Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegou a hora do meu S Martyn

+28
gutojaco
Boss2K
allexcosta
Aionius
Uchoa
Vazquez
Serafan Raziel-MJ_Luthier
J.Adalberto
s.martyn
Nando Vasques
carlos_sales
Jackson
PauloBass
Gabriel Luiz Carli
Cantão
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
pedrohenrique.astronauta
gpraxedes
brucce
ricardorony.boliveira
MamedeARTE
Fernando Zadá
DUDUBASS
rafammbass
carimbass
Guih_amaral
tcraposo
32 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Jackson Ter Dez 03, 2013 8:27 pm

Thiago, grava também passando pelo Eden como pré, pra dar uma ideia do som dele num amp!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por tcraposo Qua Dez 04, 2013 12:32 am

É galera, como previa realmente cheguei em casa bem tarde... Mas de amanhã não passa. Amanhã gravo os samples e subo possivelmente no soundcloud pra turma sentir o timbre do baixo.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por PauloBass Qua Dez 04, 2013 8:40 am

tcraposo escreveu:É galera, como previa realmente cheguei em casa bem tarde... Mas de amanhã não passa. Amanhã gravo os samples e subo possivelmente no soundcloud pra turma sentir o timbre do baixo.
Tô querendo gravar algo em linha do meu fanned também, mas não tenho a menor noção de como fazer isso...scratch , tem algum post aqui no fórum ensinando a gravar e postar no soundcloud?
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por tcraposo Qua Dez 04, 2013 9:06 am

^

Cara, eu poderia te ensinar a gravar... Mas meu baixo não é fanned entende? Então o processo de gravação é diferente do teu que É FANNED. clown clown pirat jocolor geek  heahheahahaa

Respondendo a pergunta, sim tem vários (uma das coisas que mais tem aqui no fórum talvez) tópicos ensinando a gravar. Mas não tem muito mistério não. Eu uso duas coisas apenas, a fast track ultra aqui (interface de áudio) pra ligar o baixo ao pc e como software uso o reaper, que é free e bem tranquilo de se lidar (pelo menos pra fazer o básico que é o que eu preciso). Dá uma procurada nos tópicos, se ainda assim precisar de alguma ajuda me passa mp aí que o pouquinho (quase nada) que eu sei do reaper eu te dou uma direção.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 04, 2013 9:50 am

PauloBass escreveu:
tcraposo escreveu:É galera, como previa realmente cheguei em casa bem tarde... Mas de amanhã não passa. Amanhã gravo os samples e subo possivelmente no soundcloud pra turma sentir o timbre do baixo.
Tô querendo gravar algo em linha do meu fanned também, mas não tenho a menor noção de como fazer isso...scratch , tem algum post aqui no fórum ensinando a gravar e postar no soundcloud?
Já estou com tudo ok aqui se quiser agitar a gravação em linha tá fácil fácil. Ai te ensino os primeiros passos no Reaper enquanto não fico craque no Pro Tools!! rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por gpraxedes Qua Dez 04, 2013 9:55 am

^ Também preciso de dicas com o reaper!

Se puder fazer o video explicando como gravar Embarassed 
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 04, 2013 10:04 am

Semana que vem troco as cordas do meu ai com cordas novas gravo algo.
Sem pressa gente!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por tcraposo Qua Dez 04, 2013 10:21 am

Opa, maravilha.
Tutorial video by F. Zadá, agora é que eu aprendo a mexer no reaper.
O Jackson também podia filmar uns videos explicativos aí com os 450 fenders que ele guarda no armário dele.
Lembra bem aquele armário do Cronicas de Narnia, quanto mais você tira fender de dentro dele, mais tem lá, é como uma porta pra outro mundo.

rs
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Uchoa Qua Dez 04, 2013 10:32 am

Existem vários tutoriais no youtube , desde como configurar a interface até mixar .
Como o caso aqui será gravar apenas 1 track ( mono ) , as coisas ficam bem simples .
Separei um vídeo de muitos que lá existem , veja se deu um help .

https://www.youtube.com/watch?v=HLksRJmcnSE

Algumas dicas :

Depois de plugar e configurar a placa de áudio no seu PC , abra o "Reaper" e tente quando adicionar um novo track , verificar se a entrada está direcionada para a qual o baixo está.

Então aperte o "ar" botão ao lado esquerdo do track que você criou ,esse botão ar serve para monitorar o que você vai gravar , escutar enquanto grava .

Aí é como no vídeo , manda o R para gravar , depois pausa , vai te perguntar se vai querer salvar o áudio , depois seria dar um bounce e exportar para mp3 .

Só umas dicas rápidas . Faz tempos que não uso o Reaper , estou só no Logic .

Estamos aí What a Face 

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Boss2K Qua Dez 04, 2013 10:36 am

Fernando Zadá escreveu:Semana que vem troco as cordas do meu ai com cordas novas gravo algo.
Sem pressa gente!
Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Gatinho-com-sono-animado-imagens-gifs-animadas-para-celular-para-orkut-animados-em-movimento-animada

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 04, 2013 10:51 am

^Rss Você adora minhas urgências e agilidade né Boss!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por gpraxedes Qua Dez 04, 2013 10:58 am

Vou ver esse video Uchoa, assim que possível. Eu tentei umas 5 vezes gravar ao menos uma nota e não consegui no reaper.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Uchoa Qua Dez 04, 2013 11:04 am

^ Blz gpraxedes , no que eu puder ajudar ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por tcraposo Qui Dez 05, 2013 12:48 am

Mesmo hoje cheguei tarde em casa... MAS, promessa é dívida.
Então dei um jeito de gravar aqui com olho fechando de sono alguma coisa em linha só pra sentirem a sonoridade.
Fiz uma gravação direto alternando entre ativo (com os 2 pickups, depois só com um, depois só com outro) e passivo (tone no meio, todo aberto e todo fechado).  Só tem pizzicato, e fiz direto na Fast Track, sem passar pelo Eden (Jackson). Pretendo essa semana ainda gravar com ele passando pelo Eden...

Perdoem qualquer tempo errado aí no groove, divisão meia boca e convenção fuleira ahahahha, culpo o sono por qualquer coisa.

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/123303239&color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=true"></iframe>

Tá mais ou menos o seguinte:

COMEÇA
ativo tudo flat ambos os caps
A PARTIR DE 26s
ativo tudo flat cap da ponte
A PARTIR DE 1min
ativo tudo flat cap do braço
A PARTIR DE 1,46
passivo tone no meio
A PARTIR DE 2,02
passivo tone todo aberto
A PARTIR DE 2,42
passivo tone todo fechado

cheers 
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por rafammbass Qui Dez 05, 2013 12:53 am

Aeee! Que som, bicho!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Uchoa Qui Dez 05, 2013 12:55 am

Show ! claps
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por gpraxedes Qui Dez 05, 2013 1:25 am

Como não ficar feliz com isso, não é? Senti o som do maple. Perfeito, ronco na medida. Máquina.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Nando Vasques Qui Dez 05, 2013 8:57 am

Show de bola,isso q se espera de todos os proprietários dos baixos quando o mesmo fica pronto,da para notar o som verdadeiro,ao contrário de nossos vídeos aqui com camerazinha de mão,q so servem para matar a curiosidade da galera!Parabéns pelo Baixo e pela gravina,agora fale mais da tocabilidade,peso conforto etc!!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Boss2K Qui Dez 05, 2013 9:18 am

Parabéns pelo instrumento e pelo som.

Seria bom abrir um tópico em Reviews pra deixar a coisa organizada, pois aqui é o sub-forum de Luthieria ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por tcraposo Qui Dez 05, 2013 9:19 am

^
Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Gatinho-com-sono-animado-imagens-gifs-animadas-para-celular-para-orkut-animados-em-movimento-animada
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Boss2K Qui Dez 05, 2013 9:25 am

^
Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Zadaw

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por allexcosta Qui Dez 05, 2013 9:46 am

Timbre "world class" hein?

E que som de batera também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Fernando Zadá Qui Dez 05, 2013 10:49 am

Sonzeira! Muito bacana!!
Abre um tópico na sessão review e coloca esse aúdio lá com comentários sobre o restante de suas impressões sobre o baixo que ficaria bem bacana.
Parabéns a vocês dois pelo belo projeto e resultado!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por tcraposo Qui Dez 05, 2013 10:57 am

^
Farei sim.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por tcraposo Qui Dez 05, 2013 11:59 am

tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por s.martyn Qui Dez 05, 2013 12:02 pm

sonzera msm.
s.martyn
s.martyn
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por tcraposo Qui Dez 05, 2013 12:03 pm

s.martyn escreveu:sonzera msm.
Responsabilidade tua isso meu velho!
Parabéns!!! cheers cheers cheers 
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por gpraxedes Qui Dez 05, 2013 12:05 pm

Samuel, os meus dual coil, por favor. Quero isso!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Gabriel Luiz Carli Qui Dez 05, 2013 2:37 pm

Excelente combinacao, além da estética o som ficou demais! parabéns!
Gabriel Luiz Carli
Gabriel Luiz Carli
Membro

Mensagens : 112
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 12, 2013 3:02 pm

To rachando bico com essa foto do Zadá "quotando" o gato, hahahaha.

No mais, parabens pelo Bass. Que som. Ainda vou fazer um baixo com o Samuel, um P Bass 51!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou a hora do meu S Martyn - Página 3 Empty Re: Chegou a hora do meu S Martyn

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos