Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

+16
Tarcísio Caetano
Cayo Castro
subgrave
DUDUBASS
DenisLM
Tucone
Carlos Cmz
jiroumaru
Zubrycky
Nando Medeiros
malka_aff
fheliojr
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
warZ
Boss2K
20 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário - Página 3 Empty Re: Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

Mensagem por fgbass Qui Nov 07, 2013 1:50 pm

jmaxyyz escreveu:
fgbass escreveu:
jmaxyyz escreveu:
Nos EUA, a imprensa em conluio com o governo americano, convenceu a opinião pública que o Iraque tinha armas de destruição em massa e o resto a gente já sabe.
Mesmo com toda essa distorcao da verdade, a invasao do Iraque esta longe de ser aceita pelo povo Americano. Nao estou dizendo que o americano é mais esperto/atento que o resto, mas eu tenho a impressao que no Brasil, se a Globo fala, vira verdade.
Hoje, o cenário é outro, ficou provado o erro que foi a invasão ao Iraque.
Mas na época o que justificou a invasão foi o (suposto?) apoio da opinião pública.
Existe um documentário muito bom que aborda esse alinhamento da imprensa à mentira do governo americano, senão me engano de título brazuca 'A guerra que você não vê'. Chega a ser hilário a tentativa de alguns jornalistas de justificar o apoio à invasão, inclusive os da BBC britânica.
I invasao do Iraque foi planejada por muitos anos, e a rasao da demora foi a falta de justificativas "validas" que explicassem o gasto. A populacao acreditou que o Iraque tinha armas brevemente, sem necessariamente apoiar a invasao. O governo meio que assumiu que tinha apoio e foi pra peleia,
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário - Página 3 Empty Re: Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

Mensagem por allexcosta Qui Nov 07, 2013 1:51 pm

Eu acho o público Americano tão ou mais manipulável que o Brasileiro.

O Brasileiro não confia em político por tradição, o Americano médio acha que político é "do bem".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário - Página 3 Empty Re: Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

Mensagem por fgbass Qui Nov 07, 2013 1:56 pm

allexcosta escreveu:Eu acho o público Americano tão ou mais manipulável que o Brasileiro.

O Brasileiro não confia em político por tradição, o Americano médio acha que político é "do bem".
O americano é desconfiado, mas apoia o governo por que a populacao se considera leiga e os politicos devem saber o que estao sabendo.

So quero deixar registrado que a maioria das minhas impressoes vem da minha situacao de estudante de Relacoes Internacionais e Teoria politica com democracia constitucional. Me encontro num meio universitario e entendo que o meio em que vivo pode nao representar a real situacao da grande maioria da populacao.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário - Página 3 Empty Re: Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

Mensagem por ZédeLepelin Qui Nov 07, 2013 2:01 pm

A existência de impérios pressupõe claramente a manipulação de informações e investimento na ignorância da população, quase que como um modelo de negócio.
Foi e sempre será assim. O que muda é que já nem todos acreditam naquilo que ouvem sem questionar a origem da informação.

Insisto no ponto de que algumas pessoas nem sabem que não sabem o que se passa na sua sociedade, sua cultura, seu meio político e morrem levando pro túmulo a "certeza de que nada sei" com orgulho e galhardia, como diria o outro.


Última edição por jmaxyyz em Qui Nov 07, 2013 2:10 pm, editado 1 vez(es)
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário - Página 3 Empty Re: Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

Mensagem por allexcosta Qui Nov 07, 2013 2:06 pm

fgbass escreveu:So quero deixar registrado que a maioria das minhas impressoes vem da minha situacao de estudante de Relacoes Internacionais e Teoria politica com democracia constitucional. Me encontro num meio universitario e entendo que o meio em que vivo pode nao representar a real situacao da grande maioria da populacao.
Exato. O Americano "blue collar" é completamente alienado. A esmagadora maioria sequer sabe o nome do prefeito da cidade onde moram ou do governador do Estado.

A imprensa de lá é MUITO mais tendenciosa e comprada que a Brasileira. Todo mundo que ousa duvidar do que a mídia noticia é ridicularizado e considerado idiota. Quem tem a coragem de discutir o assassinato do JFK ou os atentados de 2001 é chamado de "tinfoil hat". A maioria deles acha que o exército tem que invadir países e matar todo mundo mesmo. Nem sequer entendem os motivos das guerras e tampouco têm a mínima vontade de entender. Eles chamam o povo do Orienté Médio de "sand people" e consideram todos inimigos que devem morrer.


Última edição por allexcosta em Qui Nov 07, 2013 2:08 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário - Página 3 Empty Re: Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 07, 2013 2:08 pm

Aureliano escreveu:
allexcosta escreveu:
Eu escrevi "pessoas com faculdades intelectuais normais", ou seja, pensamento crítico e raciocínio lógico. Todas as estatísticas estão aí. Não é uma questão de opinião.
O pior que não. Existe muita desinformação que é passada para alienar e manipular. Também mostra no documentário, diversas falácias divulgadas como "verdade" e que o povo, em sua maioria, acredita.
Um cientista britânico foi divulgar que o ecstasy é uma das drogas mais inofensivas que existe e foi arbitrariamente demitido...
Joseph Goebbels (Para quem não sabe, o finado ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista) tem uma frase que vem bem a calhar: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade".

Além disso, vale lembrar que muita coisa que desmente a versão oficial dos fatos acaba sendo ridicularizada e chamada de teoria conspiratória... hide 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário - Página 3 Empty Re: Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

Mensagem por fgbass Qui Nov 07, 2013 2:09 pm

allexcosta escreveu:
fgbass escreveu:So quero deixar registrado que a maioria das minhas impressoes vem da minha situacao de estudante de Relacoes Internacionais e Teoria politica com democracia constitucional. Me encontro num meio universitario e entendo que o meio em que vivo pode nao representar a real situacao da grande maioria da populacao.
Exato. O Americano "blue collar" é completamente alienado. A esmagadora maioria sequer sabe o nome do prefeito da cidade onde moram ou do governador do Estado.

A imprensa de lá é MUITO mais tendenciosa e comprada que a Brasileira. Todo mundo que ousa duvidar do que a mídia noticia é ridicularizado e considerado idiota. Quem tem a coragem de discutir o assassinato do JFK ou os atentados de 2001 é chamado de "tinfoil hat". A maioria deles acha que o exército tem que invadir países e matar todo mundo mesmo. Nem sequer entendem os motivos das guerras e tampouco têm a mínima vontade de entender.
Perfeito. Vejo isso em algumas pessoas com educacao superior tambem. Teorias da conspiracao como as citadas sao ridicularizadas. A maxima "contra fatos nao ha argumentos" nao se aplica a uma grande parcela da populacao.

Outra coisa, off-topic.. o que rolou com as assinaturas?
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário - Página 3 Empty Re: Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

Mensagem por allexcosta Qui Nov 07, 2013 2:11 pm

^ Avisamos que seriam removidas. Tudo cansa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário - Página 3 Empty Re: Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

Mensagem por fgbass Qui Nov 07, 2013 2:14 pm

ok up 
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário - Página 3 Empty Re: Governo do Uruguai venderá maconha por R$ 2 o grama, diz secretário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos