Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

+6
Fernando Zadá
EduardoJb
allexcosta
GeTorres
siodoni
DON KLANGO
10 participantes

Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por DON KLANGO Qua Out 16, 2013 3:00 pm

Boa Tarde, Amigos

Gostaria da ajuda de vocês referente ao Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB, recebi uma indicação de adquirir esse instrumento, pois esta sendo feito pela MENDES LUTHEARIA um profissional brasileiro. Se alguém pudesse fazer um reviews desse modelo.

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB 9dspr1i8r


Observação

Tive meu SX roubado recentemente e fiquei sem instrumento, estou sem condições de investir em um instrumento no valor um pouco alto. Infelizmente esse tipo de coisa acontece, o que me deixa triste e que meu instrumento vai ser trocado em um boca de fumo por um punhado de droga!

Obrigado!


Última edição por DON KLANGO em Qua Out 16, 2013 3:34 pm, editado 1 vez(es)
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por DON KLANGO Qua Out 16, 2013 3:07 pm

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB 9dspr1i8r
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por siodoni Qua Out 16, 2013 7:33 pm

Certeza que é fabricado no Brasil?
Posso estar enganado, mas acredito que deve ser fabricado na China...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por GeTorres Qua Out 16, 2013 8:30 pm

Baixo chines...

Velho Klango, vai de Eagle que é bem mais baixo e bem mais honesto.

Esse ai pelo anuncio parece que é golpe, a Dolphin um dia foi uma industria nacional com baixos e guitarras top de linha na época de ouro dela, depois o Carlos Assale (dono) vendeu a marca para a Izzo musical, que a transformou em uma marca de acessórios ha muitos anos e agora recentemente tornou a fabricar baixos e guitarras na china...

Esse título no anuncio, "Dolphin By Mendes" me incomoda... Dá a impressão que o cara da luthieria Mendes é quem faz os instrumentos sob licença da Dolphin, o que tenho certeza que não é isso que acontece...

E para confirmar mais a minha teoria, o visual do logotipo da Dolphin mudou tem pouco tempo, sei pois compro muita peça de reposição desta marca, é o logo que vejo na foto que você postou.

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Cilada_bino
680x680 dentro da regra!


Última edição por GeTorres em Qua Out 16, 2013 8:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correções)
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2013 8:31 pm

A pessoa que te indicou deveria te dar todas as informações, não?

Ou indicou às cegas?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por GeTorres Qua Out 16, 2013 8:39 pm

Deve ter sido indicado por que tem um visual bacana Tio.

Já vi de perto estes novos dolphins, a qualidade eu não posso atestar, pois estava com pressa e não parei para olhar com atenção e tempo.

Pelo pouco que pude ver, posso dizer que visualmente são muito bonitos, com acabamento bem feito.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por DON KLANGO Qua Out 16, 2013 10:31 pm

Salve,

Puts! entendi a orientação!! Então é melhor ficar com o CONDOR CJB24! O que vocês acham, to sem condições de pegar um SX.

Grato
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por EduardoJb Qua Out 16, 2013 10:38 pm

Cara vc curti so os modelos jazz bass? bom se nao, vc pode opatr pelo strinberg p+j cab16 e um bom baixo creio q seja ate melhor q esses eagles e tem um preço muito e futuramente ate compensa um upgrade de captadores (malagoli).

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 17, 2013 12:42 am

as fotos não abriram aqui mas vi eles ao vivo na Expo e me pareceram bem honestos.
Devem ser feitos fora e o Mendes só supervisiona aqui deve ter escolhidos o que era mais adequado.
Conheci o Jean Mendes na Expo e experimentei baixos dele e achei num nível bem alto.
Nesses não toquei mas peguei na mão e achei bem construído.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por allexcosta Qui Out 17, 2013 7:07 am

O Mendes é gente boa, mas ele poderia criar nomes novos pra os produtos dele. Teve o preamp Orange, agora é o baixo Dolphin...

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Baixo+dolphin+semi+novo+itu+sp+brasil__111EC2_1
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por gpraxedes Qui Out 17, 2013 7:47 am

^ Pois é, concordo mesmo. Esse baixo é realmente da Mendes? se for é um tiro no pé isso, já que pode gerar bastante confusão.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 17, 2013 9:38 am

Pelo que entendi e estavam os instrumentos lá na Expo em um stand de distribuidor grande, não lembro exatamente qual, eles fizeram o mesmo que fizeram quando anunciaram que o Zaganin ia supervisionar os instrumentos Tagima.
Não foi ele quem criou mas me parece que a Dolphin que chamou ele para supervisionar os instrumentos que vão continuar levando a marca.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por allexcosta Qui Out 17, 2013 9:39 am

^ Ah tá, então eu falei bobagem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por DON KLANGO Qui Out 17, 2013 5:53 pm

Salve, Alex

Fui na loja agora a tarde e vi alguns baixos:

1 - SX passivo lindo igual o meu que foi roubado mais de outra cor

R$ 910,00

2 - shelter ativo igual esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513708599-baixo-shelter-ccaptaco-ativa-emg-_JM
R$ 710,00

3 - Condor CJB 24 = Gostei do timbre mais ele é menor que o SX

R$ 740,00

4 - Michael = Mesmo peso do SX, o vendedor tocou SX e depois tocou o Michael não percebi diferença, mais é Michael

R$ 640,00

5 - Baixo Sx Spb62+ 5 Cordas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516152964-baixo-sx-spb62-5-cordas-fender-jazz-bass-c-bag-cap-passiva-_JM

R$ 730,00

Qual seria mais interessante haja vista que já tenho 8 meses como estudante, mantenho SX no foco?

DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por allexcosta Qui Out 17, 2013 6:07 pm

Desses aí só conheço os SX, mas acho que você primeiro precisa definir quantas cordas, não é?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por edumoraes Qui Out 17, 2013 6:23 pm

DON KLANGO escreveu:Salve, Alex

Fui na loja agora a tarde e vi alguns baixos:

1 - SX passivo  lindo igual o meu que foi roubado mais de outra cor

R$ 910,00

2 - shelter ativo igual esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513708599-baixo-shelter-ccaptaco-ativa-emg-_JM
R$ 710,00

3 - Condor CJB 24 = Gostei do timbre mais ele é menor que o SX

R$ 740,00

4 - Michael = Mesmo peso do SX, o vendedor tocou SX e depois tocou o Michael não percebi diferença, mais é Michael

R$ 640,00

5 - Baixo Sx Spb62+ 5 Cordas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516152964-baixo-sx-spb62-5-cordas-fender-jazz-bass-c-bag-cap-passiva-_JM

R$ 730,00

Qual seria mais interessante haja vista que já tenho 8 meses como estudante, mantenho SX no foco?


Não sei porque, mas quando vejo o pessoal postando esses preços X qualidade, me vem um sorrizinho no canto da boca lembrar que paguei 800 conto no meu Yamaha BB415. notme
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por EduardoJb Qui Out 17, 2013 7:16 pm

cara na boa!? pega um strinberg precison cab16 que tem preço bom ai o que sobrar de grana vc coloca uns caps malagoli hot que tem preço muuuito bom tb, vai ser muito mais negocio q esses baixos ai que vc testou.

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 17, 2013 7:30 pm

Don Klango, pega o Condor...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por edumoraes Sex Out 18, 2013 8:27 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Don Klango, pega o Condor...
Qual Condor Bertola, o Cjb24? Não sei se vc já viu mas me parece que esses baixos não são nada bons, não tem nada a ver com os antigos Cjb4 que eram muito bons.

Acho que dessa lista que ele postou eu iria no SX Spb62 5 cordas que pelos videos que vi dele gostei muito do som, pena não ter tido a oportunidade de testar pessoalmente para dar um veredito final, e acha ele por preço melhor do que ele postou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517232715-contra-baixo-eletrico-shelter-sx-5-cordas-c-capa-bag-gratis-_JM

Veja um Condor dos bons, o Cjb4, só que é usado, mas está na faixa de preço buscada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510352018-baixo-condor-vintage-4cordas-lindo-zerado-brinde-queiser-_JM

E não descartaria os Tagimas Tjb e os Millenium Top

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505422867-baixo-tagima-tjb-5-special-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515387636-baixo-tagima-special-millenium-4-top-4-cordas-ponte-standart-_JM

Aliás Don Klango, vc se decidiu se vai de 4 ou 5 cordas?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por DON KLANGO Sex Out 18, 2013 1:38 pm

Boa tarde,

Eu optei por 4 cordas, pois estou tocando em uma banda de hardcore, que tem influencias fortíssimas de black sabbath e reggae!

SX Spb62 5 cordas esta 710,00 e o SX VTG esta 920,00 seria mais pelo preço! Você pode me ajudar ser mais sensato na escolha?
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Out 18, 2013 2:35 pm

DON KLANGO escreveu:Boa tarde,

Eu optei por 4 cordas, pois estou tocando em uma banda de hardcore, que tem influencias fortíssimas de black sabbath e reggae!

SX Spb62 5 cordas esta 710,00 e o SX VTG esta 920,00 seria mais pelo preço! Você pode me ajudar ser mais sensato na escolha?
Cara, pega esse SX SPB62 que é um baixo adequado para o que vc quer..
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Out 18, 2013 2:36 pm

Qual Condor Bertola, o Cjb24? Não sei se vc já viu mas me parece que esses baixos não são nada bons, não tem nada a ver com os antigos Cjb4 que eram muito bons.

Eu me referí aos antigos mesmo
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Out 18, 2013 4:30 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516118267-contra-baixo-shelter-sx-spb57-4-cordas-tarraxas-vintagecapa-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por Marks Ter Nov 12, 2013 9:50 am

Fernando Zadá escreveu:Pelo que entendi e estavam os instrumentos lá na Expo em um stand de distribuidor grande, não lembro exatamente qual, eles fizeram o mesmo que fizeram quando anunciaram que o Zaganin ia supervisionar os instrumentos Tagima.
Não foi ele quem criou mas me parece que a Dolphin que chamou ele para supervisionar os instrumentos que vão continuar levando a marca.

É exatamente o que o Zadá explicou!
São instrumentos de entrada da marca de propriedade da Izzo Musical, com fabricação chinesa, projeto e supervisão do Jean Mendes.

Quanto ao antigo nome do preamp da Mendes... ele tem essa vibe com a cor laranja. Não era nem pela famosa marca de amps não.
Tanto é que os eventos dele sempre seguem essa mesma ID.
Mas, depois que demos aquele toque nele aqui no fórum, o nome foi alterado para Original Master.
Marks
Marks
Membro

Mensagens : 403
Localização : Belo Horizonte-MG

http://www.filipemarks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB Empty Re: Contra Baixo 4 Cordas Jazz Bass Dolphin by Mendes Luthearia - modelo ROCKET JB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos