Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luthier Erasmo Lousada

+19
heverton souza
Gabriel Luiz Carli
RTGroove
tcraposo
Tarcísio Caetano
Erasmo Lousada
Fernando Zadá
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Anderson Jhonny
fbarione
fheliojr
André Souza
NeyBass
gpraxedes
allexcosta
bassfuria
Rotiv
Boss2K
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Boss2K Sáb Set 21, 2013 10:59 pm

Lendar Bass Supreme Line

Corpo: Ash
Braço: Maple com longarina de mogno
Top: Buckeye Burl
Captadores: Nordstrand DC5
Pré amp: Mike Pope
Bridge: Hipshot B style
Tarraxas: Gotoh

Luthier Erasmo Lousada  113

Luthier Erasmo Lousada  114

Luthier Erasmo Lousada  115

Luthier Erasmo Lousada  116

Luthier Erasmo Lousada  117

Luthier Erasmo Lousada  118

Luthier Erasmo Lousada  119

Luthier Erasmo Lousada  120

Luthier Erasmo Lousada  121

Luthier Erasmo Lousada  122

Luthier Erasmo Lousada  123

Luthier Erasmo Lousada  124

Luthier Erasmo Lousada  125

http://www.erasmolousada.com.br/Site/Produto/11


Última edição por Boss2K em Dom Dez 15, 2013 1:37 pm, editado 1 vez(es)

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Rotiv Sáb Set 21, 2013 11:39 pm

Obra prima!
Impecável!
Faltou o som, pra fechar com chave de ouro!
Rotiv
Rotiv
Membro

Mensagens : 251
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Boss2K Dom Set 22, 2013 12:17 am

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/l-0afcgha4c?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Última edição por Boss2K em Dom Set 22, 2013 12:18 am, editado 1 vez(es)

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por bassfuria Dom Set 22, 2013 12:18 am

Isso sim é uma "Obra Prima"...!!!

Escolha das madeiras "matadora", sem frescura de madeiras com nomes esquisitos...!!!

Combinação de madeiras clássicas com top mais "exótico" que existe e uma qualidade no acabamento primoroso aliado a captadores de qualidade... Esse baixo deve ter um som passivo fantástico...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por allexcosta Dom Set 22, 2013 9:15 am

bassfuria escreveu:Escolha das madeiras "matadora", sem frescura de madeiras com nomes esquisitos...!!!
Até porque "buckeye burl" é um nome que o Seu Zé da padaria fala todo dia, né não? Laughing 

A propósito, belo baixo. É sempre bom ver mais opções nacionais de qualidade. Se tocabilidade e som forem equivalentes à aparência, bom pra todos nós.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por gpraxedes Dom Set 22, 2013 9:27 am

É teu, Boss? Lindo mesmo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por NeyBass Dom Set 22, 2013 10:30 am

esses baixos do Erasmo são fantásticos mesmo, curto esse vídeo sempre, baita som matador.


NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por André Souza Dom Set 22, 2013 11:55 am

Gostei.
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por bassfuria Dom Set 22, 2013 12:02 pm

allexcosta escreveu:
bassfuria escreveu:Escolha das madeiras "matadora", sem frescura de madeiras com nomes esquisitos...!!!
Até porque "buckeye burl" é um nome que o Seu Zé da padaria fala todo dia, né não? Laughing 
Não sei quais padarias você frequenta Alex, e como eu não frequento nenhuma, não vou saber responder...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Boss2K Dom Set 22, 2013 12:06 pm

gpraxedes escreveu:É teu, Boss? Lindo mesmo.
Não meu caro, não tô com essa bola toda não ... Very Happy 

Foi indicação de um amigo no Facebook ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por gpraxedes Dom Set 22, 2013 4:12 pm

Poxa...
Agora que som gostoso desse baixo, né? cada dia que passa amo mais a escala em maple.

Gostei da voz desses Nords... GAS.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Rotiv Dom Set 22, 2013 4:24 pm

gpraxedes escreveu:Poxa...
cada dia que passa amo mais a escala em maple.
Verdade meu caro!
Assim que tiver a oportunidade certamente vou atrás de um Bass com escala em maple!
Rotiv
Rotiv
Membro

Mensagens : 251
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por gpraxedes Dom Set 22, 2013 4:26 pm

Meu Squier VM tinha Maple, meu JB Smartyn tem maple e fico bastante satisfeito com o resultado.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por fheliojr Dom Set 22, 2013 4:27 pm

eu jah experimentei o baixo do 2 video do anderson (caps aero e pre john east) e um com caps nordstrand e pre john east. ambos soam bem, t^em otima tocabilidade e bem construidos (ao menos, nao notei nenhuma falha estetica neles). os deOliveira q jah toquei (uns 6), por exemplo, sao muito inferiores aos baixos do erasmo, mas nao tenho como comparar estes equipamentos com os da m.laghus, da s.martyn, do eliezer lara, etc.
ponto negativo: preco elevado. parece q houve, recentemente, uma adequacao maior aos de mercado, mas, na epoca em q testei estes equipamentos, o do video "vou pixingar" custava 7 mil reais, e um j-bass 4 cordas com caps dimarzio 123 estava 4.500 reais.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por gpraxedes Dom Set 22, 2013 4:42 pm

^ Pois é, quando acho bacana os baixos dos luthiers daqui geralmente são muito caros. Se ao menos ele fizer um bom preço no baixo deixando o cliente importar pickups, hardware, ajudaria bastante. Quando fechei o primeiro baixo com o Samuel fiz pesquisa em vários luthiers, a maioria não me permitia usar os pickups e preamp que eu já tinha, um chegou até a comentar que usaria os mesmos modelos, desde que eu comprasse dele (mesmo eu explicando que a eletrônica já estava em mãos). Mas, não conheço o Erasmo e não sei se isso se aplica a ele. Os baixos do tópico são lindos e soam muito bem.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por fbarione Dom Set 22, 2013 10:50 pm

gpraxedes escreveu:^ Pois é, quando acho bacana os baixos dos luthiers daqui geralmente são muito caros. Se ao menos ele fizer um bom preço no baixo deixando o cliente importar pickups, hardware, ajudaria bastante. Quando fechei o primeiro baixo com o Samuel fiz pesquisa em vários luthiers, a maioria não me permitia usar os pickups e preamp que eu já tinha, um chegou até a comentar que usaria os mesmos modelos, desde que eu comprasse dele (mesmo eu explicando que a eletrônica já estava em mãos). Mas, não conheço o Erasmo e não sei se isso se aplica a ele. Os baixos do tópico são lindos e soam muito bem.


Poxa cara não sei se to falando m$%&, mas isso pra mim é ser muito mercenário......Até não é muito "custom"....rs

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Anderson Jhonny Dom Set 29, 2013 4:09 am

Fala galera tudo bem? Houve um engano do fheliojr em relação aos preços que ele falou. Estão completamente errados. Inclusive eu não lembro desse dia que ele testou meu baixo, pelo nome de usuário não deu pra me ligar quem era. Atualmente sou endorser da marca, além de ser o responsável pelo marketing e manutenção das redes sociais, mas antes disso acontecer fiz um baixo com o Erasmo como cliente normal esse foi meu primeiro baixo dele (esse do 2° vídeo a música vou pixingar). Na época fiz uma vasta pesquisa sobre captadores, madeiras e entrei em contato com várias empresas de todo o Brasil, e em NENHUMA delas o preço foi mais barato que o Erasmo. na época meu baixo saiu por 6 mil Infelizmente atualmente o dólar está custando 2,25 R$, mas na época do Dellus (1° baixo) o dólar cusava 1,66 R$. nessa época ainda que o dólar custava 1,66 entrei em contato com um luthier do rio e um baixo com as mesmas configurações sairia por 9 mil reais. Atualmente realmente o Dellus iria custar por volta de 7300 + frete, mas na época com o dólar a 1.66 foi 6 mil. Um modelo com nordstrand e mike pope sem um top tão cara. sairia por 6 mil reais.
Anderson Jhonny
Anderson Jhonny
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Anderson Jhonny Dom Set 29, 2013 4:21 am

É impossível atualmente Ter john East, mike poe, nordstrand, Delano, lindy fralin, Aero (os aeros com o preço do dólar atual ficaram muito salgados na busca de sempre trabalhar com um preço bom e justo decidimos usar os nordstrandque são tão bons quanto) ... enfim todas essas marcas possuem um padrão de qualidade absurdo e pra isso você vai ter que coçar os bolsos. Outra coisa o preço de um jazz bass Standard como esse do link abaixo é e sempre foi 2500,00.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.558952444146060.1073741828.199696313405010&type=3
Anderson Jhonny
Anderson Jhonny
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por allexcosta Dom Set 29, 2013 10:22 am

Anderson Jhonny escreveu:(os aeros com o preço do dólar atual ficaram muito salgados na busca de sempre trabalhar com um preço bom e justo decidimos usar os nordstrandque são tão bons quanto)
Vocês já conversaram diretamente com a Aero? Eles dão descontos muito bons pra lutherias.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Anderson Jhonny Dom Set 29, 2013 10:37 am

allexcosta escreveu:
Anderson Jhonny escreveu:(os aeros com o preço do dólar atual ficaram muito salgados na busca de sempre trabalhar com um preço bom e justo decidimos usar os nordstrandque são tão bons quanto)
Vocês já conversaram diretamente com a Aero? Eles dão descontos muito bons pra lutherias.
Oi Alex. Cara na época comprei diretamente com eles e o par estava custando 500 dólares. posso tentar entrar em contato pra saber. É que os nordstrand são tão absurdos que eu acabei me apaixonando, com eles eu consigo uma gama de timbres muito grande. Mas vamos tentar entrar em contato com eles de novo. Esses dias entramos em contato com a ken smith. Vamos tentar comprar captadores e pre com eles. não é muito barato o pre deles custa mais de 400 dólares e o par de caps é mais em conta, tipo 300 dólares.

Anderson Jhonny
Anderson Jhonny
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por allexcosta Dom Set 29, 2013 10:55 am

Também prefiro os Nordstrand, mas alguns anos atrás a Aero dava descontos muito bons e era bem flexível. 500 dólares é um absurdo.

Talvez seja a hora de vocês começarem a pensar em fabricar prés e pickups.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Claudio Dom Set 29, 2013 11:09 am

Bacana, belíssimo instrumento, não conhecia!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por gpraxedes Dom Set 29, 2013 11:21 am

allexcosta escreveu:
Talvez seja a hora de vocês começarem a pensar em fabricar prés e pickups.
Aí sim. Preamp é até fácil conseguir com a galera handmade, a Zaganin, por exemplo, fechou parceria com o Fabio DMT que faz clone dos Popes, tri logic e vários outros e ainda tem projetos próprios. Uma forma de ter qualidade sem pagar preço de importado.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 29, 2013 11:46 am

Conheço o luthier Erasmo Louzada, e só tenho elogios à ele...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por fheliojr Dom Set 29, 2013 5:44 pm

Anderson Jhonny escreveu:Fala galera tudo bem? Houve um engano do fheliojr em relação aos preços que ele falou. Estão completamente errados. Inclusive eu não lembro desse dia que ele testou meu baixo, pelo nome de usuário não deu pra me ligar quem era...
blz, anderson?
estes precos me foram passados pelo proprio erasmo, mas fico contente q eles tenham baixado, pois isto propcia uma insersao mais facil no mercado, como j'a acontece com a s.martyn.


Mauricio Luiz Bertola escreveu:Conheço o luthier Erasmo Louzada, e só tenho elogios à ele...
acho o erasmo o melhor luthier local. minha unica ressalva, e q eh a maior critica q ele sofre, 'e com a falta de supervisao sobre as regulagens feitas pelos assistentes dele, q sao bem precarias.


anderson, o erasmo e vc notam microfonia nos aero?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 29, 2013 6:44 pm

gpraxedes escreveu: vários luthiers, a maioria não me permitia usar os pickups e preamp que eu já tinha, um chegou até a comentar que usaria os mesmos modelos, desde que eu comprasse dele (mesmo eu explicando que a eletrônica já estava em mãos)
Se um luthier me fala um absurdo desses acabo o papo ali mesmo. Coisa mais absurda de se exigir.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por gpraxedes Dom Set 29, 2013 7:50 pm

^ Foi o que fiz, daí conheci o Samuel e o resto da história vocês já sabem, rs...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 29, 2013 7:54 pm

há males que vem pra bem......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por allexcosta Dom Set 29, 2013 7:56 pm

Fernando Zadá escreveu:Se um luthier me fala um absurdo desses acabo o papo ali mesmo. Coisa mais absurda de se exigir.
Exigir que compre dele é absurdo, mas se recusar a usar determinado pré ou pickup é comum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 29, 2013 8:01 pm

Sim é um direito dele assim como meu mudar de luthier mas se o cara topa e eu tenho já o cap ou circuito e ele fala que coloca mas só se comprar dele só pode estar com algum tipo de apoteose mental como diria meu falecido sogro muito sabiamente.
Mesma coisa que eu contratar uma cozinheira e ela só encarar fazer o que peço se comprar os ingredientes dela e não do supermercado.
Eu acharia estranho e mercenário pacas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Anderson Jhonny Dom Set 29, 2013 9:59 pm

Tragam seus captadores, seus pres! aqui não tem besteira não. O Erasmo não lucra um centavo com peças. Mas desde que sejam novas. por uma questão de proteger a marca optamos por não aceitar usar peças usadas. Mas se o cliente tiver novas em mãos, não há problema. Será cotado um valor em cima das características do instrumento que ele quiser e depois todo mundo fica feliz.
Anderson Jhonny
Anderson Jhonny
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Anderson Jhonny Dom Set 29, 2013 10:05 pm

fheliojr escreveu:
Anderson Jhonny escreveu:Fala galera tudo bem? Houve um engano do fheliojr em relação aos preços que ele falou. Estão completamente errados. Inclusive eu não lembro desse dia que ele testou meu baixo, pelo nome de usuário não deu pra me ligar quem era...
blz, anderson?
estes precos me foram passados pelo proprio erasmo, mas fico contente q eles tenham baixado, pois isto propcia uma insersao mais facil no mercado, como j'a acontece com a s.martyn.


Mauricio Luiz Bertola escreveu:Conheço o luthier Erasmo Louzada, e só tenho elogios à ele...
acho o erasmo o melhor luthier local. minha unica ressalva, e q eh a maior critica q ele sofre, 'e com a falta de supervisao sobre as regulagens feitas pelos assistentes dele, q sao bem precarias.


anderson, o erasmo e vc notam microfonia nos aero?

O que eu vi em algumas situações é que alguns clientes com razão se chateiam com algo lá no Erasmo e não voltam mais, mas eu acho o Erasmo muito acessível. O Dangelo trabalha com regulagem a 15 anos acho que ele é bem capaz , eu regulava meus baixos, mas agora é só com o Dangelo. Sempre que preciso volto e ele ajeita pra mim. Do mesmo jeito que sai gente de lá reclamando de algo, chega gente lá reclamando reclamando de outros profissionais. Acho que o erro estará sempre presente onde humanos se relacionem, mas sou adepto das 2° chances e de jogo aberto. Se você foi prejudicado de alguma maneira, vá lá fale com o Erasmo, tenho certeza que assim é muito melhor, pelo menos você não vai ter que gastar agrana de novo em outro lugar. Mas você sempre pode escolher outro isso é bem subjetivo. Não tem nenhuma microfonia nos captadores.
Anderson Jhonny
Anderson Jhonny
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Erasmo Lousada Seg Set 30, 2013 11:35 pm

Olá pessoal,
primeiro quero agradecer todos os comentários sobre meu trabalho, fico feliz em ver pessoas trocarem idéias sobre esse instrumento que tanto curto, valeu mesmo !
quero falar um pouco da minha iniciativa de fazer instrumentos customizados, ok?
antes eu cobrava um valor (R$ 1.000,00 ) pelo instrumento sem nada, só a parte de madeira e não usava madeiras importadas porque acreditava e acredito ainda hoje na qualidade das madeiras nacionais, em fim...    ... o problema é que eu fazia um instrumento legal e o cara vinha colocar captadores e ferragens que não eram do nível dos instrumentos e percebi que isso não era bom pra marca e Resolvi, e o Anderson colaborou muito com isso, a usar apenas material de primeira qualidade e adotei o seguinte sistema:
os standart são meus modelos mais simples saem com ferragens wilkinson ou similar e captação bass lines ou dimarzio. Isso foi muito usado nos jazz bass, o valor sairia por R$ 2.500,00. parafusado madeiras nacionais. mas se o cara quer colocar captadores Nordstrand, Aero, ou similares, ferragens hipshot, lógico que o valor do instrumento pode sofrer variação.
porque estou falando isso?                  ... se você me ligar e pedir o valor de um jazz bass em ash, maple, escala em ébano, farragens hipshot ultra light, seu jazz bass vai ter um preço bem maior que os R$ 2.500,00 que são os standart...   talvez tenha acontecido isso com o valor equivocado do jazz bass, ou por desentendimento mesmo, porque prefiro não achar que os valores passados pelo amigo estejam errados por algum outro motivo que não me cabe julgar. ... assim me sinto melhor !!!
vejam, regulagem é uma coisa muito pessoal !!
vou dar uma dica legal !!   se você regular seu instrumento em algum luthier e não ficar como você quer, volte e fale com ele, isso é importantíssimo para o luthier saber onde está insatisfatório pra você e corrigir ou te explicar algumas razões técnicas que interferiram no resultado final. o Dangelo faz regulagem lá na oficina e confio totalmente nele, claro que podemos errar, mas confio sempre na sua intenção e nas tentativas que ele faz para deixar todos os instrumentos da melhor forma possível independente do nível do instrumento.    mas compreendo que não se agrada a todos, se nem Jesus conseguiu... !!!
sim, só pra finalizar... na construção dos meus instrumentos, eu dou garantia de enquanto for do primeiro dono !   se morar em outro estado o cara paga a vinda e eu pago o retorno do instrumento ao dono !!!
muitíssimo obrigado e se quiserem perguntar algo....
abraço !

Erasmo Lousada
Membro

Mensagens : 10
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 7:20 am

Fernando Zadá escreveu:Mesma coisa que eu contratar uma cozinheira e ela só encarar fazer o que peço se comprar os ingredientes dela e não do supermercado.
Eu acharia estranho e mercenário pacas.
Uma cozinheira sim, mas se você contratar um "chef", ele não vai cozinhar com qualquer coisa.

Um "master luthier" está muito mais para um "chef", que utiliza ingredientes nobres como açafrão Indiano e óleo de trufas Francesas do que uma cozinheira que faz uma carne de panela. Nada contra a carne de panela, é claro, mas são coisas diferentes.

E no caso da lutheria, é pior ainda. Aquele instrumento que sai da oficina com a marca do cara vai ficar aí, rodando o mundo por décadas e mais décadas. Qualquer imperfeição na peça voltará para assombrá-lo depois.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 01, 2013 8:47 am

Mas mesmo um chef acredito que me daria a opção de comprar os ingredientes eu seguindo as especificações dele.
Impor que compre os ingredientes que posso achar no mercado obrigatoriamente com ele acho um abuso.
Esse tipo de profissional tem que decidir se esta vendendo o trabalho dele que deve ser valorizado ou se vai funcionar como atravessador exclusivo impondo que compre coisas genéricas com ele.
Pra mim é forçar muito a barra.
Sim o cara pode se recusar a usar um componente que não acredite estar de acordo com o produto final mas não me dar opção de comprar algo que posso achar no mercado por um valor mais baixo acho bizarro.
Por isso acho melhor quando o cara faz tudo que ai não tem esse stress.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Out 01, 2013 10:40 am

Erasmo Lousada escreveu:...só pra finalizar...
Espero, que não, Erasmo. Seja bem vindo, e opine e participe sempre que possível. Isso só contribuirá para nosso conhecimento, em geral.
Bons luthiers são raros e poder tê-los por aqui é um privilégio.
Erasmo Lousada escreveu:... muitíssimo obrigado e se quiserem perguntar algo...abraço !
Fico feliz com essa oportunidade.

Vai, então, minha primeira dúvida:

Salvo engano, você disse, que apesar de gostar das madeiras nacionais, acabou optando por colocar à disposição, produtos com madeiras importadas.
Poderia nos falar mais sobre sua experiência sobre as madeiras nacionais e como você vê sua utilização? Por que, ainda, há essa preferência por madeiras importadas - falta de conhecimento, força do nome (não sei como chamaria isso, ou seja, a maioria conhece ou já ouviu falar em alder, ash...)?

Obrigado.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por gpraxedes Ter Out 01, 2013 1:41 pm

Fortaleza? Hum, bem que eu queria um motivo para revisitar essa terra maravilhosa, rs.

Fiquei curioso sobre essas madeiras nacionais. O Samuel, por exemplo, gosta muito de peroba do campo para braço e escala, nunca tinha ouvido falar, mas funciona muito bem.

Quais as nacionais que costuma usar?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Erasmo Lousada Qua Out 02, 2013 12:41 am

Olá, espero que todos estejam bem !!!

Tarcísio, tenho preferencia por madeiras nacionais por alguns motivos que pra mim são suficientes, não quero aqui dizer que o que vou "falar" é uma verdade absoluta, quem não concordar fique à vontade !!

Primeiro, nenhum local do mundo possui uma variedade de madeiras tão maravilhosa como o Brasil, a Amazônia é a "galinha dos ovos de ouro". Pena que nós brasileiros não achamos isso!

Segundo, por conta da adaptação, percebo que muitos instrumentos com madeiras nacionais possuem os braços bem mais estáveis que os em maple, por exemplo.

Eu tinha um baixo 5 cordas que fiz com braço de Andiroba, som maravilhoso... "cheio", que o tensor só tinha arrocho na balinha pra que ela não caísse, nunca precisei mexer no tensor e hoje uso um 4 cordas com braço em Imbuia que era da cama da minha vizinha que jogou no lixo sua cama antigona e toda quebrada, hehehe... vi de longe e fui buscar !!! (quando fiz o shifter que está no meu site "erasmolousada.com.br"). Mostrei a ela, ela não conseguiu entender como poderia ser. Enfim, o tensor está quase que livre e não desregula com alguma diferença no clima.

Os braços em Maple me mostram pela observação dos serviços que me chegam é que são menos estáveis sofrendo um pouco por qualquer alteração climática. lógico que existem os tops que são inclusive "climatizados" para evitar isso, mas depois de um tempo eles se acostumam e estabilizam e daí ficam bem !

Acho as madeiras brasileiras muito bonitas , a Imbuia é linda e lá fora é preço de ouro!  Um corpo de Ash bom como esse da foto pego, sem frete, imposto.. só o preço do site por 90 doletas e de Imbuia do mesmo tamanho tenho que pagar 157 dólares se não me engano. O Freijó é lindo e tem inclusive uma textura muito parecida com o Ash, quem tem a oportunidade de trabalhar com elas pode dar sua opinião e o som..      ...sinceramente....      ... o Marfim parece muito com o Maple e não fica nada a desejar no som é super bom !!

As madeiras "gringas" tem um visual belíssimo, são excelentes madeiras, não quero dizer que são ruins porque não são, por favor não me entendam mal, e também as fábrica pagariam uma fortuna se fossem importar daqui todas as madeiras da sua produção então usam as que eles tem por lá , além do mais os semi-deuses usam !!!   e nós achamos que, se ele usa... só que na maioria das vezes ele ganhou o instrumento e acho que lá, como aqui também.... "cavalo dado não se olha os dentes".

Essa madeira desse top desse baixo da foto é linda, mas só tem visual, por isso só é um top!! o responsável aí é todo o Ash (falando do corpo) na real é uma raiz super porosa e muito frágil. Mas nossos olhos não distinguem isso e se encantam com tanta beleza, mas para comprar um top desses se gasta um bocado de real, mas se "valoriza" o instrumento.  isso é um fato de mercado !!!

Sou fã do Marupá, madeira excelente para corpo, leve, timbra muito, muito bem equalizada, mas já vi inúmeras pessoas falando mal do Marupá. queria saber qual critério estão usando para falar mal, eu ainda não encontrei !! inclusive tenho um artigo em .pfd (que posso postar quando encontrar) que o cara fala super bem e indica o uso para corpo, pra braço ele não é tão resistente. Mas pena que é feio, não tem os veios desenhados e precisa fazer algo para que o instrumento fique bonito.. aí vem o luthier fazer a diferença !

Finalizei hoje um Jazz bass branco 5 cordas com captação dimarzio ultrajazz que ficou maravilhoso, o Anderson está gravando o vídeo de demostração e vocês vão ver se o Marupá não fala! aguardem!! leve, bom preço em relação as gringas e som demais... quer mais?   heheh

um abraço e tudo de bom a todos !!!

Se eu poder tirar alguma duvida de alguém, fiquem a vontade... se eu souber responder tenho maio prazer em fazer isso!

Obrigado!


Última edição por GusVCD em Qua Out 02, 2013 10:37 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uma organizada nos espaços e pontuação para facilitar leitura, já q é um texto longo.)

Erasmo Lousada
Membro

Mensagens : 10
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Out 02, 2013 5:47 am

^ Muitíssimo obrigado, Erasmo; valeu demais por compartilhar sua experiência e opinião. Tenho um sonho de fazer um baixo custom usando só madeiras nacionais. Não sei se um dia isto se realizará, mas é um sonho, e tentarei.
Fico por aqui, ansioso, por ver/ouvir este vídeo do Anderson.
Abs.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por gpraxedes Qua Out 02, 2013 6:12 am

Estou gostando dessa conversa, rs.
O Allex Navarro ( da antiga NBS) sempre falava muito bem da imbuia, quando se perguntava sobre um bom captador passivo ele sempre falava: Cara, põe esses caps numa imbuia que vai falar muito! E ele fez vários baixos com essa madeira.

Erasmo, sei que o marfim fica excelente para braço e escala, fica com bom som, resistência e estabilidade, mas geralmente ele é mais pesado que maple, confere? Conhece algum substituto mais leve?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Erasmo Lousada Qua Out 02, 2013 8:12 pm

De fato o Marfim é um pouco pesado, mas não é essa diferença toda.
o peso da madeira varia de acordo com o locar do tronco onde foi cortada, quanto mais para o cento, mais escuro (geralmente) e mais pesado.  pode achar outros braço de madeiras consideradas mais leves e ser mais pesado que um braço de Marfim, por exemplo. se o Marfim foi tirado perto do final e a outra perto do centro. mas isso é muito difícil de definir!
o Cetim é uma excelente madeira, tem uma coloração amarela e timbra muito bem, é um pouco mais leve que o Marfim no geral.
lógico que ninguém quer instrumento pesado demais, mas o que é mais importante é está com o centro de massa bem equilibrado, sem cair o braço quando se tira a mão do instrumento.
um abraço e tudo de bom a todos !

Erasmo Lousada
Membro

Mensagens : 10
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 02, 2013 9:11 pm

Sou fã do Marupá, madeira excelente para corpo, leve, timbra muito, muito bem equalizada, mas já vi inúmeras pessoas falando mal do Marupá. queria saber qual critério estão usando para falar mal, eu ainda não encontrei !! inclusive tenho um artigo em .pfd (que posso postar quando encontrar) que o cara fala super bem e indica o uso para corpo, pra braço ele não é tão resistente. Mas pena que é feio, não tem os veios desenhados e precisa fazer algo para que o instrumento fique bonito.. aí vem o luthier fazer a diferença !

Somos 2 Erasmo!
Um abraço!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Erasmo Lousada Qui Out 03, 2013 7:50 pm

Grande Mauricio Bertola.... um abraço empoeirado !!

Erasmo Lousada
Membro

Mensagens : 10
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por tcraposo Seg Out 07, 2013 8:49 am

Pô, tópico full of win.
O Boss mostra o baixo, maravilhoso, lindão aí me vem o som de tremer a espinha.
Aí vem o próprio Anderson Jhonny e depois do PRÓPRIO ERASMO LOUSADA que fez o baixo.
Aí completou totalmente o ciclo.

Fora essa conversa de alto nível sobre luthieria que, como dizem os de língua espanhola, ME ENCANTA.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por gpraxedes Seg Out 07, 2013 8:57 am

^ Verdade. Concordo com cada palavra.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por RTGroove Seg Out 07, 2013 11:44 am

Gostei d+ desse Jazz Bass. Geralmente não curto alterações no design do corpo dos JB, mas esse ficou bem arrojado. E tem preço a níveis humanos. Smile 

Luthier Erasmo Lousada  1005603_558952467479391_318300108_n
RTGroove
RTGroove
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por tcraposo Seg Out 07, 2013 3:11 pm

^
Gostei do corpo, mas a mão... Não curtí não.
Pra ser sincero.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Out 08, 2013 1:27 pm

Grande Erasmo; mais uma dúvida:

O que você acha do uso de caixeta para corpo de contrabaixo?
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Erasmo Lousada Ter Out 08, 2013 2:21 pm

Tarcísio, eu nunca usei a caixeta.
ou ela tem um nome diferente aqui ou não é comum nessa região.
Tcraposo, respeito muito sua opinião sobre a mão do jazz bass, na real !!  mas achei que ficou bem combinando com o desenho e a estatística está a meu favor, a maioria das pessoas gostam.
é um vintage atualizado, segundo o Miquéias dos Santos, é o Fred flinstone. mas é isso mesmo, quando se "cria" ( redesenha ) um modelo tradicional se deve estar esperando opiniões de todo jeito. sou tranquilo com isso, acho até que isso é bom, porque os consumidores irão prestigiar instrumentos de vários luthiers diferentes. um abraço !

Erasmo Lousada
Membro

Mensagens : 10
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por tcraposo Ter Out 08, 2013 4:25 pm

^

Opa amigo, tranquilo. Tambem respeito muito tua criação, mas preciso ser sincero a impressão que tive. Mas é aquela coisa, o corpo achei BEM interessante, teria um fácil, e de qualquer modo esse tópico tem fotos lá no início do Lendar Bass Supreme Line que é , sem dúvida alguma, uma obra de arte né cara, masterpiece total. Visual e sonoramente é de babar.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier Erasmo Lousada  Empty Re: Luthier Erasmo Lousada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos