerada suicídio.

O uso de drogas é uma atividade arriscada, assim como dirigir um carro, beber um copo de cachaça ou jogar uma partida de futebol. Se você morre durante essas atividades, não pode ser considerado suicídio.

Não sei a grafia do nome dessa outra pessoa. Não sei quem é e não sei o que é Nirvana.


Até onde eu sei dirigir carro e jogar futebol são atividades lícitas e não provocam alterações no organismos como as drogas. Comparação infeliz. Todos sabem os riscos da droga e o que elas causam. O uso de drogas, incluindo álcool e cigarro, é sim um jeito de brincar com a vida e degradá-la aos poucos. Overdose e uso de drogas é sim, de certa forma dependendo de como o uso é administrado um suicídio.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por Convidado Qua Set 11, 2013 8:47 am

allexcosta escreveu:

Quem é Kurt?
claps 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por CaQuinhO Qua Set 11, 2013 8:52 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
allexcosta escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Para mim, overdose é suicídio. A não ser que outra pessoa empurre a droga guela (ou nariz) abaixo.

Kurt não é o cara do Nirnava? Não é assim que se escreve? Foi mal.
Mais uma vez, a não ser que exista uma carta de intenção, overdose não pode ser considerada suicídio.

O uso de drogas é uma atividade arriscada, assim como dirigir um carro, beber um copo de cachaça ou jogar uma partida de futebol. Se você morre durante essas atividades, não pode ser considerado suicídio.

Não sei a grafia do nome dessa outra pessoa. Não sei quem é e não sei o que é Nirvana.

Até onde eu sei dirigir carro e jogar futebol são atividades lícitas e não provocam alterações no organismos como as drogas. Comparação infeliz. Todos sabem os riscos da droga e o que elas causam. O uso de drogas, incluindo álcool e cigarro, é sim um jeito de brincar com a vida e degradá-la aos poucos. Overdose e uso de drogas é sim, de certa forma dependendo de como o uso é administrado um suicídio.  

Não existe suicídio culposo... ¬¬
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por afonsodecampos Qua Set 11, 2013 8:57 am

A comparação não foi infeliz Pedro.

Se o ato de beber, fumar e usar drogas é degradar a vida aos poucos, dirigir é uma forma de acabar com a vida em segundos, para o sedentário o ato de jogar futebol pode ser os últimos momentos de sua vida, eu mesmo já presenciei isso com amigos...infelizmente.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por allexcosta Qua Set 11, 2013 8:58 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Comparação infeliz. (...) Overdose e uso de drogas é sim, de certa forma dependendo de como o uso é administrado um suicídio.
A comparação é bastante feliz...

Todas essas atividades incluem risco. O cara que cai de uma montanha russa se suicidou? Acho que não...

Existe suicídio quando há a intenção de morrer pelas próprias mãos. 99.99999% de quem usa drogas não o faz com a intenção de morrer.

Se for pelo risco associado à atividade e suas estatísticas comprovadas, alguém que morre em acidente de moto é muito mais suicida que um cara que compra cocaína pra ficar acordado à noite escrevendo música, fazendo show ou o que quer que seja...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 11, 2013 9:00 am

A partir do momento que você conhece os riscos de determinada prática, sabe que tal pode levar a morte, há a consciência disso e você mesmo assim decide por trilhar tal caminho e permanecer nele, sabendo inclusive que seu final pode ser a morte isso pode ser caracterizado sim como um suicídio. A longo ou curto prazo. E suicídio é suicídio, não diria culposo ou doloso e sim consciente e inconsciente.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por allexcosta Qua Set 11, 2013 9:01 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:A partir do momento que você conhece os riscos de determinada prática, sabe que tal pode levar a morte, há a consciência disso e você mesmo assim decide por trilhar tal caminho e permanecer nele, sabendo inclusive que seu final pode ser a morte isso pode ser caracterizado sim como um suicídio.
Pode não. Se informe melhor...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por NeyBass Qua Set 11, 2013 9:02 am

A todos fora dado a vida, então cada um faça o que achar melhor com ela, mesmo as vezes não tomando a decisão certa e não tendo o direito de tirar a de ninguém, muito menos a própria.

Escrevi algo por aqui que não soou bem para muitos, mas li também algumas justificativas intelectualizadas que "fala sério" heim.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 11, 2013 9:03 am

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Comparação infeliz. (...) Overdose e uso de drogas é sim, de certa forma dependendo de como o uso é administrado um suicídio.
A comparação é bastante feliz...

Todas essas atividades incluem risco. O cara que cai de uma montanha russa se suicidou? Acho que não...

Existe suicídio quando há a intenção de morrer pelas próprias mãos. 99.99999% de quem usa drogas não o faz com a intenção de morrer.

Se for pelo risco associado à atividade e suas estatísticas comprovadas, alguém que morre em acidente de moto é muito mais suicida que um cara que compra cocaína pra ficar acordado à noite escrevendo música, fazendo show ou o que quer que seja...
Alex responderei de forma simples e concisa: "Com Drogas não há acidente".
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 11, 2013 9:04 am

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:A partir do momento que você conhece os riscos de determinada prática, sabe que tal pode levar a morte, há a consciência disso e você mesmo assim decide por trilhar tal caminho e permanecer nele, sabendo inclusive que seu final pode ser a morte isso pode ser caracterizado sim como um suicídio.
Pode não. Se informe melhor...
Respeito sua opinião
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por CaQuinhO Qua Set 11, 2013 9:05 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:A partir do momento que você conhece os riscos de determinada prática, sabe que tal pode levar a morte, há a consciência disso e você mesmo assim decide por trilhar tal caminho e permanecer nele, sabendo inclusive que seu final pode ser a morte isso pode ser caracterizado sim como um suicídio. A longo ou curto prazo. E suicídio é suicídio, não diria culposo ou doloso e sim consciente e inconsciente.
Não pode, cara.
Você tá equivocado.

Novamente: não existe suicídio culposo (imperícia, imprudência ou negligência).


Lembrando que não é uma questão de opinião. É CONCEITO! Very Happy Very Happy Very Happy rsrs... (querendo impor minha opinião a força, vê se pode, Pedro?!?! Razz)


Última edição por CaQuinhO em Qua Set 11, 2013 9:11 am, editado 1 vez(es)
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por allexcosta Qua Set 11, 2013 9:07 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Alex responderei de forma simples e concisa: "Com Drogas não há acidente".
Hahaha... Lógico que há... Uma aspirina cura sua dor de cabeça. Vinte, ingeridas por acidente, te matam.

Queira ou não, cocaína oferece menos risco de morte que muita droga vendida na farmácia sem receita. O usuário de cocaína utiliza a droga para um fim, seja uma melhor concentração, foco, ficar acordado para realizar uma atividade ou coisas assim.

É muito difícil traçar um limite entre a dose e a overdose.
Até algumas décadas atrás, a cocaína estava na fórmula de xaropes que eram vendidos sem receita.

Sei lá, se informar um pouquinho antes de argumentar ajuda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por CaQuinhO Qua Set 11, 2013 9:09 am

Mas se for acidente, não é suicídio! Shocked Shocked

Brincadeiras a parte, existem algumas linhas que acreditam que o suicídio é a morte pelas próprias mãos, pura e simplesmente.
A maioria do que leio indica para a necessidade de intenção.

Mas é polêmico.
Respeito a opinião contrária dos colegas!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 11, 2013 9:15 am

Ok, ok irmãos meus. Vou seguir meu caminho.


Última edição por pedrohenrique.astronauta em Qua Set 11, 2013 9:17 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado para uma melhor compreensão)
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por Claudio Qua Set 11, 2013 9:16 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Ok, ok irmãos meus. Vamos prosseguir.
Prosseguir mais??? Ô assunto pra render esse hein?!?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por NeyBass Qua Set 11, 2013 9:18 am

caramba, o cara ingerir vinte comprimidos por acidente, tem que estar bem malucão heim...rs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por allexcosta Qua Set 11, 2013 9:20 am

NeyBass escreveu:caramba, o cara ingerir vinte comprimidos por acidente, tem que estar bem malucão heim...rs
Ou ser uma criança, ou um sonâmbulo, ou uma criança sonâmbula... Wink 

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 11, 2013 9:21 am

ClaudioBass escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Ok, ok irmãos meus. Vamos prosseguir.
Prosseguir mais??? Ô assunto pra render esse hein?!?
Não, não Cláudio editei o post para uma melhor compreensão. Não é minha intenção dar continuidade ao assunto. De maneira alguma. Pra mim o tópico acaba por aqui Very Happy 
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por NeyBass Qua Set 11, 2013 9:22 am

^ huuuumm, tindi Alex.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por Zubrycky Qua Set 11, 2013 10:38 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Comparação infeliz. (...) Overdose e uso de drogas é sim, de certa forma dependendo de como o uso é administrado um suicídio.
A comparação é bastante feliz...

Todas essas atividades incluem risco. O cara que cai de uma montanha russa se suicidou? Acho que não...

Existe suicídio quando há a intenção de morrer pelas próprias mãos. 99.99999% de quem usa drogas não o faz com a intenção de morrer.

Se for pelo risco associado à atividade e suas estatísticas comprovadas, alguém que morre em acidente de moto é muito mais suicida que um cara que compra cocaína pra ficar acordado à noite escrevendo música, fazendo show ou o que quer que seja...
Alex responderei de forma simples e concisa: "Com Drogas não há acidente".
Acidentes podem acontecer com qualquer coisa. Inclusive com drogas (Legais ou ilegais... Lembro aqui que, tecnicamente, o conceito de "droga" não se restringe, de forma alguma, apenas àquelas que hoje são consideradas ilegais).

Muitas overdoses, por exemplo, são acidentais. Crianças ingerem medicamentos achando que são balas e acabam tendo overdose, por exemplo.

Com frequência, há casos em que a pessoa acaba tendo overdose (Aqui falo em especial sobre remédios, embora o mesmo possa acontecer com drogas ilegais também) por causa do consumo simultâneo de álcool (O que pode interferir, com efeitos danosos para a pessoa, no efeito da substância ingerida).

Além disso, ainda falando sobre o álcool, o coma alcóolico é também, tecnicamente, uma overdose. 

Sobre drogas ilegais: Em muitos casos, o usuário morre porque o organismo está acostumado com droga "malhada" (Misturada com outras coisas) e de repente o traficante lhe vende uma dose de droga mais pura (Ou algum tipo de variedade diferente) do que a que ele está acostumado, o que acaba causando a overdose. Também há casos em que a pessoa morre envenenada porque a droga que lhe foi vendida está misturada com algum tipo de veneno.

Sem querer levantar nenhum tipo de bandeira (Aqui, apenas aponto um fato), um dos problemas (Muito pouco discutido, aliás) causado pela atual (Lembrando que nem sempre foi assim) ilegalidade de determinadas drogas é que, como não existe um controle de qualidade feito por parte das autoridades (Leia-se vigilância sanitária), não há como o usuário saber exatamente o quê se está comprando (Em outras palavras, quem compra drogas ilegais não tem como saber se o que ele está adquirindo é de fato algo de qualidade... E essa variação na qualidade do produto adquirido é o que acaba causando os casos envolvendo drogas ilegais descritos no parágrafo acima)...

Concluindo, acidentes acontecem.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Suicídio Champignon  - Página 3 Empty Re: Suicídio Champignon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos