Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nossos amados plug-ins

+5
Claudio
afonsodecampos
Yaltza
Laysson
joabi
9 participantes

Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Nossos amados plug-ins

Mensagem por joabi Ter Out 08, 2013 2:58 pm


Pra galera que tem gravado (e mixado) bastante, deixe sua dica de plug-ins mais utilizados. Cite quantos quiser e comente como gosta de usá-los, se puder.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por Laysson Qua Out 09, 2013 11:15 am

Não chego a ser um cara que grava diariamente. Em algumas situações, eu uso o TSE B.O.D. que emula aquele pedal famoso da Sansamp, o Bass Driver DI.
http://www.tseaudio.com/software.html
Eu alguns casos, gravando rock, gosto de acrescentar simuladores de guitarra pra somar um sinal distorcido ao sinal limpo (que acrescento frequências mais graves). Nada muito distorcido.
Utilizo bastante os simuladores da LePou juntamente com sons de impulse response que simulam caixas. Os impulses vou ficar devendo, não consegui o link de onde eu encontrei.
http://lepouplugins.blogspot.com.br/
Ambos disponibilizam gratuitamente seus plugins.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por Yaltza Qua Out 09, 2013 1:46 pm

A maior parte do tempo tento usar os recursos nativos do Reaper para manter uma boa compatibilidade de sessões entre o desktop e o notebook. Mas alguns eu uso sempre:

No Master Buss, na ordem:

. Steven Slate RC Tube (simulador de mesa analógica)
. Cytomic The Glue (compressor similar ao master buss compressor de uma SSL4000, com ataque muito rápido, release no auto, e ceifando 3 a 5 dB. Mixo desde o começo com ele no master buss, e isto permite que eu use menos compressão nos canais individuais).
. Izotope Ozone 5 (para serviço efetivo de "masterização"; só aciono após terminar a mix)
. Voxengo Span (analisador de espectro)

Dentre outros que sempre uso, Amplitube 3 (com o SVX) e Steven Slate Drums 4.0. Fora isto, para EQ e compressão acho as ferramentas nativas de qualquer DAW perfeitamente utilizáveis e tão boas qto qualquer outra.
Yaltza
Yaltza
Membro

Mensagens : 126
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por afonsodecampos Qua Out 09, 2013 3:44 pm

Uso bastante o Ezdrummer pra copiar o arranjo do baterista da banda e gravar as demos. Acho a simplicidade e as possibilidades de timbres e processamento das peças individuais impressionantes.

Link do EP gravado com o Ezdrummer
https://www.contrabaixobr.com/t28780-o-outro-voce-tem-o-remedio-e-a-receita-certa-para-se-safar
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por joabi Qua Out 09, 2013 6:06 pm


Uso uma boa variedade de plug-ins, dependendo do projeto em que estou trabalhando. Gosto de compressores que tenham alguma "personalidade", e por isso acabo não usando tanto o que vem com o Pro Tools, que é excelente, mas bastante transparente. Já o EQ do PT uso o tempo todo. Como faço desde erudito até rock, acho que diversificar acaba me ajudando a chegar no resultado que espero.

Os meus mais usados:

EQs: EQ III - 7-band (nativo do Pro Tools), URS N12, SPL Full Ranger, Softube Trident A-Range, Abbey Road Brilliance pack.

Compressores: Waves CLA-3A, Waves CLA-76, URS 1970, Waves API 2500, Digidesign Impact, Softube Tube-Tech, Focusrite d3.

Limiters: Sonnox Oxford Limiter, McDSP ML4000 ML1, Waves L1 e L2.

Gates: Softube Valley People DynaMite.

Tape/console/cabinet Simulators: McDSP Analog Channel, Digidesign SansAmp PSA-1, Digidesign AmpFarm, Brainworx Rockrack.

Reverbs: AudioEase Altiverb, Digidesign D-Verb, Plug & Mix Digital Plate, Trillium Lane TL Space, Sonnox Oxford Reverb.

Efeitos e processamentos Diversos: SoundToys EchoBoy e Cristalyzer, SPL Transient Designer e DrumXchanger, Noveltech Character, Waves MondoMod, AudioEase SpeakerPhone, Waves MaxxBass.

EDIT: Faltaram dois recorrentes: Melodyne Studio e Beat Detective.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por Claudio Qua Out 09, 2013 9:59 pm

Bem...

Eu tenho um amigo que é Engenheiro de Som com uma vasta experiência no assunto, na minha opinião é um dos melhores do Brasil. Aprendi e continuo aprendendo muito com esse cara, principalmente sobre Plugins! minhas mixagens vêm melhorando cada vez mais graças as preciosas dicas que obtenho dele. Não sei se vocês conhecem, o nome dele é José Antônio Bichoff.

De uma mix pra outra, costumo fazer sempre experimentos com novos plugins, mas tenho aqueles que chamo "os de fé", estão sempre presentes em todas as mixagens.

- Channel EQ -> Equalizador de canal nativo do Logic. Utilizo para cortar as frequêncais que estão sobrando.

- Solid State Logic SSLGChannel -> Para as funções de Equalizador e Gate.

- Waves CLA Vocals -> Processador para timbrar e "esquentar" os vocais que costumo captar com o SM57.

- Waves CLA Unplugged -> Processador para trabalhar instrumentos como Violão, Bandolim e afins.

- Space Designer -> Para reverb curto. Utilizo endereçado a um BUS.

- Plug & Mix Digital Reverb -> Para reverb médio, também endereçado a um BUS.

- Waves H-Delay -> Delay padrão endereçado em um BUS.

- Plug & Mix UltraMaxIt -> BUS de ganho.

- Waves CLA Drums -> Preset Kick para processamento do bumbo.

- Waves CLA 76 e Softube Tube-Tech -> Compressores.

No masterizador eu utilizo os plugins abaixo, em cascata, nesta exata sequência:

1 - Waves L1 Limiter
2 - V-EQ4
3 - Logic Compressor
4 - Waves VComp
5 - Waves L2 Ultramaximizer
6 - Plug & Mix UltraMaxIt
7 - Logic MultiMeter

Quando estava utilizando o Logic 9, cheguei a instalar e usar o Melodyne. Mas, a partir do Logic X o recurso de edição em modo Flex Pitch passou a ser nativo, e com isso não é mais necessária a utilização do Melodyne! (pelo menos pra mim).
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por andre dia claro Qui Out 10, 2013 10:02 am

ClaudioBass escreveu:Bem...

Eu tenho um amigo que é Engenheiro de Som com uma vasta experiência no assunto, na minha opinião é um dos melhores do Brasil. Aprendi e continuo aprendendo muito com esse cara, principalmente sobre Plugins! minhas mixagens vêm melhorando cada vez mais graças as preciosas dicas que obtenho dele. Não sei se vocês conhecem, o nome dele é José Antônio Bichoff.

De uma mix pra outra, costumo fazer sempre experimentos com novos plugins, mas tenho aqueles que chamo "os de fé", estão sempre presentes em todas as mixagens.

- Channel EQ -> Equalizador de canal nativo do Logic. Utilizo para cortar as frequêncais que estão sobrando.

- Solid State Logic SSLGChannel -> Para as funções de Equalizador e Gate.

- Waves CLA Vocals -> Processador para timbrar e "esquentar" os vocais que costumo captar com o SM57.

- Waves CLA Unplugged -> Processador para trabalhar instrumentos como Violão, Bandolim e afins.

- Space Designer -> Para reverb curto. Utilizo endereçado a um BUS.

- Plug & Mix Digital Reverb -> Para reverb médio, também endereçado a um BUS.

- Waves H-Delay -> Delay padrão endereçado em um BUS.

- Plug & Mix UltraMaxIt -> BUS de ganho.

- Waves CLA Drums -> Preset Kick para processamento do bumbo.

- Waves CLA 76 e Softube Tube-Tech -> Compressores.

No masterizador eu utilizo os plugins abaixo, em cascata, nesta exata sequência:

1 - Waves L1 Limiter
2 - V-EQ4
3 - Logic Compressor
4 - Waves VComp
5 - Waves L2 Ultramaximizer
6 - Plug & Mix UltraMaxIt
7 - Logic MultiMeter

Quando estava utilizando o Logic 9, cheguei a instalar e usar o Melodyne. Mas, a partir do Logic X o recurso de edição em modo Flex Pitch passou a ser nativo, e com isso não é mais necessária a utilização do Melodyne! (pelo menos pra mim).
ClaudioBass Legal cara, me ajudou bastante pra testar mais alguns recursos do logic. Vc não sente a necessidade de nenhum simulador de fita?
andre dia claro
andre dia claro
Membro

Mensagens : 35
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por Cayo Castro Qui Out 10, 2013 10:10 am

* Uso tudo da Waves
* Ezdrummer com todas as expansões
* Guitar Rig 5
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por Claudio Qui Out 10, 2013 10:14 am

andre dia claro escreveu:
Vc não sente a necessidade de nenhum simulador de fita?

Não... eu não sinto falta de um simulador de fita, pelo simples fato de não saber para o que serve um simulador de fita. Vi uma matéria sobre isso na Sound On Sound, mas nunca pesquisei a fundo, e sequer fiz testes com algum plugin dessa categoria!

Se alguém conhecer bem sobre esse assunto, seria interessante abrir um tópico para falar sobre simuladores de fita, nem que seja para conhecimentos gerais.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por joabi Qui Out 10, 2013 10:19 am


^ É bem simples, basicamente adiciona distorção e compressão características dos gravadores de fita. Tenta trazer o "feel" dos equipamentos analógicos para o mundo digital.

O Steven Slate e o Waves Kramer são bastante usados. Gosto do McDSP Analog Channel.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por Claudio Qui Out 10, 2013 10:22 am

^ Saquei, deve ser útil pra mixagem de guitarras com distorção!

Tenho umas tracks de guitarras guardadas, depois vou fazer uns testes pra conhecer!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por Cayo Castro Qui Out 10, 2013 10:24 am

Eu acho que superestimamos o "mundo analógico". Já fiz alguns testes com alguns plugins desse tipo e não achei interessante ao ponto de querer trocar os plugins que já estou acostumado a operar e me dou bem com eles...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por joabi Qui Out 10, 2013 10:59 am

ClaudioBass escreveu:^ Saquei, deve ser útil pra mixagem de guitarras com distorção!

Tenho umas tracks de guitarras guardadas, depois vou fazer uns testes pra conhecer!
Não só em guitarras, funciona em tudo. É bastante sutil (ou não, dependendo de como você usa), e altera um pouco a relação de harmônicos. Experimente, talvez você goste. Funciona bem nos subgrupos e no Master Channel.

Cayo Castro escreveu:Eu acho que superestimamos o "mundo analógico". Já fiz alguns testes com alguns plugins desse tipo e não achei interessante ao ponto de querer trocar os plugins que já estou acostumado a operar e me dou bem com eles...
Interessante, mas a maioria dos Waves que você usa simula (bem) algum equipamento analógico. Poucos plug-ins atuais são transparentes. Pra alguns estilos acho que funcionam bem, e tiram um pouco aquele som "clínico" demais.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por RodrigoBR Ter Out 15, 2013 11:06 pm

Uso o Pacote da Waves
Addictive drums
Oxford Limiter Native
Algumas coisas do Izotope Ozone 5
Alguns plugins nativos do Reaper.
E mais alguns instrumentos virtuais (synths da yamaha) e outros que não me lembro agora..
E só Razz 
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por Jackson Ter Jan 21, 2014 8:52 am

Gosto muito do Ampeg SVX, e recentemente, após muita procura, encontrei um simulador do Empirical Labs Distressor:

- Antress Modern Deathcore

Achei fantástico!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nossos amados plug-ins Empty Re: Nossos amados plug-ins

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos