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Ampeg PF-350 Portaflex ou Fender Rumble 350?

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Mensagem por Maria Mergener Qui Out 18, 2012 10:31 pm

Os dois cabeçotes tem a mesma faixa de preço e a mesma potência. O Ampeg já li que não é tão bom quanto os SVT, mas não acredito que possa ser ruim. Quanto ao Fender, parece ter uma equalização melhor, mas tem um overdrive no cabeçote oO achei estranho. Qual dos dois vocês acham que é uma melhor escolha? Procuro uma equalização versátil, porque toco rock mas pretendo tocar outros estilos mais de barzinho com o amp.

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Mensagem por Cantão Qui Out 18, 2012 10:35 pm

Tem que ser um desses dois Maria ?

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Mensagem por Maria Mergener Qui Out 18, 2012 10:36 pm

Na mesma faixa de preço, toquei num Hartke HA2500 e não curti muito o timbre =// Penso no GK MB200, mas não sei se é bom, também. E ambos tem 100W de potência abaixo do Fender e do Ampeg

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Mensagem por Cantão Qui Out 18, 2012 11:12 pm

O Fender Rumble é um combo e o Ampeg é só o cabeçote...já relataram aqui que esse Ampeg não manda a potência que promete , mas vamos ver o que a galera diz.

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Mensagem por peter.forc Qui Out 18, 2012 11:19 pm

Há também o cabeçote do Rumble 350. Ela deve estar se referindo a ele.
Já toquei com um (rapidamente, é bom frisar, em uma loja de Campinas) e achei bem legal. Naturalmente, não dá para avaliar durabilidade, robustez, etc.

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Mensagem por peter.forc Qui Out 18, 2012 11:22 pm

Aliás, tem um tópico sobre o PF350:
https://www.contrabaixobr.com/t24666-ampeg-portaflex-pf350?highlight=ampeg

Talvez vc possa falar diretamente (via MP) com esse pessoal que testou e/ou tem o amp.
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Mensagem por subgrave Qui Out 18, 2012 11:44 pm

Maria Mergener escreveu: Quanto ao Fender, parece ter uma equalização melhor, mas tem um overdrive no cabeçote oO achei estranho.

Eu já acho excelente um overdrive no cabeçote, abre possibilidades enormes de timbres...

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Mensagem por allexcosta Sex Out 19, 2012 12:09 am

Se você não curtiu o Hartke a chance de não gostar do GK é grande.

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Mensagem por Cantão Sex Out 19, 2012 12:21 am

peter.forc escreveu:Há também o cabeçote do Rumble 350. Ela deve estar se referindo a ele.
Já toquei com um (rapidamente, é bom frisar, em uma loja de Campinas) e achei bem legal. Naturalmente, não dá para avaliar durabilidade, robustez, etc.
É verdade , achei que não tivesse ele disponivel no Brasil... up
Maria Mergener escreveu:Quanto ao Fender, parece ter uma equalização melhor, mas tem um overdrive no cabeçote oO achei estranho.
O Overdrive dele é chaveável.

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Mensagem por cvmoretti Sex Out 19, 2012 8:24 am

Tenta juntar mais uma graninha e pega o Ampeg PF-500... ele tem todos os problemas de amplificadores de amplificadores classe D como cortar sinal quando o amplificador é muito forçado. Mas pelo menos tem um EQ. melhor que o PF350 e vc pode trabalhar com mais folga em relação à potência.
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Mensagem por MatheuSouth Sex Out 19, 2012 11:56 am

Eu tenho um ampeg pf-500 com uma caixa ampeg pf210he. Eu gosto bastante dos timbres que tiro deste amplificador com meu rickenbacker, mas eu sempre procuro um timbre mais vintage, acredito que por isso nao me acostumo com hartke e gk. Acho a equalização razoávelmente versátil e acredito que pra tocar qualquer estilo este amplificador possa te atender bem.
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Mensagem por Maria Mergener Sex Out 19, 2012 2:15 pm

allexcosta escreveu:Se você não curtiu o Hartke a chance de não gostar do GK é grande.

Toquei num GK 800RB num evento da minha cidade e gostei muito do timbre. Não sei se isso se aplicaria a um cabeçote de potência inferior, mas até curti.


E não tenho muita questão de ter um cabeçote vintage porque meu baixo já é quase inteiramente vintage, o Epiphone EB3.

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Mensagem por allexcosta Sex Out 19, 2012 3:19 pm

O MB200 é desenhado pra soar parecido com o 800RB, porém sendo muito mais leve e tendo menos potência.

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Mensagem por GusVCD Sex Out 19, 2012 5:06 pm

FOGE do Fender Rumble 350W. Tem um na minha igreja e é complicado de timbrar, tem o som muito abafado e é bem dificil de chegar em um som agradável. Se for pra usar em baixo ativo com um Pre de qualidade até vai, mas em um baixo passivo, esquece...

Do Portaflex não posso opinar.

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Mensagem por Maria Mergener Sáb Out 20, 2012 6:29 pm

Poxa, vou acabar indo de MB200. Muita gente elogiando. Vcs não conhecem algum cabeçote que tenha uma potência entre o MB200 e o MB500 e qualidade parecida?

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Mensagem por allexcosta Sáb Out 20, 2012 6:31 pm

Maria Mergener escreveu:Poxa, vou acabar indo de MB200. Muita gente elogiando. Vcs não conhecem algum cabeçote que tenha uma potência entre o MB200 e o MB500 e qualidade parecida?

Uma potência no meio do caminho faria pouca diferença. O 800RB com seus 400W é um senhor amp, porém pesado e caro. Tem o 700RB também.

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Mensagem por joabi Sáb Out 20, 2012 6:43 pm

Maria Mergener escreveu:Poxa, vou acabar indo de MB200. Muita gente elogiando. Vcs não conhecem algum cabeçote que tenha uma potência entre o MB200 e o MB500 e qualidade parecida?

Acho que o MB500 é mais negócio. Tem mais recursos, além da potência maior.
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Mensagem por Rogerio17 Seg Set 02, 2013 9:54 pm

E ae?

Sou novo como membro, mas já acompanho as informações há bastante tempo. Obrigado a todos.
Estou contando os dias para sair do meu Star Black 12. Já me ajudou bastante, mas acho q está na hora de algo melhor.
Vamos lá: Pretendo comprar Hartke Hydrive 112, visando bastante a portabilidade x potência.
Agora a dúvida:
1-) Ampeg PF 350 ou GK MB 200 ?
Não conheço os timbre característico de cada um, somente toquei em um Hartke HA 3500 e gostei bastante. Já li muita informação aqui no Fórum sobre esses amplificadores como tbm assisti videos do youtube. O que entendi é que as potências são equivalentes entretanto os timbres bem diferentes.
2-) Para quem conhece é possível explicar as características de timbre? Ex.: Acredito que o Hartke tem o som encorpado e macio nos graves e o GK me parece mais agressivo com os médios.
3-) Quais desses dois amplificadores se aproximariam do Hartke?
Valeu
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Mensagem por CG Seg Set 02, 2013 10:07 pm

Rogerio17 escreveu:
1-) Ampeg PF 350 ou GK MB 200 ?
Eu iria de Ampeg e o Tio Allex iria de GK, gosto é subjetivo

Rogerio17 escreveu:
2-) Para quem conhece é possível explicar as características de timbre? Ex.: Acredito que o Hartke tem o som encorpado e macio nos graves e o GK me parece mais agressivo com os médios.
As impressões sonoras de cada um é algo meio subjetivo tambem, poste um som parecido com o que você quer que fica mais fácil te ajudar


Rogerio17 escreveu:
3-) Quais desses dois amplificadores se aproximariam do Hartke?
Valeu
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Mensagem por Rogerio17 Ter Set 03, 2013 12:25 pm

Obrigado CG.

Quanto ao gosto ser subjetivo entendo perfeitamente rs qnto aos timbres e impressões sonoras vou ter que dar um jeito de testá-los (será q na Expo Music alguma chance?). Deve ser algo como Music Man e Fender, só tocando e ouvindo para saber qual vai preferir rsrs...Estou bastante inclinado pelo GK, acredito que não tem como deixar de gostar de um GK depois de anos com star black kkk ...e como já li também em outras oportunidades aqui no fórum o GK é o que mais se aproxima do Hartke. Valeu.
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Mensagem por brucce Ter Set 03, 2013 12:45 pm

Rogerio17 escreveu:E ae?
2-) Para quem conhece é possível explicar as características de timbre? Ex.: Acredito que o Hartke tem o som encorpado e macio nos graves e o GK me parece mais agressivo com os médios.
Pois eh, a coisa é tão complicada que eu já acho ao contrário do que você diz, pra mim o melhor som de ampli que tirei foi com o gk e tenho um MB500.

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Mensagem por allexcosta Ter Set 03, 2013 1:56 pm

Rogerio17 escreveu:2-) Para quem conhece é possível explicar as características de timbre? Ex.: Acredito que o Hartke tem o som encorpado e macio nos graves e o GK me parece mais agressivo com os médios.
Sim, os Hartke têm um timbre "sizzling" e "hi-fi", enquanto os GK têm um timbre "crunchy" e "in your face".

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Mensagem por Rogerio17 Ter Set 03, 2013 5:22 pm

allexcosta escreveu:
Rogerio17 escreveu:2-) Para quem conhece é possível explicar as características de timbre? Ex.: Acredito que o Hartke tem o som encorpado e macio nos graves e o GK me parece mais agressivo com os médios.
Sim, os Hartke têm um timbre "sizzling" e "hi-fi", enquanto os GK têm um timbre "crunchy" e "in your face".
O Ampeg também tem alguma definição assim?
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Mensagem por allexcosta Ter Set 03, 2013 5:24 pm

"Warm" e "old school".

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Mensagem por Rogerio17 Ter Set 03, 2013 6:27 pm

allexcosta escreveu:"Warm" e "old school".
Obrigado Alex.

Por essas "definições" posso dizer que é próximo do que eu senti e interpretei dos sons que ouvi. Entendo que existe a regulagem da equalização, mas na base do som sempre tem a forte característica da fabricante. Ao meu ver:
Hartke tem um grave forte e ao mesmo tempo "suave" e também uma certa fidelidade do som.
GK me parece um som de mais presença, agressivo, de reposta rápida e sempre com um fundo de médio aparecendo, sempre tem brilho.
Ampeg me passa a ideia de um meio termo entre os dois. Por isso, acreditava que seria mais fácil timbrar o Ampeg podendo obter mais "opções" e aproximar ora da Hartke ora do GK.

Enfim, essa preocupação toda e as dúvidas são por conta do meu medo de comprar um GK ou um Ampeg e ficar restrito somente a característica principal do ampli.
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Mensagem por allexcosta Ter Set 03, 2013 6:42 pm

^ Eu não enxergo assim. Pra mim Ampeg está no outro extremo em relação a GK e Hartke, que caminham mais ou menos na mesma linha de timbre moderno, sendo que o GK consegue sujar mais e melhor que o Hartke, além de ter médios mais presentes que cortam muito bem em uma banda barulhenta.

Sinceramente, eu tentaria não classificar amps por palavras. Ouça cada um e você saberá exatamente o que eles são. Esse negócio de som crocante ou insinuante complica um pouco, principalmente quando é uma informação que pode ser obtida pelo sentido da audição e uma simples busca em um fórum ou no youtube.

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Mensagem por joabi Ter Set 03, 2013 7:36 pm


Uma dica em tempo: YouTube não é fonte confiável para tomar decisão sobre som de amps. Você, no máximo, vai conseguir saber como é o som da câmera que o cara gravou o vídeo, mais nada...

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Mensagem por Rogerio17 Ter Set 03, 2013 9:58 pm

^ ^ Cara, depois de ler tantas e tantas páginas acho q é a primeira vez que vejo você escrever tanto rs valeu Alex. Era exatamente a discussão que queria levantar sobre característica de timbre, pois não tinha lido nada no fórum a respeito disso. Mesmo não sendo possível classificar o que vocês falam aqui já ajudam bastante e dão um norte.

^ Boa dica Joabi, concordo. Até mesmo o som dos vídeos feitos pelas próprias fabricantes podem ser mixados para ficarem melhores do que realmente são.

ah sim, pretendo comprar o ampli e a cx em outubro...vou me esforçar para testá-los antes de bater o martelo hehe....mas certamente qualquer escolha será melhor que a minha "estrela negra" hehe

Valeu hein
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Mensagem por Marcelo Leal Sáb Nov 02, 2013 11:35 am

Eu tenho um Ampeg Portaflex PF 500 que uso no meu fretless. É o som mais clássico que já consegui. Gosto muito do amp e para gigs pequenas e médias (público de 100pessoas) ele não força nada. Além disso é de fácil timbragem. Tenho um Hartke HA2500 que não tem a mesma característica. Prefiro o Ampeg para o fretless.

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