Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

+6
DenisLM
allexcosta
gpraxedes
bodhan
malka_aff
raonytimor
10 participantes

Ir para baixo

Qual marca de encordoamento você usa?

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_lcap25%[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_rcap 25% 
[ 3 ]
[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_lcap17%[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_rcap 17% 
[ 2 ]
[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_lcap8%[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_rcap 8% 
[ 1 ]
[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_lcap33%[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_rcap 33% 
[ 4 ]
[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_lcap0%[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_lcap0%[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_lcap8%[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_rcap 8% 
[ 1 ]
[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_lcap0%[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_lcap8%[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Vote_rcap 8% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 12
 
 
Votação encerrada

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por raonytimor Sex Out 25, 2013 5:52 pm

Fala galera!
Gostaria de fazer uma pesquisa e aproveitar para saber a opinião dos encordoamentos que a galera mais usa.

Votem na marca que mais gostam de usar e digam o porque que gostam dessa marca/modelo.
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por malka_aff Sex Out 25, 2013 6:06 pm

ernie ball ta durando mais no meu baixo. =)
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por bodhan Sex Out 25, 2013 6:35 pm

LaBella Tapewounds há três anos. Som bem encorpado e sem (argh!) agudos!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por gpraxedes Sex Out 25, 2013 6:43 pm

Elixir, som equilibrado, bem próximo da qualidade de rotosound que tem meu timbre ideal, porém com uma durabilidade absurda.

Mas também uso Rotosound e DR.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por allexcosta Sex Out 25, 2013 6:49 pm

D'Addario e Fodera.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por gpraxedes Sex Out 25, 2013 6:51 pm

^ E o porquê?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por DenisLM Sex Out 25, 2013 6:53 pm

gosto bastante de DR (usei por muito tempo) e agora uso Rickenbacker e estou testando Curt Mangan

no Chapman Stick as cordas são fornecidas por eles mesmos (Stick Enterprises) mas creio que são fornecimento especial da D'Addario.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por nando.filho Sex Out 25, 2013 6:57 pm

Fodera diamond e d'adario dessas novas com tensão balanceada. Todas 0.45 - 130.

Pra mim as cordas da fodera são as melhores que já testei e tem uma durabilidade muito boa, maior que as dadarios.

As d'adario novas com tensão balanceada são muito boas , melhores que as antigas. Impressionante a diferença no conforto.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por edubass Sex Out 25, 2013 7:06 pm

Ernie Ball 5c 0,45, no meu caso dura até 5 meses numa boa, agora DADDARIO, vixxi, perde o brilho muito rapido.
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por nando.filho Sex Out 25, 2013 7:08 pm

edubass escreveu:Ernie Ball 5c 0,45, no meu caso dura até 5 meses numa boa, agora DADDARIO, vixxi, perde o brilho muito rapido.

Sério? Eu já acho o contrário. A EB perde muuuuuito rápido o brilho pra mim...
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por Hamilton Lima Sex Out 25, 2013 7:36 pm

D'Addario nickel wound e chromes, as duas muito bacanas. A primeira estou usando num cinco cordas agora. A segunda usei ano passado, com um sonoridade bem aveludada, menos versátil, mas sem a vibração brilhante da primeira que não caiu bem para uma produção específica que participei.
Neste momento estou com um encordoamento fender em um 4 cordas, com resposta muito boa e um pouco menos de brilho que a D'addario nickel, mas casa bem com o baixo fender e rende médios bonitos nem muito brilhosos nem muito fechados, médios médios... não sei explicar, mas ouvindo dá pra entender.

Hamilton Lima
Membro

Mensagens : 48
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

[Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque? Empty Re: [Pesquisa] Qual encordoamento você usa e porque?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos