Trocando captação do Fender Active Deluxe 5 Cordas - Seymour ou Bartolini

Ir em baixo

Trocando captação do Fender Active Deluxe 5 Cordas - Seymour ou Bartolini Empty Trocando captação do Fender Active Deluxe 5 Cordas - Seymour ou Bartolini

Mensagem por natoventura em Sex Nov 01, 2013 9:31 pm

Eae galera do forum. Estou com uma baita dúvida, estou trocando a captação do meu Fender, mas não sei qual captador escolher.
Acontece que eu fui fazer a blindagem do bass e vi, não sei se por descuido meu, que o fio da bobina do captador rompeu, e agora ele soh chia e não capta nada... Então vou colocar um set de captadores novos, mas estou na dúvida. O bass eh um Fender Active Deluxe 5 cordas, mexicano. Estou na dúvida entre dois captadores, o Bartolini 57J1 ou o Seymour Duncan Quarter Pound Sj5 3s.
O que já ouvi, até hoje, de baixos, pra ter referencia, com Bartolini, foram dois Cort (A5 e B5) e um Ibanez SR505, este último com um p#$% som, muito limpo e definido. Já com os Seymour, eu tenho um Squier Vintage Modified Jazz Bass 5 cordas, que tem caps da Duncan design (segunda linha da Seymour, fabricado na Indonésia, se não me engano) esse baixo tem um p#$% timbre, o timbre que eu espero mesmo de um jazz bass, bem roncado, com graves na medida.
Agora eu não sei qual set casaria melhor com o Fender, inclusive não sei se tem qualquer restrição a ser um ou outro captador pelo fato do circuito do bass, não sei se o circuito derrepente não suporta um determinado tipo de captador ou algo nesse sentido.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Valew !
natoventura
natoventura
Membro

http://www.bandaredriver.com.br

Trocando captação do Fender Active Deluxe 5 Cordas - Seymour ou Bartolini Empty Re: Trocando captação do Fender Active Deluxe 5 Cordas - Seymour ou Bartolini

Mensagem por subgrave em Sex Nov 01, 2013 11:06 pm

natoventura escreveu: o timbre que eu espero mesmo de um jazz bass, bem roncado, com graves na medida.
Bortolini dá um som mais equilibrado, cristalino, hitech, SD ronca mais com certeza...

subgrave
Banido

Trocando captação do Fender Active Deluxe 5 Cordas - Seymour ou Bartolini Empty Re: Trocando captação do Fender Active Deluxe 5 Cordas - Seymour ou Bartolini

Mensagem por allexcosta em Sex Nov 01, 2013 11:10 pm

Conserta o captador original.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por natoventura em Sab Nov 02, 2013 4:39 am

Vlw subgrave ! Como eu havia dito, eu testei um Ibanez SR505, que eu fiquei impressionado com a clareza do som, muito bom.
Alex, eu acho que consertar o original vai ser dificil, ainda mais aqui no Mato Grosso... aqui não tem quem faça isso..., e tbm eu não sei se compensa. Pq eu justamente estava fazendo a blindagem pq os captadores dele são muito ruidosos. O do Squier, que são duncan design são muito mais silenciosos... Mas me diz uma coisa, quem faz esse tipo de trabalho, de consertar o captador original? Vc tem alguma indicação?
natoventura
natoventura
Membro

Mensagem por allexcosta em Sab Nov 02, 2013 7:24 am

Cabrera e/ou Malagoli fazem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por bassfuria em Sab Nov 02, 2013 11:41 am

Brow eu sei que não tem nada a ver coma as opções que você citou, mas eu troquei os captadores do meu Fender American Deluxe 5 pelos Nordstrand NJ5F, Link, e se não me engano o JAZZigo também trocou os Caps do Fender American Deluxe 5 dele por esses também e a mudança foi "sensacional" o baixo ficou com um som animal, mas gordo e definido...

Já que deu problema nesse seu, eu aproveitaria e trocaria por esses captadores, agora se for para fazer um reparo fala com o ct.Colela, ele arruma isso aí facinho, mas fica a dica, caso você decida trocar os captadores os Nord's vão dar nova vida ao seu Fender American Deluxe 5...

Obs: Fica de olho, porque as medidas dos Captadores do Fender American Deluxe 5 são um pouco maiores nos captadores do que os captadores convencionais...

Fender Deluxe 5 = Pickup length: Bridge = 4.10", Neck = 3.965"

Convencionais= Pickup length: Bridge = 3.725", Neck = 3.725"
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagem por natoventura em Sab Nov 02, 2013 3:23 pm

Vlw bassfuria, vou levar em consideração sim. Eu nunca ouvi o som dos Nordstrand, mas já ouvi falar... Vou dar uma procurada

Vlw
natoventura
natoventura
Membro

Mensagem por natoventura em Sab Nov 09, 2013 4:48 am

Allex, vc tem o contato do Cabrera e\ou do Malagoli?
natoventura
natoventura
Membro

Mensagem por GusVCD em Sab Nov 09, 2013 7:09 am

bassfuria escreveu:(...) e se não me engano o JAZZigo também trocou os Caps do Fender American Deluxe 5 dele por esses também
Ele colocou Lindy Fralin nos dele.
GusVCD
GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por bassfuria em Sab Nov 09, 2013 8:41 am

GusVCD escreveu:
bassfuria escreveu:(...) e se não me engano o JAZZigo também trocou os Caps do Fender American Deluxe 5 dele por esses também
Tem razão Gus... Que por sinal é outra excelente opção também, tão boa ou melhor que os Nord's...

Na minha opinião o Fender American Jazz Bass Deluxe 5 é um bom baixo, mas os captadores Noiseless que vem nele matam o som, Jazz Bass tem que ter captadores "Single"...

bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagem por dj jorge cafe em Sab Nov 09, 2013 8:44 am

Aguns videos com   Seymour Duncan Basslines Quarter Pound SJ5-3 pickups and Badass Bridge 2

outro modelo da Seymour SSJ5-3S Pickups.

Nordstrand NJ4 em Squier 77

Nordstrand em Fender Road W
e o mesmo canal do video do Squier, nao esta especificado qual o modelo do Nords, mais me parece ser o NJ4 60 vintage, o mesmo do Squier, eu gosto de todos, mais se tivesse que escolher apenas um, ficaria com Nordstrand no Fender RW, e a minha praia!

Boa sorte!
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

http://www.radiosoulmix.com

Mensagem por JAZZigo em Sab Nov 09, 2013 8:44 am

bassfuria escreveu:
GusVCD escreveu:
Tem razão Gus... Que por sinal é outra excelente opção também, tão boa ou melhor que os Nord's...

Na minha opinião o Fender American Jazz Bass Deluxe 5 é um bom baixo, mas os captadores Noiseless que vem nele matam o som, Jazz Bass tem que ter captadores "Single"...

Não gosto de captadores stack coil em geral, por isto, na verdade, substituí os Noiseless N3 primeiro por um par de Nordstrand NJ5FS slit coil, que "abriu" significativamente o som do meu Fender JB V, mas ainda não o fez chegar no ponto que eu queria. Então, peguei um par Lindy Fralin single coil versão stock mesmo, o luthier Achiles blindou as bobinas individualmente com papel-cobre, substituiu os fios originais por cabinhos blindados e finalmente me dei por satisfeito.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por natoventura em Sab Nov 30, 2013 8:57 pm

E aih galera. Troquei a captação.
Acabei optando pelos Seymour Duncan mesmo, os Bass lines quarter pound. Ficou muito sonzeira, muito superior aos captadores Noiseless originais.
A clareza de som é muito superior, zero ruído, muito bom mesmo.
Agora os originais eu devo dar uma ajeitada e vender, ainda tenho que mandar rebobinar o cap da ponte, que está rompido.
Depois eu vou postar uns testes de som.

Abraço a todos.
natoventura
natoventura
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: