Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ...

5 participantes

Ir para baixo

Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ... Empty Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ...

Mensagem por Boss2K Ter Out 29, 2013 9:41 am

Windows tem backdoor para a NSA desde 1999

Infelizmente, não é isolado.

TODOS os fabricantes de software e hardware dos EUA são obrigados POR LEI a conceder acesso aos dados via backdoor, através da lei Communications Assistance for Law Enforcement Act (CALEA).

Há ainda mais detalhes em: NSA has total access via Microsoft Windows e NSA helped Windows 7 development.


NSA Built Back Door In All Windows Software by 1999
http://www.washingtonsblog.com/2013/06/microsoft-programmed-in-nsa-backdoor-in-windows-by-1999.html

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ... Empty Re: Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ...

Mensagem por DenisLM Ter Out 29, 2013 2:24 pm

lembra da história de que se não quer ter seus dados acessados por terceiros, que more numa caverna?

então...

Neutral 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ... Empty Re: Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ...

Mensagem por GusVCD Ter Out 29, 2013 3:09 pm

Ai ai ai...

A afirmação é válida para Linux e OS-Apple tbm?
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ... Empty Re: Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ...

Mensagem por Boss2K Ter Out 29, 2013 3:17 pm

Em não meto a mão no fogo por qualquer software proprietário (caixa preta) ... Entonces ... Apple, tô fora ...

Já os softwares livres como o Linux, por exemplo, podem ser examinados em busca de backdoors ...

E seu software proprietário pode?

Sob qual juristição seus dados e informações estão protegidos?

Como outras denúncias demonstraram, empresas particulares e agências de governo têm acesso aos dados, podendo obter vantagens competitivas antiéticas (porém legais nos EUA).

Leia os motivos pelos quais o Exército Brasileiro escolheu a distribuição Debian para os servidores de rede:

http://eriberto.pro.br/artigos/debian_no_exercito.pdf

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ... Empty Re: Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ...

Mensagem por ZédeLepelin Ter Out 29, 2013 3:29 pm

Houve no início dos anos 2000 um escândalo devidamente abrandado pelo uso intensivo do capital microsoftiano onde alguém descobriu que das milhares de portas de comunicação usados pelo Windows uma era reservada para que a Microsoft desse uma espionada, a seu bel-prazer, nos hábitos de navegação dos usuários. Segundo se conta, os firewalls de terceiros não fechavam essa porta.
Daí aquela máxima, que diz que para a MS a pirataria doméstica não é/era problema, mas que a pirataria comercial ( no caso do Windows usado em empresas) é que é/era o foco de sua fiscalização.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ... Empty Re: Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ...

Mensagem por Claudio Ter Out 29, 2013 3:46 pm

Poxa... agora fiquei pensativo.

Sou formado na área de TI há 25 anos, atuo nesta mesma área há 32 anos, e todo esse tempo eu estive vulnerável a invasão de privacidade e ter meus dados roubados. Sinistro hein?!? acho que vou correndo pra casa jogar todos os meus dispositivos Apple no lixo, a final de contas não posso mais confiar em um S.O. no qual não posso ir à caça dos backdoor... não fiz isso por 32 anos, mas agora já está mais do que na hora de fazer né? chega de negligenciar os backdoor, basta!!!

Se sobrar tempo, hoje mesmo eu entro num supermercado Extra e compro máquinas da Positivo pra instalar o Debian... esse sim vai me permitir segurança máxima. Mas vou logo avisando... se eu achar um backdoor no Debian, unzinho sequer, desisto de usar computadores e me mudo com minha familia pra uma caverna!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ... Empty Re: Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ...

Mensagem por ZédeLepelin Ter Out 29, 2013 4:10 pm

E para todos os casos, desde os que destilam ironia àqueles que têm a tal da paranóia desenfreada no tocante à segurança de seus preciosos dados e privacidade, sempre se aconselha a leitura do livro Cypherpunks - Liberdade e o Futuro da Internet, daquele carinha que está com o traseiro na rifa e todos os bilhetes foram vendidos, Julian Assange.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ... Empty Re: Windows tem backdoor para a NSA desde 1999 ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos