Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Circuito para Tagima TBM5

+12
Luiz Bass
rbs
lfan.bass
pedroivo85@hotmail.com.br
Amagomes
gpraxedes
fheliojr
Tarcísio Caetano
GeTorres
allexcosta
rafammbass
Beto Pires
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Out 01, 2013 11:38 am

Pessoal

Tive problemas com o meu Tagima TBM 5 (aquele modelo MM ja tão falado aqui). http://postimg.org/image/wq8k6mef3/

Da noite para o dia ele começou a fazer um barulho infernal. O som é como o de bateria baixa, só que com muuuuito ganho! Troquei a bateria por uma duracel novinha e nada. Levei no Luthier Marinho aqui em Salvador (que ja havia regulado ele 15 dias atrás) e ele detectou que o circuito estava com problemas e não dava para ser reparado, tinha que ser substituído.

Como está na garantia (1 mês de comprado), fui até a assistência técnica aqui em Salvador e foi feito o pedido de um novo circuito à fabrica. No entanto, ja ouvi outros relatos aqui mesmo no fórum de problemas deste tipo. Ja estou com  a pulga atras da orelha com esse circuito xing ling da Tagima, mesmo trocando agora, não confio que ele vai durar muito tempo.

Gostaria de saber se alguém conhece algum outro circuito que seja compatível e que seja um pouco mais confiável que este? Se eu trocar o circuito, necessariamente terei que trocar o captador?

Não comprei pensando em upgrade, o som dele atual está bom pra mim. Mas com esse circuito frágil não dá!

Grato
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por rafammbass Ter Out 01, 2013 12:05 pm

Se possível, tira umas fotos do circuito dele e poste aqui. Às vezes, um chip de R$ 2,00 resolve tudo!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 12:09 pm

Leve ele na Mlaghus e pergunte ao Jacimário quanto custa pra deixar ele bala (Jacimário gosta dessa palavra).

Se estiver no seu orçamento, faça sem medo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Out 01, 2013 1:30 pm

O pessoal me aconselhou a não abrir pra dar uma olhada, pode ser que fique dando pra perceber que foi aberto e prejudicar a questão de garantia... mas Marinho me disse que esse circuito é uma caixa fechada, que não tinha reparo. Teria que substituir mesmo.
Valeu!

Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Out 01, 2013 1:32 pm

allexcosta escreveu:Leve ele na Mlaghus e pergunte ao Jacimário quanto custa pra deixar ele bala (Jacimário gosta dessa palavra).

Se estiver no seu orçamento, faça sem medo.
Alex

Eu pensei sim em levar lá, mas ele monta o circuito ou vou ter que procurar um por fora e levar para ele instalar, essa é minha duvida, qual é o que serve para esse baixo.

Valeu
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por GeTorres Ter Out 01, 2013 1:59 pm

Beto, em tese qualquer circuito ativo serve no seu baixo, a questão é se o resultado vai te agradar.

Ha mais ou menos um anoa atrás um amigo trouxe um Tagima millenium 5c com o mesmo problema que você descreveu, após entrar em contato com a Tagima, ele recebeu um circuito novo, eu o instalei e 3 meses depois ele voltou para mim com o mesmo problema.

No final das contas, foi instalado um circuito comprado no ML por R$60,00 na época e está feliz com ele até hoje. Circuito aberto, com manual de instruções que indicava inclusive como é possível adequá-lo melhor as necessidades / gosto pessoal do baixista.

Como você está em Salvador, siga o conselho do Allex que o Jacimário resolve isso para você!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Out 01, 2013 2:06 pm

GeTorres escreveu:Beto, em tese qualquer circuito ativo serve no seu baixo, a questão é se o resultado vai te agradar.

Ha mais ou menos um anoa atrás um amigo trouxe um Tagima millenium 5c com o mesmo problema que você descreveu, após entrar em contato com a Tagima, ele recebeu um circuito novo, eu o instalei e 3 meses depois ele voltou para mim com o mesmo problema.

No final das contas, foi instalado um circuito comprado no ML por R$60,00 na época e está feliz com ele até hoje. Circuito aberto, com manual de instruções que indicava inclusive como é possível adequá-lo melhor as necessidades / gosto pessoal do baixista.

Como você está em Salvador, siga o conselho do Allex que o Jacimário resolve isso para você!
Pois é, eu acho que é bem provável que ele dê problemas novamente... Bom, se qualquer circuito (em tese) serviria, blz. Vou usar a garantia para trocá-lo desta vez e posteriormente eu vou procurar o luthier para substituir. Um amigo meu leva os baixos dele lá em Jacimário, o problema é que fica longe pra caramba! Mas vale a pena, pelos relatos aqui.

Tenho levado sempre pra Marinho porque é mais proximo.

Obrigado pelas informações, essa galera é muito prestativa!

Valeu!
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 2:24 pm

Beto Pires escreveu:Alex

Eu pensei sim em levar lá, mas ele monta o circuito ou vou ter que procurar um por fora e levar para ele instalar, essa é minha duvida, qual é o que serve para esse baixo.

Valeu
Pelo que vi lá, o circuito Mlaghus2 (o que não é usado nos baixos Mlaghus), ficaria muito bem no seu baixo. Ele te entrega pronto, montado e revisado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Out 01, 2013 2:29 pm

allexcosta escreveu:
Beto Pires escreveu:Alex

Eu pensei sim em levar lá, mas ele monta o circuito ou vou ter que procurar um por fora e levar para ele instalar, essa é minha duvida, qual é o que serve para esse baixo.

Valeu
Pelo que vi lá, o circuito Mlaghus2 (o que não é usado nos baixos Mlaghus), ficaria muito bem no seu baixo. Ele te entrega pronto, montado e revisado.
Valeu Allex! Vou ver o comportamento desse circuito da garantia, mas é quase certo que leve lá pra trocar daqui ha uns meses.

Obrigado pela ajuda!
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por rafammbass Ter Out 01, 2013 2:58 pm

allexcosta escreveu:
Beto Pires escreveu:Alex

Eu pensei sim em levar lá, mas ele monta o circuito ou vou ter que procurar um por fora e levar para ele instalar, essa é minha duvida, qual é o que serve para esse baixo.

Valeu
Pelo que vi lá, o circuito Mlaghus2 (o que não é usado nos baixos Mlaghus), ficaria muito bem no seu baixo. Ele te entrega pronto, montado e revisado.
Mandei um email pra eles pedindo orçamento desse circuito e até hoje não recebi resposta... Eles vendem avulso?
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 3:00 pm

^ Acho que não.

Na boa, liga pra lá. Email é complicado...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Out 01, 2013 4:06 pm

^ Aproveitando, nada. Já estava fazendo bobagem e falando de outro assunto. Vou abrir um tópico.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Out 01, 2013 4:09 pm

Tarcísio Caetano escreveu:^ Aproveitando, nada. Já estava fazendo bobagem e falando de outro assunto. Vou abrir um tópico.
Boa pergunta, explica ai pra galera, caso tenha a informação.Question 

Valeu

Então vou me retratar e retiro o post
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por fheliojr Ter Out 01, 2013 4:38 pm

Beto Pires escreveu:...Como está na garantia (1 mês de comprado), fui até a assistência técnica aqui em Salvador e foi feito o pedido de um novo circuito à fabrica. No entanto, ja ouvi outros relatos aqui mesmo no fórum de problemas deste tipo. Ja estou com  a pulga atras da orelha com esse circuito xing ling da Tagima, mesmo trocando agora, não confio que ele vai durar muito tempo...
espere pelo novo circuito q vao te mandar, p/, soh entao, pensar em fazer alguma alteracao na parte eletrica do seu baixo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Out 01, 2013 4:53 pm

Caramba, liguei para MLaghus e me disseram que o circuito ja montado custava R$ 700! Mais caro que o baixo... rsrsrsrrsrsrs
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por gpraxedes Ter Out 01, 2013 8:22 pm

^ Aproveita e pede para ele fazer os pickups e vai falar muito o baixo. Hehehe.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2013 8:28 pm

Beto Pires escreveu:Caramba, liguei para MLaghus e me disseram que o circuito ja montado custava R$ 700! Mais caro que o baixo... rsrsrsrrsrsrs
Se você pergunta algo e não estipula um orçamento, a gente vai te responder algo que simplesmente funciona.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por GeTorres Qua Out 02, 2013 7:23 am

Não é um MLaghus, mas funciona melhor que os circuitos da Tagima

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511347186-kit-pre-amplificador-circuito-ativo-p-baixo-cp500-vvbt-_JM

Ele tem vários modelos de circuitos para baixos com 4 knobs veja:

VERSõES PARA O CIRCUITO CP500 (** Verificar disponibilidade**)

1 - Modelo básico não acompanha os potenciômetros - CP500SP

2 - Modelo com 4 potenciômetros p/ escudo - CP500VBBT (volume, blend, bass, treble)

3 - Modelo com 4 potenciômetros p/ escudo com chave ativo-passivo - CP500VBBT-SW (volume, blend, bass, treble, chave atv-pass)

4 - Modelo com 4 potenciômetros p/ escudo - CP500VVBT (volume, volume, bass, treble)

5 - Modelo com 4 potenciômetros p/ escudo com chave ativo-passivo - CP500VVBT-SW (volume, volume, bass, treble, chave atv-pass)

6 - Modelo com 4 potenciômetros p/ corpo madeira - CP500VBBT-M (volume, blend, bass, treble)

7 - Modelo com 4 potenciômetros p/ corpo madeira - CP500VBBT-PP-M (volume push-pull, blend, bass, treble)


Última edição por GeTorres em Qua Out 02, 2013 7:29 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : com,plemento)
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Qua Out 02, 2013 2:54 pm

GeTorres escreveu:Não é um MLaghus, mas funciona melhor que os circuitos da Tagima

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511347186-kit-pre-amplificador-circuito-ativo-p-baixo-cp500-vvbt-_JM

Ele tem vários modelos de circuitos para baixos com 4 knobs veja:

VERSõES PARA O CIRCUITO CP500 (** Verificar disponibilidade**)

1 - Modelo básico não acompanha os potenciômetros - CP500SP

2 - Modelo com 4 potenciômetros p/ escudo - CP500VBBT (volume, blend, bass, treble)

3 - Modelo com 4 potenciômetros p/ escudo com chave ativo-passivo - CP500VBBT-SW (volume, blend, bass, treble, chave atv-pass)

4 - Modelo com 4 potenciômetros p/ escudo - CP500VVBT (volume, volume, bass, treble)

5 - Modelo com 4 potenciômetros p/ escudo com chave ativo-passivo - CP500VVBT-SW (volume, volume, bass, treble, chave atv-pass)

6 - Modelo com 4 potenciômetros p/ corpo madeira - CP500VBBT-M (volume, blend, bass, treble)

7 - Modelo com 4 potenciômetros p/ corpo madeira - CP500VBBT-PP-M (volume push-pull, blend, bass, treble)
Valeu! Obrigado pela contribuição!claps 
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Amagomes Qua Out 02, 2013 11:18 pm

allexcosta escreveu:Leve ele na Mlaghus e pergunte ao Jacimário quanto custa pra deixar ele bala (Jacimário gosta dessa palavra).

Se estiver no seu orçamento, faça sem medo.
É mesmo cara...já que está aí perto do Jacimário e o circuito deu problema, aproveite e troque logo por um da Mlaghus.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Qui Out 03, 2013 9:51 am

Amagomes escreveu:
allexcosta escreveu:Leve ele na Mlaghus e pergunte ao Jacimário quanto custa pra deixar ele bala (Jacimário gosta dessa palavra).

Se estiver no seu orçamento, faça sem medo.
É mesmo cara...já que está aí perto do Jacimário e o circuito deu problema, aproveite e troque logo por um da Mlaghus.  

Claro! Porque eu não pensei nisso antes?!Maluco dancetroll 
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por allexcosta Qui Out 03, 2013 10:46 am

Beto Pires escreveu:Claro! Porque eu não pensei nisso antes?!Maluco
Circuito para Tagima TBM5 Chloe-Dance
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por GeTorres Qui Out 03, 2013 1:43 pm

Aqui todos são amigos, respeitamos e ajudamos dentro do possível. mas ninguém perde a trollada! Blow 
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Qui Out 24, 2013 6:04 pm

A Tagima está dando um verdadeiro nó! Ha 3 semanas espero por esse circuito e até agora nada. Sempre que mando e-mail para a assistência eles dizem que estão aguardando o circuito chegar... neste ultimo e-mail, o rapaz da assistência encaminhou pra mim o e-mail que ele mandou para a representante da Tagima cobrando o circuito do meu baixo, de um outro TBM5 que teve o mesmo problema (lote bichado!) e de mais uns 2 instrumentos Tagima que estão aguardando peças.

Se completar 1 mês sem solução vou começar a colocar no Reclame Aqui e outros órgãos de defesa do consumidor. Entrei em contato com eles pelo site, e-mail da representante, mas ninguém responde.

Devia ter esperado mais e comprado um yamaha!Chorão
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Ter Nov 19, 2013 1:24 pm

Beto, este circuito do seu baixo é igual o que comprei na china, um amigo meu tinha um tagima com esse circuito, eu acabei de receber o meu e o pot de balance e volume ja pifaram, eu removi o balance pois nao precisava e botei um novo de volume e está bom, mas ele tem um boot muito forte de grave que distorce em 70% parecendo um overdrive, por enquanto tou gostando, mas ja pedi outro de 3 bandas da mesma marca generica, ele é brindado a unica peça que da pra trocar é o pot, e pelo que andei pesquisando ele é clone do MM mesmo, porém, qualidade duvidosa, espero que dure 1 ano Very Happy eu baixei um esquema para fazer meu proprio circuito, se eu tiver tempo e coragem eu monto e posto por aqui...
pedroivo85@hotmail.com.br
pedroivo85@hotmail.com.br
Membro

Mensagens : 112
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Nov 19, 2013 4:59 pm

Fala Pedro, blz?

Rapaz, a Tagima depois de muita briga mandou o circuito novo e ja foi trocado, eu fico meio desconfiado que esse circuito não dure muito...

De qualquer forma, é sempre bom saber sobre circuitos que podem ser usado nesse baixo, se tiver a disponibilidade de divulgar o esquema de ligação desse circuito que vc mencionou, seria ótimo.

Obrigado pela ajuda.
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Ter Nov 19, 2013 5:08 pm

Beto Pires escreveu:Fala Pedro, blz?

Rapaz, a Tagima depois de muita briga mandou o circuito novo e ja foi trocado, eu fico meio desconfiado que esse circuito não dure muito...

De qualquer forma, é sempre bom saber sobre circuitos que podem ser usado nesse baixo, se tiver a disponibilidade de divulgar o esquema de ligação desse circuito que vc mencionou, seria ótimo.

Obrigado pela ajuda.
e ai, o pessoal ja falou aqui no forum sobre ele, veja um outro colega daqui tambem teve o mesmo problema e ele ainda fez mais, trocou o captador, que é meu caso tb, eu tambem comprei um capotador igual o que ele instalou, meu baixo é um crafter de 4 cordas e eu gosto muito dele, ele foi o mesmo valor desse tagima, porem nao era ativo e ai foi que eu pesquisei e comprei este bendito circuito, o lance é nao "futucar" muito, instalar e trocar baterias, veja ai no link o pessoal falando sobre o circuito:

https://www.contrabaixobr.com/t29661-ligacao-correta-do-captador-seymour-duncan-smb-4-a-no-tagima-tbm-4#627480
pedroivo85@hotmail.com.br
pedroivo85@hotmail.com.br
Membro

Mensagens : 112
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Ter Nov 19, 2013 5:13 pm

p.s: a tagima demora pq ela provavelmente compra no mesmo lugar que comprei Cool kkkkkkkkkkkk demorou quase 2 meses pro meu circuito chegar clown lol! 
pedroivo85@hotmail.com.br
pedroivo85@hotmail.com.br
Membro

Mensagens : 112
Localização : Aracaju

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Nov 19, 2013 5:15 pm

Pois é, no TBM4 o Seymour Duncan se encaixa perfeitamente, mas no TBM5 o formato do captador ja é diferente, não sei se ele se encaixa.

Até então, o captador está dando conta do recado... só esse circuito xing ling é que deu defeito. Será que o circuito citado no tópico pode ser usado no captador original do TBM5?

Valeu pela ajuda
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Ter Nov 19, 2013 5:20 pm

todo circuito serve em qualquer baixo, resta saber se o som vai te agradar, esses xingling sao replicas do MM, apesar da pouca qualidade das peças ele tem um timbre legal e na minha humilde opniao trocando o captador por um da Saymour Duncan ele bate em muito OLP... o captador pro seu baixo é o smb-5a ou smb-5d...

sinceramente continuarei a testar este circuito, comprei ate um de 3 bandas do mesmo pra ver até onde ele rende Very Happy
pedroivo85@hotmail.com.br
pedroivo85@hotmail.com.br
Membro

Mensagens : 112
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Nov 19, 2013 5:30 pm

Mas o captador SMB-5a ou 5b são mais retangulares (tipo soap bar) e não tem aqueles parafusos destacados (1 em cima e 2 embaixo) como no TBM4, minha duvida é se cabe...

Tenho vontade de futuramente (daqui ha uns 2 anos trocar o hardware dele por um "de marca". Acho que a sonoridade vai melhorar e vai ser mais durável tb
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Ter Nov 19, 2013 5:36 pm

vixi, nem tinha percebido isto, mas voce pode adaptar cortando o escudo e talz, veja as medidas
pedroivo85@hotmail.com.br
pedroivo85@hotmail.com.br
Membro

Mensagens : 112
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Nov 19, 2013 5:42 pm

Já pensei nisso... vou ver se faço um escudo novo pra por junto com as ferragens e, circuito e captador... vou ter que fazer um baixo novo daqui ha um tempo! hehehehehhehe Mas acho que vale a pena, eu gostei do TBM5, espero que não precise fazer mudanças nele por um bom tempo.
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Ter Nov 19, 2013 5:44 pm

eu ja troquei quase tudo do meu, procure ai nos topicos de armengos que voce vai ver o que fiz no meu Very Happy ta na parte de luthieria
pedroivo85@hotmail.com.br
pedroivo85@hotmail.com.br
Membro

Mensagens : 112
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Ter Nov 19, 2013 6:00 pm

rsrsrsrrs vc é o McGyver dos baixos! rsrsrsrrs

Abraço
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por pedroivo85@hotmail.com.br Qua Nov 20, 2013 9:13 am

kkkkkkkkkkkkkkk tou quase viu, e ja dormir pensando no meu novo baixo que pretendo fazer Very Happy
pedroivo85@hotmail.com.br
pedroivo85@hotmail.com.br
Membro

Mensagens : 112
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por lfan.bass Seg Dez 23, 2013 4:38 pm

Beto Pires, é melhor você comprar um ótimo pré.

Já tive um xing ling e, no início da primeira música de um show que fiz em Volta Redonda - RJ, o som do contrabaixo sumiu. Já era! Problema no pré. A sorte é que eu tinha um contrabaixo reserva naquele dia.

Abraço.
lfan.bass
lfan.bass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Sex Dez 27, 2013 6:07 pm

lfan.bass escreveu:Beto Pires, é melhor você comprar um ótimo pré.

Já tive um xing ling e, no início da primeira música de um show que fiz em Volta Redonda - RJ, o som do contrabaixo sumiu. Já era! Problema no pré. A sorte é que eu tinha um contrabaixo reserva naquele dia.

Abraço.

Pois é, eu fico pensando nesse pré falhar também...

Eu tb fico com outro baixo passivo de sobre aviso, é mais garantido!

O problema é comprar o baixo e ja sair trocando peças, quando nos damos conta, dava pra comprar um baixo melhor na comparação do valor final.

Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por lfan.bass Sex Dez 27, 2013 9:04 pm

Beto Pires escreveu:
lfan.bass escreveu:Beto Pires, é melhor você comprar um ótimo pré.

Já tive um xing ling e, no início da primeira música de um show que fiz em Volta Redonda - RJ, o som do contrabaixo sumiu. Já era! Problema no pré. A sorte é que eu tinha um contrabaixo reserva naquele dia.

Abraço.

Pois é, eu fico pensando nesse pré falhar também...

Eu tb fico com outro baixo passivo de sobre aviso, é mais garantido!

O problema é comprar o baixo e ja sair trocando peças, quando nos damos conta, dava pra comprar um baixo melhor na comparação do valor final.


Em instrumentos com preço muito abaixo dentre as marcas tidas como topo de linha é praticamente certo de que terão de ser feitas algumas substituições. E isso serve para instrumentos feitos em luthier, pois já passei por isso.

Contrabaixo barato com pré é garantia de perrengue. O mesmo com o que vem com as tarraxas baratinhas em formato T, pois "estouram" rápido e não seguram bem a afinação.
lfan.bass
lfan.bass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty tbm 5

Mensagem por rbs Qui Jan 02, 2014 10:59 am

Bom dia rapaziada  feliz ano novo.

Bom vi alguns post's sobre o tbm 5 e estou com um problema o me esta dando um hamer absurdo  ligado no P.A e comprei o smb 5d ( ceramico ) for music man pra ele, alguém sabe me dizer se com isso vai resolver o problemas do hamer ? e se mesmo com o circuito da tagima vou conseguir um som próximo ao do music man ? pois já curti pacas o som desse bass original.

Abraço
rbs
rbs
Membro

Mensagens : 1
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Luiz Bass Qui Jan 02, 2014 6:41 pm

Brother da uma procurada melhor ai pois ja fizeram esse up, e sem querer ser chato da uma lida nas regras do fórum.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Esdras164 Ter Fev 18, 2014 8:48 am

Beto Pires escreveu:Pessoal

Tive problemas com o meu Tagima TBM 5 (aquele modelo MM ja tão falado aqui). http://postimg.org/image/wq8k6mef3/

Da noite para o dia ele começou a fazer um barulho infernal. O som é como o de bateria baixa, só que com muuuuito ganho! Troquei a bateria por uma duracel novinha e nada. Levei no Luthier Marinho aqui em Salvador (que ja havia regulado ele 15 dias atrás) e ele detectou que o circuito estava com problemas e não dava para ser reparado, tinha que ser substituído.

Como está na garantia (1 mês de comprado), fui até a assistência técnica aqui em Salvador e foi feito o pedido de um novo circuito à fabrica. No entanto, ja ouvi outros relatos aqui mesmo no fórum de problemas deste tipo. Ja estou com  a pulga atras da orelha com esse circuito xing ling da Tagima, mesmo trocando agora, não confio que ele vai durar muito tempo.

Gostaria de saber se alguém conhece algum outro circuito que seja compatível e que seja um pouco mais confiável que este? Se eu trocar o circuito, necessariamente terei que trocar o captador?

Não comprei pensando em upgrade, o som dele atual está bom pra mim. Mas com esse circuito frágil não dá!

Grato

O meu chegou ontem com o mesmo tipo de problema. A Tagima não faz controle de qualidade mais não? Impossivel de usar aquilo!!!
Estou muito decepcionado com a marca.
Esdras
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por rafammbass Ter Fev 18, 2014 9:36 am

Esdras164 escreveu:O meu chegou ontem com o mesmo tipo de problema. A Tagima não faz controle de qualidade mais não? Impossivel de usar aquilo!!!
Estou muito decepcionado com a marca.
Esdras

Os circuitos S.Martyn valem muito a pena. Eu recomendo de olhos fechados.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por cadutorres Seg Abr 28, 2014 11:57 am

Ola galera tambem tive o mesmo problema com o TBM5 mas usei ele por 6 meses tranquilo
Aqui em salvador onde acho a assistencia tecnica especializada ja que esta na garantia?
Abraços

cadutorres
Membro

Mensagens : 2
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Esdras164 Ter Abr 29, 2014 8:29 am

Tive um problema tambem, mas busquei suporte da Tagima. Me deram atenção e o problema foi resolvido.
Baixo muito bom.

Esdras
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por cadutorres Ter Abr 29, 2014 8:36 am

Esdras164 escreveu:Tive um problema tambem, mas busquei suporte da Tagima. Me deram atenção e o problema foi resolvido.
Baixo muito bom.

Esdras
Cara tambem gosto muito desse baixo estou preocupado pois ja foi dar esse defeito com 6 meses de uso

cadutorres
Membro

Mensagens : 2
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Desculpa

Mensagem por Beto Pires Sex Set 12, 2014 4:43 pm

cadutorres escreveu:
Esdras164 escreveu:Tive um problema tambem, mas busquei suporte da Tagima. Me deram atenção e o problema foi resolvido.
Baixo muito bom.

Esdras
Cara tambem gosto muito desse baixo estou preocupado pois ja foi dar esse defeito com 6 meses de uso

Cadu, desculpa amigo, não vi sua mensagem antes... eu consegui resolver sim, a Tagima enrolou um pouco no prazo mas conseguiu mandar um circuito que funciona bem ate hoje. Nunca mais me deixou na mão e o resolveu tb um probleminha de ruidos... so qdo ligo no PC que ele sintoniza a Nova Brasil FM... mas no cubo fica limpo hehehhehee. Ta show de bola o baixão.
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por JORGE BATALHA Sex Set 12, 2014 7:27 pm

Beto Pires escreveu:so qdo ligo no PC que ele sintoniza a Nova Brasil FM...

affraid

Como é isso jovem ... scratch
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Beto Pires Sáb Set 13, 2014 5:16 pm

JORGE BATALHA escreveu:
Beto Pires escreveu:so qdo ligo no PC que ele sintoniza a Nova Brasil FM...

affraid

Como é isso jovem ... scratch

Pois é, quando ligo no PC pra estudar com o fone fica o som do rádio baixinho ao fundo, sempre na nova Brasil FM. Começou depois que troquei o circuito, mas só acontece qdo LIGO no PC. Deve ser alguma coisa relativa a blindagem.
Beto Pires
Beto Pires
Membro

Mensagens : 52
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por JORGE BATALHA Sáb Set 13, 2014 10:59 pm

^ ai ja da pra ir estudando uma boa mpb né?

lol!
JORGE BATALHA
JORGE BATALHA
Membro

Mensagens : 338
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito para Tagima TBM5 Empty Re: Circuito para Tagima TBM5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos