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Opnião sobre agudo do Music Man

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Opnião sobre agudo do Music Man Empty Opnião sobre agudo do Music Man

Mensagem por rogerbass Qua Out 27, 2010 7:31 am

Olá Pessoal, gostaria só de saber de quem tá mais acostumado a tocar Music Man se acha o instrumento agudo, porque pelo pouco de experiência que tenho com o instrumento eu achei um pouco mais agudo do que outros baixos me digam ae.

Grato.
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Opnião sobre agudo do Music Man Empty Re: Opnião sobre agudo do Music Man

Mensagem por VictorLuigi Qua Out 27, 2010 7:36 am

Cara isso depende da equalização.

Mas esse baixo tem essa caracteristica de puxar mais pro médio / agudo devido a posição do captador (próximo a ponte).

O que também influi é a madeira da escala.
Maple, por exemplo, também puxa mais pro médio / agudo.

No mais, com o circuito desse baixo e com uma boa amplificação dá para deixar ele com um grave legal sim!

O teste que eu sempre quis fazer é pegar um music man com cordas flat, já ví em videos e gostei bastante do resultado!

Grande abraço!


Última edição por VictorLuigi em Qua Out 27, 2010 10:05 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem por limanegative13 Qua Out 27, 2010 8:16 am

Cara, nunca senti esse problema nao! Se este baixo é novo para voce, talvez isso seja problema do seu ouvido por estar acostumado com outro tipo de instrumento com outras caracteristicas sonoras, isso acontece, e muito!. No mais, acho o music man um instrumento muito equilibrado pórem mais puxado para os medios, e é por isso que eu gosto tanto deles. Pode ser o amplificador tambem. Qual ampli voce usa? E de boa qualidade? pra voce ter ideia, meu ampli fica com o grave no 3, medio no 8 e agudo no 6. Ou seja, sobra mais graves que agudos.
espero ter ajudado.
abraço
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Mensagem por Licas Qua Out 27, 2010 9:37 am

Ele flat tem bastante agudos mesmo, mas isso é facílimo de resolver... No meu SR eu geralmente tiro um pouco de agudos no pré (Se tiver com cordas velhas deixo flat os agudos) , adiciono um pouco de graves de corro pro abraço... hehe
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Mensagem por clabass Qua Out 27, 2010 9:40 am

Eu tenho um music man stingray escala maple desde 1996. Ele realmente puxa muito para o médio agudo, mas é o som dele mesmo, bem característico. O equalizador é muito bom e da para colocar um grave legal, mas lembre-se nunca vai ficar igual a um precision. Cada baixo na sua onda e isso é legal.
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Mensagem por allexcosta Qua Out 27, 2010 11:06 am

MusicMan é assim...

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Mensagem por DenisLM Qua Out 27, 2010 1:47 pm

eu normalmente dou um boost nos graves, médios deixo flat e um pouquinho de boost no agudos.
e ainda assim os médios comem soltos!
mas em 90% do tempo utilizo ele no modo "sigles" (internos ou externos) onde acho que tem um som mais equilibrado.
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Mensagem por nukebass Qua Out 27, 2010 3:13 pm

allexcosta escreveu:"Tonante é Tonante."
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Mensagem por J.Adalberto Qua Out 27, 2010 4:00 pm

eu tenho um MM stingRay,

e acho sim um instrumento que puxa muitos mais para o médio agudo, pra graves mais "profundos" IMHO ele não é o instrumento mais adequado.

t+
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Mensagem por limanegative13 Qua Out 27, 2010 4:52 pm

Eu acho que acabei é me acostumando com o timbre dele. A muito tempo nao uso outros baixos (e nao pretendo usar). talvez por isso eu nao sinta falta de nada. Sempre trabalho com pouco grave no ampli por achar que o baixo tem de sobra. Isso acontece mais ainda quando eu uso o HS.
abraços
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Mensagem por Edu Fettermann Qua Out 27, 2010 9:18 pm

Bom, eu gosto muito do timbre médio-agudo do Sting Ray, então pra mim isso não é problema. Uso a eq do baixo assim: grave quase no máximo, médio e agudo flat. É o timbre ideal pra mim, e equalizo no amp colocando um "cabelinho" de agudo. O resto, flat.
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Mensagem por Amagomes Qua Out 27, 2010 9:55 pm

Quais os parâmetros dos controles do ckt dos MM STingray? Digo, Grave, médio, agudo em que região de frequências trabalham, respectivamente?
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Mensagem por J.Adalberto Qui Out 28, 2010 2:52 pm

Amagomes escreveu:Quais os parâmetros dos controles do ckt dos MM STingray? Digo, Grave, médio, agudo em que região de frequências trabalham, respectivamente?

Ta ai uma ótima pergunta!!!

abrçs

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Mensagem por Amagomes Qui Out 28, 2010 6:58 pm

J.Adalberto escreveu:
Amagomes escreveu:Quais os parâmetros dos controles do ckt dos MM STingray? Digo, Grave, médio, agudo em que região de frequências trabalham, respectivamente?
Ta ai uma ótima pergunta!!!
abrçs
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Bem...talvez eu não tenha me expressado direito... eu quiz dizer em que faixa trabalha cada um deles. Tipo

Grave: de xxxHz a ... etc...Médio: De "tanto" a "tanto"... eu não consegui achar no site da Ernie Ball...
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Mensagem por Cesar Passos Qui Out 28, 2010 7:19 pm



Tenho um Sting ray 5 com escala em maple e nesse caso , puxa bastante para médio agudo mesmo, sendo muito potente para isso . É a caracteristica mais marcante dele e tem gente que gosta (eu , por exemplo) , talvez com outras escalas , consiga um som mais grave , porém não posso dizer que vai conseguir atingir o timbre de um Tobias, por exemplo . Abraços e tb espero ter ajudado em algo ......
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Mensagem por rogerbass Qui Out 28, 2010 7:41 pm

Bem pessoal como todo mundo aqui opinou acredito que seja algo dos baixos Music Man mesmo esse agudo, pensei que talvez fosse específico do instrumento que toquei.

Grato.
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Mensagem por limanegative13 Sex Out 29, 2010 8:16 am

Cesar Passos escreveu:

Tenho um Sting ray 5 com escala em maple e nesse caso , puxa bastante para médio agudo mesmo, sendo muito potente para isso . É a caracteristica mais marcante dele e tem gente que gosta (eu , por exemplo) , talvez com outras escalas , consiga um som mais grave , porém não posso dizer que vai conseguir atingir o timbre de um Tobias, por exemplo . Abraços e tb espero ter ajudado em algo ......

fala Cesar. Cara, eu tenho music man com os dois tipos de escala, maple e rosewood. A diferença de som é minima. Creio eu que isso se deve mais ao fato de que nenhum instrumento é igual ao outro.
abraço
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Mensagem por allexcosta Sex Out 29, 2010 11:50 am

Amagomes escreveu:Quais os parâmetros dos controles do ckt dos MM STingray? Digo, Grave, médio, agudo em que região de frequências trabalham, respectivamente?

O grave é centrado em 50hz, mas a versão 2 bandas tem uma largura de banda maior, que vai de 20hz a 100hz, portanto reproduz frequências bem mais baixas que o 3 bandas.

O médio dos 3 bandas é centrado em 500hz.

Acho que o centro de frequência dos agudos é em 6Khz, mas não tenho certeza...

Talvez alguém entenda isso aí e descubra:

Opnião sobre agudo do Music Man C0004062_2322510

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Mensagem por Amagomes Sex Out 29, 2010 11:58 am

allexcosta escreveu:
Amagomes escreveu:Quais os parâmetros dos controles do ckt dos MM STingray? Digo, Grave, médio, agudo em que região de frequências trabalham, respectivamente?
O grave é centrado em 50hz, mas a versão 2 bandas tem uma largura de banda maior, que vai de 20hz a 100hz, portanto reproduz frequências bem mais baixas que o 3 bandas.
O médio dos 3 bandas é centrado em 500hz.
Acho que o centro de frequência dos agudos é em 6Khz, mas não tenho certeza...

Obrigado Allex!! Eu tinha esta curiosidade, pois estou vou instalar um Cabrera Big Tone em um baixo que peguei e baseado nesta informação vou procurar um circuito "bbb" com estas características. up
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Mensagem por Gomba Sex Out 29, 2010 12:00 pm

^

Fala com o Colela.
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Mensagem por Amagomes Sex Out 29, 2010 12:01 pm

allexcosta escreveu:
Talvez alguém entenda isso aí e descubra:

Opnião sobre agudo do Music Man C0004062_2322510
kkk...eu tinha visto este desenho mas não tinha conseguido fazer o dowload...

Gomba escreveu:^
Fala com o Colela.

E vc acha que já não tentei?... What a Face Ele está sumido de novo...já mandei duas MP...
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Mensagem por gobatto Sex Out 29, 2010 12:11 pm

^
Q: What is the frequency range of the 3 band EQ?
A: Our 3 band basses use a standard baxandall circuit centered appx. 500hz. Frequency slope is 6 db per octave. With bass control in max position, max output will occur at 40hz and drop at 6db per octave above 40hz. Maximum treble response drops at 6 db per octave at frequencies below appx.12 khz. Mid range is centered appx.500 hz. Control settings are interactive, therefore 6 db per octave slope only occurs when one control is in maximum position and the two remaining controls are set to minimum.
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Mensagem por Amagomes Sex Out 29, 2010 12:18 pm

gobatto escreveu:^
Q: What is the frequency range of the 3 band EQ?
A: Our 3 band basses use a standard baxandall circuit centered appx. 500hz. Frequency slope is 6 db per octave. With bass control in max position, max output will occur at 40hz and drop at 6db per octave above 40hz. Maximum treble response drops at 6 db per octave at frequencies below appx.12 khz. Mid range is centered appx.500 hz. Control settings are interactive, therefore 6 db per octave slope only occurs when one control is in maximum position and the two remaining controls are set to minimum.

Blz,

Com estas respostas, já tirei as minhas dúvidas. Gobatto, de onde tirou esta, do Talkbass? O meu inglês ... facepalm Mas dá pra ver que é basicamente o que o Allex explicou. Vc pode dar uma "resumida" naquela parte dos 6 db por oitava? O Google translate confunde tudo...
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Mensagem por gobatto Sex Out 29, 2010 12:58 pm

Do "perguntas e respostas" do site da Music Man.

Ele diz que usa um circuito Baxandall. Ele funciona diferente de "circuitos comuns". Pergunta pro Talles que diabos é isso... porque eu não vou conseguir te explicar muito bem não. Laughing

Pico de graves em 40Hz;
Agudos em 12 kHz;
Médios em 500 Hz.

Entrei no site do John East. Ele diz que o circuito dele é pra ter um som parecido com os circuitos dos MMs clássicos e ele usa os mesmos centros de frequência, exceto os agudos, que o dele é 10 kHz.
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Mensagem por Amagomes Sex Out 29, 2010 1:14 pm

gobatto escreveu:
Ele diz que usa um circuito Baxandall. Ele funciona diferente de "circuitos comuns". Pergunta pro Talles que diabos é isso... porque eu não vou conseguir te explicar muito bem não. Laughing
Pico de graves em 40Hz;
Agudos em 12 kHz;
Médios em 500 Hz.
Entrei no site do John East. Ele diz que o circuito dele é pra ter um som parecido com os circuitos dos MMs clássicos e ele usa os mesmos centros de frequência, exceto os agudos, que o dele é 10 kHz.

Blz,

Andei pesquisando algumas marcas ( Cabrera,Artec, Timber (?)) e o interessante é a região dos médios, quase todos em 500 Hz,exceto o Cabrera,800 Hz. Vou dar uma olhada no John East, mas só pra olhar mesmo,pois no momento estou procurando um ckt mais em conta. O JE pra mim seria o ideal agora não dá...

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Mensagem por gobatto Sex Out 29, 2010 1:16 pm

^ Sim sim...falei do John east mais para ser mais uma fonte de pesquisa.
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Mensagem por Amagomes Sex Out 29, 2010 1:36 pm

"^"

Esse pré é a referência...
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Mensagem por NESCAU Sex Out 29, 2010 1:37 pm

Perguntei pro técnico de som aqui da minha banda se ele conhece o tal do "Circuito Baxandall". Eis a resposta: Na verdade, nao é um circuito, mas sim uma técnica que se aplica em circuitos de áudio de amplificadores e pré amplificadores. É colocado um diodo em um ponto do circuito (ele nao disse onde) que melhora a simetria de saída (não me pergunte o que é isso) e que no fim das contas, REDUZ A DISTORÇÃO DE SAÍDA.

Depois de me explicar "por cima" o que é o tal do Baxandall, ele me perguntou o porquê disso. Expliquei que era sobre o circuito do MM. Nessa hora ele espantado olhou pra mim e disse: " Isso está no FAQ da Ernie Ball?, Meu Deus! Entregaram o ouro do circuito do MM!" Ou seja, esse diodinho aí é um dos segredinhos do timbre do MM que todo mundo tenta copiar e não consegue...

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Última edição por NESCAU em Sex Out 29, 2010 1:38 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errinho de portuga)
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Mensagem por Amagomes Sex Out 29, 2010 1:51 pm

NESCAU escreveu:Perguntei pro técnico de som aqui da minha banda se ele conhece o tal do "Circuito Baxandall". Eis a resposta: Na verdade, nao é um circuito, mas sim uma técnica que se aplica em circuitos de áudio de amplificadores e pré amplificadores. É colocado um diodo em um ponto do circuito (ele nao disse onde) que melhora a simetria de saída (não me pergunte o que é isso) e que no fim das contas, REDUZ A DISTORÇÃO DE SAÍDA.

Depois de me explicar "por cima" o que é o tal do Baxandall, ele me perguntou o porquê disso. Expliquei que era sobre o circuito do MM. Nessa hora ele espantado olhou pra mim e disse: " Isso está no FAQ da Ernie Ball?, Meu Deus! Entregaram o ouro do circuito do MM!" Ou seja, esse diodinho aí é um dos segredinhos do timbre do MM que todo mundo tenta copiar e não consegue...

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Peça pra ele dizer "onde" ...e rápido...hehe
Bem, se é uma técnica, em princípio, creio eu, é uma adaptação que pode ser feita em qq circuito...ou não?


Última edição por Amagomes em Sex Out 29, 2010 1:54 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gobatto Sex Out 29, 2010 1:53 pm

http://www.lacieg2s.ca/public/w3terra/mil/mil-baxandall.htm

Tem um texto aqui sobre isso...
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Mensagem por allexcosta Sex Out 29, 2010 1:54 pm

Amagomes escreveu:Vc pode dar uma "resumida" naquela parte dos 6 db por oitava? O Google translate confunde tudo...

Isso define a largura de banda do EQ, ou onde ele atua e como atua. Se um EQ tem o centro de freq. em 40hz, vai ter uma influência 3x menor (dobra a cada 3db) em 80hz, que é a oitava superior de 40hz e em 20hz, que é a oitava inferior de 40hz. Se você for daqueles que enxerga melhor no gráfico, tá aí:

Opnião sobre agudo do Music Man 15301d1249605928-eq-challenge-q-octave-bw

PS - Se alguém lembrar melhor das aulas de física, me corrija se houver algo errado...

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Mensagem por Amagomes Sex Out 29, 2010 1:59 pm

Blz Allex,

A explicação está bem clara ( sou uma "anta" em eletrônica...) e com o gráfico ficou melhor ainda.

gobatto escreveu:
Tem um texto aqui sobre isso...

Ok, estou juntando todas as dicas!!

É por isso que eu amo este fórum... What a Face
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Mensagem por walbeira Sáb Abr 02, 2011 1:40 pm

Bom primeiro tem-se que definir de qual MM se fala. Os de 5 ou 4 cordas, o som é diferente.
Também esse agudo, não é mais uma característica dos MM, existem, hoje no mercado, mais baixos que puxam para o agudo/médio agudo do que os ditos normais. Por ex. zon, yamaha,alguns foderas,modulus...., o que muda mesmo é o timbre peculiar do music man, mais devido ao posicionamento do captador, que não pode ser comparado a um hambuker qq.
Quanto às madeiras, interferem sim, dependendo do amp. usado, e principalmente em gravação, pois aí sim se pode verificar cada frequência, sem a deficiência peculiar das caixas destinadas ao que julgam ser o som ideal do baixo.
A escala clara, principalmente birds'eye, tem um brilho muito maior que a escura, mesmo que seja de pau ferro ou ébano. Muitos MM, os mais novos, principalmente, vêm com swamp ash, um tipo de ash ( ash do pântano ) que tem bem menos sobras que os de hard ash ( aqueles bem pesados ). Na estética o swamp ganha, é uma madeira muito mais bonita, mas fica devendo em brilho e grave. Ou seja chama bem mais o médio grave. Eu já tive alguns, e sem dúvida ficaria com um de escala clara e hard ash. Já vi perguntas, dizendo que o MM pintado tem mais brilho que o natural, Isso acontece, justamente porque o hard ash é mais usado para baixos pintados, pois não é tam bonito quanto o swamp ash. Abraços.

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Mensagem por Claudio Jardim Sáb Abr 02, 2011 7:50 pm

Não tem controle de agudo?

Nunca é demais falar que se os circuitos têm controles de médios, graves e agudos, não necessariamente vc precisa deixar tudo atolado no máximo.

Se eu fizer isso nos meus baixos que tem pré aguilar, por exemplo, fica agudo pacas.

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Mensagem por Fabio Linhares Dom Abr 03, 2011 12:57 pm

O MMs têm o timbre caracteristico de MM. Agora esse lance de muito agudo, ou grave... é relativo.
O pré está lá pra vc deixar do seu jeito.
Qdo deixava os meus todos flat, ficava um som bem sem graça, tinha que dar uma acentuada nos graves.
Se deixar tudo no talo o agudo (e o chiado) será absurdo.
O lance é mexer no pré que vc terá muitas possibidades interessantes.
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Mensagem por thi231 Qui Abr 21, 2011 4:14 am

Music man é Music man!!!!!!!!!gente!!!!!!
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Mensagem por allexcosta Qui Abr 21, 2011 7:52 am

thi231 escreveu:Music man é Music man!!!!!!!!!gente!!!!!!

Caro thi231,

Bem-vindo ao fórum. É muito bom encontrar um instrumento com o qual a gente se identifica.
Por favor sinta-se à vontade pra criar um tópico de review ou simplesmente falando da sua experiência com esse instrumento.

Atenciosamente,

Alex.


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Opnião sobre agudo do Music Man Empty Re: Opnião sobre agudo do Music Man

Mensagem por Dpaulo Qui Abr 21, 2011 9:33 am

Gente,
uma vez li uma matéria dizendo que o flat dos Sting Ray seriam com os potenciômetros zerados, que ele teria apenas booster e não cortes, por isso a dificuldade de se timbrar. Alguém poderia confirmar?
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Mensagem por J.Adalberto Qui Abr 21, 2011 9:47 am

Dpaulo escreveu:Gente,
uma vez li uma matéria dizendo que o flat dos Sting Ray seriam com os potenciômetros zerados, que ele teria apenas booster e não cortes, por isso a dificuldade de se timbrar. Alguém poderia confirmar?

DPaulo,

nunca ouvi isso não...acho que se fosse dessa maneira, nos potenciometros não teriam os Stops no meio.

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Mensagem por Ricardo Saldanha Qui Abr 21, 2011 12:05 pm

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Mensagem por ct.colela Qui Abr 21, 2011 1:21 pm

Dpaulo escreveu:Gente,
uma vez li uma matéria dizendo que o flat dos Sting Ray seriam com os potenciômetros zerados, que ele teria apenas booster e não cortes, por isso a dificuldade de se timbrar. Alguém poderia confirmar?

o MM de grave medio e agudo os center clics dos pots foram projetados para funcionar como flats mesmo
se voce desligar o pre com os pots flats o som do baixo estara com o nivel do som passivo
o MM antigo de grave e agudo tambem foi projetado pra ser assim
mas de fato nao é
o grave e agudo é um booster que joga o sinal do baixo para cima como um todon
e quando voce abaixa o agudo ou abaixa o grave voce esta atenuando o sinal que ja foi previamente amplificado
no MM de G,M,A voce tem a opçao de acrescentar ou atenuar as frequencias ( esse modelo usa um opamp estereo de 2 canais)
no MM de G,A voce só pode atenuar as frequencias (esse modelo usa um opamp mono 1 canal)

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Mensagem por ct.colela Qui Abr 21, 2011 1:56 pm

NESCAU escreveu:Perguntei pro técnico de som aqui da minha banda se ele conhece o tal do "Circuito Baxandall". Eis a resposta: Na verdade, nao é um circuito, mas sim uma técnica que se aplica em circuitos de áudio de amplificadores e pré amplificadores. É colocado um diodo em um ponto do circuito (ele nao disse onde) que melhora a simetria de saída (não me pergunte o que é isso) e que no fim das contas, REDUZ A DISTORÇÃO DE SAÍDA.

Depois de me explicar "por cima" o que é o tal do Baxandall, ele me perguntou o porquê disso. Expliquei que era sobre o circuito do MM. Nessa hora ele espantado olhou pra mim e disse: " Isso está no FAQ da Ernie Ball?, Meu Deus! Entregaram o ouro do circuito do MM!" Ou seja, esse diodinho aí é um dos segredinhos do timbre do MM que todo mundo tenta copiar e não consegue...

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Mensagem por gmv bass Qui Abr 28, 2011 11:39 am

GALERA,
É POSSIVEL MODIFICAR A REGULAGEM DO POT?
AUMENTAR OU DIMINUIR SUA RESISTENCIA, SEI LÁ?!?
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Mensagem por Vidigal Seg Jun 20, 2011 9:33 pm

clabass escreveu:Eu tenho um music man stingray escala maple desde 1996. Ele realmente puxa muito para o médio agudo, mas é o som dele mesmo, bem característico. O equalizador é muito bom e da para colocar um grave legal, mas lembre-se nunca vai ficar igual a um precision. Cada baixo na sua onda e isso é legal.

Concordo plenamente. Não se pode ter tudo e todas as características desejáveis em um baixo só. Cada um com sua personalidade.
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Mensagem por Joca Street Miquinioty Seg Jun 20, 2011 9:47 pm

Mas ai que ta o legal
Cada baixo na sua onda e a gente querendo ter todos
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Mensagem por Vidigal Seg Jun 20, 2011 10:10 pm

O problema é que a qualidade pede um preço. E nós, grande maioria, não conseguimos juntar uma grana legal para acumular instrumentos. O jeito é vender um e experimentar outros. Isso é um problema que nunca terá solução. Enquanto isso, sempre trocando experiências e sempre ter DESEJOS!!!!!
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Mensagem por LEANDROBAIXISTA Ter Jun 21, 2011 2:52 am

eu jah tive um MM Stingray 4 cordas escala em maple, eu acho que realmente ele puxa muito pros agudos. Pra tirar um som grave na minha humilde opinião, grave profundos é com o jazz bass. (fender.) abraço.

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Mensagem por J.Adalberto Ter Jun 21, 2011 5:54 am

Mesmo os MM c/ escala em RoseWodd, tbem tendem mais para o médio/agudo. to com o Leandro, para graves profundos no MM não é a melhor opção.

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Mensagem por Licas Ter Jun 21, 2011 7:18 am

LEANDROBAIXISTA escreveu:eu jah tive um MM Stingray 4 cordas escala em maple, eu acho que realmente ele puxa muito pros agudos. Pra tirar um som grave na minha humilde opinião, grave profundos é com o jazz bass. (fender.) abraço.

Eu já acho que pra graves profundos ( flower ) o mais indicado é o p-bass.
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Mensagem por allexcosta Ter Jun 21, 2011 9:31 am

ct.colela escreveu:nenhum pre de music man possue diodo

Isso quer dizer que eles queimam facilmente caso alguém coloque os fios da bateria de maneira invertida?

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