Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

+16
Galdino
gpraxedes
Salbass
bassfuria
afonsodecampos
NeyBass
GusVCD
DenisLM
Roger_william
Psycho Killer
zé dedão
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
Breno_Barnabe
Spikeseagal
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Qui Out 17, 2013 1:08 am

Boa noite senhores companheiros de fórum. Depois de tanto tempo observando bastante, criei coragem para fazer meu primeiro tópico, desde já peço perdão por algum erro ou gafe, é que sinto que participando mais eu aprendo mais!!! Então senhores, como a situação melhorou um pouco por aqui, logo poderei adquirir um baixo, um Tagima jazz bass mais antigo, o hand made in Brazil. Gostei muito do visual dele, réplica dos Fender, tive um JB-4 há algum tempo e tirava um ótimo som com ele, contrariando muitas pessoas que me falavam que instrumentos da Tagima eram horríveis. Li que os instrumentos mais antigos da marca tem uma qualidade superior aos atuais,e surgiu a oportunidade de pegar esse hand made por 700 reais. Gostaria de saber suas opiniões, experiências de quem tem, já teve ou já tocou eu um desses, se vale a pena o investimento. Li alguns tópicos, pesquisei, vi algumas boas recomendações mas parece que sempre tudo acaba no SX !!! mas aqui em Vitória um SX tá mais de R$ 1100.Talvez o Tagima seja uma escolha melhor. Agradeço desde já a ajuda de todos, muito obrigado!
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Out 17, 2013 9:46 am

Qual modelo exatamente desse Tagima que você tá vendo? Se não me engano o Zadá pegou um e tá contente.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 17, 2013 10:01 am

Se for o mesmo que peguei curti tanto que ficou ele aqui e o Sx foi-se
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 17, 2013 12:00 pm

Spikeseagal escreveu:Boa noite senhores companheiros de fórum. Depois de tanto tempo observando bastante, criei coragem para fazer meu primeiro tópico, desde já peço perdão por algum erro ou gafe, é que sinto que participando mais eu aprendo mais!!! Então senhores, como a situação melhorou um pouco por aqui, logo poderei adquirir um baixo, um Tagima jazz bass mais antigo, o hand made in Brazil. Gostei muito do visual dele, réplica dos Fender, tive um JB-4 há algum tempo e tirava um ótimo som com ele, contrariando muitas pessoas que me falavam que instrumentos da Tagima eram horríveis. Li que os instrumentos mais antigos da marca tem uma qualidade superior aos atuais,e surgiu a oportunidade de pegar esse hand made por 700 reais. Gostaria de saber suas opiniões, experiências de quem tem, já teve ou já tocou eu um desses, se vale a pena o investimento. Li alguns tópicos, pesquisei, vi algumas boas recomendações mas parece que sempre tudo acaba no SX !!! mas aqui em Vitória um SX tá mais de R$ 1100.Talvez o Tagima seja uma escolha melhor. Agradeço desde já a ajuda de todos, muito obrigado!
Cara, se for dos Tagimas antigos, pode comprar.
Aliás, a série que foi lançada esse ano (ou ano passado, não lembro), que tem a "mão" diferente, é legal também
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Qui Out 17, 2013 12:23 pm

Senhores, vou postar a foto dele, vão ver o porque de eu gostar dele logo de cara!!!
Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil 1396494_309819079159758_1762011476_n

Sr. Mauricio Bertola, eu testei um desses modelos mais novos, o TJB5, gostei muito do som, mas li muita coisa boa sobre as madeiras brasileiras aqui mesmo no fórum, e surgiu o terrível G.A.S de ter um instrumento "made in brazil". Se não me engano, é o caso desse Tagima.


Última edição por Spikeseagal em Qui Out 17, 2013 12:39 pm, editado 1 vez(es)
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Qui Out 17, 2013 12:30 pm

A Mão dele é semelhante a essa: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Baixo_tagima_jazz_bass_handmadeconservadon_fende
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Qui Out 17, 2013 12:40 pm

Zadá e Breno, será que é esse modelo que vocês se referem?
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Cantão Qui Out 17, 2013 1:36 pm

Spikeseagal , já toquei em uns 3 Tagimas desses...só não curti um , pois o cara tinha trocado os caps e acabou matando o som do bass...no geral eles são baixos muito bons , e o preço tá legal brother...abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por zé dedão Qui Out 17, 2013 2:46 pm

Saindo fora do corriqueiro natural, preto ou sunburst.
Belo instrumento.
Se o som te agradou acho que não é mal negocio não.

zé dedão
Membro

Mensagens : 42
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 17, 2013 4:03 pm

Sr. Mauricio Bertola, eu testei um desses modelos mais novos, o TJB5, gostei muito do som, mas li muita coisa boa sobre as madeiras brasileiras aqui mesmo no fórum, e surgiu o terrível G.A.S de ter um instrumento "made in brazil". Se não me engano, é o caso desse Tagima..
Esse é um dos Tagimas "de boa safra"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Psycho Killer Qui Out 17, 2013 4:11 pm

Vai fundo, tá num ótimo preço!

Tenho um Tagima desses antigos, acho que o modelo é o JB-4, tem um som bem legal e a tocabilidade é muito boa também!
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 17, 2013 4:35 pm

Me parece do mesmo tipo que o meu preciso achar aqui o tópico onde me ajudaram a identificar o danado.

Ops! Achei!

https://www.contrabaixobr.com/t28956-ajuda-para-tentar-identificar-um-jb?highlight=identificar
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty meu XODO

Mensagem por Roger_william Qui Out 17, 2013 5:35 pm

ola tenho um tagima desses
so que o meu é um jazz bass 5 cordas
cara é muito bom

fiz umas modificações e agora ta zero bala


esse é meu XODO
http://postimg.org/image/ry3943tqb/
http://postimg.org/image/9d4d28doz/
http://postimg.org/image/f4j13r9vh/

Roger_william
Membro

Mensagens : 9
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por DenisLM Qui Out 17, 2013 5:49 pm

tive um a muitos anos atrás, foi o que me abriu os olhos para JB.
era honesto, mas achava a captação original meio fechada demais.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Sex Out 18, 2013 12:23 am

Obrigado pelas dicas pessoal, eu ando "perseguindo" esse baixo desde o mês de março, nesse meio tempo já passaram por aqui um TBM 4 e um JB-4, baixo muito bom por sinal. Mas o "Hand made" é G.A.S antiga, projeto adiado varias vezes por falta de grana, mas não podemos desistir né... Enfim, agora vai, quando estiver com ele eu tiro umas fotos e tento gravar uns sons pra vocês ouvirem!!! Agradeço ao Zadá e ao Roger_willian pelas imagens, e a todos os ilustres companheiros pela ajuda e opinião unânime!
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Sex Out 18, 2013 12:33 am

Fernando Zadá escreveu:Me parece do mesmo tipo que o meu preciso achar aqui o tópico onde me ajudaram a identificar o danado.

Ops! Achei!

https://www.contrabaixobr.com/t28956-ajuda-para-tentar-identificar-um-jb?highlight=identificar

Zadá, você deixou ele original ou fez upgrades ?
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Sex Out 18, 2013 12:36 am

Roger_william escreveu:ola tenho um tagima desses
so que o meu é um jazz bass 5 cordas
cara é muito bom

fiz umas modificações e agora ta zero bala


esse é meu XODO
http://postimg.org/image/ry3943tqb/
http://postimg.org/image/9d4d28doz/
http://postimg.org/image/f4j13r9vh/

Que é isso Roger, ficou show de bola, parabéns mano!!!
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por GusVCD Sex Out 18, 2013 10:41 am

Estou atrás de um desses 5 cordas, para fazer o meu novo Frank Colela.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Sáb Out 19, 2013 12:17 am

GusVCD escreveu:Estou atrás de um desses 5 cordas, para fazer o meu novo Frank Colela.
Encontrei um desses de 5 cordas há alguns meses, mais precisamente em março, em uma loja de uma cidade vizinha (Serra). Verdadeira relíquia, preto com escudo branco, estavam pedindo R$ 1000 nele. Parecia estar há bastante tempo lá e não duvido que esteja lá até hoje. Foi a única vez que vi desse modelo, quase escondido em meio a vários Strinberg (campeões de venda por aqui). Vou lembrar o nome da loja!!!
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Ter Nov 19, 2013 11:25 pm

Senhores, após um bom tempo de espera, enfim estou com o Tagimão nas mãos, o baixo está super conservado, o verniz do braço intacto, apenas algumas marcas simples na pintura, quase imperceptíveis. Gostaria de compartilhar com os companheiros de fórum essa realização, faz muito tempo que tava querendo pegar esse baixo, e apesar de ser um instrumento simples, correspondeu minhas expectativas, estou contente pra caramba, olhem as fotos aí, não estão muito boas mas dá pra ter uma idéia do "abacate"!!!

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil WP_20131110_004_1

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil WP_20131110_005_1

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil WP_20131110_006_1

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil WP_20131119_003_1

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil WP_20131119_007_1
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por NeyBass Qua Nov 20, 2013 8:44 am

caramba meu, que baixo lindo!!
Sou louco por um JB desses antigões, tagima, giannini, etc.
Parabéns, fez boa compra o baixo é lindo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 20, 2013 9:48 am

Parabéns brother, esse Jazz é estiloso demais!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 20, 2013 10:08 am

Baixão bacana!
Com uns capts de boa marca, vai "falar" bem
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por bassfuria Qua Nov 20, 2013 11:31 am

Esse tá muito loko...!!! Principalmente pela captação na posição '70 style...!!! Shocked 
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Qua Nov 20, 2013 7:31 pm

Obrigado galera!!! e pra minha alegria dá pra usar ele sem escudo também, não tem aquele buraco em volta do captador do braço. Agora é sobrar uma grana pra investir nele, o engraçado é a esposa olhando torto pra ele, dinheiro gasto á toa, segundo ela... Cool 
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Salbass Qua Nov 20, 2013 7:59 pm

Spineseagal,

Cara esse baixo é muito bom, eu tenho um só que é fretless, mas não troco e não vendo. o ano de fabricação é 2000.
Segue um foto dele.
Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil 12082012420
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por NeyBass Qui Nov 21, 2013 8:43 pm

Aproveitando o tópico do Spikeseagal, se é que ele me permite e não houver problema para o fórum, eu gostaria de tirar uma dúvida:

Seria esse baixo um legítimo tagima da década de 90?
Me parece ser original, mas fiquei encucado com esse braço com 21 trastes, todos que vi até hoje são 20. O que acham?

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Baixo_tagima_jazz_bass_sunburst_modelo_1997
print screen windows
Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Baixo_tagima_jazz_bass_sunburst_modelo_1997_head
how to do a screen shot
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por gpraxedes Qui Nov 21, 2013 9:26 pm

^ GAS. Só penso num desses sem trastes e com os dimarzios que estão aqui em casa esperando um baixo lol!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por NeyBass Qui Nov 21, 2013 10:36 pm

^hehee....se vc ta com GAS por um JB, imagina eu como estou...rsrs
pc pc pc pc rock Tiro Maluco
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por gpraxedes Qui Nov 21, 2013 10:58 pm

Fretless na verdade. De JB estou bem servido. Hehehe.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 22, 2013 8:56 am

NeyBass,
Essa é uma série posterior, já sob administração da Marutec (talvez na época em que o Sr. Seiji estava saindo da empresa). Tem o corpo menor e escala escura (foi fabricado fora, provavelmente).
Spikeseagal,
Prefiro seu JB Tagima com escudo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por NeyBass Sex Nov 22, 2013 10:29 am

^ valew Bertola, obrigado por tirar minha dúvida. Feliz por me responder.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Galdino Sex Nov 22, 2013 1:59 pm

Spikeseagal escreveu:Senhores, após um bom tempo de espera, enfim estou com o Tagimão nas mãos, o baixo está super conservado, o verniz do braço intacto, apenas algumas marcas simples na pintura, quase imperceptíveis. Gostaria de compartilhar com os companheiros de fórum essa realização, faz muito tempo que tava querendo pegar esse baixo, e apesar de ser um instrumento simples, correspondeu minhas expectativas, estou contente pra caramba, olhem as fotos aí, não estão muito boas mas dá pra ter uma idéia do "abacate"!!!
Lindão teu baixo cara, como o Bertola disse esse daí é da época do Seizi! e aliás, adorei a cor cara. Excêntrica como eu gosto What a Face 

O legal é ver, como você deve ter reparado que não tem o "piscinão".

Enfim, falando em Tagima é o Márcio (Zaganin) que anda cuidando da linha nacional?!

Eu vi um Fretless (original) e outro Jazz Bass, ambos feitos aqui que pareciam ser coisa boa, não testei (vi no face de uma loja) mas o preço me assustou! affraid 
Principalmente porque o Fretless me interessou, até eu perguntar o preço haha! Estavam 2.700 cada um.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Guih_amaral Sex Nov 22, 2013 6:01 pm

Também me assustei com o valor do Jazz bass signature do Celso Pixinga. Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Contra_baixo_tagima_celso_pixinga_cp2_vermelho_c
Guih_amaral
Guih_amaral
Membro

Mensagens : 147
Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Sáb Nov 23, 2013 12:54 am

Salbass escreveu:Spineseagal,

Cara esse baixo é muito bom, eu tenho um só que é fretless, mas não troco e não vendo. o ano de fabricação é 2000.
Segue um foto dele.
Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil 12082012420
Caramba, que show de baixo !!! dá até vontade de ter um fretless, mas deixa eu estudar um pouco antes, hehehe!!!
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Sáb Nov 23, 2013 1:12 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:NeyBass,
Essa é uma série posterior, já sob administração da Marutec (talvez na época em que o Sr. Seiji estava saindo da empresa). Tem o corpo menor e escala escura (foi fabricado fora, provavelmente).
Spikeseagal,
Prefiro seu JB Tagima com escudo...
Sr. Bertola, eu olhei bastante pra ele sem escudo, com uma pinta de vagalume... e resolvi colocar ele de volta. Algo interessante que reparei é que não é um instrumento pesado, já li que na época eles construíam instrumentos com madeiras variadas, então ficou a curiosidade de saber do que foi feito esse tagimão. Logo postarei umas fotos com a madeira em evidência pra que me ajudem a identificar...
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Sáb Nov 23, 2013 1:24 am

Valeu Galdino!!! rapaz, eu queria muito testar o TJB 435 nacional, mas aqui em Vitória não encontrei dele em lugar algum. Mas baseando-se nos chineses TJB 4 e 5, que são muito bons, os nacionais devem ser mais show de bola ainda!!!
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por ricargeta Sáb Nov 23, 2013 9:12 am

NeyBass escreveu:caramba meu, que baixo lindo!!
Sou louco por um JB desses antigões, tagima, giannini, etc.
Parabéns, fez boa compra o baixo é lindo.
eu tenho um giannini que não largo por nada....Cool Cool 
ricargeta
ricargeta
Membro

Mensagens : 71
Localização : São Pedro do Piauí

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 23, 2013 9:54 am

Spikeseagal escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:NeyBass,
Essa é uma série posterior, já sob administração da Marutec (talvez na época em que o Sr. Seiji estava saindo da empresa). Tem o corpo menor e escala escura (foi fabricado fora, provavelmente).
Spikeseagal,
Prefiro seu JB Tagima com escudo...
Sr. Bertola, eu olhei bastante pra ele sem escudo, com uma pinta de vagalume... e resolvi colocar ele de volta. Algo interessante que reparei é que não é um instrumento pesado, já li que na época eles construíam instrumentos com madeiras variadas, então ficou a curiosidade de saber do que foi feito esse tagimão. Logo postarei umas fotos com a madeira em evidência pra que me ajudem a identificar...
A madeira com que eram construídos esses baixos era o marupá.
Lembro-me que alguns luthiers, na época e por desconhecimento, acusaram o Sr. Seizi de usar madeira "vagabunda". Lêdo engano...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por NeyBass Sáb Nov 23, 2013 11:22 am

NeyBass escreveu:Aproveitando o tópico do Spikeseagal, se é que ele me permite e não houver problema para o fórum, eu gostaria de tirar uma dúvida:

Seria esse baixo um legítimo tagima da década de 90?
Me parece ser original, mas fiquei encucado com esse braço com 21 trastes, todos que vi até hoje são 20. O que acham?
Se tudo der certo daqui pra semana que vem essa belezinha vem parar aqui na minha humilde residência. Feliz demais.

ricargeta escreveu:
NeyBass escreveu:caramba meu, que baixo lindo!!
Sou louco por um JB desses antigões, tagima, giannini, etc.
Parabéns, fez boa compra o baixo é lindo.
eu tenho um giannini que não largo por nada....Cool Cool 
Eu aprendi tocar em um giannini JB sunburst com escala clara, meu maior desejo era encontrá-lo novamente, mas como ja procurei em todo lugar e não o encontrei, então comprei esse tagima.


Última edição por allexcosta em Sex Nov 29, 2013 12:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote de imagens)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Dom Nov 24, 2013 8:04 pm

Neybass, esse Tagima aí tá estiloso demais, aliás, devo ser meio louco, jazz bass é o modelo de contrabaixo que mais me desperta a G.A.S. Se eu pudesse eu teria de todas as marcas, cores,edições e épocas,coisa de louco!!! Esse sunburst aí ficaria bacana com um cover metálico no captador do braço!!!Cool
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Dom Nov 24, 2013 8:28 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Spikeseagal escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:NeyBass,
Essa é uma série posterior, já sob administração da Marutec (talvez na época em que o Sr. Seiji estava saindo da empresa). Tem o corpo menor e escala escura (foi fabricado fora, provavelmente).
Spikeseagal,
Prefiro seu JB Tagima com escudo...
Sr. Bertola, eu olhei bastante pra ele sem escudo, com uma pinta de vagalume... e resolvi colocar ele de volta. Algo interessante que reparei é que não é um instrumento pesado, já li que na época eles construíam instrumentos com madeiras variadas, então ficou a curiosidade de saber do que foi feito esse tagimão. Logo postarei umas fotos com a madeira em evidência pra que me ajudem a identificar...
A madeira com que eram construídos esses baixos era o marupá.
Lembro-me que alguns luthiers, na época e por desconhecimento, acusaram o Sr. Seizi de usar madeira "vagabunda". Lêdo engano...


Obrigado pela explicação Bertola, e interessante essa informação,o Seizi tinha as manhas!!! hoje em dia os TJB 435 e 535 têm a mesma combinação marupá/marfim, mas ainda não vi sequer um teste desses modelos. Foi o Seizi que usou canela nas escalas de baixo também?
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por cleitonbassline1 Sex Nov 29, 2013 12:30 am

NeyBass escreveu:
NeyBass escreveu:Aproveitando o tópico do Spikeseagal, se é que ele me permite e não houver problema para o fórum, eu gostaria de tirar uma dúvida:

Seria esse baixo um legítimo tagima da década de 90?
Me parece ser original, mas fiquei encucado com esse braço com 21 trastes, todos que vi até hoje são 20. O que acham?
Se tudo der certo daqui pra semana que vem essa belezinha vem parar aqui na minha humilde residência. Feliz demais.

ricargeta escreveu:
NeyBass escreveu:caramba meu, que baixo lindo!!
Sou louco por um JB desses antigões, tagima, giannini, etc.
Parabéns, fez boa compra o baixo é lindo.
eu tenho um giannini que não largo por nada....Cool Cool 
Eu aprendi tocar em um giannini JB sunburst com escala clara, meu maior desejo era encontrá-lo novamente, mas como ja procurei em todo lugar e não o encontrei, então comprei esse tagima.
    por sorte comprei um igual a o seu que esta na foto,mais nunca tinha visto isso tagima jazz bass com 21 trastes,tive muita sorte, peguei ele com um case kgb e um bag por 450 reais porque o dono ñ tocava mais,sobre o peso é muito leve,o meu tem um braço muito fino,mais fino que um braço de guitarra,e bem baixinha a corda,vc sabe me dizer que ano de fabricação ele e?


Última edição por allexcosta em Sex Nov 29, 2013 12:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote de imagens)
cleitonbassline1
cleitonbassline1
Membro

Mensagens : 218
Localização : porto velho RONDONIA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por NeyBass Sex Nov 29, 2013 10:40 am

^^ Cleiton, também não sei nada sobre esse bass, também nunca vi um igual a esse, quando você comentou fiquei feliz pelo que você escreveu, o meu ainda não chegou, está em trânsito, também comprei pq achei o preço muito bom, dentro do que eu tinha reservado para comprar um JB para ser o meu 2º baixo. O que sei é o seguinte:

- Fabricado em 1.997 (o dono disse isso) e Bertola disse também aí em cima que ele é da década de 90 que ja pode ter sido sem a fiscalização do Seizi Tagima e que talvez não tenha sido fabricado no Brasil.

Agora me diz como é o timbre dele, é bem característico JB?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por cleitonbassline1 Sex Nov 29, 2013 11:40 am

o que tenho a dizer e que comparei ele com um bass que montei com  captação fender custom shop 62 american vintage original jazz bass ele ñ tem o mesmo peso dos fender.nota de 0 á 10,8 pra ele,os medios são suaves e bem a veludado,quando fechado o tone,ala jaco pastorius,e agudo não estridentes  na medida certa, tem o som bem claro e balanceado com os 2 pickups ligado,ñ tem perda de ganho,as tarraxas deles tem um modelo diferente atras achei que era de plastico a base delas mais ñ er...é ele e muito leve,comparado aos tagima jazz bass.e o corpo e menor como nosso amigo bertola falo...vc vai gosta do baixo...vc ñ vai se arrepender...fez uma boa compra.
cleitonbassline1
cleitonbassline1
Membro

Mensagens : 218
Localização : porto velho RONDONIA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por NeyBass Sex Nov 29, 2013 11:59 am

^ oba, bem explicado Cleiton, fiquei mais tranquilo agora, pensei que tinha comprado gato por lebre. Semana que vem o bichinho chega aí te falo o que achei do bass.
abç...obrigado
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por allexcosta Sex Nov 29, 2013 12:25 pm

Por favor, removam imagens das citações.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Spikeseagal Sáb Nov 30, 2013 12:58 am

E olha a Tagima dando o que falar!!! antes de pegar o JB-4 que eu tinha antes a opinião geral era de que os baixos da marca não prestavam, não sei, acho que no meu caso a sorte é somada ao fato de eu ser iniciante e não ter um ouvido "treinado" nos diferentes timbres. Só posso dizer que o JB-4 me surpreendeu! bem regulado e depois de eu começar a descobrir combinações entre os caps e o tone ele fez bonito frente a um rockbass na igreja. A grana apertou, vendi ele pra um camarada que por coincidência tinha também um rockbass e acabou vendendo e ficando com o Tagima, de tanto que gostou dele. Agora preciso deixar o verdão aqui no jeito, tá faltando tempo, mas assim que der certo, treino uns grooves e posto pra galera ouvir, lembrando que estou aprendendo, paciência comigo rapaziada!!!Very Happy
Spikeseagal
Spikeseagal
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por cleitonbassline1 Sáb Nov 30, 2013 2:06 am

comprei outro baixo tagima antigo,esto esperando a chegada,cor de creme,braço em marfim e escala em marfim me parece que ele tem a escala feita junto com o braço e o tenso é colocado por trás do braço,o parafuso do tensor e pra fora do braço,quase igual o do nosso amigo do baixo verde,to com par de lollar pra por neles,,,mais primeiro vó fazer o teste sobre os dois aqui.
cleitonbassline1
cleitonbassline1
Membro

Mensagens : 218
Localização : porto velho RONDONIA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por cleitonbassline1 Seg Dez 02, 2013 7:45 pm

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil SDC15968
cleitonbassline1
cleitonbassline1
Membro

Mensagens : 218
Localização : porto velho RONDONIA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil Empty Re: Baixo Tagima jazz bass Hand Made in Brazil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos