Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto S.Martyn Precision Fanned

+26
dudamir
Luiz87
Stormbringer
José Carlos
Boss2K
Carlos Diego
s.martyn
PauloBass
Carlão
rafammbass
GusVCD
Thiago Almeida
Breno_Barnabe
allexcosta
Uchoa
siodoni
BigBoy
ffc4852
malka_aff
fheliojr
afonsodecampos
Cantão
Nando Vasques
gpraxedes
Fernando Zadá
J.Adalberto
30 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por rafammbass Qui Fev 06, 2014 10:48 am

J.Adalberto escreveu:período de teste

Como faz pra entrar na fila?
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por J.Adalberto Qui Fev 06, 2014 11:14 am

rafammbass escreveu:
J.Adalberto escreveu:período de teste

Como faz pra entrar na fila?

Eh só aparecer e pegar!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Qui Fev 06, 2014 11:20 am

J.Adalberto escreveu:
rafammbass escreveu:
J.Adalberto escreveu:período de teste

Como faz pra entrar na fila?

Eh só aparecer e pegar!

Eu quero geek
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por J.Adalberto Qui Fev 06, 2014 11:23 am

Pronto, já ta formando fila.....
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por fheliojr Qui Fev 06, 2014 1:54 pm

^ se ele quiser passar o carnaval no nordeste...  notme lol! 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por J.Adalberto Sáb Fev 08, 2014 8:10 am

Galera segue as fotos oficiais que o Samuel até já publicou no Face dele, mas vou postar tbem aqui no noso forun para deixar registrado.

A história de dessa baixo nao teve planejamento algum, surgiu de um mini encontro na Escola do mestre Zada, onde fomos dar uma olhada no Fanned do Paulo e do Precision Imagination do CG.

Eu na ocasião estava afim de um DingWall super P, chegeui até fazer uns contatos...mas a previsão me me deram de entrega foi de 9 meses...desisti na hora...brincando rapidamente no do Paulo, passei considerar a ideia de encomendar um Fanned Modelo Precison com o Samuel, mesmo por que ele mesmo já tinha falado pro Zada que iria fzr um baixo pra mim, e quando ficasse pronto me avisaria, se eu gostasse ficaria com o baixo, pois já sabia que sou ansioso de mais para esperar.

Sabendo dessa ideia, entao resolvi eu mesmo, já tomar a frente da coisa e encomendar um com todos os detalhes que gostaria. Sendo assim começamos as infinitas conversas (coitado do Samuel).encomenda feita, e toda semana com ideias novas fomos levando até o resultado final, que posso disser que me surpreendeu demais....o Samuel, deu um salto de qualidade no acabamento e na construção que me deixou de boca aberta quando peguei o baixo na mão, as fotos estão legais, mas garanto que ao vivo ainda é muito mais bonito e com um som impressionante...Esse baixo não fica devendo nada, nada mesmo a nenhum outro que tenho e que já tenha tocado, pelo contrário!

obrigado Samuel estou mega ultra satisfeito!


Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 375737_583089321770079_1614366225_n
screen shot on pc

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 1000853_583089231770088_1076670834_n
pc screen shot

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 1625478_583089055103439_1217072174_n
taking a screen shot

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 1654254_583089428436735_1325514106_n
image upload

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 1782056_583089135103431_1799079385_n
image upload no size limit

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 1546114_583089455103399_1376341219_n
photo hosting


O Baixo tem o Corpo em Cedro
Tampo em Jacaranda
o circuito é o Aguilar OBP3
Captação P+J do Proprio Samuel
Braço com escala em Maple Bird's Eye
Tarraxas da HipShot

Já vei com a regulagem ideal, estou só ansioso pela volta, pois o baixo esta passando uma pequena temporada fora!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 08, 2014 9:40 am

J.Adalberto escreveu:
obrigado Samuel estou mega ultra satisfeito!


Já vei com a regulagem ideal, estou só ansioso pela volta, pois o baixo esta passando uma pequena temporada fora!

Agora se o Samuel me disser que andou sobre as águas acredito numa boa. Ele fez o impensável e inatingível.
Contentar o Adalberto foi feito digno de entrar pro anais da história da nossa era!! Rssss

Opa pela história que contou ai em cima acho que eu e o Paulo temos direito a uma visita e estadia do baixo também hein..... Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por PauloBass Sáb Fev 08, 2014 12:47 pm

Fernando Zadá escreveu:
J.Adalberto escreveu:
obrigado Samuel estou mega ultra satisfeito!


Já vei com a regulagem ideal, estou só ansioso pela volta, pois o baixo esta passando uma pequena temporada fora!

Agora se o Samuel me disser que andou sobre as águas acredito numa boa. Ele fez o impensável e inatingível.
Contentar o Adalberto foi feito digno de entrar pro anais da história da nossa era!! Rssss

Opa pela história que contou ai em cima acho que eu e o Paulo temos direito a uma visita e estadia do baixo também hein..... Rsssss
 hyper hyper hyper
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 08, 2014 3:14 pm

Que bom que gostou, cara. Quando penso em algum baixo, já falo com o Samuel. Os baixos dele são ótimos e ele é um cara fora de série, o que torna o processo de aquisição muito legal. Ele anda bem ocupado, graças a Deus não faltam encomendas pra ele e ainda assim, os trabalhos são cuidadosos.

Sou fã, hoje eu não sei dizer qual o baixo mais bonito que ele fez depois do meu Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por s.martyn Sáb Fev 08, 2014 3:37 pm

Adalberto obrigado pela força ai, e pode ficar tranquilo que não fiquei chateado com as 10 milhões de ligações que vc me fez, kkkkkkkkkkkkkkk, pelo menos valeram a pena né, hehehehe.

obrigado msm de coração cara, vc é gente fina demais, abração.

obrigado a todos os amigos do fórum tbm pelos comentários, vlw.
s.martyn
s.martyn
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Dom Fev 09, 2014 8:05 am

Esse trabalho foi tão bem feito que até eu que não curto muito PB fiquei numa tremenda GAS. Não vou mais olhar os Tópicos da S.martyn, é perigoso para minha conta bancária, rs.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por fheliojr Dom Fev 09, 2014 3:42 pm

^e ficou com uns timbres bem legais, tb.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por dudamir Seg Fev 10, 2014 3:10 pm

Fiquei com o baixo uns dias. Achei excelente, timbre, construção.

Acabamento está lindo, Samuel tem mostrado evolução contínua, o baixo do Paulo já mostrava isto, este sem dúvida.

O braço foi para mim o ponto forte, para quem gosta de braços finos e rápidos.

O timbre dele é excelente, passivo ou ativo. OBP-3 é um dos meus pré preferidos.

O baixo ficou super leve, impressionante.

Quanto ao sistema fanned, que eu queria testar com calma, é legal, mas ainda não comprei totalmente. Quem sabe um dia me empolgo e compro um. Por enquanto, ainda estou na dúvida.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por J.Adalberto Seg Fev 10, 2014 3:26 pm

dudamir escreveu:............
O baixo ficou super leve, impressionante.

Quanto ao sistema fanned, que eu queria testar com calma, é legal, mas ainda não comprei totalmente. Quem sabe um dia me empolgo e compro um. Por enquanto, ainda estou na dúvida.

testar com mais calma......
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 10, 2014 3:38 pm

eu não me desfazia Dudamir é daquele seu fretless que é animal!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por dudamir Seg Fev 10, 2014 3:46 pm

Alguém lá no Samuel está deixando vazar informações para a Dingwall ... olha o lançamento deles ...

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 SP4PJ-Ash-Transparent-White-Birdseye-maple-e
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 10, 2014 4:21 pm

^ Na boa, as samples dos P e J da ding não me convenceram, não sei se foram mal gravadas, mas o que ouvi não me chamou a atenção, não. Sou mais os Smartyn. Já os afterburn, aí sim. Mas é outra vibe.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por siodoni Seg Fev 10, 2014 7:04 pm

Para os Fanned's do Samuel ficarem 110% só falta uma ponte, ao invés desse sistema monorail.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 10, 2014 7:10 pm

Mas ai ele teria que restringir os modelos/medidas a poucos padrões e ia encarecer o custo final.
Não precisa não Samuel!! rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por siodoni Seg Fev 10, 2014 7:13 pm

^Sei que ia encarecer, mas eu não gosto muito desse sistema monorail.
Acabei aprendendo a conviver com ele, mas gostar eu não gosto não.

Essa é a minha opinião, e não afeta em nada o respeito e admiração que tenho pelo Samuel.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 10, 2014 7:17 pm

^ Penso da mesma forma...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por siodoni Seg Fev 10, 2014 7:19 pm

^Ufa... pensei que seria apedrejado Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 10, 2014 7:34 pm

eu único grilo é que ai ia rolar só uma medida para cada ponte. Complicaria bastante num primeiro momento.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 10, 2014 7:35 pm

Nada, eu já tinha postado sobre isso em algum lugar do fórum. Acho que seria muito complicado para o Samuel isso e realmente iria encarecer um bocado (as monorails são quase de graça), mas que seria legal, seria sim. 

Está ótimo do jeito que está, mas ficaria mais perfeito ainda com uma ponte custom tipo as Ledurs.

Edit: Zadá, ele iria acabar padronizando algumas medidas, tipo 32~34" para 4 cordas e 32~35" para 5 cordas...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por s.martyn Seg Fev 10, 2014 7:37 pm

Pensar em fazer ponte eu penso desde que começou a faltar peças no mercado, e depois que comecei a fazer fanneds penso cada vez mais, mas vcs não tem noção do custo pra se fazer pontes.
pelo processo de usinagem seria algo meio que surreal o preço que sairia uma ponte, o mais indicado seria pelo processo de injeção, só que ai, como o zadá falou iria ter que fazer uma pra 4 cordas outra pra 5 cordas e outra pra 6 cordas, e não daria pra ficar inventando tamanho de escala não, por exemplo se o de 5 cordas é 35-32 ia ter que ser tudo assim, e o pior de tudo é que teria que fazer uma ferramenta (que é o molde para injeção) para cada modelo de ponte, e só pra vcs terem uma idéia do investimento, uma ferramenta dessas sairia em torno de 30mil dilmas, realmente no momento é totalmente fora de cogitação.

e se caso conseguise fazer, ai viria a parte de acabamento, como cromo, e pintura eletrostática na cor preta, que até agora no Brasil não vi ninguém conseguir um acabamento realmente satisfatório, o cromo até tem quem faça bem feito, mas a pintura fica sempre parecendo aqueles plasticos de carrinho de brinquedo de R$1,99.

ainda não desisti da idéia, mas como diria o Jack, vamos por partes.
s.martyn
s.martyn
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por siodoni Seg Fev 10, 2014 7:42 pm

^Samuel, como disse, a ponte deixaria o instrumento 110%
Porque 100% ele já é!

Sei que é um investimento absurdo e não é a hora de se fazer isso.
Enfim, é só uma opinião sincera de um cliente seu.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 10, 2014 7:47 pm

Eu imaginava que o custo seria alto, mas não imaginava o quanto.

O legal é saber que o Samuel sempre está antenado e evoluindo. Quem sabe daqui há alguns anos, não é?

No momento, está ótimo do jeito que está. Casei com meu JB e está prestes a gerar filho, não é? Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 10, 2014 7:55 pm

Pois é sem inventar pra cabeça. Deixem o Samuel trampar tranquilo sem stress de um investimento dessa dimensão.
E um 5 cordas 35-32 virou objeto do desejo aqui.
Amo meu 6 cordas mas vou acabar aderindo ao 5 cordas por motivos comerciais e por ser mais padrão pra qualquer tipo de gig.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Seg Fev 10, 2014 8:00 pm

^ Eu desisti de 36" por causa de cordas. E agora com o Jason botando dificuldades de enviar ao Brasil ficou pior ainda. Ouvi uma demo de um ding em 37" e me bateu a curiosidade, mas deixe estar...

O meu SingleCut é em 35" e tem uma B surreal. O JB é mais equilibrado.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por GusVCD Ter Fev 11, 2014 7:40 am

Confesso q sinto MUITO saudades da Sizona 37"...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por J.Adalberto Ter Fev 11, 2014 7:57 am

A questão da ponte realmente eh algo relevante a se pensar, prq essa ponte monorail, esta aquém da qualidade do instrumento, não digo no aspecto sonoro, mas o quesito praticidade de regulagem
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por dudamir Ter Fev 11, 2014 8:34 am

+1 para as pontes, continua pensando, sem pressa, numa alternativa.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por edumoraes Ter Fev 11, 2014 8:46 am

pontes de madeira, talvez?  study 
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gsfteodoro Ter Fev 11, 2014 8:50 am

Aproveitando, com 37" na Si, não precisa levantar nadinha o carrinho para deixar a corda mais esticada ainda, né (problema da Bzona morta)?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por afonsodecampos Ter Fev 11, 2014 9:03 am

E se o projeto da ponte S. Martyn fosse nessa vibe monorail mas com um desenho próprio, assim não perderia a liberdade de se trabalhar projetos customizados e acredito que o custo cairia um pouco. Desculpem se falei besteira... falei? Rs
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por PauloBass Ter Fev 11, 2014 9:24 am

J.Adalberto escreveu:A questão da ponte realmente eh algo relevante a se pensar, prq essa ponte monorail, esta aquém da qualidade do instrumento, não digo no aspecto sonoro, mas o quesito praticidade de regulagem

Exato! Realmente não é nada prático cada vez que se faz necessária uma regulagem de oitavas...
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por GusVCD Ter Fev 11, 2014 9:27 am

gsfteodoro escreveu:Aproveitando, com 37" na Si, não precisa levantar nadinha o carrinho para deixar a corda mais esticada ainda, né (problema da Bzona morta)?
Nem... Sizona colada no braço com as oitavas reguladinhas.

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/OtgsUIX-ql4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Ter Fev 11, 2014 10:11 am

A Bzona em 37" destrói! Pena que limita a escolha de cordas.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por carlos_sales Ter Fev 11, 2014 12:33 pm

que acham?

ETS monorail
carlos_sales
carlos_sales
Membro

Mensagens : 72
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/carlos.r.sales

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por rafammbass Ter Fev 11, 2014 12:44 pm

US$ 75.00 cada uma - quando liguei no ano passado, em Março

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 6a00e39826b2898833017d4101be64970c-800wi
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por carlos_sales Ter Fev 11, 2014 12:48 pm

^também falei com esse cara, e pelo que me disse, não vende mais, agora é exclusivo para os baixos dele
carlos_sales
carlos_sales
Membro

Mensagens : 72
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/carlos.r.sales

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por fheliojr Ter Fev 11, 2014 1:21 pm

Fernando Zadá escreveu:...E um 5 cordas 35-32 virou objeto do desejo aqui.
Amo meu 6 cordas mas vou acabar aderindo ao 5 cordas por motivos comerciais e por ser mais padrão pra qualquer tipo de gig.

o q houve, zadá? o pessoal daí iria deixar de te contratar, só pq vc usa um baixo de 6 cordas?

dudamir escreveu:+1 para as pontes, continua pensando, sem pressa, numa alternativa.

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Wyk.3 Ter Fev 11, 2014 2:07 pm

edumoraes escreveu:pontes de madeira, talvez?  study 


Pensei a mesma coisa.

Pontes de madeira com string-thru-body e algum tipo de rastilho de metal mais nut de metal.

Viajei demais?
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por edumoraes Ter Fev 11, 2014 6:22 pm

Wyk.3 escreveu:
edumoraes escreveu:pontes de madeira, talvez?  study 


Pensei a mesma coisa.

Pontes de madeira com string-thru-body e algum tipo de rastilho de metal mais nut de metal.

Viajei demais?

Eu aposto minhas fichas que iria ficar show, mas lógico, não estou avaliando o lado da engenharia da coisa toda,
mas para isso serve projetar e testar. hehe.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por siodoni Ter Fev 11, 2014 6:32 pm

J.Adalberto escreveu:A questão da ponte realmente eh algo relevante a se pensar, prq essa ponte monorail, esta aquém da qualidade do instrumento, não digo no aspecto sonoro, mas o quesito praticidade de regulagem
Tocou no ponto chave.
A praticidade de regulagem dessas monorails é bem ruim.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Ter Fev 11, 2014 6:37 pm

É só isso mesmo. Acho um detalhe muito pequeno, já que é um baita instrumento. Se fosse lá fora, seria bem mais fácil com certeza fazer essas pontes. Por enquanto, está ótimo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 11, 2014 7:09 pm

fheliojr escreveu:
Fernando Zadá escreveu:...E um 5 cordas 35-32 virou objeto do desejo aqui.
Amo meu 6 cordas mas vou acabar aderindo ao 5 cordas por motivos comerciais e por ser mais padrão pra qualquer tipo de gig.

o q houve, zadá? o pessoal daí iria deixar de te contratar, só pq vc usa um baixo de 6 cordas?


Por incrível que parece algumas pessoas ainda tem preconceito contra 6 cordas. E não quero uma carreira de baixista solo.
Então no que puder não criar obstáculos...
Pra algumas coisas acho que 5 cordas rola mais conforto e pirei nos últimos 5 cordas dele desde o do Paulo fiquei com GAS.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por allexcosta Ter Fev 11, 2014 7:27 pm

O Samuel fazer essas pontes requereria um investimento inicial de uns 40.000 Reais só pra fazer os moldes, fora a fabricação em si.

Outra opção seria mandar uma Hipshot ou similar fazer, mas nessas quantidades pequenas o preço também seria exorbitante e todo mundo ia reclamar do acréscimo no preço do baixo.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por gpraxedes Ter Fev 11, 2014 7:38 pm

^ Sim, por isso deixe como está Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por s.martyn Ter Fev 11, 2014 8:20 pm

Galera, por enquanto realmente não tem outro jeito, felizmente pra uns e infelizmente pra outros, vão continuar as monorails.
quanto a ponte de madeira, é uma opção para baixos mais rusticos, imagine um JB tradicional pintado com peças cromadas, com uma ponte de madeira, com certeza vai ficar bem outside no baixo.

mas tenham certeza que penso sempre nesse ponto e não é pq estou usando as monorail que não almejo ter minhas próprias pontes, mas com certeza esse não é o momento.

vlw.
s.martyn
s.martyn
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto S.Martyn Precision Fanned - Página 3 Empty Re: Projeto S.Martyn Precision Fanned

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos